Tema livre... todos os temas.

Pois é, danitri já publica Post´s neste blog desde Janeiro de 2007. Convidado a integrar o Blog, por aqueles que já faziam parte dele, danitri começou a publicar Post´s a partir do principio do Ano de 2007, onde o primeiro tema foi; ”Fotos da nossa Querida Vila do Ferro, capitulo I”. Para visualizarem o Post, cliquem no Link.

Neste Ano e meio de contribuidor para este Blog, danitri já publicou diversos temas, sobre a Vila do Ferro, sobre o Concelho da Covilhã, e sobre o nosso Portugal. Temas tão diversos como; ”Queixa sobre a estrada Ponte Pedrinha – Peraboa.”. Este tema é um dos principais assuntos da nossa Vila do Ferro, a fatídica Estrada Municipal 561-1. È uma Estrada que já causou diversos acidentes, é uma Estrada que a população da vila do Ferro já reivindica o seu arranjo á diversos Anos. Para quando a sua requalificação?
Mas, mais temas danitri já escreveu neste Blog, como; ”Limites Ferro – Peraboa.”, tema que se falou muito na altura, e que hoje em dia, parece que continua tudo igual, ou seja, a placa ainda lá está. Este, foi o post com mais comentários, 140, deste Ano e meio que danitri publica.
Depois, outros temas, como; ”Novo Edifício na Vila do Ferro”. Este novo Edifício, é um novo salão de convívio dor Lar Dona Laura Monteiro Maricoto, da Associação do Centro Social do Sagrado Coração de Maria do Ferro. Tema que também deu alguma polémica. Foi o terceiro Post com mais comentarios.
Mais post´s, como temas escritos sobre a Junta de Freguesia, exemplo, ”Nova toponímia no Ferro”, sobre as Assembléias, etc...
Depois, Post´s sobre a algumas das celebridades da nossa Vila do Ferro, como; ”Maria de Ascensão Gonçalves Carvalho Rodrigues.”, e ”Padre Manuel Francisco Domingues, 40 Anos na nossa Freguesia.”. Duas das grandes personalidades da nossa Vila, que contribuíram, e muito contribuem, para esta nossa Freguesia.
Mais, artistas da nossa Terra; ”Artes Decorativas, quadros, panos, etc.., realizados por uma Artista da Vila do Ferro.”, e, ”O Artesão da Vila do Ferro”. Artistas da nossa Freguesia, que se calhar muita gente desconhecia. Muitos mais devem existir, deixem-se mostrar, façam-nos mostrar.
E mais, e muito mais, foi publicado neste Ano e meio; ”I Encontro de Coros da Vila do ferro”, ”Regadio da Cova da Beira – Bloco da Vila do Ferro”, ”Novos dirigentes da Associação do Centro Social do Sagrado Coração de Maria do Ferro.”, ”Carta ao Pai Natal.”, ”Assembléia da Junta de Freguesia do Ferro - Kit de combate a Incêndios”, ”Ferro, 12 Anos de Vila”, etc, e etc.
Um dos temas, que muito aqui se escreveu e leu, uma dos temas, que mais saudades trouxe, para quem esteve ligado directamente a ele, é sem duvida; ”TOPE – Teatro Organizado Pelos Estudantes”. È um dos principais Post´s lançados neste Blog, é bom recordar, reviver, o que há uns bons Anos atrás se fez na nossa Freguesia.

Muitos Post´s danitri lançou neste Blog, neste Ano e meio, mas muitos mais poderiam ter sido. Danitri sabe que não fez aquilo que poderia ser o melhor, existem criticas, algumas com razão, sabe ver isso, aceitá-las, e tentar fazer á próxima o melhor. Danitri neste Ano e meio, cometeu erros, escreveu muita coisa que não deveria ter escrito, se calhar, disse muita coisa que agora se arrepende, mas, é com os erros que se aprende, é com os erros, que uma pessoa se faz cada vez melhor.

Muito aqui está neste Blog, para uma melhor consulta no Blog, existe do lado direito todos os temas, todos os Post´s, organizados por pontos, por exemplo, ver todas as fotos da nossa Vila, é só clicar em “Todas as Fotos da nossa querida Vila do Ferro. “.

Mas agora, depois de tantos temas, falta a danitri novas idéias, faltam novas formas de lançar Post´s no Blog, e por isso, aqui fica este Post, tanto para relembrar o que por aqui já foi escrito, tanto para que antigos temas sejam outra vez comentados, e depois, para que todos os Bloguistas possam aqui deixar idéias de temas, de Post´s, para este Blog da nossa Vila do Ferro.

Comentem, escrevam as vossas ideias...

Comentários

danitri.® disse…
Tenho que o fazer: agradeço muito os comentários do Sr. Dotejo, do Antianónimo, e de todas as pessoas que me elogiam. Obrigado, do fundo do coração. Quanto, antianónimo, ás minhas desculpas a pessoas quem nunca deveria ligar nenhuma, eu começo a aprender com isso. Obrigado.

Depois outra coisa, quero dizer que, quero, e continuarei sempre, a lançar post´s neste blog, post´s sobre a Vila do Ferro, post´s sobre a vida da nossa Vila, e não só, mas, começo a ficar sem idéias. Da nossa Vila do Ferro já lancei post´s sobre as Ruas e a Estrada, sobre a Serra, sobre os Postes de Alta Tenção, sobre os limites da nossa Freguesia, sobre o Monte Serrano, as Feiras e Festas que aconteceram na nossa Freguesia, sobre, e com a ajuda de quem pertenceu, a TOPE, sobre os artistas da nossa Terra, o Regadio, a Junta de Freguesia, acontecimento de Assembleias, sobre a Associação do C. S. S. C. M. do Ferro, novo Salão, e Eleições, sobre a Câmara Municipal da Covilhã, nosso Sr. Prior, Padre Domingos, sobre tudo e mais alguma coisa, e por isso agora, estou sem idéias, por isso, peço a ajuda de todos os bloguistas, que me digam um tema para um post aqui neste nosso Blog. Digam, e eu se vir que conseigo-o fazer, eu lanço um post com as vossas idéias. Porque é isso que se diz, vocês Bloguistas, devem participar mais neste Blog, ele é de todos nós, Ferreneses, este é o Blog da Vila do Ferro, não oficial, nada tem a ver com qualquer entidade relacionada com esta Vila, mas sim, é um Blog da Vila do Ferro, é um Blog de todos nós. Participem mais, em vez de andarem sempre a atacarem-se uns aos outros, parece lutas de galos, participam, como pessoas adultas que são.

Aaah, e outra coisa, quanto ao “blog não oficial”, deixem-se de “pegar” em coisas tão insignificantes, pormenores tão mínimos, e pensem em coisas mais importantes, do que isso. Ok? Isto dirigido a quem não gosta de ver o logotipo da Vila do Ferro neste Blog...
Grupo AJF disse…
O Grupo AJF convida toda a população a participarem no I TORNEIO DE MALHAS - GRUPO AJF...

Quem não quiser participar, que venha assistir a este belo envento...a animação está garantida...

Domingo dia 20 Julho a patir das 13h30 no campo de futebol 11 no Ferro...

Contamos com sua presença...

GRUPO AJF
antianónimo disse…
Caro Danitri:
AO fazer esse meu comentário, concordando plenamente como Dotejo, nunca foi intenção esperar agradecimentos.
Foi só o constatar o que é óbvio:
O tua vontade em trazer algo para a nossa terra, infelizmente, votada ao ostracismo.
Pensemos bem:
O que há por aqui,, além de gente que só sabe criticar, deitar abaixo, e não valorizar pessoas, e instituições que mesmo assim vão rumando contra a maré? Nada!!!!
Claro que o anonimato é pemitido. Tudo bem. O que não acho bem, é aproveitar esse modo para deferir ataques pessoais (vocês sabem bem do que estou a falar!!) e enxovalhar quem comenta aqui com a maior das boas vontades.
Enumeraste aí todos os posts por ti publicados. Acho bem, mas não seria necessário fazê-lo tão exaustivamente, porque todos sabemos do teu esforço e vontade para tal.
Não falaste, já agora da criação do TEU blog do Pitbul.... Falo eu!
Não fora esse espaço e quem teria acesso a essas informações?
Não é que através desse blog, vemos por aí comentários de muitas pessoas da região? Não fora isso e concerteza o nome do Ferro seria menos conhecido.
Custe o e a quem custar esta é uma realidade!
Não te deixes abater por gente que só pensa em levar ao fundo o nome da nossa terra.
Dizes, e muito bem, que já vão faltando temas e assuntos, para lançar posts.
É verdade.
Se me lembrar de alguma coisa darei uma "dica".
Seria bom que outros o fizessem.
O Pitbull está paradito, motivado pelo defeso da época do Futsal.
Concerteza que depois vai entrar "nos eixos".
Já agora - aqui vai uma sugestão -porque não ir dando algumas noticias do futsal?
O treinador vai manter-se? Há muitas "contratações"? vamos ou não participar no campeonato este ano?
Tambem, o blog da Casa do Povo está parado, dando razão aos que muitas vezes dizem que são blogues a mais!
Fica a intenção para que foi criado.
Outra pequena sujestão:
O Agosto está aí!
O nossos emigrantes estão a chegar!
(Ai que saudades do mês de Agosto, onde o Ferro fervilhava com a vinda destes nossos conterrâneos)
Eles traziam, novidades, e especialmente saudades aos amigos e familiares.
Quem não se lembra que nos finais de Agosto se notava um "vazio"na nossa terra, motivada pela abalada deles?
Mas, agora os tempos são outros, as férias vão sendo repartidas e até no mês de Agosto os que vêm, não ficam por cá porque infelizmente não vêm por aqui alguma coisa de interessa.
Passam-se por vezes estes meses de Agosto e só epois sabemos que fulano esteve por cá, que cicrano nem veio ao Ferro....
Há que tirar alguma conclusão deste facto.
Sei, que alguns desses nossos conterrâneos, consultam este blog.
Da minha parte, tenho publicitado estes espaços aos emigrantes com quem vou estando, mas e aqui vai a sugestão:
Porque não criar um post, para o pessoal emigraddo um post onde eles pudessem dar largas à sua imaginação, dando-nos noticias das zonas onde vivem, dando e convidando outros emigrantes para festas, convívios entre eles?
Nãop me querendo alongar mais, endereço aqui os meus sinceros votos de boas vindas, a emigrantes e outros conterrâneos que não vivendo cá, optam por passar us dias na companhia de seus familiares e amigos.
Abraços para todos
Anónimo disse…
Os emigrantes não vêm ao Ferro porquê?
Esta pergunta não pode ser feita assim!
Os emigrantes, e muito bem, deixaram de fazer as férias a que estávamos habituados, isto é, a virem passar um mês à sua terra.
Porquê?
Fácil. Porque são já emigrantes de pelo menos segunda geração, quer isto dizer, que a maior parte deles, são emigrantes ou já lá nascidos, ou que foram ainda em crianças para o país de acolhimento, e que detêm já uma visão diferente das coisas.
Vêm a Portugal, dão um hello aos parentes e seguem com os filhos para as praias, por forma a desfrutarem plenamente dos seus tempos de ócio.
E ainda bem.
Bastou o tempo daqueles que esforçadamente, com sangue suor e lágrimas, por lá passaram mal, para poderem cá construir uma casita e hoje têm-na fechada, pois toda a sua família, filhos e netos estão por lá fixados e por lá ficam a viver a sua velhice, com boas reformas, bons cuidados de saúde, bons e civilizados vizinhos.
E cá o que têm?
Gente que fala mal de gente, que nunca faz uma crítica construtiva, que nunca auxilia os poucos que trabalham em prol da comunidade, que deitam o lixo pela janela do carro ou que não abrem a tampa para o meterem no contentor, que partem, vandalizam e não param de se queixar?
Já agora: quem foi que matou e partiu a arvore que foi plantada na rua do outeiro?
Haviam de lhe fazer o mesmo
anónimo disse…
Boas a todos.
Faço hoje a minha aparição, como o primeiro anónimo registado! Ora ora!
Então não há post’s para colocar… anda mau isto!
Sempre considerei que as coisas neste blog de um momento para o outro ficaram assim - como dizer - “à abrir”, sem motivos aparentes para tal. Como toda a gente aqui comenta deu-se lugar á maledicência e ao “bota a abaixo”, mais parecendo que escrevem os “fígados” que sustentam as penúrias das suas vidas.
Sempre considerei - por o autor assim me indicar -, que este blog era/foi um lugar de descontracção e boa disposição onde todos riamos e gozávamos (mas com a melhor das vontades. Para não se entornar o caldo!), com aqueles malabarismos, habilidades e particularidades tipicamente ferrenses, tão nossas e tão próprias.
Com andar da carruagem deu-se lugar a outros propósitos, que se por um lado pretendiam a legitimação do blog como um lugar de discussão e reflexão de assuntos que dizem respeito aos ferrenses, por outro, deram lugar a muitas passagens tristes e hediondas que em nada dignificam o espaço e que deturparam a importância que um simples blog da internet deve ter.
Mas mesmo assim (vê-se pelos comentários de post’s anteriores), que se organizou uma “resitance”, onde quase nunca a união fez a força – muito por falta de companheirismo, interesse e até mesmo respeito dos seus particulares.
Dai em diante e até agora o blog vai vivendo do tempo que cada um tem para estar (e comentar neste espaço), e de nick (s), floreados e lirismos iniciáticos que alguns ainda vão tendo com as palavras – devido à ladinice com que aqui se iniciaram.
Passando este breve enfado! Sugestões para comentar… Podia-se dar espaço a comentários sobre as marcas que já fazem a história da nossa vila (desde o facto de passar a vila. O porquê?!), o modo de vida de outros tempos (quotidiano tascas e tabernas!), problemas actuais como a falta de emprego e actividade na vila, a falta de novidades aliadas à iniciativa, o porquê da juventude mais qualificada e formada não valorizar e intervir na sua terra (ora ai esta um motivo de interesse. O porquê de não se estimular esta gente por quem de direito?), a estrada, as ruas, a falta do comércio do Sr. Fernando e o porquê de o Beto ter a cabeça e a cerveja muitas vezes “choca”!? Acho que se pode começar por aqui, digo eu.
Bem é isto que quero dizer, eu que sou o primeiro anónimo registado (esta é que ainda não tinham visto!)
Anónimo disse…
Sugestão de temas:

Levantamento arqueológico da Quinta das Rasas

Gastronomia camponesa

Biodiversidade, levantamento da fauna e flora.

Fruticultura, frutos silvestres

Caracterização da emigração ferrense.

Romanceiro, gravação vídeo

Ordenamento urbano da Vila

O Ferro no PDM da CMC

Rede WI.FI na Vila gratuita (Ver Capinha e Salvador)

Pifaloreiro no grupo de bombos

Ficheiros áudio de canções populares

O CD do Grupo folclórico, divulgação e comentário

Reposição de um baile popular

O Jogo do pau e a corrida de sacos na festa do Sagrado Coração de Maria

Concurso de quadras

Concurso de fotografias sobre a vila e a vida quotidiana

Concurso de licores de cereja e castanha

Jeropiga, técnica de produção

Bolos na festa de noivado

Noras da vila

Açudes e partilha de águas

Produtos do Ferro na economia global

Traçado e identificação de circuitos pedestres

Roteiro da Vila

Razões para a inclusão do Ferro em roteiros turísticos
G* disse…
A ideia do Grémio da Estrela* é que a palavra "benvindos", na placa de sinalética que ilustra o post, deveria ser substituído por "bem-vindos". É elementar!
Filomena disse…
Felicito o Danitri pela qualidade das reportagens, crónicas e post’s de informação com que nos tem presenteado no blogue, ao longo deste ano e meio.

Queria só deixar um pequeno tópico para possível discussão: a FESTA DO CORAÇÃO DE MARIA:
- recordações acerca da festa como era antigamente;
- satisfação dos ferrenses (e não só) em relação à festa no seu modelo actual;
- sugestões para melhoria, quer no que diz respeito à festa religiosa, quer na sua vertente cultural e recreativa.

Talvez a opinião do povo pudesse ajudar os organizadares da festa, de forma a que esta se torne agradável a todos.
danitri.® disse…
Anónimo, não és assim tão anônimo... o que para aqui trazes, não é nada de novo.
Não vou dizer muito quanto ao teu coment, quanto a esse assunto, já eu escrevi muito. Achas melhor o Blog, antes de eu entrar como contribuidor, tudo bem, já por aqui o disseste muita vez. Mas o que é certo, é que eu peguei neste blog, quando ele estava morto, e quase enterrado. Tudo bem, agora pode não estar muito vivo, mas, olha, é aquilo que se pode arranjar. Mas, é que neste espaço de tempo, os comentarios, mesmo que sejam alguns muito maus, e as visitas, são muito mais, do que antes. Isto é assim, o tempo não é muito, as idéias são fracas – nem toda a gente é sabichão como tu - e depois, por vezes o que por aqui acontece, desmotiva uma pessoa, mas pronto, já estou como o outro, quem quer melhor, que venha, e o faça. Por isso, força.
Quanto ás tuas idéias para novos Post´s, vou anotá-las.... mas essa da mini do Beto ser choca, deve dar para muitos coment´s. Continuação de boas escritas......

Depois, “post´s temáticos”, o Sr. Anónimo deve pensar que a minha vida é o Blog, que eu ganho a vida com isto. Nada disso, este Blog, é um dos meus passatempos, se calhar, já um vicio. Mas eu não vivo por isto, nem isto me dá que viver. Escrevo o que acontece aqui na nossa terrinha, dando um contributo á nossa Vila do Ferro - penso eu de que, se assim não for, peço desculpa – fazendo com que quem está longe, possa saber, ver, e comentar, o que se passa na sua santa terrinha.
Por exemplo, um Pos´t que brevemente vou lançar, é sobre a Associação do C. S. Sagrado Coração de Maria do Ferro, onde ontem, três dos sócios honorários receberam uma homenagem. Como vê, existem Post´s simples para lançar neste Blog, onde informarei, quem está longe, e também quem está perto, passa comentar, assuntos relacionados com esta nossa Terra. Não é como o “Anónimo”, que fica contente por eu não ter idéias para publicar neste Blog. Idéias existem, sempre, nem que seja lançar um Post com um apanhado do que já foi escrito por este blog, e ao mesmo tempo, uma proposta de novos temas para lançar neste Blog da Vila do Ferro.
Agora, tudo bem, gostei das suas opiniões, sobre temas para lançar aqui. Mas, onde eu vou arranjar tempo, por exemplo, logo no primeiro ponto que o senhor escreve, “Levantamento arqueológico da Quinta das Rasas”. He He, isso é pedir demais. Era bom fazer-se isso, e todos os pontos que o senhor mencionou, eu próprio gostava de fazer isso, mas falta uma coisa que eu não tenho, que é tempo.

Filomena, obrigado.... já sabes como é ... :)
Quanto á tua idéia, uma boa idéia, é um dos temas que irei lançar nos próximos tempos, será sobre a Festa do Sagrado Coração de Maria. Festa que em tempos, contam os mais velhos, era uma das maiores festas da zona, uma das maiores romarias desta região, trazendo ao Ferro, imensa gente. Outros tempos. Lançarei um Post sobre esse assunto, para que quem tiver histórias para contar, as posso aqui lançar. Mas antes, a homenagem aos três sócios honorários da ACSSCM do Ferro.....

Inté......
Anónimo disse…
Mas ò bacano... de que titulo te auto intitulas para te tratares na terceira pessoa? ""faltam ideias a danitri" Para comecar bem podes arranjar nome de gente!! sìste-me cà um saloio!!!
Anónimo disse…
Blogar não é profissão,
mas é uma tentação
para assuntos aprofundar
e conhecimento divulgar.
Anónimo disse…
Finalmente os buracos, não negros, da estrada Ponte Pedrinha-Peraboa vão desaparecer. O JF, anuncia que dos 40 milhões para obras, atribuídas pelo QREN à ComurBeiras, 3 759 525,00 serão para a reestruturação da via. Mas, o QREN tem uma vigência de sete anos. Para a obra se realizar antes das eleições de 2009 é preciso começar a pressionar a autarquia, caso contrário será protelada para as eleições de 2013.Nós não permitiremos, pois não? Vamos a isso, exigindo o início das obras com brevidade.
Anónimo disse…
Neste post tambem caberiam uns comentários das escolas de outrora.......

Mensagens populares deste blogue

A Gastronomia na Vila do Ferro

Fim…