Artes Decorativas, quadros, panos, etc.., realizados por uma Artista da Vila do Ferro.

Lucia Anunciação Fangaio Almeida Raposo, residente na Vila do Ferro, efectuou o Curso de Artes Decorativas, que a Junta de Freguesia do Ferro protagonizou há uns 3 Anos atrás. Curso de 40 Horas, onde alguns Ferrenses tiveram oportunidade de aprender a realizar variados trabalhos, como quadros pintados a óleo, panos bordados, etc..


O Curso de Artes Decorativas fez com que o talento de Dn. Lucia Raposo, fosse reconhecido, fazendo assim com que houvesse incentivo para realizar trabalhos de Artes Decorativas. Trabalhos que passam por quadros pintados a óleo, pintura em tecido, em três dimensões, Arte Aplicada, quadros em Ponto Cruz, ou ponto Castelo Branco, quadros em Pirogravura, em estanho, pintura no vidro, pintura a lápis, e muito mais. Depois também, trabalhos efectuados em panos, bordados em Ponto Richelieu, Pintura em Tecido, etc..
Dn. Lucia faz ainda vários trabalhos, como Malas em Trapilho, que na altura da publicação deste Post estavam esgotadas, mas que podem ver AQUI um exemplo do que são Malas em Trapilho. Depois, trabalhos como pintura de almofadas, pinturas em esculturas, etc..



Variados trabalhos de Arte Decorativa, que Dn. Lucia realiza nas horas vagas, fazendo disto um passatempo. Apresento a seguir alguns dos trabalhos realizados, cliquem nas imagens para aumentar:

Quadro em Ponto Cruz


Quadro realizado em Pirogravura

Pintura a Óleo

Quadro em três dimensões

Desenho e Pintura a lápis

Almofada – pintura em tecido

Panos – pintura em tecido

Bordado Ponto Richelieu

E muitos mais, excelentes Trabalhos, de Arte Decorativa, protagonizados por Dn. Lucia.



Para qualquer contacto, podem dirigir-se ao Café Apollo 73, pela seguinte morada: Av. Dn. Laura Maricoto, nº 7, 6200-571 Ferro, ou ainda pelo telefone 275 341 238
.
E é isto, mais uma amostra de trabalho artistico realizado na nossa Vila do Ferro.
.
Para verem mais alguns trabalhos realizados, cliquem AQUI.

Comentários

Anónimo disse…
Parece-me que muitos desconhecíamos esta verdadeira mulher multifacetada: O trabalho no café, em casa e agora esta surpresa!
Gostei do que vi. Porque não uma exposição com os seus trabalhos e, eventualmente, os trabalhos de outros valores da nossa terra ?
É uma ideia...
danitri.® disse…
È uma excelente idéia, que também me ocorreu quando publiquei o Post “O Artesão da Vila do Ferro”. Sei que existe “material” para se fazer uma exposição desse género, onde, com o artesanato do Sr. João, com os quadros da Dn. Lucia, e talvez com mais “material” de pessoas da nossa Vila do Ferro, se pode fazer uma exposição de Artistas da nossa Terra. Sei que a Casa do Povo do Ferro, está a pensar realizar uma exposição sobre este tema.

Assim, se alguém tiver conhecimento de mais Artistas da nossa Terra, podem aqui mencionar, em comentário, para que eu possa mostrar, aqui neste Blog, mais artesanato, ou arte, realizada por Ferrenses, aqui na nossa Vila do Ferro.
danitri.® disse…
NOTA:

Para facilitar a navegação, principalmente aos arquivos, deste Blog, a partir de agora, encontra-se no lado esquerdo da página principal, um ponto “Etiquetas – Temas escritos neste Blog”.
Este ponto, separa por temas, todos os Post´s deste Blog, carregando num Link, terá acesso somente a Post´s desse tema em concreto.
Anónimo disse…
Os meus parabens a todos os artesãos do Ferro e uma palavra de incentivo especial à D. Lúcia, pois que sendo mulher, gerente de um café, mãe e esposa, consegue dedicar-se a si propria um tempo e um espaço, onde consegue dar espaço a esta sua veia criativa.
Aproveito este espaço, para num dia em que se lembra a todos, as diferenças de género, que ainda existem neste país e no mundo, para saudar todas as mulheres, desejando que num tempo próximo, a igualdade de género seja uma realidade.
Um tipo que reconhece ainda existir muita injustiça.
Anónimo disse…
a lucy é uma artista....
Anónimo disse…
a verdadeira artista da nossa terra...
Anónimo disse…
Seja-me permitido acrescentar:
UMA das verdadeiras artistas da nossa terra; pois também o Sr. João "da Serração" o é.
E estejamos atentos, porque - segundo me disseram - há mais, e para os lados do Monte Serrano...
P.S. Não estou autorizado a revelar o seu nome .
A humildade de algumas pessoas tem de ser respeitada.
Anónimo disse…
Uma pergunta, reparo, ou o que lhe quizerem chamar
vi hojoe pela 1ª x este post de D.Lucy
então se já havia um post com este tema, porque não colocar este mesmo lá?
não que eu tenha nada contra a dita, mas relegou pra 2ª o anterior relativo ao sr joao
Anónimo disse…
Sugerimos a inscrição da artesã no Portal


Portal da Cova da BEira-Belmonte-Covilhã-Fundão

http://wwww.covadabeira.eu

Foi criado um portal da Cova da beira que se apresenta da seguinte forma:"O Portal Cova da Beira
Saberes e sabores da região da Cova da Beira

O covadabeira.eu é uma infra-estrutura tecnológica comum para a difusão de informação e conhecimento das potencialidades das populações rurais dos concelhos de Belmonte, Fundão e Covilhã.

Nesta plataforma online irão ser amplamente divulgados os produtos regionais da Cova da Beira, ou seja, os produtos e produtores agrícolas da região, assim como todos os artesãos da zona integrada Cova da Beira e respectivo artesanato, incentivando uma dinâmica constante de procura/oferta do que se faz e do que temos, dando a conhecer mais e melhor a Região da Cova da Beira, com todas as suas nuances intrínsecas à sua história, às suas pequenas histórias de cada aldeia, vila e cidade.

O Portal Cova da Beira pretende suscitar cada vez mais a afirmação e reconhecimento desta região, alargando a possibilidade de contactos de novos clientes, a todos os utilizadores da Rede Global – Internet."

Desejo as maiores felicidades e sucessos para o neófilo portal e que os seus objectivos sejam plenamente alcançados.

Etiquetas: Cova da Beira

Mensagens populares deste blogue

A Gastronomia na Vila do Ferro

Fim…