Queixa sobre a estrada Ponte Pedrinha – Peraboa.

Este assunto relacionado com a nossa Estrada já foi muito falado, e muito debatido, mas o que ainda é certo é que ela continua igual, continua muito degradada, com muitos perigos escondidos. Sim é certo que o Sr. Presidente da Câmara da Covilhã, Carlos Pinto, prometeu que iria lançar o concurso, para o arranjo da Estrada, no primeiro trimestre deste Ano, e que as obras iriam começar no Verão, mas eu pergunto: será que é assim mesmo?
Relacionado com este assunto, encontrei no Jornal "Já Agora" uma pergunta feita ao Sr. Presidente da Câmara da Covilhã, e aos Srs. Presidentes das Juntas de Freguesia do Ferro e Peraboa, e que me pareceu bem aqui Postar no Blog da Vila do Ferro:

“Gostava de perguntar aos Srs. Presidentes de Câmara, Junta de Freguesia de Peraboa e Junta de Freguesia do Ferro, se as pessoas que residem nestas freguesias não merecem mais respeito pelo que pagam? É que a estrada entre a Ponte Pedrinha e Peraboa mais parece um caminho de cabras. São os pobres dos residentes que pagam os seus impostos e têm que se sujeitar a esta miséria de estrada.
Por isso, peço aos senhores, que se lembrem de quem ali passa todos os dias e lhe paga o ordenado. Temos de pagar também o prejuízo dos nossos automóveis.
Mais uma vez, peço que tenham mais respeito por nós. Muito agradecidos e um grande abraço ao JÁ AGORA. Gosto muito de ler o vosso jornal.

Carlos Ribeiro”

In: Jornal "Já Agora"





Alem da Estrada estar degradada, parece que está ao abandono, que está esquecida, quer dizer esquecida não está porque passamos lá todos os dias, mas o que é certo é que já nem as “crateras” tapam, buracos que podem causar danos no automóvel, que com certeza não é a Junta, ou a Câmara, que irá pagar.



Aqui começa a “istrada pra Marrocos”.



Depois, já não bastava a miséria de Estrada que temos, agora também as Ruas, que brotam água, mesmo que não chova á dias.


Comentários

danitri.® disse…
Pois é, pois é, foi por causa de uma destas “crateras” que eu empenei uma jante do meu carro, era um buraco que há uns Meses se encontrava naquela recta depois das sobreiras, depois da quinta do Sr. Morrocano, e o que foi certo foi pagar 30 Euros pelo o arranjo. O problema é que eu só dei conta no dia a seguir, quando o pneu estava vazio, e assim não conseguir ter provas de tal fatalidade. Porque na minha opinião, esta era uma despesa que a Câmara deveria pagar.

Mas o que me aconteceu a mim, também já aconteceu a muito mais gente, nestes longos Anos que estamos a circular nesta Estrada.

Pagamos impostos, quando há eleições vamos atrás de promessas, por conseguinte votamos num candidato, e por causa desses votos é que é que esse candidato foi eleito para a Câmara, mas depois a nada é feito, depois de fazermos isso tudo ainda temos que pagar o arranjo dos nossos carros. Está mal feito.
Anónimo disse…
Esta é efectivamente uma situação calamitosa.
Será que as promessas do arranjo da estrada vão cair em saco roto.
Criaram-nos tantas expectactivas em relação a este assunto, que se começa a ter dúvidas.
Acho que a junta de freguesia, devia dar uma explicação ao povo que votou neste elenco, o que vai ser feito
Tambem as ruas da freguesia estão num estado tão mau, tão mau, que em tempos de chuva, não sabemos se andamos num rua pavimentada(?) ou nalgum riacho.
Basta, que como eu por motivos profissionais, calcorreie as freguesias à nossa volta e ver que realmente somos os únicos com estas condições.
Diga-me, se souberem, qual a santa terrinha que apresente ruas em tal estado de degradação.
Foi informado pela junta que a Câmara já tinha disponibilizado o tout-venant. Se já cá está, ainda não o vi..
Como o Danitri disse, muita gente já "ardeu" com despesas em arranjo de viaturas, por tal estado das vias...
Será que têm de se por mais umas placas a alertar o Presidente da Câmara, para o estado da estrada municipal?
É que na altura ele não gostou nada de ver essas críticas e contrapos logo que a "istrada" iria ser arranjada, incluido nessa obra a tão badalada ciclovia.
Afinal em que ficamos? Se o problema for a ciclovia, que deixe essa hipótese e se lance na construção da via principal.
Os prsidentes das juntas do Ferro e Peraboa, deveriam "apertar" mais com a Câmara (digo eu!)
De uma vez por todas, que acabem as promessas, e que passem a acções, que é disto que o Ferro precisa. O resto são cantigas
Anónimo disse…
Muita Gente dos arredores, decidiram adoptar como sua freguesia " o Ferro ", não acho que seja o melhor cartão de visitas nem a melhor adaptação a terem, quando aqui deparam com este triste cenário.A ver vamos se as Autarquias Locais ( Ferro/Peraboa ), conseguem mobilizar o Poder Concelhio para esta realidade que de virtual nada tem, e se prejudica quem cá chega , já prejudicou muito e continua a prejudicar quem cá mora .Não podemos deixar cair no esquecimento, que temos 1 Centro de Dia, 1 Lar para Idosos, 1 Infantário, Farmácia de serviço e outros Serviços e Instituições, que a meu ver dão outra qualidade de vida e alento a quem reside nesta Freguesia. Sem a tão solicitada e famigerada estrada requalificada, deixa que muitas pessoas escolham outras Localidades para instalarem os seus familiares.Haja boa vontade e que as obras arranquem ontem , nunca depois de amanhá.....Porque como diz o filme , um dia depois de amanhá , pode já ser tarde.! ( Paulo Duarte )
Anónimo disse…
Começo por felicitar o Daniel por ter trazido este tema de novo a discussão, porque nunca é demais e a pressão tem mesmo de começar a ser mais forte, quando não daqui a pouco só de tractor poderemos fazer,sem perigo e sem prejuizo,o troço desta... estrada não é a palavra... desta via esquecida por todos e que desrespeita todos quantos passam nela diariamente.
O que oiço dizer para "explicar" (não me venham com histórias porque não há explicação possível!!!) esta demora é a necessidade de alargar (e muito) a estrada,de modo que isso traz dificuldades de cedências de terreno e depois blá,blá,blá,blá....
Eu sei e concordo que se a estrada fosse alargada era... como direi... o auge da nossa felicidade!
Mas... caros governantes responsáveis pela nossa autarquia local, POR FAVOR, é assim... o piso novo na estrada não é preciso, é completamente indispensável!! Não há mais tempo a perder! Como disse o Paulo Duarte... é para ontem! A sério... Acho que os habitantes do Ferro, para não falar de toda a outra gente, merecem um pouco mais de respeito e consideração... Não?!
Anónimo disse…
Boa tarde. Ora aqui está um assunto merecedor da nossa atenção. De facto há quantos anos foi a estrada da Ponte Pedrinha arranjada? sem dúvida que está num estado lastimoso. Todos o sabemos!! Todos os que por lá passam de autocarro ou de carro, sabemos isso! Tive a oportunidade de estar presente no Pavilhão no dia em que o Presidente da Camara e da Junta apresentaram publicamente o projecto. E gostei do que vi!! Agora o que não gosto é de ver aqui comentadores, porem em causa a reconstrução desta via. Que o que é preciso é um tapetizinho... etc.... etc... UMA PORRA É QUE É!!!. Estou saturado de esperar por uma estrada em condições não vou agora feito parvo, prescindir dela! Quero uma estrada como merecemos! Espero mais uns tempos, os que forem necessários. Sei que o projecto está pronto. Os que querem deitar por terra as reivindicações por uma estrada como deve ser, que se calem! Os que reivindicam e exigem aquilo a que temos direito, que levantem bem alto a sua voz. Dou uma palavra de confiança a esta Junta, que sei que está a fazer o trabalho necessário, para termos uma estrada digna desse nome.
Anónimo disse…
e porque não, (até o danitri o pode fazer), fazerem estes comentários no local mais apropriado para estas críticas: www.freguesiadoferro.blogspot.com ?
Sabemos que nesse espaço só podem mesmo comentar os tais "de registados", mas o autor deste posts, bem poderia "transferir" os que mais achar convenientes para aquele local e assim os responsáveis daquela entidade, poderem esclarecer o pessoal.
Claro que quem o faz, sempre poderá dizer que não leu crítica nenhuma, pois não foram lançados no blog correspondente.
Aqui fica o desafio ao daniel, para que assim faça chegar estas criticas e/ou sugestões, e/ou elogios.
Fica então à consideração.
Mas que seria bom fazer chegar estas opiniões À autarquia isso seria. Claro que o daniel, poderá muito bem "escolher" os que achar que valerão a pena....
Anónimo disse…
ORA CA VAI + 1 PARA O DANIEL/DANITRI SE QUISER METER NO DS JUNTA: SÓ SE PODE LÁ INSCREVER COMO SENDO ARREGISTRADO

É VERDADE QUE A JUNTA JÁ ARRNJOU VÁRIOS KMS DE CAMINHOS DAS QUINTAS, MAS NÃO SERÁ AGORA DE DAR PRIORIDADE AS RUAS DO FERRO QUE ESTÃO NUMA TOTAL DESCGRAÇA????
NÃO PODERIA PARAR UM PIOUCO COM AS RURAIS E "ATACAR!" AS RUAS MAIS DEGRADADAS?
OU SERÁ QUE O TOUTVENANT QUE VEIO E QUE ERA PARA PAVIMENTAR RUAS, FOI "DESCIADO" PARA AS OUTRAS?
CONTINU OA AXAR E NÃO SOU SÓ EU QUE O ARRNJO DAS RUAS DEVE SER FEITO JÁ.
JÁ NÃO FAÇLANDO NA ISTRADA DE MARROQOS QUE CÁ NIO MEU ENTENDER, NÃO PASSOU DE MANOBRA DAQUELE SR QUE DÁS P+ELO NOME DO c.pINTO
danitri.® disse…
Bem, é assim, tenho quase a certeza que este Blog é lido por alguns elementos da Junta de Freguesia, inclusive, o Sr. Presidente Paulo Torais. Por isso não vejo razão para pegar nos comentários que são feitos neste Blog, e coloca-los no Blog da Junta.

Como já o aqui disse, o Sr. Presidente da C. M. da Covilhã, Carlos Pinto, disse no dia que veio inaugurar as obras, realizadas nos últimos Meses na Vila, que o concurso para a construção da nova estrada, iria ser lançado no 1º Trimestre deste Ano, ou seja, acaba já em Março. Por essa razão eu lancei este Post, que é para o Sr. Presidente da Câmara não se esquecer daquilo que cumpriu, naquele dia aqui no Ferro, que é para, como ele o disse, começar-se as obras no Mês de Agosto.
Depois este Post serve também para alertar as autoridades competentes da situação que a nossa Estrada, e as nossas Ruas, se encontram. Nunca foi o meu intuito criticar, por criticar, a Junta de Freguesia, pelo contrário, penso que a Junta tem feito um bom trabalho, isto é, tem feito aquilo que pode. Ao contrário da Câmara Municipal, que ao longo destes últimos Anos nunca ligou ao Ferro, esqueciam-se, ou faziam-se de esquecidos, da Vila do Ferro. Mas nos últimos tempos parece que se têm lembrado, tem se notado diferença pelas obras que se têm feito, mas não chega, tem que ser feito muito mais.
Por exemplo, de vez em quando, vêem-se Funcionários da Câmara a tapar buracos nas Estradas/Ruas de outras Freguesias do Concelho. E eu pergunto-me, porque é que vão a essas Freguesias, e ao Ferro não vão? Depois, antigamente tínhamos uns Srºs. Cantoneiros que andavam sempre a “tratar” da Estrada, agora que eles se reformaram, porque é que os funcionários/máquinas da Câmara não “tratam” dela? Porque é que vão a certas Freguesias e, por exemplo, ao Fero não vêm? Somos mais feios?

Têm se feito muitas obras, é verdade e o povo do Ferro agradece, mas colocam-se algumas perguntas: será que as obras já realizadas, e as que estão a ser efectuadas, são prioritárias? O dinheiro que a Câmara gastou no asfaltamento de alguns caminhos agrícolas, não poderia ser gasto nas Ruas? As Ruas que estão dentro da Vila não são a principal prioridade? E a Estrada?

Quanto ao arranjo da Estrada, eu concordo plenamente com um comentador anónimo, que escreveu um bocado atrás. Já que estamos há TANTO tempo á espera da nova Estrada, pelo menos esperamos um bocado mais, e assim ficamos com uma boa Estrada de ligação á Covilhã. Agora esperarmos tanto tempo, e depois quando vierem fazer obras é só para asfaltar, e já está, isso não. Já que se vai fazer obras, e que elas vão causar transtorno, vão, e muito, pelo menos que fique uma coisa em condições. E se ficar como no projecto que a Junta/Câmara apresentaram há uns Meses, fica muito bem.

Mas agora, Junta de Freguesia e, principalmente, Câmara Municipal, NÃO SE ESQUEÇAM DE NÓS. No Verão queremos o começo das Obras na Estrada, como prometido. Quanto ás Ruas, pelo que se disse, já deveriam estar a decorrer.
Anónimo disse…
« Pensamento da semana »

" A nenhum homem será vendido, negado ou atrasado o direito à Justiça. CLÁUSULA 40 DA MAGNA CARTA , assinada pelo Rei João de Inglaterra, em 1215."
Anónimo disse…
seria de bom tom, o sr presidente da junta, neste ou no blog da junta, prestar alguns esclarecimentos, sobre as questõs e duvidas por aqui apontadas
se, como odanitri diz que estes comentários são lidos poe elementos daquela junta de fregusia....
Anónimo disse…
Segundo me constou o projecto para o arranjo da estrada foi posto a concurso em Dezembro de 2004. Sendo um pequeno trabalho não seria já tempo de começarem as obras? Será que a Câmara não tem ao menos um pouco de alcatrão para ir mandando tapar os buracos? Não terá o Presidente da Câmara vergonha de nos cobrar os impostos, sobretudo o de circulação e nem ao menos tapar os buracos?
Estradas como esta não se encontram em parte nenhuma. Talvez o Presidente da Câmara aprendesse alguma coisa se visitasse as estradas do concelho da Pampilhosa da Serra: aí sim há um presidente que se preocupa com as freguesias.
Se pensarmos na dívida astronómica que a Câmara tem, teremos então que nos resignar e esperar que a Câmara mude.
Anónimo disse…
Tú colega anónimo que me antecedes, respeito a tua opinião pois deves ser o contabilista da Camara, para saberes tanto da divida, até porque se calhar estás a pagar parte da mesma todos os dias. Ainda te vi á dias quando foste lá á camara entregar a tua dizima.
Anónimo disse…
Não foi a mim que me viste lá a entregar a dízima mas dentro de pouco tempo lá teremos de voltar a pagar o sêlo do carro e o IMI(imposto municipal sobre imóveis, este em Abril e aquele em Maio ou Junho e, possivelmente continuaremos com a estrada esburacada.
Quanto ao montante da dívida da Câmara, no Verão passado um vereador do PSD disse ao Jornal do Fundão quanto é que ainda podiam pedir de empréstimo. Fazendo as contas è fácil saber quanto é a divida. O empréstimo possível talvez desse para chegar com a estrada até ao Amieiro Longo. E o resto?
Anónimo disse…
Continuo a achar que em lugar proprio, o sr presidente de junta deveria explicar ao povo do que se passa com arranjo das ruas e da já muito falada istrada para morroecos, com a sua ciclovia a acompanhar
Anónimo disse…
Bloguista atento .....

Alerta Said.

Existem duas enormes crateras perto da ponte do Cavaco, estas poderão originar o despiste de algum condutor menos atento e sendo assim pede-se com a maior urgência que pelo menos se tape com touvenant os referidos buracos. ( Paulo Duarte )
Anónimo disse…
« Pensamento da semana »

A Dor humana busca amplos horizontes,/ e tem marés de fel, como um sinistro mar! - CESÁRIO VERDE ( 1855-76 ), poeta português, em " O Sentimento de Um Ocidental ".
Dotejo disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse…
« Pensamento da semana »

Uma casa dividida contra si mesma, não se mantém de pé. Assim esta nação, com metade do seu povo livre e outra, escrava. ABRAHAM LINCOLN ( 1809-65 ), 16º Presidente dos EUA.
Anónimo disse…
A Junta e a Câmara executam e dão as explicações que e quando entenderem, sujeitando-se, aqui ou noutro local, ao exercício dos direitos do cidadão em opinar, alertar, criticar e exigir

Caro Dotejo:
Depois de ler atentamente o seu comentário, fiquei perplexo!
Então a Câmara e a Junta executam e dão as explicações que entenderem?
Ora essa

Continua, das partes competentes, a não haver resposta nem uma pequena explicação à já mais que falada estrada Ponte Pedrinha/Peraboa nem do arranjo das miseráveis ruas da nossa freguesia.
Quem não se lembra de no Jornal do Fundão, o Director desse semanário Fernando Paulouro (?) com os seus artigos na 1ª página a que deu o nome Túnel 1, 2, 3, 4.....?
Água mole em pedra dura...
O que é um facto é que depois de tanto massacrar, o túnel da gardunha lá foi executado.
Não quero com isto dizer, que a obra foi realizada, por causa de tais criticas, mas que pode realmente ter tido influência, lá isso pode....
Houvera alguem que nesse semanário alertasse para esse facto (a estrada e as ruas do ferro)e massacrasse tambem, e quem sabe, não surgiriam daí resultados?
O título até poderia ser "A Istrada pra Marrocos e os riachos e crateras da vila do Ferro"
Dotejo disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse…
o pessoal continua a axar que a junta, devia dar alguma satisfass~~ao sobre a estrada e a miserável ruas da freguesia.
Dotejo disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse…
Ó dotejo.
só conhece o estado das ruas do ferro (miseráveis) atraves do que se escreve por aqui?????
não me parece.....
Anónimo disse…
« Pensamento da Semana »

Sair de prisões é entrar noutras diferentes das que se deixam.
EDMUNDO de BETTENCOURT ( 1879-1973), poeta português .

( Paulo Duarte )
Dotejo disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse…
TÁ CERTO MR DOTEJO
FICO-ME POR AQUI, MAS, MESMO COM TODAS DISSERTAÇÕES, A OPINIÃO É A MESMA.
ANDAMOS A ATIRAR AREIA PROS OLHOS É O QUE É, MAS NÁO É POR ISSO QUE VEM QUALQUER MAL AO MUNDO...
UMA OPINIºAO APENAS, A TENTAR LEVANTAR O VÉU SOBRE QUEM É TAL MISTERIOSO DOTEJO.
NÃO SEW QUIIZ COM ISTO "AFRONTAR" ESTE NOSSO AMIGO, MAS QUE HÁ MUITA GENTE POR CÁ A INTERROGAR-SE LÁ ISSO HÁ SIM SENHOR
DESCULAS SE FORAM FERIDAS SUSCEPTIBILIDADES(?)
COMTINUE COM OS BELOS COMENTÁRIOS
QUE MUTO CÁ SÃO PRECISOS, NESTE MARASMO EM QUE ESTAMOS METIDOS E OLHE QUE ESSES COMENTÁRUIOS SÃO APRECIADOS POR QUASE TODA A GENTE,
MAS, CATRINO SE "É UM FILHO DA TERRA" DÊ A CARA QUE MUITA GENTE LHE SEGUIRÁ O EXEMPLO
ABRAÇOS DOZÊZERE PRO DOTEJO
danitri.® disse…
O Senhor Dotejo dever ser uma pessoa que já viveu a Vida bem vivida, deve ser uma pessoa culta, nota-se naquilo que escreve, que sabe bem o que diz. Deve ser uma excelente pessoa. È pena que não se identifica. Mas se calhar a mística do Senhor Dotejo está ai mesmo.
Continue.
Dotejo disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Dotejo disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse…
Vi no blog da junta, um post que diz: Parabens: 10.000 Visitas!
É de louvar a obtenção desse número, mas, onde estão os as perguntas, respostas, pedidos de explicações, etc?
Como já foi muito falado por aí, toda a gente lê, mas botar comentários....
Parabens à junta pelo Blog.
Tive de escrever neste local, pois no da junta não o consigo fazer.
Concerteza que a mensagem lá chegará
Dotejo disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse…
Li há tempos lá no blog da junta, que bastava mandar um email para eles para registarem o bloguista. Será que eles recebem os pedidos e não fazem o registo? não é o meu caso, que eu gosto de dar bitaites, sem dar a cara. Mas se alguem não foi registado que o diga aqui, para nós sabermos.
Dotejo disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse…
senhor Dotejo, o senhor até parece professor e se não é, tem muito jeito. Obrigadinho pela sua ajuda, vou já a registar um nick
Dotejo disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Dotejo disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse…
Complementando o esclarecimento do mui dignissimo dotejo (que mákina. vai a todas!) ao fazer o registro, poderá caso o deseje optar pela forma em português, e assim serã mais fácil "navegar"
Penso que na altura do registo (ou em qualquer outra) no local de language, poderá optar para o portugues.
Pena é que não haja por lá a linguagem Português/ferrense.
Aí sim seria oiro sobre azul, mas contentemo-nos com o portugues de Portugal
Anónimo disse…
« Pensamento da semana »

Com o saber cresce a dúvida.
JW Goethe ( 1749-1832 ), escritor alemão .

( Paulo Duarte )
Anónimo disse…
Só uma preguntinha:
será que o Pres. Paulo Tourais não se dá ao trabalho de ler estes comentários?
Não a credito que o não fassa
e se o fas, porque não um pequeno esclaresimento sobre a estradae e as rua do ferro tºao eskavakadas
Anónimo disse…
« Pensamento da Semana »

As Leis mal feitas constituem a pior forma de tirania.

Edmund Burke ( 1729-1797 ), estadista irlandês.

( Paulo Duarte )
Anónimo disse…
Quanto à estrada queria deixar aqui o seguinte reparo: não sei se já notaram que um pouco para cá da A23, quase na curva, a estrada tem estado a abater provocando um solavanco nos carros ao passar. Por baixo passa um alvanel que deve ter partido e que por isso está a provocar o abatimento. Era bom e, além disso é obrigação da Câmara Municipal reparar a situação antes de acontecer algo de mais grave. A passagem de carros pesados poderá provocar ainda um abatimento maior e causar graves danos em automóveis, condutores e passageiros.
Anónimo disse…
Há tanto tempo que ninguém se queixa do estado da estrada que sou obrigado a pensar que já temos, ao menos, um piso novo.
Cuidado quando passarem á frente da casa do Sr. Carrola pois há paralelos arrancados. Uma boa forma para algum distraído rebentar um pneu.
danitri.® disse…
Exactamente, ainda hoje lá passei, e tive que me desviar mesmo á ultima, se não… pum, lá vai uma jante, ou um pneu, para o carago. E depois quem paga? É a Junta de Freguesia? A Câmara Municipal? Claro que não, é o Zé povinho, como sempre.

Dou aqui também o alerta, já o aqui disseram, e torno a realçar. Na estrada Ferro – Ponte Pedrinha, nesta mesma direcção, na ultima curva antes da recta da Cooperativa, está a começar a ceder o terreno, e assim a criar um enorme buraco, que se pode tornar bastante perigoso. E assim vai tornar ao mesmo, se acontecer alguma coisa quem é que paga? Somos nós, claro.
Anónimo disse…
Essa cratera que se está a abrir nessa curva, para a qual eu já tinha alertado atrás, está cada vez maior. Qualquer dia haverá ali algo de grave e nessa altura a Cãmara sacudirá a água do capote. Só queria deixar as seguintes questões essa Câmara: não sabem qual é o estado da nossa estrada? Será que pelo facto de haver um projecto para a estrada isso nos livra dos buracos onde passamos todos os dias? Custará muito remendar esses buracos para que possamos passar até que a estrada seja arranjada de vez, se é que vai ser? Estarão dispostos a assumir os prejuizos materiais e pessoais que possam ocorrer? Vem aí o mês de Maio e com ele o pagamento do sêlo do carro; será que devido ao mau estado da estrada a Câmara nos dispensa do seu pagamento?
Quanto ao projecto ele já tem bastante tempo, a obra é que tarda.
Anónimo disse…
Ora bem. se calhar chegou a altura de cada um de nós, exercer os seus direitos de cidadania e educadamente, enviar-mos para a Camara Municipal, um pedido escrito de intervenção na nossa estrada. Será que o Presidente da Camara lê este Blog? será que ele conhece o nosso descontentamento em relação à estrada? Não seria melhor cada um de nós enviar um mail, do tipo:
Sr Presidente da Camara:
Em virtude de me sentir prejudicado enquanto cidadão do Municipio da Covilhã, pois tenho de circular numa estrada degradada e em fim de vida útil, colocando permanentemente em perigo a minha viatura e a própria vida, venho pedir-lhe que não esqueça as promessas que tem efectuado e mande urgentemente proceder à reparação da Estrada Ponte Pedrinha, Ferro, Peraboa.
Obrigado
Um eleitor

Não seria melhor escrever isto e mandar para info@cm-covilha.pt?
O que dizem?
danitri.® disse…
Quantos e quantos e-mail´s e que a Câmara não receberá, fazendo queixas de todo o tipo e feitios. Ate aposto que nem os lêem, apaga-os logo.
Mas não custa nada tentar, o meu já lá está.
Anónimo disse…
O mau estado da nossa estrada é decerto do conhecimento do Sr presidente da Câmara, o qual também não duvidará do descontentamento de quem a utiliza. Ele próprio também cá passa algumas vezes, sobretudo quando vem à caça de votos ou a inauguar alguma obra, e por isso conhece a situação. Em vez de enviar mails de forma educada que apenas servem para lhe dar algum trabalho a apagar, penso que seria mais eficaz outra forma, também ela educada, que é chamar a comunicação social para denunciar publicamente a situação. As imagens colocadas neste post são bem evidentes da degradação.
O arranjo da estrada não é uma esmola que o Sr Presidente nos queira dar, é uma obrigação da Câmara e um direito nosso. É que nós pagamos os impostos e sobretudo os impostos rodoviários e imobiliários, que vão direitinhos aos cofres da Câmara e, temos a estrada que temos e um acesso à nossa terra que já não se vê em lado nenhum no nosso país. Talvez fizesse bem a o Sr Presidente da Câmara visitar as estradas que servem as freguesias mais distantes da Pampilhosa da Serra para as comparar com a nossa.Nesse concelho do pinhal há uma Câmara que se preocupa com as freguesias rurais.
Estou certo que a J. Freguesia insistirá na necessidade desse arranjo e receberá sistematicamente promessas educadas que não resolvem o problema.
Anónimo disse…
á penso eu de que um programa na sic não sei como se chama, para fazer estas queichas
alguem quie siaba e envie pra la as fotografias assim de cerrteza que xega ao conhecimento do sr cpinto~
se calhar pode-see screver pra lá
ate pode ser k venha cá uma reportjem
e bem meresse pois a estrada e ruas estam uma vregomha
alguem que saba disto e ande pra frente
Anónimo disse…
Eh pá a SIC pra que? escreve mas é para a camara que é a camara é que arranja não é a sic.
Anónimo disse…
eh pá (toma o mesmo tratamento) o k queria dzer é k xeria uma manera de apertar para camara
alguem dixe que a sic é que arrnjava
ja se tem vixto dar xolução a mta coisa com isso
e tu já iscreveste pra lá, pra camara?
Anónimo disse…
Escreves dessa maneira estupida porque? sofres duma doença grave não é? é que se não sofres és tolo!
Anónimo disse…
muito eu gosto de te ver axim enervado
quanto ao tolo já nem sei quem o será mais
de 1 dos 2 deves ser tú
Anónimo disse…
Alguem viu o nosso PAPAGAIO?
Será que anda com malina, pois nunca mais postou as suas opiniões...
Anónimo disse…
Quem o restaurador?
Anónimo disse…
Papagaio?
Restaurador?
Raios me partam se percebo esta conversa
FAçam comentários anonimos ou não, mas deixem-se dessas porras!
Anónimo disse…
Mas será possivel que depois de um ano de promessas ainda não tivemos direito a uma estrada melhor? è uma autentica vergonha, será que os habitantes de Peraboa e Ferro só servem para pagar impostos e mais impostos??? Ou será que a camara fez um contracto com alguma casa de pneus e/ou oficinas?? è que parace

Mensagens populares deste blogue

A Gastronomia na Vila do Ferro

Fim…