Estrada vai ser requalificada no primeiro trimestre de 2012

No primeiro trimestre de 2012 arrancam as obras de requalificação da estrada entre a Ponte Pedrinha e o Peraboa. O anúncio feito pelo presidente da câmara da Covilhã na última reunião da assembleia municipal.
Carlos Pinto referiu que "trata-se duma obra que há muito estava pensava e finalmente os trabalhos vão arrancar, no entanto e devido a conjuntura financeira pelo que, no imediato, vão apenas avançar os trabalhos até ao Ferro; a ligação a Peraboa só posteriormente vai ser concretizada uma vez que ainda temos de assegurar recursos financeiros para isso".
O autarca covilhanense deixou ainda a garantia de que até final deste ano vai ser lançado o concurso para a construção dos elevadores do jardim público". Uma obra que faz parte do plano de mobilidade da cidade e que contempla também uma nova ligação entre a UBI e a biblioteca municipal "cujos trabalhos devem arrancar já no próximo mês".
Um conjunto de intervenções que vai superar os 2 milhões de euros e que contempla ainda o alargamento da Rua Marquês d´Ávila e Bolama com a demolição do conjunto de edifícios situados junto ao colégio das freiras. Uma obra que avança assim que a autarquia terminar o processo de realojamento dos habitantes que ainda ali residem. in R.C.B.

Comentários

Anónimo disse…
pois, pois. já S. Tome disia. vere para crere.
mesmo que seija verdade, não venham ai os tais defençores armados em cagoes. se for feito não fazem favor ninhum. e acabou aqui a discuçao
Anónimo disse…
Ora então pelo que se vê por aqui vai ser afinal uma meia empreitada, mas não faz mal, porque o pinto não prometeu nada aos de Peraboa, a avaliar pela falta de opinioes, contestações e insurgimentos contra a não realização da empreitada por parte daqueles residentes vizinhos, portanto que se faça essa 1/2 empreitada que é o que nos faz falta. O troço Ferro -Peraboa, fica para nós fazermos ralis e provas de todo o terreno e já agora porque não a ciclovia naquele troço?
Anónimo disse…
Se não fosse o aperto dos blogs, nem até ao Ferro! Mesmo assim ainda nada se viu...
Temos um presidente de Junta que apenas serve par abrir a porta do carro quando o sr Pinto por cá passa para mais uma mentira...
Nada pede, nada reivindica; bom também temos o que merecemos...
A estrada Boidobra-Aerodromo começou na mesma altura da nossa, mas a da Boibobra foi logo acabada. Às tantas alguns palermas pensarão que é da mesma cor politica...
Não, o Presidente da Boidobra exige e bate o pé. Eu já ouvi numa rádio local! Enquanto o sô tourais fala muito cá no burgo, mas no local certo é mais um atrás do sr. Pinto. Que pretenderá o homenzinho, algum tachito na cambra?
Anónimo disse…
Há uma certa comicidade nas tuas palavras, que aliviam o assunto que te leva a escrever. De facto, se não fossem cómicas, seriam trágicas.
Agora que a estrada vai avançar, devido à acção exclusiva do nosso Presidente Paulo Torais, é que vens para aqui com a chamada "dor de corno"?
Quase diria, que a tua vontade era que não avançasse.
Não me recordo de uma unica acção do presidente de Peraboa, a não ser que tu aches que ela vai ser feita até ao Ferro, por acção dele.
E também não me parece que o Presidente Torais precise que eu o venha defender, pois o seu trabalho e a sua atitude fala por ele. Passa bem
Roymaki disse…
Pobre Presidente.
Tão bom que ele é.
É como as batatas fritas, sabem bem mas entopem as artérias!!!
Eng Sousa Veloso disse…
Ora boa tarde a todos.

Este Natal não consegui ir à nossa terra por motivos de saúde, mas felizmente o meu neto ainda mandou umas mensagens de boas festas por mim.

Voltei agora à navegação virtual e só agora reparei nesta alegre notícia.

Folgo em saber que a estrada está bem encaminhada, independentemente destes comentários de cariz politico-partidários, já da praxe, neste espaço.

Despeço-me com amizade, até um próximo comentário...
Anónimo disse…
Seja bem Vindo, Sr. Engº, esperamos que os seus comentários - mais virados para a área agrícola - incentivem os nossos politicos a investir na agricultura, mas também na nossa istrada. Sem esta via de comunicação será difícil colocar nos mercados os produtos que o Ferro e Peraboa produzimos...
Na esperança de que, face à sua idade, a sua ausência não tenha sido motivada por problemas de saúde, nos despedimos!!
Eng Sousa Veloso disse…
Amigo Anónino. Terei que o tratar assim porque não sei o seu nome.

Tudo começou mal com o fracasso na prática da Política Agrícola Comum (PAC) que foi criada nos anos 60 com o objectivo de promover a auto-suficiência alimentar na então "Europa dos Seis".

Inicialmente, a protecção fazia-se através de direitos niveladores. Isto é, praticava-se uma tarifa à importação por forma a que o preço dos bens agrícolas no interior da CEE fosse sempre o mesmo (como o governo cor-de-rosa fez com a gasolina).

Essa política tinha o inconveniente de isolar o mercado interno das flutuações de preços nos mercados internacionais.

Consequentemente, apesar de o progresso técnico registado nas décadas de 70 e 80 ter conduzido à descida dos preços dos bens agrícolas nos mercados mundiais, na Europa os preços de intervenção mantiveram-se elevados, passando a estar acima do equilíbrio entre a oferta e a procura.

E é melhor não dizer mais nada porque já me alarguei e isto não tem nada a ver com o tema em questão.

Despeço-me com amizade, até um próximo comentário...
Anónimo disse…
Eu estava certo. Os anos não perdoam...
Não evoluiu, Sr. Eng.º. Nada a fazer, vá mandando bitaites acerca da istrada porque em relação à agricultura perdeu a caminhada.
Reze e peça a Deus que lhe dê mais uns anitos, mas também que o ilumine e, pela sua idade, não vou ter a ousadia de comentar o seu discurso...
Roymaki disse…
Engenheiro Sousa Veloso... Já nem me lembrava desta personagem...
Mas tem mais piada que alguns anónimos que para aqui andam que de anónimos não têm nada...
Toda a gente lhes conhece os discursos!!!
Anónimo disse…
Requalificada como areia nas engrenagens dos carros.Para onde vai o dinheiro do IUCirculação?
Anónimo disse…
"No primeiro trimestre de 2012 arrancam as obras de requalificação da estrada entre a Ponte Pedrinha e o Peraboa. O anúncio feito pelo presidente da câmara da Covilhã na última reunião da assembleia municipal. Carlos Pinto referiu que "trata-se duma obra que há muito estava pensava e finalmente os trabalhos vão arrancar"

ORA BEM....SO LEMBRAR QUE O PRIMEIRO TRIMESTRE ESTÁ EM CURSO, JÁ HOJE SÃO 6.SERÁ QUE MAIS UMA PROMESSA DO SR PINTO VAI FICAR NO ESQUECIMENTO COMO DA MAIOR PARTE DAS VEZES! A VER VAMOS
Anónimo disse…
atão! já sabem que o Grandioso Líder Tourais vai despedir o Agostinho e a Fernanda? Diz que não tem dinheiro e que tem de cortar nos custos.... mas que continuar a mamar o dele ao fim do mês.... ele e a comandita toda que só lá anda para receber o dinheirinho ao fim do mês...

E já agora, porque será que não despede a doutora que lá meteu e vai despedir os da terra?
Anónimo disse…
Eh pá, não mo digas... como é que soubeste?
Anónimo disse…
Não mo digas... Já o devia ter feito há muito tempo. fico contente se for verdade..
Anónimo disse…
Não mo digas. Fico muito contente em saber, só é pena ter sido tão tarde. mas como soubeste?
Anónimo disse…
Não mo digas. Fico muito contente e só perde por não a ter posto a mexer mais cedo. Como soubeste da coisa?
Anónimo disse…
ORA BEM....SO LEMBRAR QUE O PRIMEIRO TRIMESTRE ESTÁ EM CURSO, JÁ HOJE SÃO 13...SERÁ QUE MAIS UMA PROMESSA DO SR PINTO VAI FICAR NO ESQUECIMENTO COMO DA MAIOR PARTE DAS VEZES! A VER VAMOS
Anónimo disse…
Na istrada, por baixo do viaduto da A23, já colocaram uma placa. Não sei que diz. Será que tem a ver com o inicio das obras da nossa istrada. Ora se comecassem com a estrada em vez de gastarem dinheiro com estas merdas enganadoras. Lembram-se da outra, colocada em Janeiro de 2009, que informava que o prazo da obra eram cerca de 100 dias ?????????????
Dias disse…
Nenhum governante fala em:

1. Reduzir as mordomias (gabinetes, secretárias, adjuntos, assessores, suportes burocráticos respectivos, carros, motoristas, etc.) dos três ex-Presidentes da República.

2. Redução do número de deputados da Assembleia da República, profissionalizando-os como nos países a sério. Reforma das mordomias na Assembleia da República.

3. Acabar com centenas de Institutos Públicos e Fundações Públicas que não servem para nada e, têm funcionários e administradores com 2º e 3º emprego.

4. Acabar com a renovação sistemática de frotas de carros do Estado e entes públicos menores, mas maiores nos dispêndios públicos.

5. Colocar chapas de identificação em todos os carros do Estado. Não permitir de modo algum que carros oficiais façam serviço particular tal como levar e trazer familiares e filhos, às escolas, ir ao mercado a compras, etc.

6. Acabar com o vaivém semanal dos deputados dos Açores e Madeira e respectivas estadias em Lisboa em hotéis de cinco estrelas pagos pelos contribuintes que vivem em tugúrios inabitáveis.

7. Acabar com os milhares de pareceres jurídicos, caríssimos, pagos sempre aos mesmos escritórios que têm canais de comunicação fáceis com o Governo, no âmbito de um tráfico de influências que há que criminalizar, autuar, julgar e condenar.

8. Acabar com as várias reformas por pessoa, de entre o pessoal do Estado e entidades privadas, que passaram fugazmente pelo Estado.

9. Pedir o pagamento dos milhões dos empréstimos dos contribuintes ao BPN e BPP.

10. Perseguir os milhões desviados por Rendeiros, Loureiros e Quejandos, onde quer que estejam e por aí fora.

11. Acabar com os salários milionários da RTP e os milhões que a mesma recebe todos os anos.

12. Assim e desta forma, Sr. Ministro das Finanças, recuperaremos depressa a nossa posição e sobretudo, a credibilidade tão abalada pela corrupção que grassa e pelo desvario dos dinheiros o Estado.

13. Acabar com o regabofe da pantomina das PPP (Parcerias Público Privado), que mais não são do que formas habilidosas de uns poucos patifes se locupletarem com fortunas à custa dos papalvos dos contribuintes, fugindo ao controle seja de que organismo independente for e fazendo a "obra" pelo preço que "entendem".

14. Criminalizar, imediatamente, o enriquecimento ilícito, perseguindo, confiscando e punindo os biltres que fizeram fortunas e adquiriram patrimónios de forma indevida e à custa do País, manipulando e aumentando preços de empreitadas públicas, desviando dinheiros segundo esquemas pretensamente "legais", sem controlo, e vivendo à tripa forra à custa dos dinheiros que deveriam servir para o progresso do país e para a assistência aos que efectivamente dela precisam;

15. Controlar rigorosamente toda a actividade bancária por forma a que, daqui a mais uns anitos, não tenhamos que estar, novamente, a pagar "outra crise".

16. Não deixar um único malfeitor de colarinho branco impune, fazendo com que paguem efectivamente pelos seus crimes, adaptando o nosso sistema de justiça a padrões civilizados, onde as escutas VALEM e os crimes não prescrevem com leis à pressa, feitas à medida.

17. Fazer um levantamento geral e minucioso de todos os que ocuparam cargos políticos, de forma a saber qual o seu património antes e depois.

18. Pôr os Bancos a pagar impostos.

*Ao "povo", pede-se o reencaminhamento deste e-mail.


> POR TODOS NÓS E PELOS NOSSOS FILHOS.
Anónimo disse…
TRES DE FEVEREIRO DE 2006 !!!!!!!
--------------------------

Sexta-feira, 3 de Fevereiro de 2006
Estrada Municipal 506 - P. Pedrinha - Peraboa


Foi já entregue à Câmara Municipal da Covilhã para apreciação o projecto elaborado pela Aveiplan, de remodelação da estrada.
Este executivo, teve já oportunidade de se pronunciar sobre algumas alterações que pretende ver vertidas no projecto e pode desde já informar, que esta obra vai ser uma realidade!
Sendo uma obra complexa, o Presidente Carlos Pinto, tem tido uma especial atenção sobre o andamento da mesma.
A Junta de Freguesia, viu assim incluida no projecto aquela que foi uma das suas apostas: a Ciclovia.
O projecto prevê uma berma de 1 metro, tapete betuminoso com 6 metros de largura., berma de 0,5m e ciclovia com dois metros de largura e piso colorido, que a par da iluminação de toda a via, a tornará numa mais valia fundamental, para o prossecução do nosso projecto.
Contamos dar brevemente as noticias da sua adjudicação
O projecto para a freguesia como todos sabem, passa por tornar esta, uma freguesia marcadamente ecológica,
Anónimo disse…
Quem diria. já lá vão 6 anos de promessas e na cumprido.
O terceiro trimestre está em andamento, já hoje são 17 de fevereiro.
Anónimo disse…
Tu nem dormes... 17 de FEVEREIRO?? E onde está o teu rigor? é só o dos outros que conta?
Anónimo disse…
A Câmara deliberou aprovar a celebração de protocolos de colaboração de cedência de instalações com as entidades a seguir descritas, tendo em vista a cedência de locais para prática de actividades físicas, com a comparticipação da Câmara nas despesas de utilização dos mesmos, através de apoios financeiros mensais, cujo montante para o ano lectivo 2011/2012 é de 13.000,00 €, correspondendo 5.200,00 € ao ano 2011 e 7.800,00 € ao ano de 2012:
Centro Social Sagrado Coração de Maria do Ferro (Pavilhão) 1.000,00 €, e estes tipos da Associação, levam um dinheirão à Casa do Povo.
Anónimo disse…
LAMENtÀVEL. Depois aos idosos, ao que é dito à boca cheia,é-lhes negado aquilo que necessitam...
É preciso contentar a clientela...
Anónimo disse…
Tu, anónimo de 18/1/2012 é que não dormes, a avaliar pela hora que fazes os comentários. Insónias? vai ao Tourais que te arranje uma consulta na psiquiatria infantil.
Esse teu preciosismo, é de louvar.Mas, podes considerar já essa data, que concerteza contará para essa contagem.
Anónimo disse…
Areias na ingrenagem ou a ingrenagem com areias?
Sim.Falta de "money" e muita garganta!!
Tenham vergonha.Demitam-se.
Anónimo disse…
Já foram iniciadas as obras da "istrada". Para os mais distraídos se informa que a "istrada" está a ser executada em subterrâneo por forma a não inviabilizar a elevada quantidade de tráfego que diáriamente por ali passa.
Mais se informa que as obras estão a decorrer com (a)normalidade e que a referida artéria chegará a Peraboa e não só ao Ferro, como foi noticiado. É que nós os residentes em Peraboa também precisamos da "istrada" e também votamos no sô pinto...
Anónimo disse…
Ja poseram a placa por baixo da autoestrada, portanto já começaram as obras.
Anónimo disse…
Maz que placa?
Uma plaquinha?
Uma placona????
Anónimo disse…
HAJA DEUS!!! JÁ COMEÇARAM AS OBRAS DA "ISTRADA". JÁ ESTÃO JUNTO AO CEMITÉRIO. FICA UM TRABALHO DE MERDA. TENHAM CUIDADO COM O GELO E A AREIA QUE LÁ PÕEM...
Anónimo disse…
O Tourais nunca me enganou! Homem sério e avisado! Esses línguas porcas que se queixavam que falem agora! Ainda nem a meio do trimestre vamos e as obras já arrancaram.

Viva o Presidente Tourais!
Anónimo disse…
VAMOS A VER COMO DIZ O CÊGO.
DEPOIS DE TANTA ALDRAVADA SÓ MESMO VENDO OBRA FEITA, MAS PARA JÁ O QUE ESTA A SER FEITO É UMA AUTENTICA CAGADA. QUEM DERA A ESSAS TAIS "LINGUAS PORCAS" QUE ESSE AÍ APREGOA, PODESSEM DIZER BEM, NÃO DO TOURAIS, QUE SABEMOS NÃO TEM CULPA, MAS SIM LÁ DOS PINTOS DA COVILHA
Anónimo disse…
Ah o Tourais não tem culpa, mas os presideintes que o antecederam tiveram... Tábem, tá bem...
Atão não dizia o sr. Pinto que a Junta tinha de ser da mesma côr da câmbra, que tinham que trabalhar em sintonia ? Não disse into em 2005 no salão carlos pinto perante uma plateia de basbaques ?
PS: porra, eu tamem lá estava...
Tó Elias disse…
Será que é desta?
Esperemos bem que sim... Seria bom para todos
Abraços
Anónimo disse…
Tens razão: A culpa é dele, sim. E é dele também a culpa de não ter sido feito o TGV, o novo aeroporto de Lisboa,a 3ª autoestrada Porto Lisboa, a 3ª travessia sobre o Tejo, a vinda da Troika, os cortes de vencimento da função pública...
E já agora, anónimo de 2/03/2012 1:46 PM, também é tua, pois és um granda palhaço que vem para aqui dizer baboseiras, e não cobras...
Anónimo disse…
MAS AFINAL O QUE É QUE ANDAM A FAZER NA ISTRADA?
Anónimo disse…
"O que andam a fazer na istrada"?, perguntas tu, pobre de espírito! Acaso os srs pinto e tourais não prometeram o arranjo da istrada, em 2005, para 3 meses após as eleições?
Anónimo disse…
Claro que não andam a fazer nada.
Tampam uns buracos que mesmo assim admira não serem tantos, provocados pelo mau estado do piso, pelo tráfego que é muito e pelas condições climatéricas, e assim se vai tapando "o sol pela peneira"
Anónimo disse…
MAS NÃO IAM COMEÇAR AS OBRAS DESDE A PONTE PEDRINHA ATÉ AO FERRO NO PRIMEIRO TRIMESTRE?

SE NÃO SÃO ESSAS OBRAS O QUE É QUE LÁ ANDAM A FAZER?

JÁ NÃO PERCEBO NADA!
Anónimo disse…
Andam a fazer cácá=merda. Não sabem fazer mais nada. Deixa que venham geadas e com a gravilha que deixam na estrada, vais ver o que acontece...
Lembras-te do que aconteceu no ano passado ???
São uma tristeza os nossos autarcas: pinto e Tourais.
Anónimo disse…
"No primeiro trimestre de 2012 arrancam as obras de requalificação da estrada entre a Ponte Pedrinha e o Peraboa. O anúncio feito pelo presidente da câmara da Covilhã na última reunião da assembleia municipal. Carlos Pinto referiu..."

O TERCEIRO TRIMESTRE ESTÁ EM ANDAMENTO, JÁ HOJE SÃO 10 DE FEVEREIRO..
A NÃO SER QUE ESPALHAR BRITA E TAPAR UNS BURACOS, FAÇA PARTE DA EMPREITADA, CONTINUAMOS A SER ENGANADOS.
Anónimo disse…
E que mais mereceis seus basbaques?
Anónimo disse…
Quem sabe "os dizeres" da placa que foi posta na nossa istrada, por baixo do viaduto da A23, É que em Janeiro de 2009 colocaram junto à cooperativa uma bem visível com a indicação do prazo de execução de 75 dias. Ah, pois é, era tempo/ano de eleições.
Esta é piquinina, nem se vê!!!
Têm razão quando nos chamam de basbaques. Caímos duas vezes no engodo do sr pinto/tourais...
Tristeza a nossa...
Anónimo disse…
Estrada vai ser requalificada no primeiro trimestre de 2012"

ORA BEM....SO LEMBRAR QUE O PRIMEIRO TRIMESTRE ESTÁ EM CURSO, JÁ HOJE SÃO 5.
Anónimo disse…
Andas cego...
As obras estão prestes a terminar...
Passa para os lados da ponte de cavaco e vê com os teus próprios olhos.
Só chegam à Ponte que divide o Ferro de Peraboa ó pé das bomas de combustível. Para lá que se amanhem os de Peraboa que nunca ajudaram á festa!
Anónimo disse…
aldravão do caraças....
ó tás a gozar co pesssoal
Anónimo disse…
Estrada vai ser requalificada no primeiro trimestre de 2012"

ORA BEM....SO LEMBRAR QUE O PRIMEIRO TRIMESTRE ESTÁ EM CURSO E QUASE A TERMINAR, JÁ HOJE SÃO 22, E DE OBRAS NADA
Anónimo disse…
Estrada vai ser requalificada no primeiro trimestre de 2012"

O primeiro trimestre já lá vai.
Obras? Zeroooooooo
Já alguem viu por aí alguma explicação/justificação para essa mentira?
Camada de aldrabões
Anónimo disse…
veja se aprende a escrever, não seria má ideia pois não!!!!
ao menos use um corrector ortográfico.
Ao que parece os seus leitores estudaram na mesma escola??!!!!! que engraçado será que foi aí no Ferro????
Anónimo disse…
veja se aprende a escrever, não seria má ideia pois não!!!!
ao menos use um corrector ortográfico.
Ao que parece os seus leitores estudaram na mesma escola??!!!!! que engraçado será que foi aí no Ferro????

4/08/2012 11:10 PM
ò anónimo de 8/4. Aponte aí já que é catedrático da escrita os erros ortográficos, para ver se a gente entende onde quer chegar.
Concerteza que nem todos tiveram o previligélio de estudar em colégios particulares como Vocemessê...
Sim, com orgulho (e com ou sem erros ortográficos), posso dizer que frequentei eu e a maior parte dos leitores na escola de cima ou de baixo do FERRO.
Aponte então aí os erros ortográficos e se souber corrija-os, por assim sendo está pelo menos a contribuir para alguma coisa útil
Anónimo disse…
O anónimo de 8/4 vê mal e mais parece catedrático saído de umas universidade que por aí andaram, mas que fecharam... Onde estão os erros ? Mesmo que não concorde com o novo AO, não consegue encontrar um único erro, mas vamos ao que interessa: estamos aqui para "empurrar" pela nossa "istrada" ou para a má lingua e maledicência ?
Anónimo disse…
Paulo Tourais considera prioritário o Data Center em lugar da nossa istrada. Farta-se de lamber botas e nada consegue para a freguesia. Ponha os olhos nas freguesias do concelho, até uma do PCP e trabalhe, não durma tanto.
Anónimo disse…
O tourais quer lá saber da estrada.
Defende acérrimamente a construção do aeroporto.Quando questionado sobre o que mais nos interessa, remete para assembleia. ora se fala desse empreendimento que tanto defende porque não fala abertamente se estrada é feita ou não.
Confirma-se o que corre por cá. Vai para a camara e não está já para se chatear com a terra que lhe deu nome e prestigio (se é que o tem)

""Estrada vai ser requalificada no primeiro trimestre de 2012"
Para que andam com estas palhaçadas? Digam abertamente ao povo que a estrada fica como está e acabou! Não nos chateiem mais
É que estamos já a meio do 2º Trimestre
Anónimo disse…
Realmente o penultimo comentador tem razão. O tourais não consegue fazer a estrada. O Pico sim, já a conseguiu. Ainda esta semana fui a peraboa, e parece mesmo uma autoestrada.., AHAHAHAH
Anónimo disse…
O Tourais esta agora preocupado com as 10 freguesias do Concelho que vão acabar por ordem do Governo. Parece que o Ferro nem sequer esta nesse grupo...
Também o sr. Pinto disse na A. Municipal que a CMC tem, em caixa, 6 milhões de Euros. Oh Tourais pde-lhe que dê inicio à istrada, porra. Deixa-te de ser subserviente. Assim nada trazes para o Ferro, antes deixas ir tudo para as outras Freguesias. Nunca chegarás à Camara. Não tens competência, nem capacidade. Pobre Ferro...
Anónimo disse…
senhor anónimo, gostaria de lhe perguntar, se sabe qual é o melhor acompanhamento que deve usar para quando tiver de engolir sapos?
o tourais é o melhor presidente de junta e deveria ser o presidente da camara.
Anónimo disse…
Oh anónimo de 5/15/2012 9:17 PM, É capaz de justificar a sua afirmação ?
É que o sô Tourais, apenas aumentou o número de pessoas na Junta as quais se atropelam umas às outras...
De resto... Que obras já fez ?
Repare no Parque Infantil, no jardim, nova sede da Junta, etc. etc. etc.
Anónimo disse…
oiça sr anonimo das 5/21/2012 9:20 AM.
Você é parvo não é?
Se não é parvo é demagógico e intelectualmente desonesto
Tomé disse…
Concordo com o amigo anterior. De facto o tipo que faz afirmações sobre o pessoal da junta, não sabe minimamente do que fala. E assim, não vale a pena dar atenção a este tipo
Anónimo disse…
Por acaso uma tipa de trinta e poucos aninhos, casada!
Respondo aos dois anónimos anteriores, sei que é o mesmo:
- Intelectualmente desonesta, porquê ? É mentira que a única coisa que fizeram foi arranjar a sua rua e admitir mais pessoal ? Não se atropelam no espaço que lhes é reservado ? És cego. Passa por lá!!!
- Não sei do que falo ? Então abre a publicidade - ENGANOSA - que fizeram em época de eleições e compara o escrito com a realidade. Sois mesmo uns carneirinhos. Pobres mentalidades.
Anónimo disse…
Ora Santas Noites;
Passei, este sábado, pela istrada do Ferro - da Ponte pedrinha ao Ferro - e verifico que a istrada está um mimo! Passeios, ciclovia, um excelente piso, boa iluminação. O Povo da minha terra tem mesmo "tino": escolheu a PIOR equipa para governar o Ferro. Caramba, quem foi o indigina que propos tamanha aberração? O presidente se fosse natural do Ferro, certamente se preocuparia, mas parece mais preocupado em mostrar a sua vaidade... Foi vê-lo na festa dos toiros filmando e fotografando...
Só vou ao Ferro duas vezes por ano e infelizmente só vejo mazelas na nossa terra.
Ah! passei pela Rua da Igreja e vi que agora o "Cruzeiro da Independência" foi batizado de "Cruzeiro de Pedra". Porra, então qualquer criatura não sabe que a matéria do cruzeiro é granito o qual, por sua vez, é constituído por quartzo, feldspato e mica ?
QUE ABERRAÇÃO...
Anónimo disse…
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Tó Manel disse…
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse…
Anónimo de 6/05/2012 3:50 PM, a tua inveja é tão notória, que até tresanda a fétido.
Não precisamos cá de pessoas como tu, que nem se quer cá estão na freguesia, e como tal nada de positivo trazem à nossa terra. Deixa trabalhar quem o faz, e olha que a junta têm feito esse trabalho.
Deves ser aquele que foi pedir para fazer parte dela e deram-te com o noco, e foste restaurar para outra terra. AH AH AH
Anónimo disse…
Ainda há palermas que apoiam a inactividade da Junta de Freguesia. Passa os olhos pelo panfleto eleitora de 2009, assinado pelo Tourais e Pinto, e vê das 12 promessas qual a que já foi executada ou esta em vias disso. Nem uma...
Atão sois ou não uns saloios e palermas... Ainda bem que não voto aí !!!
Anónimo disse…
Proença * Tesoureiro - Enfº Augusto Fernando Godinho Macedo
Quarta-feira, 13 de Junho de 2012
Obras na estrada municipal 506-1

Solicita-se ao senhores condutores que circulam na estrada municipal 506-1, entre Ferro e Ponte Pedrinha, o favor de respeitarem a sinalização local, e adequarem a velocidade de circulação, uma vez que se encontram no terreno, homens e máquinas, que efectuam as obras de requalificação desta via.


SERÁ DESTA QUE VAMOS ENGOLIR OS SAPOS?
ATÉ NEM ME IMPORTAVA..
AQUELE RECADO SECO DO TOURAIS; RSPEITEM A SINALIZAÇÃO E ADEQUEM A VELOCIDADE A VELOCIDADE
Anónimo disse…
Olha um conselho de amigo: Vai comprando óleo de linhaça que é o melhor ajuda, para engolires os sapos.
Anónimo disse…
Istrada em obras num percurso de 5 Km. Porreiro... Qual a empresa que está a executar as obras? É a mesma de 2009? Desta vez começaram a enganar o Povo mais cedo... As eleições são só em 2013!!!!!!!
Trol disse…
uau... uau... uau...

dogs bark, the caravan passes
Anónimo disse…
Tradução ao nível do comentário anterior: "Temos, pelo menos, um burro na Vila que se põe a jeito da carroça". Traduz lá isso palerma que o tema só se aplica a ti: ladras, mas a caravana não passa. vais sendo enganado pela engrenagem que ajudaste a olear...
Anónimo disse…
Curricula vitae
A) Rui Salgueiro Ramos Moreira
Dados pessoais:
Estado civil — casado;
Nacionalidade — portuguesa;
Idade — 52 anos;
Naturalidade — Lisboa.
Formação académica:
1983 — licenciatura em Engenharia Agronómica pela Universidade
Técnica de Lisboa, Instituto Superior de Agronomia.
Formação profissional:
1985 — curso de formação de extensionistas, Ministério da Agricultura,
Florestas e Alimentação;
1988 — curso de rega e drenagem, Direcção Regional de Agricultura
da Beira Litoral;
1994 — curso de entomologia, Direcção -Geral da Protecção das
Culturas;
2006 — curso avançado de gestão pública, Instituto Nacional de
Administração.
Experiência profissional:
1984 — conclusão do estágio curricular e início da carreira profissional
no projecto para o aproveitamento hidroagrícola da Cova da
Beira — Direcção -Geral de Hidráulica e Engenharia Agrícola;
1985 -1989 — coordenador da equipa do projecto luso -alemão de
extensão rural para o bloco de rega da Meimoa;
1989 -1992 — chefe de divisão de Formação Profissional na Direcção
Regional de Agricultura da Beira Interior;
1992 -1995 — chefe de divisão de Laboratórios na Direcção Regional
de Agricultura da Beira Interior;
Junho de 1996 -Julho de 2002 — director regional de Agricultura da
Beira Interior;
2000 — Julho de 2002 — coordenador regional da medida «Agricultura
e desenvolvimento rural» do Programa Operacional da Região
Centro (eixo III, «Intervenções sectoriais desconcentradas»);
Julho de 2005 -Fevereiro de 2007 — director regional de Agricultura
da Beira Interior;
Desde Março de 2007 — director regional de Agricultura e Pescas
do Centro;
Desde Março de 2007 — nomeado, por inerência ao cargo de dirigente
que ocupa, coordenador da medida AGRIS — Intervenção Operacional
Regional do Centro;
Desde Março de 2007 — nomeado, por inerência ao cargo de dirigente
que ocupa, coordenador da medida MARIS — Intervenção Operacional
Regional do Centro;
Membro, por inerência, da comissão de gestão no âmbito da autorida
Anónimo disse…
E...??????
Anónimo disse…
Tambem eu digo: e????????
Que vem para aqui fazer este curriculum num post destes? Será que o Engº vai tratar da estrada?
Anónimo disse…
Quem me sabe dizer o que é feito do Jornal da nossa terra "O Zezere"? Faz muita falta a quem vive longe de Portugal como eu! Não há por aí alguém capaz de o fazer chegar até nós?
Anónimo disse…
R.I.P.
Anónimo disse…
RIP???
Alguem me explique tambem como vão as obras aqui anunciadas.
Obrigados
Anónimo disse…
Eu!!! eu mando-to. dá-me aí a tua morada, sff
cegueta disse…
Obras? a malta já desistiu. as obras nunca mais começam e embora andem a disfarçar, elas não podem começar, pois se começarem vamos ter que comer sapos.
Mas passa pela estrada que basta abrires os olhos...
Anónimo disse…
Já agora pergunto, o que está aqui a fazer o curriculo do taxista Moreira, capanga politico do partido socialista, sempre nomeado para pagamento de favores politicos???
Não consigo perceber...
Se é para começar a amaciar uma candidatura à junta, prepara-te para levar "sal grosso" que estamos bem servidos, com quem lá está.
Anónimo disse…
Eu votarei R. Moreira. Pior que os que lá estão é impossível...
Anónimo disse…
Na próxima sexta-feira dia 20 de
Paulo Tourais
Julho, pelas 11h00, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, vai ser assinado por Carlos Pinto, Presidente da Câmara Municipal da Covilhã, e António Almeida Henriques, Secretário de Estado Adjunto da Economia e do Desenvolvimento Regional, o contrato de financiamento para a Construção da Barragem da Ribeira das Cortes, e eu vou lá estar para presenciar este acto por ...


NÃO SERIA DE APROVEITAR E FAZER UMA FORCINHA PARA A NOSSA ESTRADA?
OU TEMOS DE ARRANJAR AQUI UM AUTOCARRO E IR LÁ CHAMAR NOMES AO SECRETÁRIO DE ESTADO ADJUNTO?
Anónimo disse…
Andas muito atento aos escritos do Sr Presidente. Deves andar a aprender com ele, deves deves
Anónimo disse…
O que podemos aprender com o sr. Tourais ????????? NADA. Nada de nada.
Anónimo disse…
Atão a istrada já está pronta ? Vou passar pela terrinha em Agosto e gostaria de ser presenteado com a istrada. Se calhar andam aa gastar muito dinheiro em ordenados.. dise que ate tem uma dotora a quem pagam um ordenado superior às funcionarias que trabalham... Essa dotora esta lá a fazer o quê ?
Anónimo disse…
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse…
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse…
lit aqui neste blogue qu a estrada que tanto nos faze falta ia ser recuperé no primeiro trimestr de 2012.
Cheguei ontem e vejo que está tout igal.
De quem é culpa?
Anónimo disse…
De quem é a culpa?
Deve ser das tuas cataratas...
Anónimo disse…
A Culpa Não É Do Sr. Pinto nem do Sr. Dr. Tourais. Vai mazé procurar outros culpados...
Anónimo disse…
Bon tarde, amigos atão a estrada do Ferro nunca mais marxa? Disse um da junta que a estrada era para fazer e nada vous avez grades mentirosos na junta ...
Anónimo disse…
Diz o presidente da junta que a estrada vai ficar concluída no final do ano. Que ano? 2012? Cá esperamos para ver
Anónimo disse…
Recomeçaram hoje - 25/agosto/2012 - as obras da estrada. Posso anunciar que a obra chegará a Peraboa e, tal como anunciado, será totalmente iluminada com ciclovi, passeios, redes de saneamento e água, para inaugurar em 12/12/2012...
Anónimo disse…
Pode ser que com a troika, já assim fique. Depois terás motivos para vir para aqui ganir.
Anónimo disse…
Realmente ganiste de imediato... Doeu-te a publicação? Ou estás contente? Comes na mesma pia/gamela ? Aqui na minha terra - PERABOA - quem assim come, na verdade, são os porcos,lá isso é... Portanto vozes de burro/porcos não chegam ao céu. Vai mazé trabalhar na istrada, já que és tão amigo de quem nada faz pelas duas freguesias, apenas as destruindo. Passa por Verdelhos e vê a istrada que la têm, depois compara e diz-me qualquer coisa...
Anónimo disse…
Tu és de Peraboa? Não me lixes a mim, nem as gentes sérias de lá. Tu es um escorraçado, isso sim.
Anónimo disse…
Regressado de uns dias férias, eis que ne deparo com um anónimo questionando a minha naturalidade!! Diz que não sou de Praboa, mas um escorraçado do Ferro. Bem só quero informar o anónimo que, tal como se dizia antgamente, sou nacido e baptisado em Peraboa. Hoje reformado, mas atento ao que se vai passando... Deixe de ser adivinho e, se é tão amigo dos politicos que defende, lembre«os da nossa istrada. E mais nada lhe digo ou direi, porque já "vi" que tem as orelhas grandes!
Anónimo disse…
ai catano agora vai começar a guerra ferro peraboa? já cá faltava
Anónimo disse…
Anónimo disse...
istrada arranjada no primeiro trimestre de 2012 mas só da ponte pedrinha até ao ferro. noticia do jornal do fundão.

12/20/2011 6:36 p.m.
Anónimo disse…
"No primeiro trimestre de 2012 arrancam as obras de requalificação da estrada entre a Ponte Pedrinha e o Peraboa. O anúncio feito pelo presidente da câmara da Covilhã na última reunião da assembleia municipal. Carlos Pinto referiu..."

ORA VEJA-SE EM QUE DATA ESTAMOS E DE OBRAS.... LAMA!
LÊ-SE NOS JORNAIS QUE O PINTO VAI FAZER MAIS OBRAS NA COVILHA, COM ELEVADORES PANORAMICOS E O CATANO.
NÃO SERIA ELE CAPAZ DE ABDICAR DE ALGUMA OBRA DESTAS EM DETRIMENTO DE UMA OBRA QUE NOS PROMETEU HÁ TANTO TEMPO? É QUE SE ESTÁ A TORNAR IMPOSSIVEL TRANSITAR ALI DIARIAMENTE.SÓ O DINHEIRO QUE ELE GASTA EM FESTAS E ROMARIAS, DAVA PARA FAZER A OBRA. ATÉ NOS PODERIAMOS VINGAR NAS PROXIMAS ELEIÇÕES, MAS INFELIZMENTE - OU FELIZMENTE- PARA ELE NÃO PODEREMOS MANIFESTAR A NOSSA REVOLTA
Anónimo disse…
Ó amigo, então não se vê que o artista está de abalada e quer lá saber agora da estrada.
E já agora, nós não queremos a istrada arranjada, para podermos concorrer a: Património Mundial das Estradas Pré-Históricas/Esburacadas/ Apertadinhas/Com sinais de limite de velocidade a 30Km e as rurais a 40Km/ E ciclovias para incluir ou não/.
Ou será que com a nova lei de extinção de freguesias, quer fazer desaparecer o Ferro?

Mensagens populares deste blogue

A Gastronomia na Vila do Ferro

Fim…