Estrada Municipal 506-1. Ponte Pedrinha-Ferro-Peraboa.

A Estrada Municipal 506-1, é a Estrada que começa na Ponte Pedrinha, passa pela Vila do Ferro, e vai até Peraboa. È a Estrada principal que dá acesso ao população da Vila do Ferro, á Capital de Concelho, Covilhã.
A Estrada Municpal 506-1 é um dos principais assuntos, que ao longo dos últimos 15/20 Anos, se vem discutindo, tanto pela população da Vila do Ferro, como, também, é um dos principais temas das variadas eleições, pela Freguesia, ou pela Câmara, que os candidatos autárquicos usam nas suas campanhas.

Como disse, a Estrada Municipal 506-1 é um dos principais temas que anda na “boca do Povo”, muito já se falou sobre esta Estrada, muitas queixas já se fizeram sobre esta Estrada, muitas promessas já se ouviram, e isto há já muito tempo para cá.
Em Agosto de 2005, neste Blog, foi lançado um Post com o tema: “A melhor forma de circular na "Istrada para Marrocos", podem clicar AQUI para ler. Nessa altura começou-se a discutir o assunto, a chamar a atenção ás autoridades, sobre este tema, através da Blogosfera Ferrense.
Muito se falou, muitas queixas sobre a Estrada se ouviam. E em Outubro de 2005, mais um Post sobre a Estrada se escreveu, leiam AQUI.

Em Outubro de 2006, depois da Junta de Freguesia do Ferro ter realizado variadas obras, como a requalificação do Largo do Outeiro, como a remodelação de algumas Ruas da Vila, depois de estarem concluídas, o Sr. Presidente da Câmara Municipal da Covilhã, Carlos Pinto, veio á nossa Vila para as inaugurar. Depois das inaugurações propriamente ditas, o Sr. Presidente da Câmara, efectuou um discurso no Pavilhão Desportivo da ACSSCM do Ferro, ao mesmo tempo que estava em apresentação um projecto, inovador, da remodelação da Estrada Municipal 506-1. Foi dito ai, nesse DIA, que a obra tinha um custo estimado de cerca de 3 milhões de Euros, e que a Câmara Municipal contava lançar no inicio de 2007.

Começou então o Ano de 2007, e como nada previa que as Obras da Estrada fossem avançar, muito ainda se falava, muito o Povo ainda se queixava. Exemplo disso, mais um Post neste blog foi lançado, com titulo de uma queixa que apareceu num Jornal Local, acerca da dita Estrada. Podem ler AQUI.

No dia 21 de Junho de 2007, a Freguesia do Ferro comemorou 12 Anos como Vila, e ai perguntou-se, que alterações teve o Ferro, depois que passou a Vila? Passaram-se 12 Anos, e pouco se fez para que esta Freguesia, se visse, se sentisse, como Vila. Alem da já muito falada Estrada, começou-se também a ver que outras coisas faziam falta á nossa Terra, muitas coisas se fizeram, mas muitas ainda faltava por fazer. Uma delas, que tem vindo a piorar dia para dia, é as Ruas da Freguesia. Não bastava já termos uma Estrada miserável, agora também as Ruas.
12 Anos de Vila, o que mudou? Leiam tudo AQUI.

Passam-se dias, e tudo fica na mesma. Continua-se a falar da Estrada, continua-se a falar das Ruas, mas tudo esta na mesma.
Por altura da inauguração, Setembro 2007, da nova Sala de Convívio do Lar Dn. Laura Monteiro Maricoto, num discurso realizado pelo Sr. Presidente da Câmara Municipal da Covilhã, Carlos Pinto, todos os que estiveram presentes, puderam ouvir, que a Câmara Municipal da Covilhã contava adjudicar até ao final do Ano, (corria o Ano 2007) a Avenida que vai ligar a Ponte Pedrinha, á Freguesia do Ferro, e à Freguesia de Peraboa, rematando: “O projecto está pronto e em condições de ser lançado, assim que sejam libertadas as verbas do QREN”. Disse ainda nessa altura, que a Obra estava orçada em mais de 2 Milhões de Euros. Isto pode-se ler AQUI.

Já em Dezembro de 2007, depois de ser publicado, neste Blog, mais um POST sobre as más condições da Estrada e das Ruas da Vila do Ferro, leu-se na imprensa que “A estrada Ponte Pedrinha-Ferro-Peraboa vai também avançar no princípio do próximo ano”, isto segundo o Noticias da Covilhã, onde se pode ler AQUI.


Mas nem só na imprensa se podia ler isso, alem de se ler que a Estrada avançaria no principio deste Ano, ouvia-se também, que a Câmara Municipal da Covilhã lançaria o concurso para a Estrada no primeiro trismestre deste Ano de 2008. E que as obras começariam no meio deste Ano.
Alem disso, sabe-se, sabia-se, que as Obras para a requalificação das ruas começariam no fim do Ano passado, mais tardar no principio deste Ano, 2008.

Mas, isto tudo, este palavreado todo, somente para dizer que estamos no fim do Mês de Março de 2008, ou seja, 3 meses após o principio do Ano, ou, fim do primeiro trismestre deste Ano.
O lançamento deste Post, o historial que aqui apresento acerca das discussões, do que já foi falado sobre este tema tão critico, que é a nossa Estrada, e Ruas, é somente para relembrar, a quem se deve relembrar, que a Estrada Municipal 506-1, e as Ruas, da Freguesia da Vila do Ferro, ainda estão na mesma, ou seja, num estado catastrófico, num estado, em que qualquer dia, aliás, se calhar até já hoje, só se pode circular, de veículos todo o terreno.

Para elucidar o estado das Ruas, e da Estrada, para relembrar como estão as vias em que os Ferrenses todos os dias circulam, deixo aqui algumas Fotos. Isto para que não se esqueçam do Povo da Vila do Ferro, isto para que a Câmara Municipal da Covilhã não se esqueça, de uma das suas Freguesias, a Vila do Ferro.
Este Post, estas fotos, é simplesmente para relembrar á Câmara, o estado em que a Estrada Municipal 506-1 se encontra, e também o estado em que estão algumas das Ruas da Vila do Ferro.

Ficam aqui estas palavras, estas Fotos, para que não se esqueçam do Povo da Vila do Ferro, para que não se esqueçam do estado em que se encontra a Estrada, e as Ruas, para que não se esqueçam que a povoação da Vila do Ferro, esta cada vez mais, a viver uma qualidade de vida muito inferior, á qualidade de vida do resto das povoações deste Concelho.

As Fotos seguintes são das Ruas da Vila do Ferro. Como se pode comprovar, Ruas não é um nome apropriado a que se pode chamar, visto que uma Rua não tem crateras/buracos como demonstra a imagem seguinte.

Como se pode ver, isto são as Ruas da Vila do Ferro. Pergunto-me, isto é qualidade de vida?
.



Depois, a seguir algumas Fotos da Estrada Municipal 506-1, Estrada Ponte Pedrinha-Ferro-Peraboa. Aqui, uma das entradas da Vila do Ferro, onde se pode bem comprovar o "excelente" piso da Estrada, onde se circular com um qualquer veiculo, pode comprovar, ainda mais, o mau estado da Estrada.

Aqui, é onde se passa do Paraiso, para o Inferno. Assim se demonstra pelo piso da Estrada.


Aqui, é cruzamento do Monte Serrano, que após as obras de remodelação da Estrada para o Monte Serrano, nem a placa indicativa de “Monte Serrano” tornaram a colocar. Desapareceu, ou alguém a roubou? Mas, o principal é: se aquela estrada foi remodelada, porque é que a Estrada Municipal 506-1 não o pode ser?


Na imagem seguinte, mais uma demonstração do estado da Estrada. Palavras para quê, a imagem mostra bem que para conduzir nesta Estrada, é preciso, não só ter a carta de condução, mas também saber ser muito cauteloso.


E estas foram Fotos tiradas hoje, e como se pode comprovar, aquilo que aqui já escrevi, esta tudo na mesma, aliás, não, está tudo muito pior. A Estrada continua como se vê, as Ruas, cada vez pior, e toda a gente da Vila do Ferro, se pergunta, para quando as obras?

Fica assim este Post, simplesmente para lembrar, a quem se deve ter esquecido, da situação em que se encontra a Estrada, e Ruas, da Vila do Ferro.


As.: um residente da Vila do Ferro, que, como todos desta Terra, quer ter uma melhor qualidade de Vida.

Comentários

Anónimo disse…
É difícil compreender como é que o presidente da Câmara não se envergonha de continuar a falar na estrada e nas ruas. Devia ao menos ter a coragem de assumir o pagamento dos prejuizos causados nos carros por essas crateras que não manda tapar. Isso foi feito por Luís filipe Menezes a quem teve prejuizos causados por buracos no concelho que dirige.
Se as obras não avançam por que motivo não se mandam tapar os buracos.
Será tempo de chamar as televisões para lhes mostrar estas maravilhas.
E que tal se, uma vez que em Abril se paga o IMI, toda a gente se recusasse a pagá-lo?
Mas há uma solução para que a estrada seja arranjada: vamos oferecer uma casa ao Presidente da Câmara na condição de vir para cá morar. Vão ver que a estrada é logo arranjada.
Conheço muitos quilómetros de estrada por esse país fora e, sinceramente, não conheço nada como isto.
Podemos candidatar esta estrada a "A pior estrada do país" e, tenho a certeza que teremos lugar garantido no podium.
Anónimo disse…
Concordo com tudo o que foi dito anteriormente. Olha Daniel a estrada do Monte Serrano foi arranjada se calhar porque mora lá o sr. presidente da junta de freguesia... Este povo anda mesmo com os olhos taapados...não se vêm manifestações, ninguém tem coragem de falar disto nas assembleias de freguesia, ninguém tem coragem de ir á junta questionar o sr. presidente...
danitri.® disse…
Não vamos por ai. Tenho a certeza que a Estrada do Monte Serrano não foi arranjada devido a isso.
O problema aqui, na minha maneira de ver as coisas, não vem da Junta de Freguesia, mas sim da Câmara Municipal. O Povo do Ferro tem é que começar a ir ás Assembléias da Câmara Municipal.
Anónimo disse…
Oh Dani, parece que tens uma forma enviuzada de ver as coisas.
Então se este é - segundo a tua opinião já expressa várias vezes - o melhor presidente de Junta que o Ferro já teve, qual a força política para intervir junto da Câmara/Carlos Pinto ?
Não sei se foram a tua casa durante a Campanha eleitoral, mas à minha vieram e prometeu o Carlos Pinto que, caso esta Junta ganhasse, as obras da nova estrada começariam no espaço máximo de meses após a tomada de posse.
Afinal, quem defendes, a entidade patronal do teu pai ou a verdade dos factos, reconhecendo a mentira que a todos prejudica ???
danitri.® disse…
Não, defendo aquilo que é, defendo aquilo que sei, pelo menos aquilo que me parece ser. È assim, posso estar errado, mas é a minha opinião, daquilo que me parece ser a verdade. Temos que ver as coisas do outro lado, e não só ver do lado do contra.

Quem é que compete arranjar a Estrada? A Junta, ou a Câmara? Quem é que prometeu que arranjava a Estrada? Por acaso foram os dois, a Junta e a Câmara. Mas, o arranjo da Estrada é da competência da Câmara, não é, por isso, na minha maneira de ver as coisas, aqui quem está a falsear, é a Câmara.
Esta é a minha maneira de ver as coisas. Eu acho que, tanto como o Povo do Ferro, a Junta de Freguesia, também esta a ser, não vou dizer enganada, mas digo, que tanto o Povo como a Junta, estamos a ser deixados de lado, em relação aos outros, pela Câmara Municipal. Ora, se, em outros locais do Concelho se realizam obras, da estatura da obra do arranjo da Estrada, porque é que aqui no Ferro, não se realizam?

E já nem digo a Estrada, mas as Ruas? Pelo menos que se arranjasse as Ruas. A Câmara Municipal prometeu que iria satisfazer o desejo da Junta, que iria arranjar as Ruas. Mas o que é certo, é que há dinheiro para outras coisas, e para a Vila do Ferro nunca há. Digo isto, no que diz respeito ás Ruas, e á Estrada. Porque tem-se feito algumas obras.

É isto que eu penso. Sei que compete é á Junta pressionar a Câmara nestas situações. Mas dá para ver, dá para saber, que a Junta tem feito isso. Apresentou projectos, veio cá o Presidente da Câmara, o Povo falou nisso, pediu uma Estrada nova, a Junta de Freguesia falou nisso, confrontou a Câmara, apresentou projectos, queria uma Estrada, e Ruas novas. A Câmara diz que sim, que se iria fazer isso. Por isso, é aquilo que digo, a Câmara é que esta a faltar aquilo que promete.

As anteriores Juntas realizaram alguns projectos, tem que se dizer, mas acho que a actual Junta, tem feito mais, tem realizado mais, tem feito um melhor trabalho, é o que eu penso. E na parte da Estrada, e Ruas, tem feito o que pode. Já apresentou um projecto, já se começou a adquirir terrenos para as obras da Estrada, agora falta a parte da Câmara, e por isso, temos que a pressionar, a Junta sim, mas nós, como Povo, também. É aquilo que eu acho.
Anónimo disse…
Olha la mas como é que tu sabes que a junta tem perssionado?? Anteriores presidentes de junta, provavelmente também insistiam com a câmara para arranjar as ruas e estradas e esta nada. Mas agora com a mesma cor política como é que é possível?? Porque será que a câmara arranjou a estrada do monte serrano e esta não? maior pressão do sr. presidente para aquela estrada..
Anónimo disse…
Então, fica provado, és...
Ora te queixas, ora elogias...
Assume uma postura séria e de alguém que se preocupa com a verdade e que, nesta posição, deverá EXIGIR aquilo que foi prometido: arranjo da estrada e ruas e não só a rua dos amigos e do próprio presidente...
Na verdade chegou o mês de, mais uma vez, contribuirmos para as despesas da Câmara, será que vai valer a pena???
Helder Cordeiro disse…
Mas será que ninguém percebe que o mau estado das ruas e da estrada do Ferro tem um propósito…. A degradação natural do pavimento da nossa vila esta óptimo para a prática de desportos motorizados, como tal acho que devíamos todos iniciar os procedimentos necessários para que o Ferro fosse incluído na próxima edição do Dakar, e até quem sabe, no auge da loucura, realizar um FERRO DAKAR em 2009……
Anónimo disse…
Concordo com muitas coisas aqui escritas.
Discordo de alguma tambem.
Tenho esse direito
Acho que se está a acusar na minha maneira de ver o Danitri que aqui vai colocando alguns posts para discussão.
E se eles são benvindos, atendendo ao desinteresse deste noso povo à beira Covilhã plantado.
Se ainda que se fose por ele, o presidente Tourais, tudo estaria arranjado como ele/nós prentendemos, mas a CULPA SÓ PODE SER ATRIBUÍDA AO PRESIDENTE DA CÂMARA.
O mais enervante é quando vem às inaugurações na nossa terra ande sempre com promessas, e disso estamos nós F A R T O S!!!!
Já por aí foi falado no caso das televisões: Porque não? Não vejo isso como um parecer jocoso.
Realmente nos últimos tempos, o Ferro tem sido noticiado nesse espaço (TV) por tão diversas razões, porque não quem os tem convidado, tornar a fazê-lo e fazerem uma reportagem sobre estes assuntos?
É de minha opinião, que isso seria uma boa maneira de fazer ver a muita gente a desgraça a que estamos submetidos... Realmente como por aí acima já foi falado, não recordo em muitas viagens que faço pelo País, de ver uma estrada e uma ruas como a nossa!!
Vamo-nos calando, e cada vez o estado destas vias está mais degradado. Etapar os buracosm, não é solução.
A única solução, é dare-nos os que já tantas vezes nos foi prometido.
Deixem essa coisa da ciclovia, alteram os projectos e com esse dinheirito, concerteza que se arranjariam as nossas ruas, que estão mesmo num estada DEPLORÁVEL
E porque não Danitri, (tu é que percebes destas coisas) não fazeres um ficheiro, com TODOS os omentários sobre este assunto, e enviares para a Cãmara, incluindo as fotos que já foram publicadas. (desde 2005, caramba!) e porque não para os programas televisivos que dão voz a estes assuntos?
Descupem o desabafo, mas é o que me vai na alma...
Anónimo disse…
Escrevi ontem sobre o FERRO na TV.
Ora vamos lá ver se hoje, pelos factos ocorridos, (isto está a ficar feio...) não vimos hoje a nossa freguesia nos noticiários...
Poderia a reportagem aproveitar e falar no nosso esquecimento pela autarquia ds Covilhã, relativamente a uma das maiores freguesias (somos vila, carago) do Concelho...
Anónimo disse…
Acordei hoje com mais uma desgraça na nossa Freguesia, o ruído dos disparos de caçadeira, fez-me antever que tinha acontecido mais um trágico final.Confesso que fiquei em choque e muito emocionado, quando vi a senhora já sem vida ali no fundo da escadaria de outra vizinha, nem queria acreditar !
Pobre vizinha que não fazia mal a ninguém, ter um final de vida tão dramático.
Será possível que assassinando uma pessoa cruelmente , resolve-se o litígio conjugal ?
Não sei o que se passa, mas os noticíarios abrem cada vez mais vezes com manchetes desta crueldade.
Por muitas zangas que haja, ninguém tem o direito de tirar a vida a ninguém, espero que seja severamente punido por esta atitude intolerável e pelo desrespeito da vida humana.
Um voto sincero de pesar à família que vive agora este momento de tormento e de dor.
( Paulo Duarte )
Anónimo disse…
Já agora quero tb apresentar os pesames aos filhos da vitima.
Quanto ao resto quero dizer o seguinte: passamos o tempo a mandar bitaites contra a ciclovia, mas que mal tem este equipamento? não queremos um equipamento pioneiro ao nível do distrito? mas já alguem disse que não faziam a estrada pelo custo da ciclovia? eu quero e já que me criaram espectativas quanto á ciclovia, gostariam que a fizessem, pois quero passear com meus filhos em segurança e já agora felicito os responsáveis pela ideia. Bem vejo as centenas de ciclistas que todos os fins de semana por aí circulam
(António Borges)
Anónimo disse…
Ó Sr. Borges, veja se consegue compreender,ninguém está contra a ciclovia; estamos - nós Ferrenses, o sr. parece não ser de cá - contra o facto de a ciclovia estar a prejudicar o início da requalificação da estrada. Porque a estrada é essencial e a ciclovia é um acessório!!!
Da importância dessa infraestrutura ninguém dúvida, mas uma vez que a Câmara está paupérrima, dê-se início às obras pela estrada. A ciclovia viria mais tarde.
Anónimo disse…
Nós Ferrenses?? quem são? eu não estou e sou Ferrense.
Anónimo disse…
Claro que a ciclovia - estando como já vi por aqui - a "emperrar" o projecto, não seria bom deixarem essa acessório e concentrarem-se só na estrada que (e isto já não é para chatear) é mesmo um facto : está INTRANSITÁVEL!!
Ciclovia, cliclovia... pra quê? Temos tanto sítio para praticar esse desporto.... e veja-se os ciclistas que por aí andam nos fins de semna... e tinhamos logo de arranjar um sitio colada à estrada para andar de bicicleta...
A CICLOVIA NÃO VEM TRAZER-NOS NADA DE BOM.....
Eu raramente faço BTT, e quando o faço,- e outros- não vamos andar na estrada.
Ainda se fosse nos tempos antigos em que muitos ferrenses faziam desse meio o seu transporte (e eram tantos!) ainda vá que não vá, mas agora, desculpem-me a teimosia, não vejo que essa seja uma mais valia para nós.
Já o disse, e torno a dizer.
Nesse projecto, claro que a ciclovia não deve ficar nada barato.
Perante o que já se leu por aqui, porque não usar esses Euros, no arranjo das ruas da freguesia????
Há que ver as coisas, pelo lado positivo.
Já em tempos nas campanhas eleitorais se prometia - pasme-se -uma Zona Industrial para o Ferro!!!
Claro que tal como o ciclovia esse investimento seria uma perfeita utopia
danitri.® disse…
Concordo inteiramente com o Sr. António Borges, e também pergunto, a onde é que se diz, que a Estrada não se arranja, devido á ciclovia? Quem é que disse que a estrada não se arranja, porque o custo da obra é muito elevado, e isso devido á ciclovia?
Eu acho que o problema de não se arranjar a Estrada, e as Ruas, não é devido á falta de dinheiro. Se fosse isso, então porque é que a Câmara tem previsto concretizar certas Obras? Exemplo, ponte pedonal, piscina-praia, piscina do Teixoso,, etc, e etc..
Eu acho que o problema, é a falta de interesse, da Câmara Municipal, para a Vila do Ferro. Ora então se há dinheiro para construir uma piscina (acho que não deve ser assim tão barata), porque é que não há dinheiro para reconstruir a Estrada do Ferro? E mais, será que a Câmara não tem dinheiro, nem se quer para arranjar as Ruas da Vila? Não digo que as arranjasse todas ao mesmo tempo, mas que começa-se por alguma. Será que arranjar, por exemplo, parte da Rua da Igreja, e a Rua Dn. Zéca Gonçalves, tem assim um custo tão elevado?

Para mim, já que a Vila do Ferro anda á tanto tempo a sofrer com esta Estrada que temos, agora quando for reconstruída, que se faça uma coisa como deve ser. Que venha a Ciclovia, os 6 metros de faixa de rodagem, mais a iluminação, que desfaçam algumas curvas, etc.. Que se faça uma coisa come deve ser. Agora dizer-se que é devido ao projecto, que a Estrada ainda não foi arranjada, isso eu não concordo. O que é que vocês queriam? Que colocassem um simples tapete, sem que se alargasse, ou desfizessem as curvas?
A Estrada ainda não foi arranjada, não é por causa da obra ser dispendiosa, mas sim, por causa da falta de interesse da Câmara Municipal, pelo Povo da Vila do Ferro. Por isso, nós como Povo, temos que nos fazer ouvir. Contactem a Câmara Municipal da Covilhã, através dos seguintes meios:

Departamento de Obras e Serviços Operativos
Tlf.: 351 275 329 330
Fax: 351 275 329 339
Email: dmou@cm-covilha.pt

Presidente da Câmara Municipal da Covilhã, Carlos Pinto:
Email: carlos.pinto@cm-covilha.pt

Vereador, Victor Marques:
E-mail: victor.marques@cm-covilha.pt


Se for muita gente, pode ser que a Câmara Municipal da Covilhã nos possa ouvir.
Anónimo disse…
A imprensa regional sendo meio de comunicação essencial para as zonas rurais, tambem poderia "pressionar" os responsáveis.
Estou-me a lembrar de um artigo que o jornal do fundão publicou àcerca da construção do Túnel da Gardunha.
Quem não se lembra, de durante muito tempo (anos?) esse semanário regional trazia numa página o tema "TÚNEL",sendo esse artigo todas as semanas numerado. Tunel 1; Tunel 2; tunel 3..... enfim, não me lembro já a que número chegou, mas que poderá ter dado um impulso à obra, não duvido.
E que tal, se os directores desses jornais quisessem dar voz à nossa indignação e o fizessem, como muito bem fez o director desse semanário Paulouro...
Temos o já referido Jornal do Fundão (muito lido a nivel nacional), o Noticias da Covilhã; Diário XXI, e outros que por aí são publicados)
Poderia isso ser proposto a alguns destes, e pode ser que assim, alguem lá dos mais altos vargos do poder nos dê maior atenção.
Anónimo disse…
Muito boa tarde a todos e a todas.
Estou a escrever neste blog pela primeira vez, para alertar os escritores do mesmo, do seguinte:
Não estando mandatado por ninguém, falo apenas por mim e como é evidente, a minha opinião vale aquilo que vale; por isso mesmo vou expressa-la.
Tenho lido com algum interesse, a informação económica veiculada pela imprensa especializada, que nos dá conta dos BRUTAIS atrasos, na aplicação do QREN – Quadro de Referencia Estratégica Nacional que deveria ter começado em 2007 e seguido até 2013 e ainda não começou. Isto quer dizer o quê?
1 -Quer dizer que todas as autarquias nacionais incluindo a da Covilhã, ainda não puderam candidatar um único cêntimo que seja ao 21 mil milhões disponibilizados pela CEE, para a realização de obras necessárias ao desenvolvimento do País.
2 – Com o sufoco causado pela Lei das Finanças Locais, cujo autor foi o Dr António Costa – hoje presidente da Câmara Municipal de Lisboa, que como é público e sobejamente conhecido, quis na CML contrair um empréstimo bancário, (que a sua própria Lei proíbe, e que impede as câmaras do interior, de poderem contrair dívidas necessárias ao desenvolvimento local), como sabem, foi proibido pelo tribunal de contas.
3 – Carlos Pinto e a CMC, prometeram que a estrada Ferro – Peraboa, seria arranjada neste mandato, que relembro ainda não terminou, faltando sensivelmente 21 meses para o seu términus.
4 – O Presidente e a JFF, têm vindo a dizer por diversas vezes que o processo está em andamento, com projecto elaborado, expropriações negociadas etc, pelo que acredito que tudo façam para que o mesmo comece no terreno.
5 – Que a oposição local, aflita com a possibilidade da estrada começar (muitas outras obras na Freguesia do Ferro têm vindo a ser realizadas, mesmo em anos de contenção financeira…, mesmo em anos em que noutras freguesia nada, repito NADA, foi feito), a oposição aflita com a forte probabilidade de a estrada ser vir a ser feita, o que viria a tornar difícil, senão impossível a sua vitória eleitoral, vem para este blog lançar polémica, descrédito, desanimo (lembrem-se que em nenhum comentário, o autor se identifica) e levar a que algumas pessoas, se deixem encantar por este canto de sereia da oposição, escrevam o que não devem, dizendo o que não querem, podendo vir assim a prejudicar o normal desenvolvimento dos trabalhos.
6 – Com tantos assuntos para comentar, dou como exemplos a Páscoa (1 comentário), Páscoa – A Quaresma na Vila do Ferro (4 comentários) etc, não se distraiam, com coisas que necessitam de planeamento, financiamento, etc., que o que a oposição queria era que a estrada levasse com um tapete num pavimento com 4 metros, não tivesse ciclovia, nem iluminação, não fossem alargadas as pontes e pontões, nem fosse alargado o pavimento, nem rectificadas as curvas, o que implica expropriações e autorizações de inúmeras entidades deste país.
Pelo Ferro e pela estrada Ferro-Peraboa, peço calma e serenidade a um povo que espera já há mais de 20anos.
(Beato Sálu - Um habitante do Ferro)
Anónimo disse…
As massas, as populações (sejam grandes ou pequenas), são como ovelhas tresmalhadas, sempre que o pastor não se mostra à altura, ou perde a mão nelas.
Elas não pensam, não observam, não reflectem, apenas sentem e reagem a impulsos naturais e espontâneos.
Dado a falta de recursos e talvez de finalidades condutoras das populações, a polémica, o descrédito e o desanimo, podem ser um perverso engodo mais eficaz, que o que Sto. António deitava aos peixes.
No meu ponto de vista, este è um dos paradigmas, que atormenta a nossa vila e porque não dizer o país.
Dizia Camões que “o Rei fraco torna fracas as fortes gentes” ou seja, uma boa governação è essencial para fortalecer uma comunidade e dar confiança ás pessoas.
Se por algum motivo tal não acontece e as “gentes” perdem confiança, ganham descrédito e por conseguinte fraquejam è porque os “Reis”, por algum – ou vários – motivos, não correspondem às solenes expectativas que colocaram nas “gentes”.
À que responder à altura e tornar de novo forte, o que se vê de fraco, nas gentes.
Anónimo disse…
ó biato salu.
é a 1ª vez que escreves no blog...
vai lá vai.... quinté os tubaros te abanam...
"lembrem-se que em nenhum comentário, o autor se identifica)"
é preciso desplante pra escrever a frase acima citada
danitri.® disse…
É verdade, é melhor esperar, do que a Estrada levar um simples tapete, e daqui a uns Anos, estar tudo na mesma, onde teremos a mesma Estrada, com a mesma largura, com as mesmas curvas. È melhor esperarmos mais um bocadinho pelas obras, mas que depois tenhamos uma Estrada muito bem reconstruída, que faça inveja ás outras Freguesias. Vamos esperar, mas que não seja mais 20 Anos outra vez, podemos esperar, mas que ao fim valha a pena.

Depois, sim, tem-se lido por ai que o dinheiro do QREN, ainda não está disponível para as Câmaras Municipais, isso é verdade. Mas agora, para começar a arranjar as Ruas da Vila, também temos que esperar por esse dinheiro? Será que não há lá um “dinheirito” na Câmara, para começar a requalificar as Ruas?
Tudo bem, a Câmara Municipal já efectou obras na Vila do Ferro, isso é certo, mas agora, precisamos outra vez de obras. E pela falta dessas obras, é normal que o Povo se manifeste, da parte da Estrada, já lá vai tanto tempo, da parte das Ruas, qualquer dia só com um veiculo todo o terreno é que se pode circular.

Isto que digo, é um desabafo, de um simples Ferrense, que quer ter uma melhor qualidade de vida. O que escrevo, é simplesmente para ver se a situação muda, tentando pressionar, para que sejam feitas obras na nossa Vila. È simplesmente isso, nada mais.
Anónimo disse…
Vejo que há pessoas que não se importam de esperar pela estrada com ciclovia mesmo que ele chegue só lá para 2020. Tudo bem; estão no seu direito.
Eu acho que uma vez que a Câmara não tem dinheiro para começar com a obra devia ao menos tapar os buracos. Creio que com o que eu pago este ano de IMI e Imposto de circulação chegaria para pagar o alcatrão necessário para tapar os buracos no limite da nossa freguesia.
Quando não podemos comprar umas calças novas remendamos as velhas; foi assim que aprendi.
Concordo com o Helder Cordeiro; bem podemos pedir para o Dakar passar por aqui.
Sou bastante cuidadoso a conduzir e, há dias fui obrigado a meter dois amortecedores no meu carro. Na oficina disseram-me que não era normal precisar já de amortecedores e que devia "andar por muito maus caminhos."
Agradecia que quem concorda que se espere...espere... até vir a nova estrada com ciclovia mantendo esta como está me respondessem à seguinte questão: conseguem fazer o trajecto Ferro-Ponte Pedrinha ou Ferro-Peraboa sem pisar buracos, mesmo que conduzam em SSS tendo a estrada toda livre para nós?! É que eu não consigo e o meu carro é pequeno.
Anónimo disse…
Desculpa lá, mas isso só significa que és um grande bimbo, para não dizer outra coisa...
Anónimo disse…
este anónimo das 12:18 AM, Abril 6, 2008 deve ser um otário, vidente ou um daqueles animais aos quais é vedado ver para os lados...
Deve ter carro do papá ou tudo à borla pago pelos contribuintes. Eu que tenho um carrito com 2 anos está também a precisar de uma revisão à suspensão...
Direi brevemente os custos...
Pode ser que uma das entidades autárquicas pague a factura...
Anónimo disse…
Sabias que os amortecedores são parte fundamental da segurança do automóvel e que devem ser mudados todos os 20.000 Km? não sabes isto? então és bimbo...
Anónimo disse…
:)

agora neste blog, também se fala de mecânica?
Anónimo disse…
Sabia, oh inteligente, mas ainda só fez 17.256 KM!!!
Arranja outra...
Anónimo disse…
Quem diz que os amortecedores devem ser mudados de 20.000Km em 20.000Km sabe tanto disto como de lagares de azeite. Há carros que nunca precisam de os mudar e em muitos carros fazem 300.000Km.
No meu carro, aquilo que me disseram na oficina foi que menos de 250.000 para aqueles amortecedores era pouco. Eu próprio tive outro carro que nunca os levou, mas era quando a estrada ainda não tinha buracos.
Já agora agradecia que o espertalhão que diz que se mudam aos 20.000Km me diga onde é que leu essa informação. Talvez esteja a fazer confusão com os carrinos de linha que mudam às 900 jardas.
Anónimo disse…
ocorreu um erro ortográfico, é carrinhos.
Anónimo disse…
Cá está a prova de que o condutor de meia tigela que para aqui escreve, além de bimbo, não percebe do assunto. Vou passar a transcrever informação que até as crianças sabem:
Os amortecedores têm como função, controlar as oscilações da suspensão, mantendo as rodas do veículo em contato permanente com o solo estabilizando a carroceria do veiculo, propiciando conforto, segurança, estabilidade e previnindo o desgaste excessivo dos componentes da suspensão e pneus.

O amortecedor abre e fecha aproximadamente 2.600 vezes por quilômetro rodado, o que equivale dizer que aos 30.000 km completa 78.000.000 desses movimentos, produzindo desgastes em seus componentes internos.

Ora, se aos 30.000 Km, estão desgastados, deverás trocá-los aos 20 - 25.000 Km, para que tu e os teus passageiros tenham mais possibilidades de ter menos acidentes. Ou porque é que achas que em Portugal há tantos acidentes? é porque os condutores como tu e os xanatas que frequentas, não percebem nada disto. Ah, se quiseres muda para gáz, que sempre duram mais. E, não te esqueças de me agradecer...
( O Mourinho dos amortecedores do Ferro)
Anónimo disse…
Se este especialista tem razão porque será que as marcas de automóveis não recomendam a mudança de amortecedores a uma determinada quilometragem?
Qual a revista da especialidade onde leu essa informação? Gostava de saber.
Se tivesse razão então eu teria anos em que mudava os amortecedores três ou quatro vezes pos no meu carro e nos dos patrões já tive anos de fazer 80.000Km e muitas vezes 700Km/dia.
Com os anos que tenho de carta e o que faço tenho seguramente mais de 1.000.000Km feitos(leu bem, um milhão de quilómetros). Sabe que mais; em segurança e sem acidentes.
Será capaz de me dar lições sobre condução ou duração de componentes?!
Provavelmente ficaria surpreendido se visse a minha carta de condução. Concerteza que gostaria de ter uma igual.
danitri.® disse…
:)

isto pra aqui vai lindo

lol
danitri.® disse…
Hoje, com o temporal, é que a estrada, e as ruas, ficaram lindas. A Rua da Igreja, então, parecia um autêntico Rio. Quem anda a pé, só de galochas.
Para a Estrada, temos que esperar. E as Ruas, também? Que penitencia.

Alguns membros da Câmara Municipal da Covilhã, é que deviam passar nesta Rua, que ai, é que viam o que sofrem quem lá passa.
Anónimo disse…
Os amortecedores
Devem-se controlar ou substituir se:
- A viatura foge nas travagens;
- Os pneus apresentam um desgaste anormal (irregular e/ou rápido);
- Existem vestígios de óleo entre o eixo e o corpo do amortecedor;
- A viatura oscila nas travagens e nas acelerações;
- A viatura adorna nas curvas rápidas.
Anónimo disse…
ora porra e eu preocupado em arranjar a minha limusina, e quando é necessário lá vou eu a acminho da Covilhã..
Com tantos especialistas em amortecedores e essas merdas todas, e não há na nossa terra um mecânico de geito
Deixem-se dessas criancices, e em vez de andarem com essas discussões de xaxa, protestem, enviem mensagens a quem de direito, para que a estrada e ruas desta nossa terra seram arranjdas.
Já lá vai o tempo em que um cartaz "arranjem mazé a istrada" deu o seu resultado. Pelo menos o que agora está na CMC ficou piúço com os cartazes em tempos de eleições.
Tá bem que o resultado está à vista, mas pelo menos, foi-lhes chamado à atenção este facto.
Portanto, especialistas dos óleos, pinéus e amorticements, escrevam aqui sobre as maleitas que nos apoquentam no que diz respeito a vbias de comunicação da nossa terra e talvez chegue aos olhos e ouvidos desses responsáveis que nos enganaram durante a campanha esta nossa preocupação.
Tens razão danitri com a chuvada de hoje, era impossível andar nessa rua que vai do sr rolo até ao cimo do povo...
Porque não por estes dias, alguem que tenha voz nos paços do concelho, chame lá essa gente para in loco se aperceberem desta desgraça.
Tragam-nos pela estrada p. pedrinha - ferro, e passem com eles nas ruas, de preferência a pé para que se apercebam destes factos.
Eu, se fosse ao Danitri, tirava umas fotografias, ou filmava o rio que passa nas ruas do ferro e enviava por exemplo para o TV regiões, e assim enverganhavamos esses ditos cujos da covilhã...
Anónimo disse…
este post está tipo peixe-espada:

LONGO E CHATO!!!!!
Anónimo disse…
Eu, se fosse ao Danitri, tirava umas fotografias, ou filmava o rio que passa nas ruas do ferro e enviava por exemplo para o TV regiões, e assim enverganhavamos esses ditos cujos da covilhã...
e da Junta de Freguesia do Ferro, amigos dos ditos da Covilhã!!!
MAS, agora com 40 milhões de Euros (venda sos SMAS/ADC) a coisa vai...
Anónimo disse…
Vão vender 49% da ADC que substituiu os SMAS e, conforme vinha há dias nos jornais os aumentos vão ser bastante superiores à inflação nos próximos anos e depois serão de 2,5%/ano isto é, superior ao que se prevê que seja a inflação. Vamos pagar a água cada vez mais cara. É ASSIM QUE ESTES FULANOS DEFENDEM OS MUNÍCIPES.
Mas há outra questão que também vinha no jornal: em troca desta venda, a empresa interssada na compra irá disponibilizar um lugar na administração de uma outra empresa do grupo. Para quem será esse lugar?
Anónimo disse…
è por seres assim, que não vales uma merda. Tu óh merdoso, o que é que tu ja fizeste na tua vida, meu incognito de merda, para vires pra falar mal de quem quer se seja??? Vai, redime-te à tua verdadeira insignificancia, mentiroso da treta, comuna, e deixa de empestar este espaço de conversa.
(Anti parasitas)
Anónimo disse…
Falta de educação é coisa que não te falta.
Os arruaceiros são assim: como não têm argumentos nem miolos recorrem ao insulto.

Lê o "Notícias da Covilhã" das últimas semanas e vê o que diz lá.
Anónimo disse…
Cambada de acéfalos....
Anónimo disse…
Dnitri ja pensaste em enviar as fotos para euvi@tvi.pt? É um conselho, se quiseres mandar manda, se não tu é que sabes mas não tenhas medo de mandar pois ninguém te faz nada.
Se disser-mos à tvi que nesta estrada todos os dias passam autocarros dezenas de vezes com pessoas para a covilhã e da covilhã para o Ferro decerteza que vinham cá. Não a a mínima preocupação desta câmara e junta(sim pois a junta não esta isenta de culpas) em melhorar a vida dos ferrenses.
Anónimo disse…
Há uma coisa que intriga profundamente....
Então a estrada da Ponte-Pedrinha-Ferro-Peraboa, nãvai favorecer tambem os Peraboenses????
Nunca se viu nem aqui nem em lado nenhum (que eu saiba) qualquer contestação a esta obra por parte dos nossos vizinhos de Peraboa.
Será que o estado dessa via não os afecta?
Será que não têm interesse no largamento?
Nem da arte da junta de freguesia, nunca vi qualquer comentário.
A ser assim, refaça-se o projecto e em vez de ser Ponte-Pedrinha - Peraboa, passe a ser Ponte-Pedrinha-Ferro, e talvez assim, sendo menos kms, a obra poderá ser feita, se for o caso de falta de verbas....
Achei curioso, pois nunca vi ninguem de Peraboa contestar esse atraso, nem em conversas com aqueles habitantes, nuna vi tal referido.
Vá lá Peraboenses.... o interesse também é vosso.
Juntem a vossa indignação à nossa e talvez assim se possa reforçar este pedido às entidades competentes
A UNIÃO FAZ A FORÇA
danitri.® disse…
Por acaso, acho que é uma verdade.
Anónimo disse…
Peraboa não se preocupa com nada, tem um presidente que ainda é pior que ao nosso ultimo. Se formos á espera das ajudas do presidente de Peraboa, das contestações dos residentes em Peraboa, então bem podemos morrer e a Estrada ainda por arranjar.
Anónimo disse…
Não é essa ideia que eu tenho do presidente da Junta de Peraboa.
Pelo pouco que conheço, sei que tem sido um presidente à altura e as obras estão lá bem à vista de quem quer ver,...
Ao que eu me referia, era sim, à passividade dos habitantes peraboenses na questão da estrada.
Tambem me disseram que esse senhor, é um dos que se vai preocupando com esse problema que tambem é deles.
Tá bem que não se vê por aí nos jornais a falar disso, ma se vermos bem, o nosso tambem não tem dado grandes infromassões à populassão, no que se refere a este grand eproblema que é de todos.
e quem deveria mais reclamar, seriam os mais altos responsáveis da freeguesias
Será que eles se juntam para falar desse problema que é de todos nós?!?!?!?!
A semana passada lá foi mais um pneu e uma jante à vida..
Não sei, mas se aprezentassemos estas despesas originadas pela má qualidade da istrada de marrocos, talvez fosse bom. será que eles pagam estes prjuízos??? claro que se teria de provar que a origm da avaria foi provocada pelas crateras da estrada,
E se fore uma avaria nas ruas do ferro. podremos apresentar as despesas à junta?
Anónimo disse…
Claro que podemos. E não é fácil provar !!! O Danitri tem o cuidado de registar as crateras da estrada e das ruas do Ferro.
Ou então não pagamos os IMI e IMT os quais se destinam a "gastos" da Câmara.
Dotejo disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse…
esta e a pior junta k ja tiveramos.
Anónimo disse…
Será tempo de reformular o projecto da estrada e substituí-lo pelo de um aeródromo. Então não é que vem aí a fábrica dos aviões para a Covilhã???
Mais cedo essa fábrica começará a produzir do que a nossa estrada será arranjada! Oxalá eu esteja enganado. Oxalá!
Anónimo disse…
Nada me surpreende que algúem tenha rebentado um pneu e estragado uma jante; eu também há pouco tempo tive de substituir dois amortecedores e, o que me disseram na oficina é que não era normal. E eu sou bastante cauteloso, o que não consigo é fazer essa estrada sem entrar em buracos, por mais voltas que dê. E você e eu pagámos o imposto de circulação e o IMI que a Câmara parece aplicar na cidade que sempre dá nas vistas a mais gente.
Lamentável; simplesmente lamentável a atitude da Câmara. A Junta também não gastaria nenhuma fortuna se mandasse tapar ao menos os buracos maiores com um bocado de alcatrão ou de betão.
Quanto à ciclovia alguém me sabe dizer como é que a vão enfiar entre a cooperativa e o Parque de campismo?!
Anónimo disse…
Fazem um túnel de cadaq lado, sr!!
Anónimo disse…
O Sr Paulo Tourais sempre teve o projecto à disposição dos Ferrenses. Deixem de perseguir o homem. Falem com ele. Ele - não a Junta - é homem de diálogo...
Anónimo disse…
Nem em África nos países menos desenvolvidos têm estas ruas, estas estradas tão degradadas. Eu não sei como a junta não se envergonha de trazaer eventos cá para o ferro com estas acessibilidades.
Anónimo disse…
Peraboa está tão desenvolvida que uma das grandes empresas lá sedeada passou para o Ferro: "JOSIMA".
Pelo menos aqui tem espaço para estacionar as máquinas.
Refiro-me ao parque de festas da Vila.
Anónimo disse…
Inn "DIÁRIO XXI"

Via ligará Aldeia de São Francisco de Assis à Barroca
Estrada nas Minas de novo a concurso
Segunda-Feira, 21 de Abril de 2008
A Câmara da Covilhã abriu concurso, na última sexta-feira, para a construção da estrada entre a Aldeia de São Francisco de Assis e Barroca.
O projecto prevê fazer uma via “praticamente nova”, de acordo com o presidente da autarquia, Carlos Pinto. Em termos de investimento, o concurso tem com base cerca de 1,5 milhões de euros. Sucede a um outro que foi anulado, porque “excedeu aquilo que era a expectativa, em termos de valor, e não havia cobertura financeira para isso”, segundo o autarca.
Quem tem boas expectativas quando ao reinício do processo de intervenção na estrada, que terá cerca de sete quilómetros, é o presidente da Junta de Aldeia de São Francisco de Assis. José Campos disse estar convencido de que este concurso vai em frente e anunciou que o dossiê das expropriações “está concluído”, à excepção “de uma habitação”. A via “será, de facto, a grande obra na Aldeia de São Francisco de Assis”, concluiu, durante a reunião pública do executivo, o presidente da junta de uma das freguesias situadas na zona das Minas da Panasqueira.

ESCOLA DO TEIXOSO COM BIBLIOTECA
Ainda na sexta-feira, Carlos Pinto justificou o investimento municipal em bibliotecas escolares com a necessidade de dotar o maior número de escolas com espaços deste género, “para permitir aos alunos o seu enriquecimentos escolar”. No âmbito das comemorações do 25 de Abril, é inaugurada, sexta-feira, às 10h30, a Biblioteca Escolar da Escola Básica 1º Ciclo do Teixoso. No Dia da Liberdade vão ainda ser abertas oficialmente as sedes de duas colectividades: Grupo Desportivo da Borralheira (15h00) e CCD Leões da Floresta (16h00).
Anónimo disse…
Béu... Béu...
Os cães ladram... a caravana passa!!
danitri.® disse…
:)
Segundo o Sr. Presidente da Câmara Municipal da Covilhã, as obras nas Ruas vão começar em Maio, (ler no site da CMC, na parte das mensagens ao Presidente). Fico contente que assim seja, algumas Ruas estão a ficar incapacitadas para se circular.
Quanto á Estrada, parece que temos que esperar mais um bocado, mas era bom que pelo menos se tapassem os buracos. Alguns já começaram a ser tapados, para o lado de Peraboa, mas aqui perto do Ferro, parece-me que ainda não chegou cá o alcatrão. Se calhar acabou. :(
Anónimo disse…
Pronto Danitri estamos em Maio.....
Cadé as obras?
Começamos a estar saturados desta junta.
Será que está a seguir os caminhos do Jójó, em que prometia, prometia e não se via nada a não ser umas tabuletas nas esquinas?
Nunca, mas nunca mais votarei, em qualquer candidato da junta.
Estamos todos cansados de tanta promessa e de ver o estado das ruas e da estrada.
Estmos mesmo para aqui isolados da camara.
Mas ao menos, o presidente que venha a terreiro e diga aos ferrenses:
-Não esperem por obras nem nas ruas, nem na estrada nunca antes de 3 a 4 anos, e assim nos calaremos.
Agora andar semprea ouvir estas porras de promessas já chateia.
Qualquer dia é melhor arrancar o pouco alcatrão existente e plantar por essas ruas fora, todos os produtos agricolas. Até porque da maneira que a água corre ali ao lado é só fazer uns tornadouros e pronto já está.
Imagimem um batatal comunitário desde o cruzamento da casa rolo até lá acima à cruz.
Seria um regalo ver, e assim seria mais uma oportunidade para termos mais uma vez o ferro na Tv.
Já não ha pachorra...
Não digam que se anda sempre a bater na mesma tecla, vejam bem que os protestos são devidos ao desleixo por parte da camara e qum apanha por tabela é o Enf Paulo Tourais, mas ele tambem - penso eu - poderia pressionar aquela malta sentada nos gabinets.
Anónimo disse…
Quem decidia no tempo do Jojo e agora é o mesmo presidente. Tanto quanto sei, prometia e o jojo acreditava...
Agora o Sr. Tourais também acredita...
Bem, afinal não são da mesma côr política?
Mas é melhor festas, festas e mais festas ...
Assim as ruas e a estrada continuam na lástima em que estão e o nossos impostos entrarm na Câmara. Para quê investir nesta Câmara se não investe um cêntimo no essencial: ruas e estrada.
Eu já vi algumas ruas "arranjadas" com fotos a 3 DIMENSÕES...
Talvez lá para o ano 2050!!!
Anónimo disse…
A Rua do Outeiro, nomeadamente junto à Casa do "Ti Albertino" ficou um mimo!!!
E se ali fosse feita uma zona verde?
Será que a Junta de Freguesia comprou aquele espaço?
Se sim, como acredito, proponho que a rua naquele local seja alargada e ali seja implementada uma zona verde ou estacionamento.
Assim, como está, é um nojo...
Anónimo disse…
agora com o reforço da iluminação publica, o mau estado das ruas vai ser mais visivel, tanto de dia como de noite.
não há bela sem senão
Anónimo disse…
Ainda bem que alguem se preocupa coma iluminação da nossa terra.
Se assim não fosse um dia destes os nossos autarcas teriam de te tratar no hospital, por teres caído num buraco.
E sabes que as feridas em determinados locais (mais duros...) custam a sarar. Ainda bem que te iluminaram o caminho
Anónimo disse…
Queres dizer nos cornos?
haha é coisa que de certeza não tenho.
quando a ti que és um verdadeiro iluminado jã não posso dezer o mesmo
Anónimo disse…
Os nossos autarcas são parteiros ou "ortopedistas" ?
Anónimo disse…
veterinários?
Anónimo disse…
Flores nos buracos da Estrada!!!! :) muito bem feito, sim senhor, dou os meus parabéns ao autor da obra!
Anónimo disse…
O plantar hortaliças nos buracos da estrada não é inédito..
Quem não viu já em noticiários regionais das tvs casos como esses...
Quando vi aquela obra de arte, apeteceu-me ir buscar um regador e fazer a resspectiva rega...
Pena é que não apreceça por lá uma TV ou jornal a reportar essa situação...
Se fosse alguma coisa organizada pelo erário da vila, (ainda não sei como) apareciam logo...
Será que há alguem que os chama cá?
Será?
Será??
Se eu tivesse tempo e conhecimento, telefonava a essas tvs jornais ou raios que os partam, para mostrarem as vergonhas que aqui andam..
Caraças, então agora está-se a gastar tanto dinheiro para a feira da cereja, para a tourada, não se consegue tirar um pouco para pelo menos tapar os buracos?
Olhem logo ali à entrada da rua junto no largo, e digam se aquilo é rua que se apresente....
Quando os prejudicados começarem a ir a à junta a pedir idminizações por estragos causados, vai ser lindo.. Ai vai, vai..........
Consta-se que se começa gente a movimentar no sentido de protestar sobre estas situações...
Lá estarei na linha da frente para me juntar a quem anda desgostoso com a situação, e parece mesmo que a "coisa"está bem adiantada..
A ver vamos.
Agora que venham os tais "puristas" a dizer isto e aquilo, que logo lhas cantamos...
Só quem não quer ver...
Aceitam-se propostas para nome deste Movimento:
Aqui vai uma sugestão:
MPCEREF - Mov. de Protesto Contra Estado das Rua e Estradas do Ferro
Anónimo disse…
Eh pá. só tenho pena que não tenhas tempo para umas coisas e tenhas para outras. És muita parvalhão....
danitri.® disse…
Couves plantadas nos buracos da estrada, hum, mas se assim for é uma horta mesmo muito grande, dá para alimentar muita gente, com tantos buracos que a estrada tem. :) Tenho que ver isso.

Quanto ao escrever para os jornais, e televisões, não é preciso muito tempo, bastam 5mn. Eu já o fiz, e não foi só uma vez, mas não sei porquê, nem resposta mereci. Deve ser por ter sido ainda o único, é que com essas do não terem tempo, é que as coisas estão como estão. Deixa andar, deixa andar. È pá, se é para fazer o que se diz, faz-se e pronto. Custa muito escrever uma carta para a imprensa, a relatar a nossa situação? Se calhar custa, é preciso se identificar, como aqui se escreve em Anónimo, também custa dar um recado para a Câmara, ou escrever para o Sr. Presidenta, ou mandar uma carta para a Imprensa, não é? Se é para se fazer, faça. Isto de andar só um ou dois sempre a fazer o mesmo, e os outros a andarem a dizer, “eu faço, eu isto, eu aquilo...”. É pá, faça, e pronto.
Se é pelo conhecimento, aqui tem, é só clicar: SIC, TVI, RTP, Jornal do Fundão, ou em CM Covilhã (clique em “contactos”, ou em “deixe a sua mensagem ao Presidente, ou ainda em “Câmara”>”Estrutura”>”Executivo”).

Depois, está a ser criado um movimento de protesto, contra o mau estado da Estrada? Parece-me bem. Ainda bem que o Povo começa a abrir os olhos, acorda-se agora, já era bem tempo, mas espero que não seja uma minoria a unirem-se contra este flagelo que é de toda a Vila do Ferro.
Até aqui muito se fala, muito se desabafa, acho bem que o povo já esteja a começar a agir, porque até aqui parece que pouco se interessa. Quer dizer, pouco se interessa mesmo. Nas Assembléias da Junta de Freguesia, pouca gente lá vai, quase ninguém, só ai mostra-se o interesse do Povo, sobre este assunto.
Espero que com isto a Câmara ouça o Povo do Ferro, pelo menos que se tapem os buracos, para ver se a Estrada não se transforma numa horta.
danitri.® disse…
E... falando em mensagens ao Presidente, única com resposta, estamos a 20 de Maio... só para não esquecer. :)
Anónimo disse…
Vi no fim de semana um artigo no JF e outro no Notícias da Covilhã informando da substituição das lâmpadas. Era 1/4 de página. Também poderiam ter dedicado um parágrafo ao estado da estrada.
Qual das obras seria mais urgente: as lâmpadas ou tapar os buracos.
também concordo que, se há dinheiro para festas bem podia ser aplicado algum na reparação dos buracos.
Anónimo disse…
Esta estrada foi votada ao abandono pela Câmara. Desde que se reformaram os cantoneiros de Peraboa nunca mais aí foi gasto um cêntimo mas a Câmara continua a arrecadar os nossos impostos.E não é só esta, reparem na estrada da Ponte Pedrinha ao cruzamento do Souto Alto, se não fossem os carros pesados a "cortar" os ramos das árvores e as silvas estas já passariam de um lado ao outro.
É uma vergonha.
A Junta de Freguesia também podia ao menos mandar tapar os buracos maiores nem que fosse com cimento.
Do QREN parece que vêm lá 60 milhões mas para 12 municípios e não vão ser pagos num ano, é em vários. Será que da parte que cabe à Covilhã chega aí alguma coisa ou será apenas para engraxar a cidade?
Como é que nesta altura ainda há quem esteja ao lado da Câmara?
Anónimo disse…
Esta estrada foi votada ao abandono, muito bem !
E o resto que prometeram em 2005 ?
- Arranjo das Escolas;
- Parque Infantil, há 2 anos sem iluminação;
- Nova sede da Junta;
- Aquisição de casa em estado de degradação;
- Desratização e desbaratização da Vila;
- Manutenção da rede viária !!!
- Ciclovia;
- Estrada P.Pedrinha - Ferro - Peraboa;
E mais poderia copiar do panfleto!
Ah! O Paulo Duarte disse que ainda falta um ano e pouco...
Tomemos os seus cálculos como certos!
Anónimo disse…
sr anónimo anterior, ainda bem que não fizeram a desratização, senão tu ias pro c******.
danitri.® disse…
É preciso escrever desse modo, sr. ultimo anónimo? Por essas e por outras....
Anónimo disse…
Sr. anónimo de 23 de Maio, 2008 19:45
É por andares no meio da bosta que a autarquia não procede à desbaratização, aplica-se - portanto - a ti e outros essa obsessão e gosto! São poucos os que "lambem as botas" e muitos os que já viram o estado em que se encontra a nossa terra.
Eu também votei nesta Junta, mas estou muito arrependida.
Compreendo-te, mas devias cultivar-te um pouco mais. Tem havido oportunidades na nossa terra promovidas pelo CILAN/CITEVE e outros organismos. Porque não aproveitas fazer a 4.º classe ou, se a tens, porque não uma reciclagem ?
Anónimo disse…
mto eu gosto de ver estes dr,eng,tec e enf...só é pena q ñ estejam á altura do canudo
Anónimo disse…
Nunca mais cá vi a bosta dos escritos do papagaio henrry? será que perdeu o pio? ou foi desrratizado?
Anónimo disse…
Eu votei nesta Junta e digo bem alto, que voltarei a votar. Quero aqui dizer, que nunca em tão curto espaço de tempo, vi outra Junta fazer o que esta já fez, que foi muito. só quem quer dizer e falar mal é que não vê. Talvez que me lembre, só as Juntas do Tenente Simões estão ao mesmo nível. Continuem a trabalhar e não desanimem, pois cá estaremos para vos dar todos o apoio que merecem.
Anónimo disse…
No dia 20 de Maio O sr. presidente manda pessoal da câmara tapar buracos ou os olhos ao Povo.

Obrigado pela ciclovia e pela estrada que já não existe, mas sim um "caminho"!

Onde daria uma boa plantação de couves......

Isto para não falar nos vários prejuizos que causa aos automoveis!

E quem se responsabiliza por estes custos?
nós, os condutores?
Ou a junta que não cumpre o que promete????

A promessa não foi cumprida, nas proximas eleições, haverá a mesma promessa?
Anónimo disse…
Sr. anónimo de 25 Maio, 2008 14:02;
Fico admirado com o seu comentário. Tal deve-se certamente ao facto de ter sido beneficiado. Tenho a certeza disso porque, como sabe, o anonimato acabou; mesmo assim dou-me como anónimo...
Anónimo disse…
O Sr. Pinto prometeu e "cumpriu". Mas ficou tudo pior tanto na estrada como na Rua da Igreja. Já não acredito na palavra de pinto, nem - muito menos - de tourais nos quais votei...
Anónimo disse…
O CP cumpriu e fez um trabalho que nem a cara dele, mais valia como estava, pelo menos sempre ficava mais visivel a inoperância da CMC!
Na estrada taparam alguns buracos. Pergunto: porque os não taparam todos ?
Anónimo disse…
Não vi por cá o Presidente Carlos.
Será que se veio, passou nas ruas do ferro e não fez uma pequenite entorse?
não se deseja uma coisa destas, mas uma pequena entorse, talvez o fizesse ver a qualidade de arruamentos que cá temos
Anónimo disse…
DANITRI, pergunto-te:
Que poderemos dizer da atitude do Sr. Pinto face à promessa de arranjar as ruas durante o mês de Maio ?
Anónimo disse…
Oh caro!
Maio de 2009. Sabe porquê ?
É que nesse ano haverá eleições!!!
Anónimo disse…
Tenho visto por aqui muita análise efectuada por ilustres anónimos, e assim nessa sequência, também quero contribuir para o deita abaixo, que por aqui se pratica.
Sugiro, na sequência do anónimo de 04 Junho, 2008 10:40, que diz: "Oh caro!
Maio de 2009. Sabe porquê ?
É que nesse ano haverá eleições!!!" até porque ele acha que tem razão, sugiro que escrevamos para a CMC a solicitar que não façam mais nada porque a partir de agora é ano de eleiçoes. Quem alinha comigo?
Bora lá???
Anónimo disse…
Não estou na disposição de alinhar nessa. Mas talvez seja tempo de algumas pessoas alinharem noutra: quem chamava aldrabão ao Jorge Madeira e ao Zé Carlos Amaro agora se convencerem que eles foram aldrabados pela Câmara como tem sido a actual Junta. Afinal a culpa não estará nas juntas que temos ou tivemos mas sim na Câmara.
danitri.® disse…
Parece que o Sr. Presidente da Câmara Municipal da Covilhã, Carlos Pinto, veio ao Ferro, a visitar a Feira da Cereja, eu não o vi, mas sei que veio. Agora, quantas Pessoas é que se dirigiram ao Sr. Presidente, e lhe perguntaram por causa da Estrada? Ou por causa das Ruas? Quantos destes Sr. Anónimos, que escrevem neste Blog, se dirigiram ao Sr. Presidente da Câmara, para lhe falar da nossa miserável situação? È que não se pode falar só aqui, tem que se intervir mais, de uma forma pensada, e uma das maneiras, é falar ao Sr. Presidente o nosso descontentamento, era falar com ele directamente. Acredito que alguns tenham falado, mas aposto que nenhum destes Senhores Anónimos chegou ao pé dele, e mostrou o seu descontentamento, como aqui mostram tão emotivamente.
Anónimo disse…
Será que o Sr. Tourais lhe falou no assunto ?
Tenho muitas dúvidas...
Entretanto recebi na Caixa do Correio uma revista, talvez muito cara ao erário público, onde o Sr. Pinto começa a fazer campanha: Piscinas na Covilhã e Teixoso, um elevador e da nossa estrada e ruas disse 0 (ZERO).
Anónimo disse…
Eu não o vi, caso contrário nada custaria confrontá-lo com a situação. Mas será que adiantaria.
Então ele já se terá esquecido da promessa de começar três meses após as eleições? E se cá veio será que não deu conta do estado da estrada? Ou terá vindo de avião!?
Soube também que esteve cá a televisão por causa da feira. Óptimo, é uma maneira de divulgar a nossa terra. Quem os chamou também lhe poderiam ter mostrado a estrada. Por que não o fez!?
Anónimo disse…
quando o pinto cá vier para as próximas eleissões, não lhe liguem nada, e isso será uma prova de lhe mostrar o nosso decontentamento
será que ainda vai ter a pouca vergonha de vir para aqui prometer mais coisas?
no lugar dele não o faria
Anónimo disse…
Para começar, não é pinto mas sim Senhor Presidente Pinto. Depois quando falares deste Senhor, põe-te em pé! e já agora, fala do que sabes, e deixa o que não sabes para quem sabe. Ok?
Anónimo disse…
Para começar, não é pinto mas sim Senhor Presidente Pinto. Depois quando falares deste Senhor, põe-te em pé! e já agora, fala do que sabes, e deixa o que não sabes para quem sabe. Ok?

Ó toninho porque não te callas?
Sr Presidente Pinto???? deixa-me rir...
Deves ser um lacaio do dito, e tá dito!!!
Tu sim quando te dirigires à minha pessoa pôe-te em sentido.
E tu sabes do que falas?
Na me parece...
Vá lá dar graxa aos teus, e deixa-te de merdas, ó toninho dos manéis
Anónimo disse…
porque é k o tomane :) n organiza 1 rally paper nas ruas do ferro e convida td a comunicassão social para ver 1 pista de car crosse com categoria?
já k sabe do que fala...
nos buracos podia esconder as pistas a seguir no ralie, e fazer dali o melhor rallie de portugal.
toma e embrulha pra n te armares em defensor dos da covilha
Anónimo disse…
Eu não defendo os da Covilhã. Acho é que os dois anónimos anteriores deveriam ir lavar a boca, pois o seu bafo é tão pestilento, que enoja. Já agora peço-vos que antes de pronunciarem Presidente Carlos Pinto, gargarejem com creolina, para desinfectar essa boca pestilenta e excretória
danitri.® disse…
Comentários sem nexo nenhum, por favor... comentários assim não dignificam em nada este Blog, e muito menos o Povo da Vila do Ferro.
Sejam homenzinhos, que já o são há muito.......
Anónimo disse…
danitri, cala-me esse to manuel, que já não se pode ler, de tão nojento que é
como se pode defender tanto uma pessoa, que nos prejudica a toda a hora?

Mensagens populares deste blogue

Limites Ferro – Peraboa. A Verdade...

Estrada vai ser requalificada no primeiro trimestre de 2012