Inauguração da nova Sala de Convivio, Lar Dn. Laura Monteiro Maricoto.

Foi no passado Domingo, dia 16 de Setembro, que o Presidente da Câmara Municipal da Covilhã, Carlos Pinto, veio á nossa Freguesia. O motivo desta vinda foi a inauguração de uma nova Sala de Convívio, para o Lar Dn. Laura Monteiro Maricoto, propriedade da Associação Centro Social do Sagrado Coração de Maria do Ferro (ACSSCMF).

(cliquem nas Fotos para aumentar)

O Presidente da Câmara Municipal da Covilhã chegou á Vila do Ferro por volta das 16 horas, onde foi recebido pela Junta de Freguesia do Ferro, pela Direcção da Associação CSSCM do Ferro, e por toda a População.

Depois de cumprimentar a população, o Sr. Presidente Carlos Pinto fez então a inauguração do Edifício.


De seguida abriram-se as portas da Sala de Convivio, para toda a população ver, principalmente os residentes do Lar.



Depois do Sr. Prior ter Benzido a Sala, procedeu-se então aos discursos, primeiro do Sr. Guerra, Presidente da Direcção da Associação CSSCM do Ferro, onde mencionou a importância daquela Sala de Convívio, dizendo que a anterior Sala já não servia, devido á permanência, não só dos residentes do Lar, mas também dos Idosos do Centro de Dia. Mencionou ainda o custo da Obra, 110 Mil Euros (22 Mil Contos), dos quais 54 Mil financiados pelo RUDE, faltando ainda 56 Mil Euros.



A Seguir foi o Sr. Presidente da Câmara, Carlos Pinto, a fazer o seu discurso. Elogiou o Presidente da Direcção da Associação CSSCM do Ferro, Sr. Guerra, e foi dizendo que até se comerem as filhós, a dividas seriam saldadas.

Carlos Pinto falou ainda da Estrada Ponte Pedrinha – Ferro – Peraboa, dizendo que a Câmara Municipal da Covilhã conta adjudicar até ao final do Ano, a Avenida que vai ligar a Ponte Pedrinha, á Freguesia do Ferro, e à Freguesia de Peraboa, rematando: “O projecto está pronto e em condições de ser lançado, assim que sejam libertadas as verbas do QREN”. Disse ainda que a Obra está orçada em mais de 2 Milhões de Euros.

Para acabar, Carlos Pinto, disse que quer investir 180 Mil Euros para o arranjo das Ruas no interior da Vila do Ferro. A Câmara Municipal da Covilhã, e a Junta de Freguesia do Ferro, querem requalificar todo o casco urbano da zona Histórica da nossa Freguesia, mudar alcatrão por paralelos, colocar candeeiros a imitar ao antigo, etc..


Depois dos discursos, e das Fotos para mais tarde recordar, toda a comitiva, em conjunto com a população, foram para o Pavilhão Ginodesportivo, da ACSSCM do Ferro, para assim assistir á actuação do Rancho da “casa”.







No fim desta tarde de Festa, todos se poderem deliciar com um lanche oferecido pala Câmara Municipal da Covilhã. Depois, toda a gente se despediu do Sr. Presidente da Câmara, e... até á próxima.

Comentários

danitri.® disse…
Esta nova Sala vem trazer uma mais valia para o Lar, a outra já era demasiadamente pequena para os Idosos que lá residem, e para os Idosos do Centro de Dia que vão lá comer, almoçam lá, e depois querem ficar até ao Jantar, fazendo assim com que a Sala antiga fosse pequena. Agora com esta nova Sala tudo mudará, e por isso dou os meus Parabéns á Direcção da Associação do Centro Social do Sagrado Coração de Maria do Ferro.

Dou os meus Parabéns, é um trabalho bem feito, que vai beneficiar os Idosos do Lar e Centro de Dia, mas gostava de dar a minha opinião.
È assim, o novo Salão é uma Sala que está bem equipada, está muito bonita, isso é verdade, e era precisa para este Lar, como já o disse, mas para mim tem um senão, não tem nenhum isolamento térmico, quando está calor, fica muito calor lá dentro (ainda por cima porque aquilo parece que faz de estufa), e quando estiver frio, frio estará lá dentro, e não servirá de nada o aquecimento central, porque o Edifício não tem nenhum isolamento, simplesmente vidro não isola.

Depois, aquilo que aqui já foi muita vez falado, a própria arquitectura do Edifício, uma arquitectura moderna, e irreverente, não fica muito bem com o Edifício do Lar. Este novo Salão de convívio, a meu ver, fica totalmente deslocado com o meio envolvente.

Eu acho que para se construir um Salão como este, bonito e muito bem Equipado como já o disse, não era necessário ter usado um projecto tão irreverente como este. Eu não estou contra um projecto moderno como o é, eu estou é contra se ter construido no local onde está.

Espero que não me levem a mal, é simplesmente um critica de um Ferrense, não sócio da Associação, por isso é uma critica que pode não contar. É a minha opinião.
Anónimo disse…
Então mas afinal Daniel, começas por dizer que "é um trabalho bem feito" e pouco depois contradizes-te supondo (só pode ser supondo porque dúvido que tenhas conhecimento concreto de alguns "senões" que apontas) que o edifício causa efeito de estufa (logo se assim fosse não seria "bem feito") e que não o mesmo não tem qualquer isolamento térmico. Com base em quê é que fazes essa afirmação? É por conhecimento do projecto e/ou por acompanhamento do mesmo na fase de construção. Ou será pura e simplesmente um "suponhamos".
Ainda segundo as tuas palavras "a arquitectura moderna, e irreverente, não fica muito bem" mas sendo assim só não consigo compreender uma coisa porque é que começas o post a dar os parabéns pelo trabalho feito (subentenda-se o Salão de convívio).
Enfim, deveria de haver um bocado mais de coerência nas opiniões emitidas e não se dizer o que nos vem à cabeça...
DDS
Anónimo disse…
ai o dds a defendre a sua dama..
eu vem o lá bi prefilado na inaugurassão...
tambem, se não for ele a fazer a defensse, quem mais opoderá fazer????
ele sim mais que ninguem tem conhecimentos do projecto e acompanhou a sua construssão
coerência... qué qué lá isso???
o tempo dirá se o que dixe o danitri se confirma ou não...
o danitri deu os parabens, mas como ele dixe, deichava a sua opinião... será que nao pode?
danitri.® disse…
Se calhar não me fiz compreender, eu quando digo que é um trabalho bem feito, digo para o interior do Edifício, porque quando escrevo que é uma sala bem Equipada, e confortável, é para o interior do Edifício. Quando digo que é um trabalho bem feito, digo que o é, devido aquilo para que foi feito, ou seja, complementar a antiga sala de convívio. Isso para mim foi um trabalho bem feito. Agora, se o Edifício em si foi um trabalho bem ou mal feito, isso eu digo que foi mal feito, e digo isto com bases em suposições, porque não tenho conhecimento na matéria, quer dizer, não tenho conhecimento aprendido nos livros.

Começo a minha mensagem a dar os Parabéns á nova Sala de Convívio do Lar, que está muito bem Equipada, que é confortável, e que veio complementar a antiga sala. Dou os meus Parabéns, e digo que é um trabalho bem feito, devido ás razões que o Sr. Guerra indicou (que a antiga sala já era pequena, etc.. e etc..), mas agora eu não dou os meus Parabéns á construção do Edifício em si, para mim, poder-se-ia ter usado outro projecto, outros materiais, outras formas, ai é que eu digo que é um trabalho mal feito.
Quando eu escrevo que "a arquitectura moderna, e irreverente, não fica muito bem", digo que não fica bem, é no local onde está. Torno a dizer, para mim, podia-se ter usado outro projecto com base num Edifício mais antigo, que ficasse bem ao pé do Edifício do Lar.

Isto é a minha opinião, certa ou errada, é uma opinião. Cada um pode ter a sua, não pode? Eu tenho a minha.
Torno a escrever aquilo que escrevi na anterior mensagem: Espero que não me levem a mal, é simplesmente um critica de um Ferrense, não sócio da Associação, por isso é uma critica que pode não contar.

Espero que me compreendam, é uma critica, mas não é uma critica do “deita abaixo”. Eu escrevo o que para mim está bem, mas também escrevo que, na minha opinião, outras coisas estão mal.
Anónimo disse…
mas qual quê. sou sócio e critico
Anónimo disse…
Consta pra aí que um paraquedista se prepara para o "assalto" à nossa associação...
Anónimo disse…
poderá isto ser melhor explicado?
Anónimo disse…
De acordo com o Sr. Presidente da Direcção da Associação CSSCM do Ferro ... "a importância daquela Sala de Convívio" ... resulta de ... "a anterior Sala já não servia", ... mas ..., e como também referiu, o custo da obra foi de 22.000 contos.

Não terá sido exagerado? se cosiderarmos a área da sala (6X6) chegamos a um valor de cerca de 600 CONTOS POR METRO QUADRADO ... é assim que se rentabilizam os dinheiros públicos? ou há cambalacho/empolamento de verbas entre a RUDE e a empreitada.

Sr. DANITRI ainda não se tinha apercebido desta? ... UMA SÓ SALA AO PREÇO DE CUSTO DE UMA MORADIA COMPLETA? ... com aquela verba FAZIA-SE OU NÃO SE FAZIA uma ADEQUADA AMPLIAÇÃO DO LAR! E SEM ASNEIRAS ...
Anónimo disse…
COMO? ... foi mesmo ... então a BARRACADA ainda é maior.
Anónimo disse…
anda pra ai um individuo, que segundo consta é sempre o mesmo mas com disfarces diferentes, que se dá ao luxo de perguntar e responder a ele mesmo. lança um post com pronuncia do norte e logo depois responde a ele proprio mas já na pele de uma outra personagem. talentosa criatura esta!!! segundo fontes que têm acesso aos IP's dos comentaristas deste blogue, 85% dos post sao enviados através do mesmo IP!!! e esta eh?!
ora este Joe "O manipulador" tem com ja foi dito um unico proposito - tomar as redias da associação. e a campanha ja começou e desenrola se a passos bem largos por sinal. tao largos que so conseguiram medir 6x6 m na sala da associação. todas as noticias que li falam em 100m2 e nao nos 36 com diz o Joe "O manipulador".
assim, a 1ª fase da campanha pretende aproveitar o anonimato que este blogue lhe confere para lançar 1001 inverdades sobre a JFF, a CMC e a Assoc. enfim velhos amigos de estimacao do Joe "O manipulador".
fico a aguardar a 2ª fase da campanha, para ver se o Manipulador tira a mascara e qual a pele que vai vestir depois. se a de caçador se a de urso.
Anónimo disse…
A de URSO não pode ser, pois todos sabemos que o Joe é um urso!
Anónimo disse…
cuidado com os assaltantes ao poder!
Há para ai alguns que se podessem ser presidentes de todas as ruas da nossa vila certamente que não olhavam a meios para atingir fins.
Para se falar a verdade até já são presidentes de algumas coisas e já tiveram várias presidências algumas até internacionais !!!!
CUIDADO SR. PRESIDENTE DA A.S.C.M.F
COM ALGUNS QUE LHE DÃO UMAS PALMADINHAS NAS COSTAS, CUIDADO.
Anónimo disse…
No Post sobre a Top , fala-se em teatro, aqui já começaram as cenas pro boneco.

( Paulo Duarte )
Anónimo disse…
ó paulo:
é TOPE e não TOP.
tá bem q´era um grupo de top, mas o nome vero era tope, ehehehehe
não é pra levar a mal, pura brincadeira
Anónimo disse…
ORA AQUI ESTÁ UMA MENTE BRILHANTE ... que ao dizer

"... só conseguiram medir 6x6 m na sala da associação. todas as noticias que li falam em 100m2 e nao nos 36 ..."

Bem! mostra que é capaz multiplicar ... isso sim ... mas também que é um devoto defensor de uma dama que ou nunca viu ou não é capaz de medir ... Qual campanha qual quê ... não invente ... verifique as medidas ... faça as contas e constate a realidade. As noticias ... ora bolas para as notícias. Um dia destes mandam-lhe a notícia que um burro pode ser um cavalo e você acredita.
Anónimo disse…
tem calma Joe nao te enerves. nao tarda nada começas a espumar pela boca...
agora em relaçao as medidas fica la com a taca. eu nao medi a sala apenas li que tinha 100m2. agora se tu andas a mediste nao te quero contrariar... mas so pode ter sido à chancada! porque a olhometro tem muito mais que os 6x6 que tu dizes ter. mas isso agora tambem nao importa nada. quanto aos burros virarem cavalos, nao é preciso vir no jornal para eu acreditar. ja vi varios fazerem essa transfiguraçao...
Anónimo disse…
video da garraiada 2007 na vila do ferro esta no blog: http://amantesdodesporto.blogspot.com/

Mensagens populares deste blogue

A Gastronomia na Vila do Ferro

Fim…