40 000 visitas.

E este blog da Vila do Ferro ultrapassou as 40 000 visitas. Depois das 10 000 visitas em Abril de 2007, passaram-se as 20 000 visitas, e as 30 000 visitas, sem se dar conta.
Desde 25 de Agosto de 2005, já passaram por este Blog 40 000 visitas, numa média de 60/70 visitas por dia.

Depois do primeiro Bloguista da Vila do Ferro, Helder Cordeiro, ainda admnistrador, ter iniciado este Blog em Março de 2006, muito neste Blog já se escreveu. Com 169 Post´s escritos, mais ou menos 3200 comentários, este Blog tem sido um bem, e também um mal, na Blogosfera da nossa Freguesia.
Muita coisa de bom da nossa Vila do Ferro já aqui foi publicada, mas também algumas coisas não tão boas. Muita boa discussão já por aqui se leu, mas também muita roupa suja já por aqui se lavou.
È um Blog que já publicou quase de tudo, sobre a Vila do Ferro e não só. Muitos dos temas que já se aqui leram, são temas muito discutidos por este Povo Ferrense, são temas com alguma importância para a Vila do Ferro. A comprovar isso, os seis Post´s mais comentados neste Blog, excluído o segundo, que è sobre anedotas, os outros são sobre temas algo importantes para as gentes da Vila do Ferro.

Os seis Post´s mais comentados:

1º - Limites Ferro – Peraboa. A Verdade... – 140 comentários;
2º - Anedotas II – 114 comentários;
3º - Estrada Municipal 506-1. Ponte Pedrinha-Ferro-Peraboa. – 100 comentários
4º - Novo Edifício na Vila do Ferro – 94 comentários
5º - Carta ao Pai Natal. – 77 comentários
6º - SIC, na casa da Srª. Professora Dnª. Mariazinha. – 76 comentários

Outros Post´s com alguma importância, mas não com tantos comentários:

- Encontro Musical na Vila do Ferro
- ACSSCM do Ferro, 19 Anos – Homenagem aos Sócios Honorários
- Feira Agrícola, Feira da Cereja, Garraiada, na VILA DO FERRO.

Neste Blog, muitos dos comentadores são anónimos, infelizmente, alguns são registados, outros nem registo. Mas, muito poucos são identificados, o que è pena, porque o anonimato, leva a que este espaço se pareça com um tanque de lavar roupa, em vez de um Blog. E isso, só prejudica a Vila do Ferro, porque, muitas das visitas são de Pessoas que nada pertencem à Vila do Ferro, mas que visitam este Espaço, para simplesmente conhecerem, e com certos comentários, não ficam com muita boa impressão da nossa Terra.. infelizmente.
Este Blog é um óptimo local para se discutir abertamente temas importantes para a nossa Freguesia, onde por vezes acontece, como diz um comentador já muito conhecido; “è um observatório de opinião publica para os digirentes associativos”, mas, o normal neste Blog, quando começa a acontecer isso, logo aparece uma pessoa que estraga tudo. Algumas pessoas aproveitam-se do Blog indevidamente, para darem a sua opinião, escondendo-se atrás de um anonimato, por vezes, ainda mais grave, criticam destrutivamente, isso é completamente errado. Mas felizmente existem pessoas que utilizam o Blog, na maneira que deve ser utilizado, que é, utilizar como uma praça de discussão sobre temas de interesse para a nossa Freguesia, isso é o que é certo, e é isso que se pretende para este Blog.
Este Blog tem coisas tão boas como; o levar noticias, fotos, a terra tão distantes, onde estão os Naturais desta nossa Freguesia. A divulgação de eventos protagonizados no Ferro, por gentes do Ferro. A divulgação de iniciativas que o Povo, simplesmente, organiza. E mais, o poder de dar a voz ao povo. È para isso que serve um Blog, e é isso que neste Blog se tenta fazer

Algumas estatísticas, cliquem para aumentar.





Este è um Blog que mostra a Vila do Ferro, a quem não a conhece, ou a quem esta longe, e tem oportunidade por aqui ver, a Terra que deixou. Por outro lado, este Blog tenta anunciar um pouco o que se passa por esta Santa Terrinha, publicando um pouco do que por aqui, pela Vila do Ferro, um pouco do que por aqui se tem feito.

Podem ver tudo o que já se escreveu neste blog, clicando ao lado desta página, onde diz: “Etiquetas – Temas escritos neste Blog”.

Agora, que venham as 50 000 visitas..... xD

Comentários

Jorge Cunha disse…
Parabéns por esta meta.
Isto demonstra que o blog é um veículo importante de divulgação da Vila do Ferro.
Parabéns ao promotores e a todos que de forma séria aqui escrevem.
Venham, então, as 50 000 visitas e muitas mais a seguir...
antianónimo disse…
E fiquemo-nos pelas visitas, porque de comentários, deixa muito a desejar.

Se tivermos em atenção à classificação, concluímos que o post com mais comentários é o dos limites da vila do ferro... Há quanto tempo foi isso?
em 2º lugar. pasme-se: as anedotas!!!!
Devia ser feta uma análise aos últimos tempos, e daá concluir que o vila do ferro já mnão é o que ers.
De qualquer maneira parabéns
danitri.® disse…
E porque será? Porque será que os posts mais concorridos em termos de comentários, são aqueles posts, digamos que, da polémica? Porque as pessoas gostam é de polemica, de maldizeres, etc....
Agora, aqueles posts que os Bloguistas deviam comentar, posts onde se pode discutir temos interessantes para a nossa Freguesia, ninguém se propõe a comentar, exepto uma ou duas pessoas. Posts que lancei sobre algumas noticias da nossa Terra, e outras coisas mais, para que se gerasse algum debate sobre esses assuntos, mas que a cultura bloguista das nossas gentes, não faz com que isso aconteça.

Agora, o Blog já não é o que era antes. Mas porquê? Devido ao lançar dos posts, que já não têm conteúdo que interesse? Será que só os posts “polémicos” é que dão interesse?
Eu tento fazer neste Blog três coisas, mostrar, a quem não conhece, a nossa Terra. Noticiar coisas que por aqui se vão passando, para que quem lá esta longe possa ver, E depois, tentar lançar temas para que sejam discutidos, debatidos. O problema, é que isso é difícil por aqui acontecer, porque, os comentários que se podem ler, são comentários, como eu já disse, de lavagem de roupa suja. Exepto alguns comentários, que depois são logo abafados, a maior parte dos comentários que aqui se lêem, são comentários maldizentes, comentários de ataques indirectos, desabafos de pessoas que não têm coragem de desabafar, sem ser aqui em anónimo, etc, e etc....

Um exemplo disto que aqui estou a escrever: está aqui este post, agora, os senhores bloguistas podem aqui opinar como este blog se pode tornar melhor. E com essas opiniões que cada pessoa tem, vamos discuti-las, debatê-las, e fazer deste blog, um blog melhor para todos nós.
Agora, para comprovar aquilo que eu digo, eu aposto que este post não desaparece da primeira pagina deste blog, sem que haja aqui, pelo menos, um comentário do género daqueles que eu mencionei. Pode ser que me engane, mas é aquilo que se tem vindo a ver neste blog, existem temas para se debater, existem pessoas que sabem debatê-los, sabem dar uso ao blog, mas, logo depois isso tudo é abafado, com comentários muito baixos que já se aqui leram.
Depois, isso leva a que a motivação de lançar posts para um blog, com o verdadeiro nome de blog, se perca. E se calhar é isso que por vezes esta a acontecer, falta-me a motivação de lançar aqui certos temas, porque sei, que, ou não são se quer comentados, ou se são, são comentários, como eu digo, maldizentes.

Reflitam sobre isto, e depois, opinem, comentem, debatam, discutam.... que é para isso que um blog serve.
Anónimo disse…
Realmente os mais concorridos são os mais polémicos. Isso é perfeitamente normal. Quando todos estão de acordo acaba o debate.
Já agora, digam-me lá, já foi removida a placa que estava em causa nesse post mais concorrido?
Anónimo disse…
Eu já comento neste blog desde o seu começo – numa altura em que apenas meia dúzia de pessoas (conhecidos do Hélder), sabiam da sua existência.
Recordo que nesse tempo, ninguém respondia de forma directa a anónimos.
Isto porque, sabíamos que quem era anónimo não queria ter muita importância, e porque começavam os comentários mal dizentes, a bem dizer, iguais aos de que se queixa aqui um dos contribuidores deste blog. Os anónimos lá apareciam mas eram inúteis, ninguém lhes respondia – era como se estivessem a falar para a parede.
Quem se identificava, era solidário com os outros, fazendo (através de comentários), que os anónimos que só diziam mal se sentissem como a excepção à harmonia vigente.
A coisa lá ia indo, até que alguém resolveu responder a anónimos a torto e a direito. Ou seja, apareceu alguém de direito a dar-lhes uma importância que nunca tiveram, fazendo com que estes indivíduos ainda se galvanizassem mais para – como alguém diz -, o "deita a baixo".
A juntar ao caldo, qualquer comentário que não fosse do agrado de outrem (por vezes os próprios contribuidores), leva (va) as respostas e “queixinhas” na mesma moeda, havendo pouca elevação – não se chegando por vezes a perceber quem comenta ou quem contribui.
A coisa tombou, descambou e bateu no fundo… Tristeza das tristezas, perdeu-se toda a camaradagem que havia no início.
(E isto meus caros bloguistas, é a verdade verdadinha. Não digam que não foi assim porque foi).
Claro que depois da casa assaltada… Vieram ainda mais comentários pouco dignos, cortes e advertências do (s) contribuidor (s), e aqueles que antes se identificavam, deixaram de o fazer (eu inclusive), para não lerem coisas que não lembram ao diabo – mas lembram a muitos bloguistas.
È uma breve reflexão do que acho que foi a verdadeira enfermidade deste blogue – e não é deitar a baixo. Porque por muito que custe, quem se queixa dos muitos males do blogue, pense também no que fez – e no que não fez – para o blogue andar direito. Mas pense com verdadeiro juízo e importância, sendo menos igual a tantos anónimos que por ai aparecem.
È o que deixo.
Anónimo disse…
Só visto... No inicio é que era bom... agora, não sei quê... Cresçam!! alguém pode estar aqui a chorar por um blog? isto vale o que vale... já agora este anónime que me antecede, vem para aqui criticar o Danitri, mas o que ´´e certo, é que este blog, ainda existe, apenas e só, devido ao seu esforço e tenacidade para o manter vivo. Sim, por que mais uma vez, há uma série de pessoas, que se acham acima dos outros, e em vez de virem aqui mostrar como é que se eleva o blog, vêm fazer, essas sim, queixinhas da treta, que veradadeiramente nao levama a nada.
Danitri, continua, não te importes com estes comentários e continua a escrever o que te apetece, como apetece. Obrigado por ires alimentando este espaço e pode spor mais iuns comentários mal cheirosos que é o que eles gostam... do cheiro a podre!
Anónimo disse…
Pois é anónimo anterior. È com comentários desses que isto descamba.
Por vezes pode-se não interpretar correctamente o que se lê, agora, só porque o que lemos não nos agradar já é de "esgalha bota a baixo". Sr. anónimo, você é um bom exemplo de quem nunca deveria escrever aqui.
Pergunto: Quem falou mal do Danitri?
Por acaso, até foi ele que começou a conversa de que os post's só têm interesse, quando é para falar mal.
Meu caro, puxe mas é o autoclismo, que o que lhe sai dos dedos fede e nem inveja o esgoto!
danitri.® disse…
Pronto, já cá estão os tais comentários... em vez de ajudarem a melhorar o blog, é isto.

:(

19 – 23 ..apenas quatro dias. E o post nem desceu muito na página.

Ultimo anónimo, para não dizeres que a culpa é minha pelo mau estar do blog, não te vou responder... só digo: há quem pensa que sabe muito.

...eu continuarei a lançar os meus posts, mal ou bem, continuarei. Mas, digo, há coisas que uma pessoa vai aprendendo com o tempo.
Anónimo disse…
o sr. danitri o que tem a responder?... Que eu saiba nos meu comentários, não me referi á sua pessoa pois não?
Que terá a responder?... Saia lá a sentença de quem tanto aprecia o que os outros sabem...
Valha-nos o santissimo... santa ignorância.
E já agora, esse tu, é para quem lhe deu liberdade para tal.
Anónimo disse…
A placa já lá não está. Passem pelo Poço-Frio...
O Sr. Presidente da Junta disse que iria solicitar à Câmara a retirada daquela placa e repor a legalidade. Já disse isto há quanto tempo ?? Para aí 2 anitos...
Pró ano há eleições...
Dotejo disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Dotejo disse…
Este comentário foi removido pelo autor.

Mensagens populares deste blogue

A Gastronomia na Vila do Ferro

Fim…