Fotos da nossa querida Vila do Ferro, capitulo III

Para continuar a sucessão de Post´s com fotografias da Vila do Ferro, aqui vai então mais um.
Depois de publicar as vistas gerais da nossa Terra, cliquem AQUI para verem, e de publicar as Instituições, vejam AQUI, vou agora publicar mais algumas fotos, desta vez, assuntos que andam na “boca” do Povo actualmente.

(cliquem nas imagens para aumentar)


Assim, podem ver aqui o famoso Menir da Vila do Ferro, que está no nosso Jardim. Este Menir veio de uma Casa que se encontrava na Rua do Rossio, ao pé da Padaria, depois dessa casa sofrer umas alterações, fez-se a reconstrução, foi mudado para o Cilindro, Jardim. Nessa dita Casa o Menir servia para suster uma viga, que segurava uma varanda da Casa, por isso o Menir tem uma cavidade onde encaixava a viga. De onde veio o Menir antes de ir para a Casa? Muita gente se pergunta. A Família dos Donos da Casa tinha uma quinta lá para os lados do Monte Serrano, não se sabe se não viesse daí, ou então da nossa Serra, também é uma probabilidade.


Junto ao Menir, encontra-se também uma peça do antigamente, é uma antiga peça de Lagar. Esta peça de Lagar demonstra que a nossa Freguesia foi uma importante região de Lagares, região de muito azeite, como esta parece que existem mais três.

Depois, outro marco Histórico da nossa Vila são os Túmulos de Álvares. Como indica o Livro “Ferro – Cova da Beira”, da nossa querida conterrânea Maria da Ascensão G. C. Rodrigues, passo a citar: “esses Túmulos pertencem já ao principio do Cristianismo, uma vez que se apresentam com a parte destinada á cabeça mais estreita, alargando nos ombros, se bem que o seu formato esteja levemente delineado”. Para saberem mais consultem o Livro, que penso que é uma excelente Obra para um Ferrense ter em Casa, e não só.


Mas o Ferro não tem só marcos Históricos, tem também “coisas modernas”, devido ao progresso, á evolução, ao crescimento Populacional, e foi devido a isso que “nasceu” a já, também, muito falada Subestação Eléctrica.
Esta é então a Subestação Eléctrica do Ferro, (é "do", e não "de" como diz á entrada da Subestação) propriedade da REN, Rede Eléctrica Nacional S. A., e encontra-se situada na Estrada Ponte Pedrinha – Ferro, junto ao cruzamento do Monte Serrano. Como se vê nas imagens, a Central esta a ferir o meio que a envolve, causa impacto, sem duvidas. Alem disso, é o perigo que existe para a saúde, pelo que se ouve falar, uma Central destas não é assim tão “pacifica”. Quanto ao impacto que causa no meio que a envolve, sei que se tentou colocar vegetação para “esconder” a dita Central, mas como se vê, não tem estado a dar resultados, primeiro porque a vegetação também não cresce de um dia para o outro, e depois porque poderiam utilizar outras formas de vegetação, isto minha opinião, mas o que é certo, e como se vê na ultima imagem, a Central vê-se, e bem, da Estrada.





Por agora ficam estas fotos, mas colocarei muitas mais, que vão mostrar a todos o que é a Vila do Ferro, o bom e o mau, para que nós Ferrenses daqui a 15 ou 20 Anos vejamos o que era a Vila do Ferro, e para os que estão fora, conheçam esta linda Terra, e onde todos nós podemos fazer com que ainda seja mais, a Vila onde cada vez mais Pessoas gostam de viver.

Comentários

Anónimo disse…
Obrigado, pelas fotografias. A REN, tem no FErro uma subestação e não uma Central. O termo central aplica-se às unidades produtoras de energia. No Ferro o que temos é uma unidade transformadora, que recebe energia em alta tensão e provavelmente distribui em média tensão. A designação atribuida pela REN, que identifiquei numa das fotografias, na minha opinião, está errada. Não se trata da subestação de Ferro, mas do Ferro. De, é uma proposição que significa, neste caso material utilizado. A partícula Do, significa naturalidade e por isso deveríamos ter Subestação do Ferro. Podem discutir a questão e se concordarem com o meu entendimento contactem a REN, para efectuar a devida rectificação. Reparem, que nos documentos oficiais escrevemos, usualmente, natural do Ferro. Em documentos que consultei, da própria REN, a subestação é identificada como subestação do Ferro. Quando passaram para a placa , o gravador, não sei se por indicação da REN ou por livre iniciativa, colocou erradamente de em vez do. Sugiro que, se tiver tempo e interesses históricos, que coloque fotografias da Ponte Pedrinha, com anotações históricas, da Ponte de Álvares, também com anotações e de um lagar, gravado na pedra, existente na Quinta das Rasas. Esse tipo de monumentos tem uma relevância significativa. Veja, por exemplo, referência para a Lagariça de Castelo Novo, objecto de visita obrigatória. Uma actividade também interessante seria fazer um levantamente das moedas, romanas e de outros períodos, na posse de particulares. Nos meus tempos de criança tive várias na minha mão, mais tarde, ao procurar localizá-las constatei que tinham sido adquiridas por um farrapeiro do Dominguiso... Mas, os contactos que fiz foram elementares e rudimentares. É preciso fazer um levantamento mais exaustivo. Em particular gostaria de saber se há moedas visigóticas, encontradas no Ferro. O Banco de Portugal fez este ano uma exposição sobre moedas visigóticas e em asp3.blogspot.com encontra informação sobre esse tipo de moedas. Obrigado pelo trabalho de motivação para as questões culturais, relevantes para a região.
Anónimo disse…
No Google obtêm-se as seguintes respostas para subestação do Ferro:

Manteivias S.A. - Obras
... Movimento de Terras e Arranjos Exteriores Subestação do Ferro; Demolição das Bancadas do Estádio-Guarda; Movimento de Terras Bancadas Estádio – Guarda ...
www.manteivias.com/obras.php - 8k - Em cache - Páginas semelhantes
[PDF]
INFORMAÇÃO MENSAL
Formato do ficheiro: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
Subestação do Ferro. Transformador 3. 220/60 kV. 19-03-2007. 26-04-2007. Remodelação do Sistema de comando e controlo e protec- ...
www.ren.pt/content/4674B002C943460BB8259847727C38F0.PDF - Páginas semelhantes
[PDF]
IESOE
Formato do ficheiro: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
Subestação do Ferro (63 MVA), a partir dessa data. 3. Foi colocado em serviço pela primeira vez o Transformador 1 de 400/60 kV da Subestação da ...
www.ren.pt/content/641F1FA4A8D54EFFA07897187056B039.PDF - Páginas semelhantes
[ Mais resultados de www.ren.pt ]
Ferro : Fotos da nossa querida Vila do Ferro, capitulo I.
... parece que é verdade, eu sabia assim por alto que íamos a ter mais uma linha de Alta Tenção a ligar a Subestação do Ferro, e por conseguinte, ...
viladoferro.blogspot.com/feeds/6472082683942190375/comments/default - 33k - Resultado suplementar - Em cache - Páginas semelhantes
[PDF]
REN Sustentabilidade PT Miolo
Formato do ficheiro: PDF/Adobe Acrobat
terrenos anexos à subestação do Ferro (Covilhã), que. incluiu a substituição das árvores mortas e a criação de. uma barreira verde (sebe) junto à estrada de ...
www.renarmazenagem.pt/portal/resourcesuser/sustentabilidade/REN-Sustentabilidade.pdf - Páginas semelhantes
[PDF]
ÍNDICE II SÉRIE
Formato do ficheiro: PDF/Adobe Acrobat
a 60 kV de ligação à subestação do Ferro, na Covilhã. O projecto integra-se na política nacional e comunitária de apoio. à produção de energia eléctrica a ...
dre.pt/gratis/dd2s/diario2s.asp?data=2006-09-01&num=2S169A0000S00 - Páginas semelhantes
Kaminhos
... 20 MGW de energia na Rede de Energia Nacional (REN) através da subestação da Benquerença que, por sua vez, liga à subestação do Ferro (Covilhã). ...
www.kaminhos.com/artigo.asp?id_artigo=5278&id_seccao=4 - 21k - Resultado suplementar - Em cache - Páginas semelhantes
[PDF]
R Q S – 2003 T D E E
Formato do ficheiro: PDF/Adobe Acrobat
de entrega Subestação do Ferro, Subestação de Vila Chã e Subestação do Mogadouro foram. as mais afectadas, tendo ocorrido três interrupções em cada um ...
www.erse.pt/NR/rdonlyres/546F3CC5-08FA-498E-8800-6D197F498CF4/0/RelatórioQualidadedeServiço2003.pdf - Páginas semelhantes
centrofundao.com - Penamacor candidata-se a parque solar
Mesmo que o parque termo-solar seja aprovado, a estação eléctrica, com ligação à subestação do Ferro, terá ainda capacidade de sobra para receber outros ...
www.centrofundao.com/mpcore.php?name=Noticias&file=print&sid=2337 - 5k - Resultado suplementar - Em cache - Páginas semelhantes
Anónimo disse…
Respostas em Google para subestação de Ferro:

Acórdão do Tribunal da Relação de Coimbra - 12 Jul
... já construído à subestação de Ferro, ficando constituídas as linhas chafariz – Ferro I/II na extensão de 72 890 m, licença esta que confere à REN os ...
www.dgsi.pt/jtrc.nsf/0/0a01d096291fe64080256e85004d750b?OpenDocument - 24k - Em cache - Páginas semelhantes
» 2003 » Julho
... cordilheira entre Penamacor, Meimoa e Benquerença e será ligado à rede eléctrica nacional na subestação de Ferro, já no vizinho concelho da Covilhã. ...
adufe.net/2003/07/page/2/ - 78k - Em cache - Páginas semelhantes
[PDF]
LINHA DE MUITO ALTA TENSÃO PENAMACOR – FERRO, A 220 V ESTUDO DE ...
Formato do ficheiro: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
subestação de Ferro (Covilhã), já actualmente integrada na Rede Nacional de ... subestação de Ferro, devido à proximidade do aeródromo municipal da Covilhã, ...
www.iambiente.pt/IPAMB_DPP/docs/RNT1281.pdf - Resultado suplementar - Páginas semelhantes
[PDF]
Rede Eléctrica Nacional, S.A. Relatório e Contas do Exercício de 2000
Formato do ficheiro: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
Foi criado um injector de 220/60 kV – subestação de Ferro - para .... do Fundão, cuja subestação será alimentada a 220 kV a partir da subestação de Ferro; ...
www.ren.pt/content/7D0F2F5C396C11D5A17E00508BB01EC3.PDF - Páginas semelhantes
[PDF]
Rede Eléctrica Nacional, S.A.
Formato do ficheiro: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
220 kV a partir da subestação de Ferro;. • do Sul ( Algarve) cujas subestações de tracção. serão alimentadas a partir dos 150 kV, por ...
www.ren.pt/content/2922CB7C646A11D49D680050DAB5ABE1.PDF - Páginas semelhantes
[ Mais resultados de www.ren.pt ]
danitri.® disse…
Tem toda a razão, não é uma Central, é uma Subestação, peço desculpa pelo o erro.

Quanto ao nome, “de” ou “do”, concordo plenamente consigo, quando tirei as fotos, e vi o nome da Subestação, eu pensei: “Subestação de Ferro, bem ela é mesmo de Ferro não há duvida, mas assim não está bem, assim ninguém diz que é o nome da minha Terra, Ferro”. O nome que está junto ao portão de entrada da Subestação deveria ser: “Subestação do Ferro”, penso que se devera mudar o “de” para o “do”. Se estivesse na Covilhã também punham “Subestação de Covilhã”, ou punham “Subestação da Covilhã”?

Eu penso fazer deste Blog um local onde mostrar tudo o que existe na nossa Vila do Ferro, mas falta-me é o tempo, por isso tem que ser devagarinho. Quanto ás idéias que me deu, que eu agradeço, eu já estava a pensar fazer ás duas pontes um registo fotográfico, e com um texto a acompanhar, mas quanto ao dito lagar, desconhecia, mas numa próxima oportunidade investigarei isso. Obrigado.

Quanto ás moedas, é preciso fazer um levantamento mais em pormenor, como você diz, mas é como digo, eu não faço isto a minha vida, mas pode ser que se consiga alguma coisa. Mas as pessoas certas é que deveriam fazer isso, e penso que seria interessante para a Freguesia.
Anónimo disse…
PUBLICO NA INTEGRA ESTE ARTIGO DO NOSSO PRESIDENTE CARLOS PINTO PARA QUE O ALBICASTRENSE QUE DIZ QUE GOSTA DE COISAS ESCRITAS, POSSA LER TUDINHO E ENGOLIR

Direito de resposta
Cinco autarquias à beira da ruptura financeira
1. O Jornal do Fundão, na edição de 5 de Julho passado, na página 8, publicou um artigo, baseado no “Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses 2005”, citando o Jornal de Negócios. Tratando-se de matéria reportada a 307 autarquias do País, no artigo do JF, utiliza-se a imagem dos Paços do Concelho deste Município, para sublinhar em legenda, “Segundo o estudo, a Câmara da Covilhã é uma das que estão em dificuldades”.

2. O que justifica a presente resposta não são as “dificuldades”. Nos dias que correm, elas existem nas autarquias, nas empresas, nas famílias, na agricultura, na indústria, no comércio, nas universidades, nos hospitais, nos jornais… no País!!! Com o que não concordo é com sub-títulos como “A situação da Covilhã é comparável à de Lisboa e Gondomar”, que “também estão nas lonas”. Eu não conheço a situação destas estimáveis cidades. E quanto às “lonas”, estaremos apenas perante deslize vocabular, mais próprio do comércio de pneumáticos, por parte do autor da peça. Parti então à procura, no corpo do artigo, da justificação para tais expressões. Não encontrei uma única linha. Nem números comparados, nem gráficos para dirimir. Lisboa, Gondomar, Covilhã, sopesadas? Nada, zero!!! As coisas assim, têm um nome: manipulação e superficialidade jornalística; é, por isso, que aqui venho em defesa da honra e da boa imagem deste Município, mas também no respeito pelos leitores, que o Jornal do Fundão não considerou. Vamos por partes.

3. Escreve o JF: “Na lista das piores Câmaras na relação entre as dívidas a fornecedores e as receitas totais, (…) a Covilhã, com 78,8.” É verdadeira esta afirmação? É falsa. Não se encontram no “Anuário” listas com tal título. Existe um quadro R7, a páginas 88, em que se cotejam, receitas de 2004, com dívidas de 2003, quando já estamos em Julho de 2007. Este quadro deve ser analisado com o Quadro R26, municípios com maior saldo corrente (saldo com base de compromissos), págs. 113: Covilhã, 19º lugar, saldo positivo Euros 7 963 575 (1,6 milhões de contos).

4. Vejamos o que quer dizer este rácio. A nova Lei das Finanças Locais, coteja dívidas a fornecedores com o total das receitas, que não podem ultrapassar 50%, na relação entre umas e outras. A Lei das Finanças Locais, em vigor à data a que os dados dizem respeito, nada previa a este propósito. Mas no caso da Covilhã, as dívidas a curto prazo, não ultrapassam 30% do total referido pelo estudo. Bastava esta desagregação temporal, para se concluir que as conclusões, são uma perfeita “charada pseudo-analítica”, fora de prazo. Tira-se um flash instantâneo, esquece-se a realidade dinâmica da gestão, como os números de hoje demonstram. Se no nosso caso, fosse verdade o que se escreve, como se explicava que o saldo médio de tesouraria desta Câmara tivesse sido de Euros 7 626 056,64 (1,5 milhões de contos), mantendo-se a mesma média no presente ano 2007? “Ruptura financeira” com saldo médio deste valor? O JF dá-lhe foros de primeira página e editorial, e anuncia que em 2005 existia eminente “ruptura”. Chega-se a 2007 a normalidade impera, o cumprimento das obrigações com os parceiros do Município é motivo de respeito de toda a gente!

5. Qualquer leigo sabe que estamos perante uma contradição nos termos. É o próprio “Anuário” que, a págs 120, refere “Assim, no nosso entender, dever-se-á, apenas, comparar para efeitos de capacidade de solvência das autarquias, o activo disponível de curto prazo com o passivo de curto prazo”. É o próprio “Anuário” que desmonta as irresponsabilidades publicadas pelo JF.

6. Mas o autor do artigo – que não procurou informar-se junto do signatário sobre a matéria em análise – dá também guarida a uma nota de imprensa do partido do governo, secção da Covilhã. Como é sabido, o partido do governo, em matéria de endividamento público e má administração, sabe do que fala: nos hospitais, nas obras públicas, na segurança social, na função pública, no Metro, na Carris, na TAP, na CP – está “laureado” pelas instâncias internacionais: é o algoz que pôs o País a “pão e água”, isto é, carrega de impostos os cidadãos, para corrigir o défice gerado pelo guterrismo dos combustíveis subsidiados e do desastre da gestão pró-cíclica, a partir de 1995. São estes senhores que vêm falar de endividamento.

7. Separemos, por isso, a verdade do embuste. Vejamos os activos líquidos do Município da Covilhã em 2006, comparados com os passivos. A diferença é positiva em Euros 17 916 748 (cerca de 3,6 milhões de contos), mesmo na base da nova Lei das Finanças Locais. Mas sigamos o que no próprio “Anuário” se escreve a págs 90, sobre este tema, recusando o princípio da “amálgama”: “anota-se contudo que, para procedermos a este cálculo, consideramos a totalidade dos empréstimos bancários. Ora há empréstimos que não são considerados para este fim, nomeadamente aqueles que ao abrigo da anterior Lei das Finanças Locais, não contavam para a capacidade de endividamento, designadamente empréstimos destinados à habitação social, ao financiamento de acções financiadas pelo Quadro Comunitário de Apoio e acções de reabilitação urbana”. No caso da Covilhã, deve acrescentar-se a tudo isto, a dívida à EDP (transitada dos anos oitenta e que representa 15% do total). Assim fazendo, como recomenda o “Anuário”, alcança-se um valor positivo (superavit) ainda maior de Euros 38 346 601,37 (cerca de 7,6 milhões de contos) Ou seja, é o próprio estudo que, num rasgo de sinceridade diz que as contas não são fiáveis, estão erradas, mas, entretanto, publica-as!

E a concluir diz o “Anuário” a págs 117 “à data de Dezembro de 2005 o sector da administração autárquica apresentava uma falta de liquidez global no montante de 980 milhões de Euros. Nesta situação, encontravam-se 229 municípios, sendo 115 pequenos, 79 médios e 17 grandes”. Ou seja, reconhece-se que o problema do municipalismo português, é o da desigual distribuição de recursos do Estado, que gera a situação descrita no próprio “Anuário”.

8. Um comentário final, que a liberalidade do Senhor Director do Jornal do Fundão permitirá, pela importância crucial do tema. Finanças públicas, latu sensu, como “altar” da coisa pública, o “santo e a senha”, o tempo e o modo de gerir a política, mesmo a municipal, tivemos nos quarenta e oito anos salazarentos. Já chegou. Hoje, finanças públicas num país como o nosso, saudáveis, equilibradas quanto baste, sempre na óptica de instrumento de progresso, não como um fim em si mesmo. O fim é o desenvolvimento económico e social, a qualidade de vida, as apostas arrojadas, mesmo nas autarquias, para sairmos da rotina. É isso que os centralistas, recusam!!!

E, no nosso País, o pior centralismo não habita o “centro” lisboeta: anda por aqui, pela periferia, nalgumas cabeças disfarçadas de justiceiras do municipalismo, na moda saloia de, em época de crise, confundir a árvore com a floresta, na crítica da minudência, ignorante, mas atrevida, aqui mesmo, na nossa região. Riem-se os centralistas e com razão de quem faz o seu jogo. Quanto à Covilhã, Senhor Director, estamos tão longe de “rupturas”, como longe estamos de, algum dia, subir no elevador desse jornal, por actos ou omissões deste belo concelho.



Carlos Pinto



Presidente da Câmara municipal da Covilhã
Anónimo disse…
Está no bom caminho e tem feito um excelente trabalho. Por vezes, se estamos à espera de especialistas as coisas nunca mais avançam. Claro, que a partir de um determinado momento só os especialistas podem podem avançar. Por exemplo, a datação do Menir só pode ser feita por especialista e só depois desta poderemos passar a dar a designação de Menir. Poderíamos estar a dar a designação de Menir a uma pedra talhada, por exemplo, no século XVII, que corresponde ao da edificação da capela do Espírito Santo. Aproveito para sugerir que o Menir do Ferro e a pedra do Lagar sejam devidamente identificados e feita uma placa descritiva, em Português, Castelhano e Inglês, pelo menos, para que os visitantes fiquem devidamente esclarecidos. Deveria fazer-se o mesmo na Capela do Espírito Santo. Também deveria ser identificada a Rota das "Sepulturas" e do lagar na Rocha, que fica a cerca de 3 Km. Uma actividade, que poderá complementar outras já realizadas, poderá ser a do pedrestismo. Marcando, para alguns fins de semana, circuitos pedrestes. Na Vila, poderão fazer um levantamento das casas do século XVI, ainda não reformadas, pelo seu valor arquitectónico. Se tiver dificuldade em identificar o lagar e a Zona da quinta das rasas fale com o Senhor Carlos da Padaria. Certamente que ele o orientará, porque vendia pão, na juventude, nessa Quinta, actualmente não sei.
Anónimo disse…
Por lapso saiu pedreste, em vez do correcto pedestre, por duas vezes..... aqui fica a rectificação.
Anónimo disse…
Sim senhora. Agora temos aqui um anónimo que dá orientações e ordens ao Sr Daniel, faça assim, faça assado, que eu é que sei como é que se faz... Porra, mas este gajo acha que é assim que se faz? vem para aqui incognito a dar ordens? vai mazé trabalhar ó malandro! Pra dar ordens já cá há muitos e muitas.
Anónimo disse…
o anónimo que publica a resposta de Carlos Pinto, poderia tê-la precedido do texto do "Anuário" ou do texto do "Jornal de Notícias". Quanto à liquidez talvez fosse melhor perguntar a fornecedores de bens e serviços e ver quanto tempo estão à espera.
Quanto ao aumento de impostos de Guterres e Sócrates, o sr Carlos Pinto não estará por certo interessado em compará-los com o aumento das taxas municipais feitas por ele ou ao aumento das facturas de água. Como diz o ditado:" vê o algueiro nos olhos dos outros mas não vê a trave nos seus".
Quanto aos dados do "Anuário" eles são citados pelo Jornal de Negócios, por sinal especializado em economia e finanças.
Anónimo disse…
Andas a ler muitos jornais... devias era preocupar-te em teres a tua própria opinião e não aquela que o partido te envia
Anónimo disse…
ié ié Teixoso é que é!
Grande momento da noite.
Hotel Altis, sede da campanha do PS.
Os jornalistas vão falando com os populares, perguntando-lhes os bairros de origem.
Pois que os apoiantes fervorosos adeptos do PS vieram da Covilhã, de Famalicão e do Teixoso.
Com tamanha devoção, pede-se que para as marchas de Santo António do ano que vem ganhe a Marcha do Teixoso.
ah e...
Famalicão é Linda!!!!
Abençoado novo Presidente da Câmara que vens da Adminitração Interna e controlavas os Governadores Civis do país...
Há coisas fantásticas não há?
(Publicado na Net, assim é que é... quem não vai não tem tachinho...)
Anónimo disse…
São todos lisboetas
Domingo, Julho 15, 2007

Num domingo em que a maioria dos lisboetas optou por ir para a praia, mandando às malvas as eleições, a candidatura socialista vai de recrutar apoiantes pelo país, com direito à já tradicional viagem de autocarro e bandeirinha ao ombro. Gente na festa é que é preciso…

O episódio não passou despercebido aos jornalistas. À pergunta de um repórter televisivo sobre qual o barro alfacinha de origem, um senhor, resposta pronta, atirou: Famalicão! Também os havia da Covilhã, do Alandroal, de Cabeceiras de Basto. Foram a Lisboa pela primeira vez e, alguns não sabiam ao que iam. Qualquer semelhança com aqueles “cruzeiros” de venda de colchões é pura coincidência…!

Receberam a bandeira da candidatura do PS a Lisboa e por ali andavam, felizes da vida! Até um camião, encimado por jovens em delírio, tinha publicidade à feira de Cantanhede, por debaixo de um pano preto que não chegou para o tapar completamente. Com exemplos destes, bem podem os políticos esforçar-se para dignificar a sua actividade…

Agora pecebo porque têm de atacar o Presidente Carlos Pinto... São ordens de "cima", calculo. Ordens de algum tipo que por lá anda a segurar o chapeu e a pasta ao nosso 1º...
Anónimo disse…
Os jornais de que falo também noticiaram as habilitações de Sócrates; se quiserem também podem lançar o tema.
Se leio para ter opinião é porque não me restrinjo ao "senso comum".Além disso procuro ler fontes que mereçam crédito.
Os jornais que os partidos enviam têm o mesmo destino da publicidade.
Não estás satisfeito com o governo? Não estarás mais descontente do que eu.
Anónimo disse…
O facto de irem pessoas de longe para apoiarem um partido numas eleições cheira a publicidade enganosa; mas nesse aspecto o partido que estiver inocente que atire a primeira pedra.
Anónimo disse…
Não me parece que alguém tenha tentado plantar vegetação para esconder a subestação; normalmente o que fazem é precisamente o contrário, cortar as árvores para evitar que toquem nos fios e nos postes e também para evitar incêndios nas proximidades ou sob as linhas.
Anónimo disse…
Que grande confusão.... O que são ordens? Qual é a diferença para sugestões?Ordens, provavelmente, recebeu o dito do estado maior.....Cumpra, se é esse o seu desejo, mas não diga asneiras. A pimenta está à espreita......
danitri.® disse…
1.A mim ninguém me dá ordens, podem é dar sugestões/opiniões, mas ordens, não. O que o Sr. Anónimo deu, foi uma sugestão, uma simples sugestão, que eu aceitei.

2.Essa ai na sede de campanha do PS foi engraçada: “então e o Senhor vem de que Bairro (Lisboa)? Eu venho do Teixoso (Covilhã)”. “Então e sabe ao que veio? Eu não”.
Pois o pessoal estava tudo de férias lá para Lisboa, então chamaram uns reformados cá de cima, com vontade de passear, e de conhecer Lisboa, que era para encher a sala da sede de campanha, se não parecia mal. He he. Não sabia que Lisboa tinha um bairro chamado Teixoso. E daqui do Ferro, será que foi alguem? Não me admira nada.

3.Pelo que sei até foi contratada uma Empresa para fazer essas plantações, para criar uma cortina verde, e assim “esconder” a Subestação. Mas pelos visto não está a dar resultado.

:-)
Anónimo disse…
Aqui têm informações sobre a empreitada de arranjos exteriores da subestação. Esta indicação tinha já sido colocada em post anterior

Manteivias S.A. - Obras
... Movimento de Terras e Arranjos Exteriores Subestação do Ferro; Demolição das Bancadas do Estádio-Guarda; Movimento de Terras Bancadas Estádio – Guarda ...
www.manteivias.com/obras.php - 8k - Em cache -

O que se pode é questionar a REN, sobre a manutenção dos arranjos exteriores e pressionar para que uma sebe natural seja (re)plantada e garantida a sua manutenção. Uma sebe natural, devidamente mantida, não interfere nem põe em causa a segurança da subestação e melhora claramente a integração ambiental.
Anónimo disse…
Eu vi lá andar a empresa Valério da Covilhã,mais ou menos em Janeiro a plantar sébe e arvores. Mais alguém viu?
danitri.® disse…
Como eu disse, sei que houve uma Empresa que andou lá a plantar vegetação, não sei se foi o Valério. O que é certo é que pelos vistos o trabalho, que foi feito, não está a realizar o que se esperava, ou seja, "esconder" a Subestação.
Anónimo disse…
Aleluia, O Sr. Carlos Pinto preocupou-se bastante com o Posto da GNR do Ferro ontem na inauguração da nova esquadra da PSP da Covilhã.
Penhas da Saúde, Unhais, Paul e Tortosendo parece que sim.
O FERRO está, há muitos anos, fora das preocupações do Sr. Pinto...
Anónimo disse…
Em vez de te preocupares com isso, deverias era ir até à escola aprender a escrever.
Tó Elias disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse…
looooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooool
Anónimo disse…
Agora vem o nosso amigo Tó Elias "dar graxa" ao Danitri!!! Bem precisa para que este lhe continue a fazer as suas vontades! Bem pensado, bem pensado! Aproveite também para lhe levantar a auto-estima, pois ele bem que precisa depois do sr. Paulo Duarte o ter ameaçado...
danitri.® disse…
Primeiro ponto: ninguem me está a dar graxa, eu apenas faço oq eu eu bem entendo.

Segundo ponto: O Paulo Duarte ameaçou-me de quê? Que eu saiba o Paulo Duarte nunca me ameaçou.
Anónimo disse…
essa eu não entendi... mas tá bem!

Tó Elias
Anónimo disse…
Bom dia. Julgo que todos temos de ter a noção que a maior parte dos comentarios escritos aqui sob a capa do anonimato, valem o que valem. que ninguem se chateie por isso. até o tipo que fala anteriormente sobre a graxa do Elias ao Trindade, sabe que se não o fizesse anonimamente se sujeitava a levar duas palmadonas nas fussas. Não é ó palhaço?
Tó Elias disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Tó Elias disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse…
Primeiro ponto: Amigo Tó Elias eu nunca usei o pseudónimo se (X), mas já que me chama assim terei todo o gosto eum usá-lo!
Segundo ponto: Por que é que o nosso amigo Tó Elias umas vezes comenta como anónimo e põe o nome no fim, e outras vezes comenta como registado no blog?? Será que ele é uma das pessoas que desce tão baixo em alguns comentários que eu aqui li e não tem coragem para dar a cara nesses mesmos comentários??...
Terceiro ponto: Palhaço era o seu avó e dava coices!! (Para o anónimo do dia 25 JUlho, 9:25 AM)
Quarto ponto: "Já foi entregue ao rapazão que navega na blogosfera como peixe nada na água :) : O Daniel!!!
Agora este especialista da informática..." Isto não é dar graxa??!!...
Quinto ponto: Como todos podemos ler no blog "pitbullferro" o Paulo Duarte ameaça o Danitri com o tribunal. É mentira?? Vão lá ver.
Uso um pseudónimo (que me inventaram) pois não sou como certas pessoas que em comentários que são para dar graxa identificam-se, quando são comentários menos agradáveis escondem-se sob a capa do anonimato.
SENHOR X
Anónimo disse…
Esqueci-me de dizer ao amigo Tó Elias que se quer treinar a equipa de futsal do ferro é la com ele! E não me admirava nada que isso acontecesse, pois em Coimbra passa despercebido e no Ferro é visto como Doutor!!
Anónimo disse…
este tipo é um grande parvalhão! Deixe de chatear as pessoas de bem como o Dr Elias e outros, e vá pentear macacos seu ignorante e vá... isto é o que dá estas liberdades de qualquer tipo, mesmo os menos formados virem aqui escrever o que lhes vai na tóla.
Tó Elias disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse…
Grande amigo Tó Elias , faça duma resposta a melhor , não responda a esse depravado.
Não merece que vocé se esteja a chatear nem a perder tempo com " pessoas " desse calibre.
( Paulo Duarte )
Anónimo disse…
Dr. Elias, pelo que vejo está á beira de um ataque de nervos, olhe que pode ser acometido de um "VCA"! Por isso NO STRESS!...
Quem lhe disse que não sou um dos seus amigalhaços que se encontram "no sítio do costume"?
Quanto á frustração de não ser doutor, essa não é para mim.
Resposta ao Sr. Paulo Duarte:
Depravado só o senhor...
Mister X(Assim está melhor, Dr.?)
Tó Elias disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
danitri.® disse…
Por favor, não entrem nestas jogadas que estes Anónimos querem. O que eles querem é polémicas, e nós temos é que dar-lhes é desprezo. Agora não entrem no mesmo jogo que eles.

Sr. Anónimo, acho que você já esta a passar das marcas, se tem alguma coisa contra qualquer Pessoa que frequenta este Blog, então seja Homenzinho, identifique-se, e fale directamente com a Pessoa em questão. Agora isso de vir para aqui atacar, e mandar bitaites de qualquer maneira e feito, isso não dá. Por favor, deixem-se de andar aqui a criar polémicas, de andar a magoar as Pessoas, porque isso não é de Pessoas serias. Ok?

Sr. Tó Elias, não dê muita importância a estes Anónimos, o que eles querem é isso, por isso, desprezo, é o que merecem.
Tó Elias disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse…
Apelo:
Todos os bloguistas de boas intenções, deverão ter sempre presente que:
1º - Uma árvore não faz uma floresta.
2º - Há muitos pobres de espirito, que não sabem utilizar a liberdade existente, nomeadamente a liberdade de opinião.
3º - Deveria ser dada a toda a gente sem excepção, a possibilidade de escreverem a sua opinião, desde que se identificássem.
4º - É muito fácil falar mal dos outros, principalmente quando se é um parasita da sociedade e nada temos de bom para mostrar aos outros.
5º - estou solidário com o sr Tó Elias, que tem aqui sido visado por um qualquer energúmero, que provávelmente nem cara tem para levar duas bolachadas.
Haja respeito pelo semelhante!
Dotejo disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse…
Amigo Elias parece ter alí um daqueles "amigos" que é bom tê-los bem longe da vista e da porta. Talvez ele tenha uma dorzita de cotovelo por causa da estima de que goza toda a família Elias, nesta terra.
Deixa lá, como diz o ditado "vozes de ..... não chegam ao céu" e já reparaste que se não houvesse pessoas destas a sociedade era perfeita e isso tornava-a muito monótona.
Este é bem o caso da excepção que confirma a regra.
O fulano deve ser o mesmo que até vos queria indicar quem deveriam ser os vossos amigos e os inimigos.
Faço votos de que o problema que estás a enfrentar se resolva o mais breve possível.
Um abraço!
Tó Elias disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Tó Elias disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse…
Ok
:):):):):):):):):)
Visto que os meus comentários estão a deixar o Dr. Elias e mais de metade da população á beira de um ataque de nervos, eu vou parar já com eles, antes que me acusem de ter causado um "VCA" a alguém!!
X
Anónimo disse…
f
oi a unic attitude boa que fiseste
ja gora mete o teu dr no c.
danitri.® disse…
Novo Blog: http://cpferro.blogspot.com

Devido á necessidade de ter um Espaço na Internet, onde poça lançar todas as iniciativas concretizadas pela Casa do Povo do Ferro, foi criado este Blog. O Blog “http://pitbullferro.blogspot.com/” passa a ser exclusivamente só para Futsal, só para apoiar a Equipa de Futsal da Casa do Povo do Ferro por isso o Blog “http://cpferro.blogspot.com” vai mostrar, divulgar, todas as iniciativas que a Casa do Povo do Ferro tiver, todas as iniciativas da Casa do Povo do Ferro passam por lá. O Blog “http://cpferro.blogspot.com” serve também para que os nossos Bloguistas possam fornecer idéias, dar opiniões, etc.. para que a Casa do Povo seja um Espaço melhor para a população do Ferro.

Atenção que o Blog tem comentários moderados, ou seja, antes de serem postados, o Admnistrador terá que os ler. Isto para que as opiniões, ou criticas construtivas, não se tornem em criticas do “deita abaixo”, ou comentários para degrenirem pessoalmente quem tenta fazer o melhor que pode, falo nisto porque é o que tem vindo a acontecer á uns tempos para cá. Se quiserem criticar, podem-no fazer, mas que se façam criticas para ajudar, não para destruir.

Cada vez que haja algo novo no Blog da Casa do Povo do Ferro - http://cpferro.blogspot.com – eu vou lançar o aviso no Blog da claque de Futsal - http://pitbullferro.blogspot.com/.

Com isto, os interessados podem passar já no Blog http://cpferro.blogspot.com para assim verem o Horário de pagamento de cotas, que em principio começará a estar em vigor já no próximo fim-de-semana.


http://cpferro.blogspot.com
Anónimo disse…
Sugiro que seja criado no Picasa, em Picasaweb.google.com, um grupo para colocação colectiva de fotografias Do Ferro, que poderá ser organizado por temas, por exemplo: Instituições(várias fotos já colocadas); arqueologia(algumas fotos já colocadas);festevidades; profissões; acervo botânico; acervo zoológico; instrumentos agrícolas; balanças; casas típicas; pormenores arquitetcónicos (janelas, portadas, varandas, calçadas, balcões; instrumentos musicais; etc..... Todas as fotas do Blog serão colocadas na área criada no Picasa, facilitando a sua visualização e permitindo que outros utilizadores do Blog coloquem fotografias. Uma excelente ideia, para períodos festivos, é organizarem um rally fotográfico, cujo tema poderá ser simplesmente Ferro ou temáticas mais específicas, por exemplo, árvores em flor, cerejeiras em flor, frutos do Ferro, castas vitivinicolas, variedades de macieira, morangos do Azevo, etc....
Anónimo disse…
e porque é que este anonimo que ate parece entendido nestas coisas, não lança tal blogue?
Anónimo disse…
A resposta é muito simples, a minha intervenção pretende ser meramente pedagógica. O autor do Blog, ou quem tiver poderes de administração é que deve criar essa base de dados de fotografias. A Web 2.0 tem estas vantagens, que deveremos aproveitar com mestria e eficácia. É mais simples, mais versátil, mais potente, de mais fácil acesso, mais rápida, so vantagens, como pode ver......
Anónimo disse…
É fácil barato e dá milhões, só é pena dar trabalho, se não o sabichão já o teria feito. Ou será que me enganei? mesmo na web 2.0 podes ser tu a faze-lo, não achas?
Anónimo disse…
Tenho mais que fazer.... Isso é demasiado simples, para o que faço usualmente e demora pouquíssimo tempo, condicionado pela velocidade de acesso.
Anónimo disse…
http://nasendadasbeiras.blogspot.com/2006/07/vila-do-ferro.html

Neste endereço podem encontrar fotografias do Ferro e uma referência aos trabalhos etnográficos da professora Mariazinha......
Anónimo disse…
http://nasendadasbeiras.blogspot.com/2006/07/maria-da-ascenso-gonalves-carvalho.html

Endereço com referência aos trabalhos etnográficos da professora Mariazinha.....
Anónimo disse…
SÓ PARA LEMBRAR ...
ESTÁ A DECORRER UM DESAFIO NA RUBRICA "NOVO EDIFÍCIO DA VILA DO FERRO" ... PARTICIPE!
danitri.® disse…
9º Concurso Regional, e 6º Nacional, de Petanca, na Vila do Ferro. Passem por: http://cpferro.blogspot.com/

Venham participar, ou simplesmente assistir, neste Jogo Tradicional Francês.
Anónimo disse…
Quem sabe as melhores atitudes que eu tomo sou eu, OK?? Posso?? Se eu quero chamar dr. chamo e "pronto`s"! Ninguém me diz o que é melhor para mim!
Já agora aproveito para esclarecer que não faz parte de mim responder a mal educados.
Tenho dito
X

P.S.-Isto está a ficar murcho... Dr. Elias comente!! (Gosto de trocar ideias consigo)!
Tó Elias disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Tó Elias disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Tó Elias disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse…
Vi no blog da junta um comentário sobre os festival de folclore a criticar o presidente da Associação por não ter autorizado o festival a se realizar no largo das festa.
se isso for verdade, tambem aqui deicho a mi critica.
não faz sentido ninhum fazer esa fesat naquele epqieno,largo
tambem aqui dexo a critica á rivalidade entre os dois ranchos.
parece impossivil
não se v<~e ada disto em terra nehuma.
é triste falar com o um elemento de um rancho e dizer que nem foi ver o outro e visseversa.
só no ferro!
quanto ao assunto inicial, como é possivel que uma pessoa possa mandar no rancho não autorizando que o rancho 8por ser o dele)
não sou eu que digo, mas sim o sergio que a pedido de uma pesoa an+ónima lhe pediu para o fazer.
leiam no blog da junta e comentem sobre ests assuntop
julgava eu que esses tempos jál
a iam... e que um pequeno ex graduado da tropa ainda tivesse assim tanto poder
danitri.® disse…
OS COMENTÁRIOS QUE ESTÃO NO BLOG DA JUNTA, SOBRE ESTE ASSUNTO, SÃO:


danitri disse...
Quero dar aqui os Parabéns aos Ranchos que actuaram no Festival, dançaram todos muito bem, foi um óptimo Festival em termos de Ranchos, Parabens para todos eles. Os Parabéns especiais vão para o Rancho de Troyes – França, que fez uma actuação muito bonita, e que toda a gente aplaudiu.

Mas neste festival, desculpem estar a criticar, mas são criticas para melhorar, para que no Ano que vem, o Festival seja ainda melhor, é uma critica construtiva, e não destrutiva. Mas o que eu digo, muita gente o diz, este Festival teve certos pormenores, que ao serem feitos de outra maneira, o Festival era ainda muito melhor. Assim digo:
- não teve lógica nenhuma efectuar-se o Festival naquele espaço tão pequeno, tão apertado, onde a Vila do Ferro tem um excelente recinto, que está lá para estes eventos;
- por causa do espaço ser pouco, as mesas estavam umas em cimas das outras, nem se conseguia passar entre elas;
- houve muita gente a pedir mesa para se sentarem, e não havia devido ao recinto ser pequeno (perdia a Associação, que se o recinto fosse grande, ganhava mais, perdia ainda devido ás Pessoas irem descontentes, passando uma má imagem;
- muita gente, muito Povo Ferrense, viu este Festival da Rua, devido ao não caber mais gente no recinto. Mal para a Associação;
- com tanta gente na Rua, os carros não podiam passar, e nem uns sinais havia a informar os condutores que a Rua estava impedida;

É a minha opinião, e de muita mais gente, se calhar a opinião da Associação não é bem esta, se calhar para eles o Festival correu muito bem. Pois, mas podiam ter corrido muito melhor, e as Pessoas de fora podiam levar uma opinião muito diferente, daquela que levaram.

Desejo que para o Ano seja melhor, em termos de Organização.
1:14 AM

-----------------


Sérgio Martins disse...
Pediram-me aqui para meter este comentário com o meu registo da conta do blogspot, apesar eu estar a concordar com o comentário que aqui o transcrevo e com o comentário do nosso caro amigo danitri e sem mais assunto aqui deixo o que me pediram pra deixar:

'Concordo plenamente nas suas palavras aqui descritas..!
Mas temos de salientar aqui em pleno site da Freguesia do Ferro, que a culpa do nosso festival não ter sido a esperada, foi devido ao nosso presidente da Associação Centro Social Sagrado do Coração de Maria (SR. Guerra) que não nos autorizou a realizar o festival no enorme recinto que temos!

Peço desculpa em nome dos elementos do Rancho Folclórico a todas as pessoas que tenham ficado descontentes com a nossa organização. Mas a responsabilidade não foi da Associação, mas sim da pessoa que o dirige.


Esta sim, é a verdade que pouca gente do Ferro sabe, mas o motivo é mesmo este.

Mais uma vez peço as minhas sinceras desculpas por não ter sido um Festival como tínhamos desejado.

Esperemos que para o próximo ano, as coisas sejam bem diferentes.'

Ass: Elemento do Rancho Folclórico

9:21 PM
danitri.® disse…
Mas quando é que chega o dia, que as Pessoas da nossa Vila do Ferro se dão todas bem, para que tantas guerras, por causa de um simples Rancho? Há pessoas, como diz o Sérgio, que não “metem os pés” no Festival do Rancho “rival”, e isto eu sinceramente não entendo. Para quê isto? É ainda pior do que lutas políticas, ou rivalidades futebolísticas, sinceramente. Tenho fé que as coisas mudem, para bem de todos da Vila do Ferro, principalmente para quem faz parte destes Ranchos.

Quanto ao assunto do Festival da Associação se ter realizado no recinto junto ao Pavilhão Desportivo, acredito que a (s) Pessoa (s) que tomaram essa decisão se tenham apercebido do erro, e que para o Ano o Festival se realize no recinto da VILA DO FERRO, não é de A, ou B, é de todos, porque quem vai beneficiar com isso, é toda a Vila do Ferro, porque as Pessoas de fora que vêm ver o Rancho, se gostarem, vão passar uma boa imagem desta Terra, destas gentes, da Vila do Ferro.
Anónimo disse…
Enquanto for o mandante Guerra dar as instruções e todos os membros da direcção e responsáveis pelo Rancho não tiverem capacidade para contestar, não vai ser possivel o Rancho expandir-se. É o Ferro e suas gentes que perdem!
Libertem-se do "sargento" e tudo correrá melhor.
É TEMPO DE ACABAR COM A INTRIGA, O ÓDIO E A MALEDICÊNCIA desse senhor.
Que vá para a terra dele e deixe o Ferro em PAZ.
Anónimo disse…
este último sim, pela falta de educação devia ser apagado
danitri.® disse…
È assim, Anónimo “12:56 PM, Agosto 23, 2007”, o seu comentário é que foi eliminado devido a ser mal educado. Os comentários Anónimos devem ser considerados credíveis, ou não, conforme desejar quem os está a ler.
Para mim, comentários Anónimos não valem nada, se é verdade o que dizem, então que assinem. Por isso mesmo quando o Senhor me pede para eliminar o tal dito comentário, eu não lhe dou importância, devido, também, de você não passar de um Anónimo. Peço desculpa, se o ofendo, mas o que é, é.

Quanto ao Anónimo “10:02 AM, Agosto 23, 2007” acho que esteve francamente muito mal no seu comentário, foi um comentário infeliz. O Sr. Guerra está cá muito bem no Ferro, já fez muito por esta Terra, e nós, Povo Ferrense, só temos que o agradecer, porque também é devido a ele que o Ferro está a crescer. Agora devido a um pormenor, que correu um bocado mal, não é satisfação para que digamos mal do Sr. Guerra, acho tudo de bom que ele já fez, supera esses pormenores. Depois acredito que foi um erro, ao qual a Direcção da Associação já se apercebeu, e que não tornará a acontecer.

Por favor, não façam deste caso um propósito para mal tratar o Homem, porque ele pode ter os seus defeitos, e feitios, como toda a gente os tem, mas é uma Pessoa, que eu acho, que a Vila do Ferro deve muito.
Alem disso, esta situação deve ser resolvida dentro da Direcção, dentro de quem é sócio, e quem está fora, está fora.

Eu só comentei uma situação, que para mim este muito mal, no dito Festival do Rancho da Associação, para que no Ano que vem, as coisas melhorem, mas infelizmente vêm logo Pessoas a ofender, a mal tratar, e isso não pode ser, assim não.

Façam os vossos comentários pacificamente, por favor.
Anónimo disse…
A propósito da "Nossa Serrinha" que alguns tentamos proteger, não acham que o regadio da Cova da Beira também a está a desfigurar??
Tudo nos coube: Gás, Auto-estrada, Electricidade e Regadio. É assim o desenvolvimento e a nossa posição previligiada...
Anónimo disse…
Foi com alguma estupefacção que li no blog da junta uma reparação da estrada do Monte Serrano, abaixo transcrita:

"Este ano de 2007, uma das três zonas a ser beneficiada, já se encontra em obra:
Monte Serrano, o 2º maior aglomerado populacional da freguesia, que já este ano teve intervenções ao nível das infra-estruturas básicas - rede de água potável e esgoto"

Então, se este ano já se fez alguma coisa por esse agregado, não seria de dar prioridade ao arranjo da rua da Igreja desde o largo da casa Rolo até aos Soutos, {casco urbano da Rua D. Zeca Gonçalves e Rua da Igreja},que já tem muitos mais - e quantos mais -de 15 anos??????
O Inverno vem aí...
Concordo que aquela estrada do Monte Serrano tambem precise de intervenção, mas caramba, não seria de olhar para aquela rua que nas condições em que se encontra nem tal classificação se lhe pode dar?
Será que não haverá que dar prioridade a esta?
Não vou bater na tecla da estrada municipal, que tambem TEM de ser uma prioridade, mas essa tal rua da Igreja esta mesmo INTRANSITÁVEL!
E com a inverna que aí vem, só de galochas por lá poderem circular.
Não devemos esquecer que é uma rua que dá acesso ao Lar, (vem aí uma inauguração, talvez o motorista do presidente com um pouco de sorte lá estrague a viatura presidencial);
dá acesso ao Pavilhão e Piscina (que má imagem damos aos que nos visitam);
dá tambem acesso à Casa do Povo e respectivo Centro de Saúde (qualquer dia, os profissionais de saúde farão uma greve a dizer que não prestam lá serviço, pelos dificeis acessos);
além de ser uma rua que circunda a nossa vila, para acesso a qualquer outra rua)
Seria tambem um motivo de reportagem em qualquer estação de tv, daqueles em que as pessoas solicitam essas mesmas reportagens,
Isto não é só protestar por protestar, nem deitar abaixo uma junta que muita coisa tem feito em prol da freguesia, mas, porque realmente o estado dessa rua assim o justifica.
Anónimo disse…
Esta Junta faz alguma coisa onde reside qualquer elemento que tenha feito parte do elenco "Mãos cruzadas/Dadas pelo Ferro".
Os moradores das Ruas da Igreja e D. Zeca Gonçalves não fizeram parte dessa lista, logo...
Mas, é do conhecimento de algumas pessoas que a Junta, no próximo Inverno, vai colocar "galochas" nesses acessos.
Anónimo disse…
e tu? Tens é pena de não ter feito parte dessa lista, não é?
Olha que eu não fiz parte e tenho a aminha rua arranjada. e muito bem!
Devias era escolher melhor as tuas companhias oh má lingua...

Mensagens populares deste blogue

A Gastronomia na Vila do Ferro

Fim…