Limites Ferro – Peraboa. A Verdade...
Para dar, de uma certa forma, continuação ao 1º Post dos limites de Ferro – Peraboa, decidi lançar este segundo, mostrado algumas imagens, onde se prova, onde se mostra, onde é realmente as partilhas entre as Freguesias de Ferro, e Peraboa. Todas as imagens a que eu visionei, fruto de uma excelente ajuda de um cidadão Ferrense, que já trabalhou nesta matéria, e ao qual eu agradeço, e fruto de uma pesquisa exaustiva na Internet, eu não encontrei nenhuma imagem onde demonstra que os Limites entre Ferro e Peraboa são como indica a placa, avisando do começo da Freguesia de Peraboa, que está ao Poço Frio. As 3 imagens que eu aqui exponho, comprovam o que toda a População Ferrense diz, e deitam abaixo qualquer duvida que exista sobre esta situação, demonstrando que a Junta de Freguesia de Peraboa está totalmente errada sobre esta matéria. (Cliquem nas imagens para aumentar) Esta primeira imagem foi retirada do Livro “Ferro, Cova da Beira”, de autoria da Ferrense Maria da Ascensão Rodrigues,...
Comentários
Aliás, como temos vindo a observar,todos os partidos políticos estão esvaziados de pessoal com garra e inteligência para servir a coisa pública.
Aparecem por lá uns putos novos, armados aos cágados, sem experiência de vida e muito menos de política, a mandar postas de pescada e a ocuparem lugares de decisão, sem possuirem qualificação.
Soares, teve o seu papel, e já era tempo de dar o lugar a outros.
Mas que outros??
Hoje até tenho um tempito para isto, portanto, vou-lhe dar, e com força…
Ah, pois é ò minha gente, estão ai as eleições para o nosso “manda chuva”. E como bons “tugas” que quase todos somos, vamos votar em massa na abstenção já que, as escolhas são sempre as mesmas, escolher entre o menos mau para não ficar pior!...
Temos então o avozinho… Ai, ai! Como é que o cota ainda se aguenta nas pernas?... Deve ter sido o filho, que andou de novo por ai a recolher rendas, para ajudar o paizinho, numa prótese feita com diamantes de Angola!!!
Pensávamos nós que este excelentíssimo senhor, já tinha desaparecido da cena politica. De repente, pica-lhe a mosca, chateia-se com o Alegre, dá umas voltas por ai e, lança-se como candidato. O nosso Sócrates – “rato como é” – não deixou de aproveitar o delírio do “gagá”, ignora Alegre, dá boas vindas a Soares e, faz deste, o candidato pelo PS. Se ganhar, viva o PS, se perder a derrota foi do velho (que é um dinossauro politico) e não do PS – ao contrário do que aconteceria, se Alegre fosse o candidato do PS. Assim Sócrates, limpa os “xispes” de qualquer forma.
Mas há mais. O nosso primeiro sabe muito bem, que a conjuntura politica em Portugal, não garante muito tempo no poder presidente e primeiro-ministro da mesma cor politica, veja-se o caso Guterres. Cavaco é moço com apreço pela estabilidade (maiorias) e, já se mostrou favorável à política de governo de Sócrates. Deste modo, se este último ganhar, menos mau para Sócrates.
Ora, está aqui, o grande lance politico de Sócrates, para estas presidenciais. Se ganhar o avozinho – que ele próprio duvida – muito bem, era o esperado, mais um subordinado?... Se ganhar Cavaco, tem a garantia de que este não vai arreliar muito o governo e o bónus, de ter no papo, o segundo mandato como primeiro-ministro. Lá nas profundezas dos calcanhares, todo o “tuga”, anão, perneta ou prostituta, tem receio do espectro político de Cavaco. A alternativa a Sócrates é, Marques Mendes, capacho de Cavaco. Se juntarmos estas circunstâncias, á conjuntura em cima descrita, é só juntar um mais um (cuidado que em alguns casos pode dar três. Se assim for, o calculo está errado!). Sócrates tem as portas do segundo mandato abertas, tanto à esquerda (onde já é caudilho) como á direita (dividida, bajulando Cavaco como o seu troféu). Digam lá se ele não é um artista?
Quanto aos restantes… É o que pode arranjar embora Alegre, possa ser um tónico de futuras liberdades. São sonhos e utopias, clamores de poesias… Eh! Eh! Eh!
Bem aqui fica o coments. Vão aparecendo!
Adeus.
Isso é suspeito...
Tanta varre à direita, como à esquerda.
Dizem que o Presidente da República é o garante da democracia.E o resto do povo?Bate palmas?
Como vivemos em tempos de crise, era bom que este lugar fosse extinto, arrastando assim consigo, uma "trupe" de gente que gira à volta deste lugar.
Precisamos de um Pres.da República?
E tantos deputados para quê?
Poupar-se-ia muito dinheiro.
Vejam lá que não há "massa" para continuar com a construção do Hospital Pediátrico em Coimbra!!