Estrada Ponte Pedrinha – Ferro – Peraboa = horta?


Pois é, sempre a Estrada... mais uma vez. Desta vez, parece que “nasceram” couves em alguns buracos desta dita “coisa”, que se dá pelo nome de Estrada, onde os automóveis circulam, perdão... tentam circular, fazendo quase um “Lisboa-Dakar”, por entre 1 865 375 buracos (contagem feita por GPS), e isto só no limite da Freguesia do Ferro.
Pois, com tanto buraco, temos futuro na nossa Vila, produção massiva de couves para todo o Portugal, melhor, com um bom trato, para toda a Europa, Sim, porque a Estrada é bem tratada, não se tapam os buracos, que é para se plantarem mais couves, e assim no Ano de 2009, podemos exportar para a Europa, e se os buracos continuarem a aumentar, em 2010 exportaremos para o Mundo inteiro. Couves da Vila do Ferro, com o principal apoio da Câmara Municipal da Covilhã.
Mas a Estrada do Ferro, não é simplesmente uma horta, é mais que isso, é uma selva, melhor que a Amazónia, onde os turistas começam a visitar, onde podem apreciar, alem das couves, uma selva autentica, com arvoredo, mato bravo, essencialmente, muita zona verde. Alias, a Estrada do Ferro é melhor que a selva, é uma autentica surpresa para os turistas, que não a conhecem, porque antes de uma curva, pensam: “e agora, o que aparece a seguir, um autocarro, ou um camião?” Surpresa.....

:)

Brincando, com um assunto que já é demasiado sério, há demasiado tempo....
... mas as couves são a sério, amanhã deixo aqui as fotos, se ainda não foram recolhidas para irem para a Viseu, para o estágio da Selecção Nacional.. xD

Comentários

Anónimo disse…
A mim já me apareceu uma vaca no meio de uma curva...E isto é serio

devia de andar a comer as couves que ha nos buracos da estrada, temos que tomar medidas para que estes animais não danifiquem a nossa horta de couves, pois se as vacas comem as couves já nao podemos exportar para a europa as nossas fantasticas couves... he he
Anónimo disse…
ANda aí um purista que de puro só mesmo no nome,é o uniko que se revolta com as criticas que são feitas sobre este assunto.
Alem de ser um grande malcriado, tás-se mesmo a ver quem é.... só podia ser
Vá lá javardo, atira-te a eles que nem cão desalmado...
Já não é prim nem 2ª nem 3ª que vem aqui defender a sua dama.
Aceita as criticas mais ou menos jocosas, e deixa-te disso.
Pois Danitri:
"E... falando em mensagens ao Presidente, única com resposta, estamos a 20 de Maio... só para não esquecer"

Continuamos à espera... o prazo já lá vai...
E então já há mais alguma sugestão alem da que foi dada por um anononim do post Estrada Municipal.....
Lembre-se mais uma vez que a estrada tambem diz respeito ao pessoal de peraboa
Não se cncentrem apenas atenções ma estrada, pois não se pode deixar arrefecer o assunto da ruas da freguesia...
A estrada tá mal, mas as ruas... como será possivel, pelo menos não tapar os buracos??? Nem que seja com cimento, porra!
Anónimo disse…
"Arranjem Mazé esta Istrada" que já denominada de "Istrada para Marrocos"... Agora nascem couves nas enormes crateras... O que virá a seguir... imagens do GoogleEarth semelhantes às imagens da superfície Lunar cheia de crateras???!!! Hihihihihi
Anónimo disse…
Foi a junta e camara que escolhemos... agora temos dea aguentar!! E ainda há pessoas que dizem que estes orgãos estão a fazer um bom trabalho... epá por amor de Deus...
Anónimo disse…
Impunha-se que a junta neste ou no local apropriado, dessem alguma explicação ao povo.
toda a gente protesta, nas conversas que se ouvem fala-se do mau estado das ruas e da estrada, porque não, uma pequena explicação sobre o que se passa.
é pá digam: não há verbas, não contem com obras, o C.P. enganou-nos. mas caramba não façam orelhas moucas a estes asssuntos.
Toda a gente sabe da dificuldade para arranjar verbas, mas caramba, porque não por um pouco menos de tout-venat no recinto para a tourada com esse dinheiro poupado, tapem pelo menos os buracos das ruas!!!!
Não me venham cá dizer que não lêm o blog, que não sabem do descontentamento dos ferrenses, que psso é MENTIRA!!!
Sabem, e muito bem que esse é um problemas que afecta todos os habitantes....
É que até de tractor já custa circular, fará os carritos que a muito custo mantemos com a carestia de tudo...
Eu acho que com um pouco de boa vontade, se conseguiria pelo menos remediar as situações...
E porque não abdicar de gastar dinheiros em próximos eventos (festas de cerejas e sei lá que mais) em detrimento dos respectivos arranjos???
Pode ser que assim os que gerem os dinheiros que lhes deram para fazer obras na nossa terra, com a falta desses eventos para se auto promoverem, pensem um pouco mais em nós
Tenho dito!
danitri.® disse…
Algumas coisas que eu tenho que aqui esclarecer, mas primeiro, as couves já não estão lá... parece que hoje de manhã estava ao pé das couves um sofá velho, pois, e a mim, parece mal isso, as couves foi uma boa idéia, engraçada, que deve ter chamado a atenção das entidades, mas agora o sofá, não, isso podia provocar um acidente a um condutor mais distraído. Quanto ás couves, para se saber, não fui eu que as lá coloquei.

Agora... fala-se por ai, na boca do povo, que está a ser criado um movimento de protesto contra o mau estado da estrada, aqui no blog, nuns post´s mais abaixo, mencionam isso. Concordo que se crie um movimento, com um grupo de pessoas, não uma minoria, ou seja, não que sejam só um ou dois, que sejam muitos, e que, com acções de protesto, e fazendo-se representar o povo todo, realize determinados actos de protesto, onde fazem ver á Câmara Municipal da Covilhã, o descontentamento deste Povo da Vila do Ferro.
Essas acções têm que ser assumidas e identificadas, não fazer isso atrás do Anonimato, não façam como aqui no Blog. Têm que ser essencialmente acções credíveis, realizadas com moderação, e com cabeça. O que eu quero dizer, é que se aja de maneira a que as coisas boas que a nossa Vila ainda tem, não se venham a perder. Não vamos usar situações boas da nossa Vila, não vamos aproveitar situações que nos enchem a nós, Povo Ferrense, de orgulho, para fazer o nosso protesto. Acho isso errado. Deve-se protestar, sim, concordo, e como já o disse, acho bem que assim seja. Eu já protestei, identificando-me, e acho bem que o Povo faça isso. Agora, protestos revolucionários, protestos agressivos, em determinadas alturas, acho isso mal.

O que eu quero dizer, é que ouve-se por ai, e aqui no Blog alguns comentadores Anónimos também o escrevem, que se quer utilizar a Feira da Cereja para fazer um protesto contra a Estrada. Pessoas que me dizem, “há vamos boicotar a Feira da Cereja”, outros que dizem que vão colocar cartazes pela estrada fora, no fim-de-semana da Feira, e etc.. e etc...
Eu para mim, minha insignificante opinião, isso não é nada, isso não é protesto, boicotar a Feira da Cereja? Uma iniciativa que leva o nome da Vila do Ferro para todo o nosso Pais. Onde pessoas de Lisboa, do Porto, vieram o Ano passado á Feira da Cereja, e toda a gente saiu daqui passando a palavra a outros, falando bem da nossa Feira da Cereja. Onde eu vou para o Sabugal, para Pinhel, Almeida, para a zona da Raia, e se disser que sou da Vila do Ferro, toda a gente conhece, em parte devido a Feira da Cereja, devido á divulgação que esta nossa Feira teve, na rádio, na Internet, nos Jornais, e no passar da palavra. E agora, depois de tanto tempo, calados, parados, sem agir, é que se querem fazer ouvir, é que querem protestar, e logo aproveitando um dos ex-líbris que a nossa Terra tem de melhor. Acho muito mal, se for verdade o que por ai se diz. Boicotar a Feira da Cereja???? Por favor.

Diz-se que se há dinheiro para se fazer a Feira da Cereja, também há dinheiro para se fazer a Estrada. Isso está errado, uma coisa não tem nada a ver com a outra. Quer dizer, se a Câmara Municipal da Covilhã não arranjar a Estrada, nós, Povo Ferrense, ficamos murchos, tristes, sem ter direito a eventos, como a Feira da Cereja, e da Castanha? Está mal. A Junta de Freguesia, (e eu não estou aqui a defender a Junta, nada disso, não tenho que o fazer) só que a Junta de Freguesia tem se esforçado para trazer eventos para a nossa Terra, que faz, tem feito, com que a Vila do Ferro crescesse em termos de popularidade, em termos de conhecimento, etc... Isso não é bom? Quem é que não se sente orgulhoso por ouvir falar da nossa Terra, em paragens longínquas?

È pá, o que eu quero dizer, é que me desconforta ouvir pessoas a dizer que, “se não temos uma boa Estrada, então também não há Feira para ninguém”. Ou de pessoas que dizem, “como é que é possível haver dinheiro para a Feira, e não haver para a Estrada”. Uma coisa, nada tem a ver com a outra. Não vamos prejudicar a nossa Vila, por uma coisa que a Vila não tem culpa. Não vamos estragar o esforçado trabalho da Junta de Freguesia, para realizar um evento que é de todos nós, Povo do Ferro, devido a uma coisa que não é da culpa da Junta, mas sim da Câmara Municipal. Querem fazer protestos, então assumam-se, apareçam nas Assembléias da Câmara Municipal. Escrevam, telefonem, ao Presidente da Câmara. Agora estragar o que nós temos de melhor, isso não.

Para se fazerem protestos, não é preciso muito, para demonstrar o nosso descontentamento perante esta situação, basta por exemplo fazer como se fez nos buracos ao pé do cemitério, plantaram lá couves, uma boa maneira de chamar á atenção. São idéias que chamam á atenção, e que não vão interferir com nada.
Para demonstrar que o Povo do Ferro esta descontente, por exemplo, escrever-se para a imprensa, ou então, escrever-se neste Blog, como eu fiz neste Post, que a brincar, alertei, mais uma vez, para o mau estado da Estrada, acerca dos buracos, do mato que já é muito, etc... Agora, estragar uma Festa, uma Feira, tão boa, como foi a Feira da Cereja, o Ano Passado, e como se espera que seja este Ano, um sucesso, para a Vila do Ferro, não é para A, B, ou C, como alguns pensam.

Os Senhores Anónimos falam, e falam, mas depois quando a Feira estiver a decorrer vão se surpreender, e vão-se gabar para outras paragens, que a Vila do Ferro tem uma Feira que em 3 dias, levou 15 mil pessoas a visitá-la, que em 3 dias, vendeu-se mais cerejas na Vila do Ferro, do que algum dia se venderá em muitos locais conceituados.

Deixem-se de só pensar no contra, pensem bem, porque uma coisa, nada tem a ver com a outra.

E como sempre, depois disto, eu é que sou o mal visto... mas eu assumo o que escrevo, mal ou bem, é a minha opinião, sobre o que se por ai diz, nesta nossa Vila do Ferro.

Assumo, e assino, danitri, isto para quem conhece o danitri, para quem não conhece, também não interessa.
Anónimo disse…
Grande Moralista o DANITRI. Mas de moral estamos fartos.
A Junta não consegue demosntrar oao CP que a estrada é a prinmeira necessidade do Concelho ???
Quem melhor que a Junta para defendesr esta causa: Amigos do CP, da mesma cor e, supostamente, com vontade...
São precisas acções de rua ???
É preciso um "abaixo assinado"; vamos a isso. Ponham na Rua uma folhas...
Anónimo disse…
Sr Danitri isso é tudo muito bonito. Mas até agora isso de ir assistir ás assembleias de junta e de câmara e de enviar cartas não sei para onde.... DEU QUE RESULTADOS??

Fica a pergunta
Anónimo disse…
Esquecime de uma coisa.

Gosto mais que as pessoas digam o "Ferro têm uma grande Feira da Cereja e uns acessos espectaculares", do que ouvir dizer "a feira da cereja foi boa mas os acessos para lá chegar são muito maus". Já me foi dito a seguinte frase muita vez: "o que é o ferro? uma vila que nem estrada tem...?
Anónimo disse…
mai nada
Anónimo disse…
Concordo em absoluto com o sr. nelson rodrigues; Daniel prometeram arranjar as ruas em Maio ? Não!! prometeram tapar 2 boracos, ao pé da Matibeira!! xD
Anónimo disse…
a mim só o q me mete dó, é deitarem areia nos olhos das pessoas...esse danitri...
completamente equivocado
olha, se ocorrer um protesto durante a feira(q ñ é por ai q ela se perde.predia-se era se ñ houvesse cerejas), ai é q ele ganha mais visibilidade e importancia.
é visto por mais pessoas (e sem serem do ferro).
aumenta a exposição publica...
mas q fazer...o rapaz ñ dá pra mais
dps diga q o vêm rebaixar e deitar a baixo...
santo Deus
anda mta gente a engolir bons sapos.
mas uma coisa é certa, é um mal q nos corre a todos e ñ há lugar a atritos internos, temos todos q puchar pelo mesmo...
q era o q era rapaz havia de fazer!
danitri.® disse…
Nelson, quantas Assembléias da Junta de Freguesia do Ferro, já foste assistir? Quantas Assembleias da Câmara Municipal da Covilhã, já foste assistir? E se já assististe a algumas, quantas vezes te levantaste, disseste o teu nome, e colocaste o nosso fatídico problema? Falar é fácil, mas falar não basta, tem que se agir.
Eu não estou contra a que se façam protestos, estou contra é aos protestos grotescos que por ai se querem fazer, como estragar uma coisa boa que a nossa Vila tem, exemplo, a Feira da Cereja. Se tu não gostas de ouvir: "a feira da cereja foi boa mas os acessos para lá chegar são muito maus", eu gosto, porque dizerem que a feira foi boa, é dizerem que nós Ferrenses, principalmente aqueles que entram directamente na Feira, fizeram um excelente trabalho. Dizer que a Feira da Cereja foi boa, é um orgulho para nós Ferrenes. Agora, dizerem que a Feira é boa, mas que os acessos são maus, isso não atinge directamente a nós Povo, atinge sim, é a Câmara Municipal.
Um óptimo protesto, é isso, fazer-se uma excelente Feira da Cereja, virem cá 15 mil pessoas, como no Ano Passado, e essas Pessoas dizerem: “que miséria é a Câmara Municipal, que nem arranjar a Estrada do Ferro é capaz.”

Como sabe, que a Junta não demonstrou já o caso variadas vezes á Câmara Municipal? Eu não sei, mas e você, sabe que não? Que a Junta não tem feito isso? Eu na minha opinião, certa ou errada, acho que a Junta tem feito os possíveis, na Câmara Municipal, para que as obras da Estrada, e Ruas, avancem o mais rápido possível. Tenho a certeza que é feita essa pressão.
Agora, acho bem que o Povo, também, faça alguma pressão na Câmara Municipal, mas que essa pressão, esses protestos, sejam feitos com cabeça, sejam feitos com moderação. Uma boa idéia de o Povo do Ferro demonstrar o seu descontentamento, perante a Câmara Municipal, é fazer-se um baixo assinado.

Não estou a dar moral a ninguém, é aquilo que eu penso, perante algumas conversas que por ai se ouvem. Fazer protesto sim, mas não estragar uma das coisas boas que a nossa Vila do Ferro tem. Nelson, é somente a minha opinião, nada mais.
danitri.® disse…
È como se vê, protestos moderados, pacíficos, como a plantação das couves, são sempre bons, porque alertam a Câmara Municipal, quer passando pela Junta de Freguesia, ou quer que seja directamente, alertam a Câmara Municipal do nosso descontentamento. Andaram a tapar os buracos, da Estrada, e começaram na Rua, infelicidade, das infelicidades, não houve mais tempo para se continuar. Quem plantou as couves, teve uma boa idéia, fez um protesto engraçado, alertando o nosso descontentamento, e isso deu resultados. Agora, protestos como se ouvem por ai falar, isso não.
danitri.® disse…
E eu puxo para o mesmo lado, isso pode você ter a certeza, para o lado que quero a Estrada, e as Ruas, arranjadas. Não digo que, mais do que ninguém, mas digo que, de igual modo, que muita gente deste Povo.
Só que eu vejo as coisas de uma maneira, mas outras pessoas vêem de outra. Aquilo que digo, é devido aquilo que eu ouvi por determinadas pessoas. Agora se você pensa de maneira diferente, que as pessoas que eu ouvi, isso já não sei..... O que é certo, é que não gostei do que ouvi. Tenho esse direito, ou não?
Se calhar não dou para mais, também não quero dar para muito mais, chega bem para dar mais, que certas Pessoas.
Eu o que escrevo, as minhas opiniões, tenho a coragem de assumir que sou eu a escrever, e por isso, é que as pessoas dizem isto, ou aquilo, sobre mim. Agora, quanto aos Senhores Anónimos, têm medo de assumir aquilo que pensam, porquê?

Como já o disse, eu não estou contra os protestos, acho bem que se façam, mas que se realizem protestos com cabeça, que não se estrague aquilo que o Ferro ainda tem de bom. Simplesmente, é isto que eu quero dizer, nada mais. Não estou nada a puxar para o outro lado, o que eu quero, é que todos querem.
É pá, se calhar pode parecer que não dou para mais, mas eu não estaria aqui a escrever isto tudo, se não me parecesse que valia a pena. Não estria aqui a rebaixar-me, porque sei que é aquilo que estou a fazer, porque lá está, todos escrevem em Anónimo, mas eu não, não estaria aqui com isto tudo, para nada. Escrevo, simplesmente para alertar, para uma coisa que eu não quero que aconteça, e que sei que certas pessoas querem que aconteça, e muito.
danitri.® disse…
E não digo mais nada, já disse muito. Como sempre, escrevi demais.

Off..
Anónimo disse…
Danitri mas mesmo a assim não me respondeste á questão. QUAIS OS RESULTADOS PRÀTICOS DESSAS MEDIDAS QUE TU DIZES QUE JÀ FORAM FEITAS???

o único resultado que eu vi na estrada foi para pior, pois no ano passado ainda tivemos direito a que o mato da estrada fosse cortado. Este ano ando eu, andas tu e anda o resto da população a cortá-lo com os carros

Hoje, em virtude da plantação das couves foi posto pequenas quantidades de alcatrão que sinceramente ainda não consegui perceber qual o critério de selecção, pois taparam alguns buracos outros não, a única conclusão a que eu chego foi que mais uma vez estão a deitar areia para os olhos do "zé povinho".
danitri.® disse…
já escrevi demasiado, tou off
Anónimo disse…
As pessoas já no ano passado disseram mal da Câmara, mas também MUITO MAL DA JUNTA. Que tem feito a Junta para demover a birra do sr. Pinto quanto à estrada do Ferro ?
Já deram conta de o Paulo Tourais vir justificar-se neste ou no Blog da Junta ?
Lembrem-se que eles prometeram iniciar a estrada 3 meses após a tomada de posse: em Novembro de 2005!!! Já lá vão quse 3 anos. Os terrenos já estarão expropriados?
Anónimo disse…
exacto qual
já referi isso em comentários anteriores..
seria bom o junta dar a cara e num destes locas públicos (que o são!) dar alguma justificação.
quanto ao danitri diz que já escreveu demais.. proquê???????
será que já ha ameaças por aí?
não tenhas medo danitri, pois afinal é quase o único a dar a cara por estas causas.
só não o faço, porque conhecendo como conheço este povo de mentalidade (alguns, tá claro) retrógada, não estou para me chatear
sei que os coments anónimos têm o valor que têm, mas há por aí muitos de onde podemos tirar alguma coisa.
vai em frente. não te deixes intimidar. já que tiveste a coragem de criar blogs, de comentar, não desistas..
Anónimo disse…
A junta só faz pressão para o que lhe convêm. Porque é que quando se fez pressão para se arranjar a estrada do monte serrano, e nunca tinha havido pressão por parte do povo como tem havido já há muitos anos para o arranjo da estrada principal, apareceram logo as verbas e estrada está arramjada. Eu respondo, porque um dos principais interessados era o SR Presidente da Junta, pois é a estrada que serve a sua moradia. Se o Sr Presidente teve argumentos para conseguir que se arranja-se uma estrada que serve 1 ou 2 dezenas de habitantes, acho muito estranho como é que no meio de tanta pressão que se diz que a junta faz não tenha argumentos para convencer a câmara a arranjar uma estrada que serve milhares de habitantes. É sinal que essa pressão só está a ser utilizada para beneficio próprio das pessoas que dirigem a junta.
Anónimo disse…
realmente a gente nem dá plo tempo paxar..
"Lembrem-se que eles prometeram iniciar a estrada 3 meses após a tomada de posse: em Novembro de 2005!!! Já lá vão quse 3 anos. Os terrenos já estarão expropriados?"

quase trez anos, depois das promexas e nada!
Flip3 disse…
WooooW grande Polemica por aqui he he

ISto está animado... onde estão os foguetes? XD

VEjo é Couves

PS.. ja arranjavam a estrada LOL

(camara municipal, claro!)
Anónimo disse…
tanto paleio! se arranjassem a estrada isso sim era de VALOR
Anónimo disse…
ora aqui fica uma sugestao: se cada comentador e habitante do ferro contribuise com 2€ para o arranjo da estrada a junta metia o resto ficava toda a gente mais feliz e nao era preciso muito esforço
Anónimo disse…
Concordo que façamos um peditório, mas dentro destes parâmetros:
Gasto total (estrada, iluminação e Ciclovia): 3.000 000€.
Se for feita só a estrada: 1 milhão de Euros.
Um milhão de Euros a dividir por PERABOA, FERRO, CASTANHEIRAS E MONTE SERRANO: Mais ou menos 3.000 pessoas, dará um empréstimo à Câmara e à Junta de Freguesia de cerca 350 €.
Atenção, por pessoa. Há aglomerados com 3 ou 4 pessoas.
VAMOS A ISSO PESSOAL?
Eu farei um grande esforço; talvez haja pessoas que possam pagar por outras mais carenciadas.
Taxa de juro proposta 15%. E não é muito, considerando o tempo médio de pagamento da Câmara.
Anónimo disse…
Tudo isto?? Arranjo de ruas, reparação da Estrada Ponte Pedrinha-Ferro-Peraboa, é uma bofetada para todos as pessoas que vOtaram P.S.D. - "Carlos PIntO"!
A cor politíca anterior P.S. - "Junta de Freguesia", nada fazia neste sentido, contudo temos Junta de Freguesia da mesma cor politíca da Camara Municipal, que nada faz!!
A alteração mais revelante, até hoje feita pela actual Junta, foi apenas o arranjo da estrada Monte Serrano, onde o Srº Presidente da Junta de Freguesia tem a sua residencia!!
De resto zero, zer, zero,...
Anónimo disse…
Uma proposta
o danitre se quizer, pode pegar nos protestos todos, juntalos e emviar para a camara em nome dos abitantes do ferro, a dar quonta do descomtemento dos que passam de carro nas ruase estrada.
é que até mesmo a pe, já custa andar nas ruas.
qualquer dia, com tamta jente a fazer caminhadas nas ruas, vão comessar a aparecer entorses e pernas partidas, quem vai dar acistenssia médica? quando o posto estiver fechado, sempre temos pessoal de infermajem na junta, para acudir aos nessecitados
o danitri dará opiniao sobre esta lembranssa
adeus
Anónimo disse…
Sr Danitri. amande la pra cambra os pretestes que quezer, mas não amanda em nome do povo do ferro queu tamem sou do povo do ferro e nao quero que amamde. amande antes em nome deste bardamerda canda aqui a ofender as pexoas. Entendeu?
Anónimo disse…
mas o que???? ahahahahhahahahahahahhahahahahhahahahahhahahahahhahahahaha NÃO ACREDITO!!! haahhahahahahahahahhahahahahahhahahahahahahhahahahahhahahahaha ahahhahahahahahahahahah:
"Sr Danitri. amande la pra cambra os pretestes que quezer, mas não amanda em nome do povo do ferro queu tamem sou do povo do ferro e nao quero que amamde. amande antes em nome deste bardamerda canda aqui a ofender as pexoas. Entendeu?" por favor!!!!!!! NUNCA VI NADA Tão AZEITEIRO!!! ahahahahahahahahahahahha
Guilherme disse…
o que? desculpe? "amande la pra cambra os pretestes que quezer" | "queu tamem " | "bardamerda canda aqui a ofender as pexoas"...? será que me poderia esclarecer ?? Assim é claro que a estrada nao fica arranjada ai não! pode ter a certeza amigo!
Cumprimentos
danitri.® disse…
A única Pessoa que pode pegar em qualquer coisa, e "amandar" para a Câmara Municipal, em nome do Povo, é o Presidente da Junta, só ele é que é o representante do Povo.
Mas, se quer mostrar a sua indignação, faça como eu, assim como escreveu esse comentário, escreva uma carta ao Sr. Presidente da Câmara, e depois envie por correio ou por email. È simples. Ou tem medo de assumir, identificando-se, aquilo que diz? E depois vem para aqui; “danitre se quizer, pode pegar nos protestos todos, juntalos e emviar para a camara”. Sabe, começo a ficar calejado...

Escrever aqui em Anónimo, é muito fácil, mas agora fazer qualquer coisa identificado, está bem, está, isso é que é mais complicado.

Já o aqui disse, se querem fazer um protesto, exemplo, fazer um baixo assinado, onde mostraremos á Câmara Municipal o nosso descontentamento, isso eu ajudo, com mais gente, pode-se fazer isso. Agora, andar sempre o mesmo, não, sempre eu a ser o mau da fita.
Ou se faz com todos, com todo o Povo, assumindo-se, identificando-se, quem está a fazer, isso está bem. Ou então, faz-se individualmente, e assim, já o fiz. Faça também.
Anónimo disse…
A única pessoa que pode mandar para a Câmara um protesto é o presidente da Junta...
Isso é que era bom!!!
Filomena disse…
A única pessoa que pode mandar para a Câmara um protesto EM NOME DO POVO é o presidente da Junta.
Anónimo disse…
ai é?
não sabia...
Anónimo disse…
então, que leia os protestos que por aqui vão e meta pés a caminho....
Anónimo disse…
e tu achas que o teu protesto é merecedor de crédito? achas mesmo?
Anónimo disse…
Acho, sim senhor.
Caso consiga a Junta de Freguesia deveria homenagear-me!!!
Anónimo disse…
Politiquices!!!!!!!!!!!!!!!!
Para ser eleito prometeu mundos e fundos, agora... cada um que se desenrrasque... são amortecedores partidos; pneus rebentados; carros danificados...
O importante foi a estrada para o monte serrano (local de residencia do Sr. presidente).
Mas tenham calma... ele disse que começaria 3 meses depois, não se sabe é quando começa essa contagem!!!!!!!!!!!!!!!!
Defendam o político que tapa olhos ao povo e que enganou os seus eleitores.
Maria XL - Ferro disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse…
Já que falamos de política aproveito para desejar as Melhores felicidades à nossa ex-Primeira Dama, que seja feliz! Que as suas esperanças se realizem. Aguarda-mos com espectativa o desenrolar dos proximos 9 meses!
Dotejo disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Filomena disse…
Caro Sr. Dotejo

Se consultar as estatísticas de visita ao blog VILA DO FERRO irá verificar que o passado mês de Maio teve o maior número de visitas dos últimos 12 meses.
É certo que poucos visitantes comentam. E mais: daqueles que comentam, poucos se identificam.
Também é certo que as visitas aumentam quando há ataques e contra-ataques, que acredito que pouco interessem a quem está longe.
Concordo consigo quando diz que muitas vezes se tem quebrado a liberdade do outro, essencialmente sob a capa do anonimato. Alguns dos comentários que se lêem acima são um bom exemplo disso.

Mas há algumas coisas que diz com as quais não posso concordar!
A leitura deste blog continua a cativar muita gente, e isso comprova-se pelo número de visitantes.
O blog está actualizado, graças ao trabalho voluntário e não remunerado de algumas pessoas, e quem está longe pode manter-se a par de tudo o que se vai passando na nossa vila.
É dada voz a todos, e quando fala na opinião de mulheres e jovens, acredito que por detrás dos anónimos também estarão alguns dos seus representantes. Os motivos pelos quais não se identificam… Bem, isso dava material para um bom estudo!

Cabe-nos a nós todos trabalhar para manter a qualidade deste blog!
Anónimo disse…
ó filó
eu tambem concordo contigo nalgumas coisas dos post anterior.
estamos a ficar fartérrimos de ver o dotejo a "descascar" nos anónimos.
não quero saber o ponto de vista dele quanto a este assunto, pois já todos a sabemos, mas deixo aberta discussão para quem quiser, desta questão dos anónimos.
acho que tanto os anónimos como o dotejo estão em mesmo pé de igualdade, no que ao assunto diz respeito.
então quando lêm este comentário, não ficam com a mesma situação do dotejo.
em vez de me referir a dotejo, refiro-me p.ex. a: anónimo de tantos do tal às tantas horas...
será que não vai dar ao mesmo? ou andamos a tapar o sol com a peneira?
ora, se eu me registar p. ex. como "habitante do ferro", quem sabe de quem se trata? para mim continua a ser anonimo
e deixemo-nos de pantomineirices.
para mim, neste blog, só considero como "vãlidos" o danitri, a filomena, o guilherme, e infelizmente muito poucos mais, de resto, meto-os todos no meu saco de ANÓNIMO

Claro que há blogs fechados a não registados e que os comentários ficam com as entradas sujeitas a análise prévia (vulgo censura), pergunto: Um administrador nao poderá dar tratamento igual a um anónimo como a um dotejo?
Acho que toda a gente até gosta dos comentários deste senhor anónimo/dotejo, mas tambem me dá a ideia que está a ser mais papista que o mais alto patriarca.
quer dizer um gajo regista-se com um nome qualquer e começa aqui a dizer o que quer e lhe apetece, mas pronto é registado, está tudo bem!!!
Acabando (já não é sem tempo) o que eu quero dizer é o seguinte: se o Danitri ofender ou disser algo que não agrade a alguem, esse alguem pode muito bem pedir-lhe contas o confrontá-lo pessoalmente, uma vez que sabemos quem é.
Agora se o quiserem fazer com esse anónimo/dotejo, como o podem fazer....
Haja um deus que nos governe.

Lancei só isto a discussão, para ver se ao entrarem no blog para "cuscar" dêm tambem a vossa opinião
xauzinho
Dotejo disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Filomena disse…
Eu penso que ser um anónimo "registado" é um pouco diferente de ser um anónimo qualquer.

Se o "Dotejo" fala, sabemos que é sempre ele, conhecemos a sua opinião enquanto comentador no blog, apesar de não o conhecermos pessoalmente, ou pelo menos não o associarmos a alguém. Regista-se com uma password, e mais ninguém pode falar em nome dele.
Agora, o "Anónimo" do dia N às X horas pode ser ou não o mesmo que outro qualquer, ou eu mesma posso falar como anónima e dizer que sou o anónimo anterior!

Em caso de ofensas graves, se a questão entrar na justiça portuguesa, é possível conhecer a identidade de um comentador registado. Por isso, quem se regista, embora não dê a cara, já está a arriscar algo. É diferente.

De qualquer forma, mais do que indentificar-se ou não, importa o conteúdo do que se diz e a forma como se diz. O comentário de um anónimo, se coerente e fundamentado, pode ser útil. É a minha opinião.
Guilherme disse…
olha agora... eu não percebo... então uma coisa o anónimo (aquele cujo comentário começa por "ó filó" esta indignado com o sr. dotejo por ele ser contra os anónimos, e depois eu que esperava que se identifica-se no fim não! é um anónimo! Então agora queira desculpar a minha limitação mas há uma coisa que me transcende que é o seguinte: “só considero como "vãlidos" o danitri, a filomena, o guilherme, e infelizmente muito poucos mais, de resto, meto-os todos no meu saco de ANÓNIMO” palavras suas caro anónimo! O que significa meter no “seu saco”?? significa que mete no “saco” dos comentários anónimos, dos quais não dá importância, então revela desprezo a comentários anónimos… ou mete no “seu saco” como anónimo e identifica-se igual a estes! É por isso que só posso concluir uma coisa seja qual for o seu ponto de vista é um pouco auto-destrutivo, isto é , acaba por se contradizer… gostaria que se fizesse explicar quanto a isto, aí eu teria todo o gosto em ouvi-lo!
Para sr. Dotejo se não fosse muito incomodo também gostaria que me especifica-se o contexto e sua posterior justificação desta frase sua:” P/S: Gostou do tratamento? Então, continue com esse do "Sr.".”
Agradeço resposta e posteriormente voltarei a publicar ate lá cumprimentos!
Filomena disse…
Guilherme, não te preocupes, essa do "Sr" foi-me dirigida...

Dotejo, não foi por mal! Como falo para alguém que não conheço pessoalmente e que suponho ser um adulto, acabei por tratá-lo de uma maneira mais formal. Mas por favor, esqueça lá esse "Sra", porque o meu nome é Filomena, sem qualquer prefixo. Agradeço o reparo.

Quanto ao anónimo do dia 05 Junho 2008 às 15:14... É sempre estranho que um anónimo critique outros anónimos, eu entendi isso como uma ironia, o que não deixa de ter o seu interesse.
Também a forma como me tratou ("Filó") poderia ser alvo de comentário...

Mas este não é um post sobre "COMO DEVEMOS NOMEAR E RESPEITAR OS OUTROS COMENTADORES"... O que até dava pano para mangas... Danitri, pensa nisso!
Há opiniões muito divergentes acerca do valor dos comentários de cada um: identificado, utilizando um nick, ou anónimo.
Talvez fosse interessante discutir o assunto num post específico para o efeito, e não misturando-o com as precárias condições da nossa estrada, que é o caso.
danitri.® disse…
Sr. Dotejo, como já o disse, gosto muito de ver os seus comentários, sábios, por aqui.
Tem toda a razão, quando diz que as pessoas, como as que estão longe, que vêm a este Blog para saber o que se passa na sua Santa Terrinha, que já há muito deixaram, essas pessoas não têm nada a ver com certas picardices que por aqui acontecem. Sei que por vezes, se calhar sou eu próprio que incentivo a isso, mas a maior parte das vezes, são de pessoas, que não sabem fazer mais nada da vida, se não, ser do contra, mal dizer, etc.. tudo o que é para abater, fala-se, mas quando é para elevar, cala-se, que isso já não é com eles. Mas nisso é fácil, é deixar passar ao lado, se quiserem ler os comentários, deixem passar esses ao lado, se não, fiquem-se pelos Post´s principais, que já dá para saber um bocado, do que se passa pela nossa Vila do Ferro.

Filomena, toda a razão, as visitas deste Mês ultimo, foram superiores, ao de qualquer Mês anterior num espaço de um Ano, e isso quer dizer, que o Blog interessa, que os que está cá publicado, interessa, não sei se é pelos comentários, se é pelos Post´s, mas que o Blog revela interesse, isso revela. Um exemplo disso, um exemplo que o que está publicado neste Blog revela interesse, um exemplo que o que acontece na nossa Vila do Ferro revela interesse, depois da Feira da Cereja, este Blog teve três dias consecutivos com mais de 100 visitas, e ontem, quinta-feira, teve 91 visitas, isso só demonstra que o que se faz pela nossa Vila, e o que se escreve por este Blog, revela interesse.

Sr. Anónimo “05 Junho, 2008 15:10”, acho que não tem razão, é assim, o que você diz, tem um fundo de verdade, o Dotejo, é igual a si, é anónimo á mesma, eu não o conheço a ele, como também não sei quem é você. Mas eu acho que escrever neste Blog, assim como você escreve, é totalmente diferente, do que como o Dotejo escreve. Já o aqui disse muita vez, assim escrever-se em Anónimo, uma pessoa nunca sabe o carácter, nem a personalidade, da pessoa, enquanto como o Dotejo escreve, nós sabemos, e isto porque, porque cada vez que o Dotejo escreve, nós sabemos que é ele. Agora como o Senhor escreve, como é que eu sei quantos comentários neste Blog você já lançou? È só por isso, e claro que aquilo que você diz, tem razão, o Dotejo é anónimo igual.

Muito bem Filomena, é isso.
Anónimo disse…
esa é a sua opinião sr danitri..
só isso e mais nada.
concerteza que não será V. Exª em concluio com o Exmº Sr e Dª Filomena, o dono da verdade.
e mais não digo.
Ficará cada uma com sua opinião.
Não façam dos outros burros, e acatem tambem a opinião de outros que por não pertencerem a esse grupo dos "iluminados" não têm que forçosamente ter a vossa opinião, nem muito menos dar-vos o amen.
Xausão
danitri.® disse…
Primeiro, não sou nenhum “iluminando”. Depois, nunca o disse que não respeitava a sua opinião, eu simplesmente disse a minha, como você disse a sua. E por ultimo, não preciso de maneira nenhuma que alguém me dê razão, ou me a dão, porque acham que eu a tenho, ou então, não dão, e pronto. Amigos na mesma, isto é, interacção entre danitri e Anónimo, na mesma.... xD
Anónimo disse…
Bem quando no outro dia entrei na estrada para o Ferro, acreditem que fiquei com a sensação de que estava a conduzir num caminho rural (e abandonado).
Haja vergonha da parte de quem governa (JFF e CMC), pela indiferença e falta de explicação em relação a um bem essencial de uma população:uma via de comunicção.
O nosso pinto gasta fortunas em piscinas na Covilhã e no Teixoso enquanto os nossos dr. enf. (que se gavam de ter andado ao colo do cacique) põem as palas do clientalismo onde ruminam as farpas da sua terpida condição.
Afastaram-se das expectativas de quem os elegeu, ao mesmo tempo que sofrem os contratempos da vontade de quem os manda!
Santo Deus...
Anónimo disse…
Para o anónimo anterior, quero-lhe dizer o seguinte:
É pena que só cá venhas de vez em quando e que quando cá vens venhas praqui falar mal daquilo que é nosso. Devias era perguntar como é que podias contribuir para "restaurar" o que é nosso e que os que cá estão todos os dias, todos os dias fazem esforços para que tenhanmos melhores condições
Anónimo disse…
falar mal do q é nosso... pq está bem a estrada assim?! e dps...como utente da estrada e natural e residente na vila do ferro, claro q faço a minha parte...faço tanto como qualquer outro ferrense.olha como tu por exemplo...
a
Anónimo disse…
A "istrada" está mesmo um perigo !
Que o diga o DANITRI. Segundo me constou sofreu um grave acidente. Espero que não tenha havido problemas físicos !
Dá noticias!
Anónimo disse…
Sendo verdadeira esta noticia, é de lamentar, pelo nosso amigo Daniel.
Só espero que (caso tenha sido verdade) o rapaz não tenha sofrido nenhuma mazela fisica.
Ainda ontem o vi de perfeitissima saúde, conduzindo o seu bólide na nossa vila.
Um abrçao para ele.
danitri.® disse…
Sim, é verdade, tive um acidente na nossa Estrada. Ao fim do dia de Sábado, vinha da Covilhã para o Ferro, e numa das curvas desta maldita Estrada, aparece-me um sujeito, (para não lha chamar nomes feios, porque é o que me apetece) em fora de mão, a cortar a curva. Para eu não lhe bater, desviei-me dele, fui á berma, o carro fugiu-me, não o consegui segurar, capotei, e fui ter a uma vala com 1.5 m de fundura. Sai ileso, graças a Nosso Senhor, mas o carro ficou com muitas mossas.
Anónimo disse…
Começam os problemas. e que problemas
juntem-se todas as avaria provocadas+por esta maldita estrada, jumtem-se todos os acidentes por ela provocadas, juntem-se os ferimentos provocados pelo ´péssimo estado e enviemm à camara.
e ainda agora a prossissão vai no adro, Deus queira que não haja por aí ninhunma mortee a a lamentar pois aí vai cair o carmo e a trindade
depois não façam como é costume: depois de casa roubada trancas na porta
mas é claro que todas estes acidentes devem ser e tem de ser atribyuidos á camara e disso ninguem temduvidas
Anónimo disse…
À Câmara, Sr. Pinto e Sr. Tourais e acólitos. Pois prometeu que 3 mses depois da eleições se iniciariam as obras.
Anónimo disse…
vozes de burro não chegam ao céu. hi-ooo hi-ooo é como soam as tuas palavras anónimo da treta
Anónimo disse…
o da 1/2 tigela é aquele que se curva ao nome do CP
tadinho!
Anónimo disse…
Atenção, muita atenção:
No próximo dia 27 de Junho haverá Assembleia de Freguesia.
Todas as pessoas prejudicadas com a estrada façam o favor de aparecer e protestar.
Passem esta mensagem aos interessados.
Anónimo disse…
Quinta-feira, Junho 26, 2008
Aberto concurso para requalificação das Ruas D. Zeca Gonçalves e da Igreja


Será???
Será..

Pelo que temos visto, vou fazer como S. Tomé:
Ver para crer

A obra está atrazada, mas que venha!
Anónimo disse…
Lamentávelmente, não foi...
Deve ser 26 de Junho de 2009!!!
Anónimo disse…
Vai mazé arranjando um garrafão de tintol, que é para começares a engolir meu sacripante!
E vai vomitar para longe esse teu ódio pestilento
Anónimo disse…
o anónimo de 27 Junho, 2008 18:42 é mesmo um merdoso (ne pas confondre avec medroso)
Anónimo disse…
Deixou de ter interesse este blog, pelos ataques e faltas de respeito que, sob a capa do anonimato são feitos a toda a hora.comentem como quiserem, anónimos, registados ou de qualquer maneira, mas mantenham um nível que justifique a visita a este espaço, que foi criado unicamente com essa intenção.
Querem um exemplo?
Vão ao arquivo e p. ex. nos posts da TOPE, vejam para que é feito um blog:
- Para informar, relembrar, discutir e trocar ideias.
Não se está de maneira alguma, a criticar que comenta da maneira que melhor entender, mas sim tentar deste modo, para que o blog mantenha o estatuto para o qual foi criado.
Deixo, e desde já as desculpas pelo longo comentário, transcrito o que o administrador deste espaço colocou no inicio da página., que pode de qualquer maneira ser lido após abertura deste Blogue:

"A ideia original deste blog, e já por várias vezes aqui foi salientada pelos "mentores" do mesmo, foi a de divulgar e dar a conhecer a Vila do Ferro, pela "Blogoesfera" e pela Internet. É um meio cada vez mais eficaz para isso, ou seja, divulgar acontecimentos Ferrenses (não só no Ferro como no restante Concelho), e claro está, dar conta do que é bem feito e também mal feito pelas autoridades locais, e as vezes até nacionais. O que motivou a criação deste blog foi a nítida falta de oportunidades ou "sítios" para trocar ideias, soluções, divulgação de actividades, debate político, etc... no nosso Concelho e sobre o Concelho. Nunca foi ideia do criador deste blog a crítica pela crítica, ou o "dizer mal por dizer mal". Assim, os autores do blog, desresponsabilizam-se por qualquer critica, calunia, falso testemunho, quer seja do foro pessoal, politico, sexual e outros que sejam feitas pelos participantes do mesmo a terceiros. Existem 3 formas de colocar comentários neste blog, Anónimo, escrever um nome qualquer ou registar um utilizador. Como é lógico era preferível que todos se registassem e assumissem as coisas que pensam e que escrevem, para assim serem responsabilizados pelo mesmo. Quando criamos o blog preferimos deixar aberto a possibilidade dos 3 métodos de escrita, pois a essência dos blogs é assim mesmo…todos podem participar quer anónimos ou não. Preferimos também nunca apagar qualquer comentário que seja feito. Vamos deixar o blog assim, mas se entendermos que a essência do mesmo foi desvirtuada tomaremos as atitudes que acharmos necessárias, que nunca serão o eliminar de comentários, mas sim aprová-los antes de serem publicados (como já acontece nalguns blogs). Espero que compreendam esta tomada de posição e que continuem a participar neste blog para o bem do Ferro e dos Ferrenses"
danitri.® disse…
mt bem dito....
Dotejo disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Dotejo disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Dotejo disse…
Este comentário foi removido pelo autor.

Mensagens populares deste blogue

A Gastronomia na Vila do Ferro

Fim…