Tragédia na Vila do Ferro

Ontem, dia 1 de Abril, aqui na nossa Vila do Ferro aconteceu uma tragédia, uma grande tragédia.
Não sei ao certo o que aconteceu, sei que o Sr. António Churro, devido a partilhas, penso que da casa onde residiam, decidiu atirar, com uma caçadeira, contra a Dn. Floriana Churro, sua esposa, atingindo-a mortalmente na cabeça. Isto pelas 7h da manhã de ontem, junto a uma casa, no Bairro da Cruz.
Quero aqui deixar as minhas condolências, um voto sincero de pesar, á família, principalmente aos filhos, que devem agora viver um momento de tormento e dor.
Nunca, por qualquer razão, se deve tomar estas atitudes. A Vida de uma Pessoa, vale mais que tudo. Espero que se faça Justiça.

Aqui, está um texto relacionado com o assunto, retirado do ”Diário XXI”:


"Quarta-Feira, 02 de Abril de 2008

Ontem de manhã, no Ferro (Covilhã);
António Churro terá morto a ex-companheira, após o tribunal decretar, no âmbito do processo de divórcio, que teria de ceder a habitação de ambos à vítima.

Liliana Machadinha
Uma mulher residente no Ferro, concelho da Covilhã, foi ontem morta pelo seu ex-marido com tiros de caçadeira. Segundo o Diário XXI conseguiu apurar no local, a vítima,
Floriana Churro, de 60 anos, ia a caminho do trabalho quando foi surpreendida por António Churro que terá disparado três ou quatro tiros, causando-lhe ferimentos nas costas e a consequente morte. O tiroteio fez ainda um ferido ligeiro, uma vizinha que tentou socorrer Floriana Churro, que foi assistida no Hospital da Covilhã.
O crime deu-se por volta das 7h20 no Bairro da Cruz. Segundo David Martins, comandante da GNR da Covilhã, "depois do acto, foi para casa da filha, que também vive no Ferro, contou-lhe o que tinha feito e disse-lhe que se queria entregar. Foi a filha que nos telefonou para o irmos buscar lá a casa, porque ele queria entregar-se à GNR", frisou.

CASA TERÁ MOTIVADO DISCÓRDIA
Julga-se que a partilha da casa “em que habitaram os dois enquanto eram casados esteve na origem do crime", acrescentou, referindo-se à decisão do tribunal, durante o processo do divórcio, que decretou a entrega do imóvel a Floriana Churro. A vítima tinha 60 anos, era mulher a dias e durante o processo de divórcio vivia em casa de um irmão emigrado em França. António Churro é agricultor. Têm dois filhos e um casal de netos.

"Queria matar-nos às duas"
Foi nas escadas de casa de Maria José Fazendeiro que Floriana faleceu. A proprietária acordou com os tiros e com os pedidos de ajuda de Floriana Churro à sua porta. "Ele ficou danado por vir ajudar a senhora e atirou para nos matar às duas", conta. Na altura foi atingida por estilhaços de vidro da sua porta. Outra vizinha, que prefere manter o anonimato, conta que viu um dos vizinhos segurar António Churro, mas que este desprendeu-se "com um safanão", correndo em direcção a Floriana e disparando um terceiro tiro. "Ele só dizia: «Tem de ser agora, tem de ser agora» e quando disparou gritava: “Já está, já está, já não me chateias mais a cabeça”.

Comentários

Anónimo disse…
" A morte saíu à rua num dia assim..."
José Afonso
danitri.® disse…
Não sei o que se passa hoje em dia, quase todos os dias, na Noticias, se ouve falar de mortes, tiroteios, assaltos; “homem mata mulher e cunhado, e depois mata-se”, “homem mata mulher devido a partilhas”, “segurança de uma discoteca é morto a tiro”, “assalto a bombas de gasolina, acaba em tragédia”, etc.. etc.. Isto tudo, porquê? O que se passa na cabeça das pessoas, para cometerem actos tão incorretos, desumanos, como matar uma pessoa devido a, simplesmente, partilhas, desavenças, ou coisas tão insignificantes, como para roubar 100 Euros. O que se passa?
Aqui na nossa Vila do Ferro, faz agora em Abril dois Anos, que houve o tiroteio em Alvares (clicar no Link para ver Noticia), agora, isto que aconteceu no passado dia 1. Mas não é só aqui na Vila do Ferro, é um pouco por todo o lado, e pergunta-se muita gente, mas o que se passa?

Infelizmente com isto há muita gente que sofre, os que vão parar á cadeia, vão porque, se for feita Justiça, o merecem, mas e aquelas pessoas, que sofrem, devido a um acto desumano, criado por uma pessoa, que mentalmente, não estará bem? E a Justiça, será que é justa nestes, ou em outros casos?
Fala-se agora no Taxista que atropelou 4 ou 5 crianças numa passadeira, que estão internadas em estado grave. O Taxista ia alcoolizado, fez o que fez, mas a Justiça não intervém da melhor maneira, porque o Taxista continua a conduzir, e as crianças estão internadas no Hospital, e quando saírem, de certo que nada há-de ser como dantes.

“Hoje em dia, este Mundo está estranho”, já ouvi dizer, e pergunto-me, o porquê? È das Pessoas, que têm vidas diferentes, cheias de stress, problemas, e que não conseguem superar isso? Ou então, derivado ás pessoas, que já não respeitam o próximo, que só pensam em elas próprias, vivem para elas próprias, e esquecem-se dos outros?

Tanta violência, tantos crimes, porquê? O que se passa?
Anónimo disse…
Se todos seguissemos a màxima de JESUS CRISTO, todos estes actos deixariam de existir. Mas, até neste blog, é o que se tem visto...
A Sra. Floriana era uma pessoa muito estimada pela maioria das pessoas do Ferro - como ficou demonstrado no acto fúnebre. As minhas condolências à destroçada família.
Anónimo disse…
Agora, a pregunta que se ponhe: e afinal pra quem é ca ficou a casa???
Anónimo disse…
" Portugal, País não violento? É uma falsa questão..." ( O Sangue e a Rua - de João Fatela)

O acumular de tensões e questões mal resolvidas, despoletam tantas vezes a violência contida.

Muito sofrimento e desorientação andaria por ali, para que um homem partisse para um acto destes.

Nada mais há a fazer senão reflectir..e deixar que a justiça faça o seu papel.Ficamos tristes porque desaparece uma vida, há uma prisão e...uma família desfeita.

ZECA ELIAS
Anónimo disse…
mas afinal onde estão os arquivos dos comentários e posts antigos?
esta a perder muita qualidade este blog.
antes tinhamos o arquivo aqui ao lado, agora se queremos consultar um arigo mais antigo andamos por aqui... mais antigos, mais antigos... mais antigos....
será que foi o admenistrador a cometer esta proeza?
na me parece...........
o inicial estava sem sombra de duvidas muito MELHOR11!!!!!!
danitri.® disse…
É assim, caríssimo Anónimo, os Arquivos do Blog, estão do lado direito da página principal, antes do contador, numa janela que diz: “Arquivo”. Clicando nessa Janela, vai ter acesso a todos os Meses de Arquivo deste Blog. Está também neste Blog, também na página principal, também do lado direito, um ponto que diz: “Etiquetas – temas escritos neste Blog”, onde ai está tudo o que já se escreveu neste Blog, mas deforma ordeira. Clicando num qualquer tema, terá acesso aos Arquivos sobre esse tema.
Como vê, caríssimo Anónimo, afinal o Blog tem acesso aos Arquivos.

Começo a ficar farto de ouvir: “o blog antigamente estava melhor”, “este blog perdeu qualidade”, “de certeza que não foi o admnistrador a fazer uma proeza destas”, e não sei o que mais. Fico lixado de ler isso, ainda por cima, vindo de certas personagens, que são tão espertas, e nem os Arquivos do Blog encontram.

Um dia saio do Blog, crio um onde coloco o que me apetecer, sem que me venham chatear, e para este que venha para cá essas personagens que se dizem espertas, depois ai vamos ver as diferenças.

Arre porra.........
Anónimo disse…
Veja lá Sr. Anónimo, se encontra os Arquivos. Do lado direito da página principal, quase ao fundo antes do contador, onde se lê “Arquivo”.

lol

O que é quererá dizer “Arquivo”?

lol

Dani, tu aturas com cada peça. Já o outro dizia, é preciso uma paciência.

O Blog está muito bem assim, deixa estas peças falarem, o que eles têm na cabeça é serradura, e nada mais.

:)
Anónimo disse…
He he, há com cada um.

Basta clicar em “Arquivo” e depois escolher o Mês. È simples.

Percebeu, ou é preciso um desenho, se não chegar, vá tirar um curso, onde lhe ensinem a encontrar os arquivos de um Blog.
danitri.® disse…
Ninguém nasce ensinado, ok, todos temos que apreender, e eu não me importo de ensinar.
Bastava perguntar onde estavam os Arquivos do Blog, e eu respondia sem problemas, mas dizerem que o Blog está a perder qualidade, isso não. Ainda se tivessem razão, tudo bem.
Agora os Arquivos estão lá, pelo menos aqui no meu computador estão, se não os encontra, procure por ajuda, mas não da maneira que o fez.
danitri.® disse…
Puxei os Arquivos cá mais para cima, antes do ponto “Blogs do Ferro”, para ver se agora o Sr. Anónimo encontra então os Arquivos. Não se esqueça, é onde diz “Arquivo”, é só lá clicar, e depois clicar no Mês que quiser.
Anónimo disse…
tu não te importas de ensinar...
ai, ai.a pregunta foi feita, pois ontem quando tenytei consultar algumas coisa no arquivo, nesta tal coluna da direita, não aparecia..... nada!!!
portanto esse iluminado que comenta aí apoiando o danitri (que nunca critiquei) antes pelo contrário sempre o apoiei em momentos bons e menos bons, poderá meter a viola no saco e calar-se.
se fiz a observação foi, porque todas essa coluna da direita onde estão os arquivos (se quiseres anónimo faz o tal desenho, mas da tua cara de parvo) não aparecia nada,a não ser aquele texto a explicar o que é um bog, para que foi criado, etc...
Julgava eu que esses elementos tinham sido retirados, e por isso chamei à atenção...
não sei se aconteceu só comigo, mas o que é um facto é que essa coluna tinha "desaparecido" e por isso disse que o original estava melhor.
não quis de maneira nenhuma criticar o danitri (que nem sequer é administrador, mas que tem possibilidade de gerir o espaço) -mas se o rapaz acha que está a ser injustiçado, que faça o que bem entender.
tambem eu ou qualquer outro pode criar um blog e assim juntar aos que aí temos completamente parados.
Quanto á peça anónima de 4/abril das 12:13, se quiseres ainda te posso dar umas aulitas de informática, e para tal nem sequer preciso de fazer desenhos.
Uma última palavra pro danitri:
Ferves em pouca água rapaz... Tem calma.
O que é um facto, +e que essa tal coluna não aparecia e fiz o comentário para que "falha" fosse corrigida.
se entendes, assim como as peças seguintes que é um comentário do deita abaixo, então na cabeça dessas tais peças aí sim há muita serradura
e mai não digo, por ser verdade:
por não saber assinar:
o anónimo que sem querer e por se mal entendido, lançou tal confusão.
P.S. mas com os diabos pelo menos valeu a pena, pois assim apreceram por cá alguns comentáruos
Anónimo disse…
O rapaz tem razão em não encontar os arquivos...

O computador só tem meio écran....
Anónimo disse…
respeito é a única coisa que se exige, e da minha parte não o fiz nem nunca o pretendi fazer...
Anónimo disse…
Estes indivíduos têm meia cabeça de galinha...
É pena desclassificam um projecto que poderia ser útil para a nossa terra!!!
É típico de certas "gentes"...
danitri.® disse…
Ok, Sr. Anónimo. Ficamos assim.
Anónimo disse…
hoje há jogo de futsal?
onde vai jouer le ferro?
danitri.® disse…
Não, hoje vai haver é uma selecção de miudos, para disputar o Torneio Inter Freguesias, que começa já no dia 26.
Anónimo disse…
e amanhã vai haver um jogo de futsal, do grupo de jovens do ferro, laranja mecanica, contra camels.

:)
Anónimo disse…
Boa noite; eparei agora que ao perguntar no chat onde se encontravam os arquivos deste blogue foi motivo para discussões. Quero dizer k n fui EU quem postou os antigos comentários. Este é o meu primeiro post, tantos nesta notícia como em qqer outra, e além disso foi no blog pitbullferro.
Anónimo disse…
ah!

Mensagens populares deste blogue

A Gastronomia na Vila do Ferro

Fim…