Tiroteio no Ferro
Mais uma vez, o Ferro como notícia nacional, pelos piores motivos...

"Um homem de 45 anos feriu, este sábado à tarde, oito pessoas com tiros de caçadeira, na freguesia de Ferro, na Covilhã. Quatro dos feridos estão em estado considerado grave, tendo sido, um deles transferido para Coimbra. O incidente aconteceu aparentemente por desavenças familiares. O homem disparou à queima roupa contra a irmã, o cunhado, os sobrinhos e ainda sobre amigos da família.
Fonte da GNR da Covilhã, também citada pela Lusa, avança que o homem não ofereceu resistência no momento da detenção e se encontra detido para ser presente a tribunal. "
Comentários
Pensei em propor uma formação á associação de caça e pesca, mas sinceramente bestas como estas necessitam de outro tipo de tratamento, e deus queira que os novos colegas lhe tomem conta do pelo, e que os sinos toquem à sua conta.
Falta de pontaria não o podem acuasr.
Filho da p...diz quem vio,que foi orrendo e se o chumbo fosse mais grosso se passavam quase todos para o outro lado. Votos de franco e rápido restabelecimento aos lesados.
E não podemos deixar de felicitar o Sergio, porque se o FP tivesse tempo bem que desencravava a arma e continuava até se acabarem as munições, felicidades para sábado Sergio.
Porque é que não viram as espingardas para os mafiosos do governo que não fazem cá falta nenhuma... e já agora, porque não para os senhores da PT. pode ser que desta vez se assustem e...
Por outro lado é que acontece por neste país qualquer tipo poder ser caçador, ou pior ter uma caçadeira em casa clandestina.
Qual o valor principal nas Sociedades modernas? Os bens materiais. Então faz-se de tudo para se obterem esses bens, nem que para isso se tenha que disparar 28 tiros de caçadeira contra, irmãos, cunhados e sobrinhos.
Por aquilo que se me é dado apreceber na nossa pequena comunidade, por questões de partilhas põe-se em causa tudo. Laços familiares, amizades, longos anos de sã convivência. E naqueles casos em que a insanidade mental é mais profunda descambam para este tipo de violência gratuita.
Bem. Este é que é pertinente e dá pano para mangas, golas, bainhas e tudo mais que apetecer! Estou para aqui a brincar mas, o assunto não é para brincadeiras; e no meio desta historia toda, apenas desejo boas e rápidas melhoras para quem ficou mal com a proeza?... Porra o Luís andou comigo na escola!
Todavia parece-me que o melhor caminho, não é condenar quem pelos seus actos já está condenado – nem que seja pela ignorância da insensibilidade. Como um comum pecador lembro, o que disse o amigo “JC” a cerca de Maria Madalena mas, com muitas cautelas.
Na realidade, nada desculpa a crueldade de tamanho acto. Com certeza que as coisas não apareceram do nada como os cogumelos, houve um confluir de situações, pormenores, “piquices” e particularidades que, juntas a muito “matutar”, neuroses, psicoses e algum “matarruanismo”, descambaram no que se sabe. Contudo faço minhas as palavras que o Zeca utilizou: o individualismo, que faz das pessoas autómatos, e as condiciona a olharem só para si; o fechar das "portas" aos outros só se dando conta quando já é tarde...
Pergunto, quanta gentinha (vizinhos) sabia dos problemas que por ali andavam… Na televisão um deles “tagarelou” que até a GNR, sabia dos problemas que os membros daquela família tinham entre eles. Entre amigos, conhecidos, vizinhos e sabedores das desavenças, nunca ninguém deve ter feito nada (se houve, tiro o meu chapéu.) para amenizar a situação, ou tentar aproximar-se dos indivíduos para os poder perceber. Na volta, devia haver muitos que até se riam com as danações que por lá andavam.
Todos… Acho que mesmo todos temos responsabilidade. Não neste problema (alguém as terá), mas em muitos que se passam à nossa volta (e na nossa comunidade) que a gente não liga, por altruísmos, individualismos, ódios que já vêem dos pais e avós entre outras coisas. Depois quando acontece uma destas – e ninguém pense que está livre – cá estamos todos para dar o palpite. C’est la vide!!!!
Portanto. Amofino-me tanto com as vitimas como com o criminoso. Ninguém merece ser baleado e pobre daquele, que tem motivos para balear… È o que sinceramente acho.
Faço votos para mais nada do género aconteça no Ferro embora… duvide?...
Quanto ao anão… È tramado mas até é engraçado. Um busto lá para o Sérgio!... Só mesmo em cabeça de anão!
Abraço e decernimento a toda a gente!