Associação do Centro Social do Sagrado Coração de Maria do Ferro.

Hoje, Domingo 13 de Janeiro de 2008, entra em funções a nova Direcção da Associação do Centro Social do Sagrado Coração de Maria do Ferro.

A nova Direcção é composta por ESTA Lista, onde como Presidente está o Sr. Eng. João Xavier, e Vice Presidente o Dr. Eduardo Melfe.

Como a nova Direcção toma funções hoje, decidi publicar um texto publicado no Jornal “O Zêzere”, Mês de Dezembro, escrito pelo, agora, Presidente da Direcção da ACSSCM do Ferro. Texto onde a nova Direcção apresenta o Plano de Acção para o Triénio 2008/2010.

O Texto é o seguinte, clique na imagem, para aceder.

Desejo, em nome deste Blog, muitos sucessos para esta nova Direcção, muitos sucessos para as novas tarefas que se vão apresentar.

Comentários

Tó Elias disse…
Aproveito a oportunidade, para desejar a toda a direcção hoje empossada, votos de muita sorte, para o mandato que se avizinha.
Que se dê continuidade, à obra até agora realizada.
Muito já foi feito. Muito haverá concerteza para fazer.
Que se dê prioridade às obras já projectadas, nos terrenos gentilmente cedidos à Associação pela família Gonçalves, pois pelo conhecimento que tenho, esses espaços serão muito necessários aos nossos velhinhos. As Unidades de Serviços Continuados, Hospitais de rectaguarda, ou lá como lhe queiram chamar, são cada vez mais um bem necessário à população idosa.
Abraços
Anónimo disse…
Quero sugerir que, se possivel, elaborem um blog do jornal do ferro. onde todos possam deixar sugestões para o tornarem mais atractivo.
Abraços
Anónimo disse…
mais um????
na minha modesta opinião, discordo.
Poder-se-á, por exemplo se o administrador assim o entender abrir um post, e assim não dispersar por tantos blogues essas informações.
claro que é só uma opinião....
Anónimo disse…
Desculpem lá, mas o que é preciso é escreveres directamente para o Jornal, para o Director, para o Sr Padre, Para o Daniel Trindade ou para a Junta e mandares os teus artigos, de opinião ou outros. é assim q se melhora o Jornal, participando activamente, escrevendo artigos, recolhendo informações, e não através de um blog para dois ou tres virem para aqui falar mal do jonal e dos carolas que todos os meses voluntariamente o mantêm nas bancas, e por toda essa europa fazendo a ligação com a comunidade ferrense espalhada pelo mundo.
Vá lá... arregaça as mangas e escreve para lá:
cpferro@sapo.pt
jf-ferro@sapo.pt
Vais ver que não custa nada.
Dotejo disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
danitri.® disse…
Mais nada, é isso mesmo, "leitor do zêzere".
Quem quiser contribuir para o Jornal “O Zêzere”, pode contactar a Casa do Povo do Ferro, através dos e-mails já mencionados, ou ainda através da morada: Casa do Povo do Ferro, Rua da Igreja 22, 6200-571 Ferro.
Envie artigos, para dar mais vida a este Jornal.
Agora fazer mais um Blog, só por causa disso, acho que não se justifica.
Neste Post apenas usei um artigo que achei interessante, sobre um tema actual da Vila do Ferro, que foi publicado no ultimo Jornal. Assim, quem não sabe ainda da existência do Jornal, fique a saber, e possa passar a comprar.
Anónimo disse…
bom dia senhor Dotejo.
Bem observado.
Mas não gostaria contudo de expressar a minha opinião:
Muita gente não entenderá, concerteza em que contexto está escrito o seu comentário.
poderia, o melhor comentador deste blogue (no meu entender, claro!) ser mais explicito e "trocar por miúdos" essa exposição?
pra que não restem em algumas mentes dúvidas...
Anónimo disse…
Este Dotejo, é tão rebuscado que a malta não entende o que escreve... Se escrevesses bem, toda a gente te entendia...
Dotejo disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse…
Amigo dotejo (permita-me o tratamento)
Deixe-os falar que eles calalr-se-ão....
danitri.® disse…
Sr. Dotejo, muitas boas palavras. Eu compreendo-o. Quem quiser compreende-lo, só fica a ganhar, quem não quiser, fica mais do que somente a perder.
Dotejo disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse…
Mesmo sem Blog, O Zêzere poderia ser colocado on-line. Dessa forma, para além dos leitores no formato papel poderia contar com outros leitores. Os Blogs não permitem a colocação on-line. A digitalização de documentos é utilizada neste Blog e poderia ser utilizada para criar ficheiros pdf, por exemplo, para colocar on-line num servidor. Há vários servidores que podem ser utilizados. Como têm conta em Google, podem aí criar uma página. Aí os artigos do jornal seriam "only read", não permitindo a colocação de comentários. A digitalização, em formato pdf pode incluir a proibição de impressão.
Anónimo disse…
então era assim?
Dijita-se as folhas do zêzre. botam-se aqui as folhas do zezere, e prontos quem quer le aquele jornal...
tadita da mariazinha já tem tantos problemas em angariar algum dinheirotos com a venda, para fazer o proximo, que assim as poucas pessoas que compram, poderiam deichar de o fazer...
deixem estar como esta senão
qualquer dia nesta porra de terra nem um pequeno jornal(se assim se lhe pode xamar)
eu vou continuar todos os meses a espera da mariazinha pro comprar!
Anónimo disse…
Então a nova Direcção toma posse, e não há sequer uma pequena noticia a dar conta de tal cerimónia???
Tou mesmo a ver, o Danitri não teve tempo, ou não pôde, ou não quis, e prontos, ninguém passa a palavra.
Seria bom aos ferrenses ausentes, ser-lhes dada essa informação (claro que ninguem tem essa obrigação, mas tem-se noticiado neste espaço tanta coisa, que esta me parece digna de registo.
Desculpem esta observação.
Só soube por familiares que tinha havido essa tomada de posse.
Mais não posso contar, pois a milhares de Kms de distância, não me é possivel fazer-lo
Talvez, daqui a uns anitos, possamos ver on line essas coisas na net e aí já poderemos comentar
Ai, ai, ai,......
danitri.® disse…
Meu caro Senhor, diga-me uma coisa, o que é que está escrito no principio deste Post, onde você mesmo colocou esse ultimo comentário?
Ora, se não se apercebeu o que estava escrito, eu vou aqui publicar as primeiras linhas:

“Hoje, Domingo 13 de Janeiro de 2008, entra em funções a nova Direcção da Associação do Centro Social do Sagrado Coração de Maria do Ferro.

A nova Direcção é composta por ESTA Lista, onde como Presidente está o Sr. Eng. João Xavier, e Vice Presidente o Dr. Eduardo Melfe.”

Agora, diga-me então que não está cá nenhuma noticia a dizer que a nova Direcção tomou posse no dia 13, ultimo Domingo.
E mais uns Post´s abaixo existe uma Noticia referente á Assembléia onde se realizaram as Eleições.

Mais do que isto, podia-se ter feito, podia ter feito, mas não fiz. Podia ter comentado o que se passou na tomada de posse, mas como não estive presente, não sou sócio, ainda não, não o pode fazer. Mas lancei o Post para que quem lá esteve comentasse, como isso não é feito, a mim já não me diz respeito.

Mais atenção... amigo Emigrante. E esteja descansado, normalmente, quase tudo o que se passa aqui pela Vila do Ferro, é aqui publicado.
Amanhã, Sábado, ouça na Rádio Cova da Beira, um programa dedicado á nossa Vila. Visite o site, e ouça o programa on-line. Leia com atenção o comentário que eu publiquei mais acima.

Mas, sinceramente, fico contente que o trabalho que eu realizo neste Blog, é bem aproveitado. Fico contente que os Emigrantes que saíram desta nossa Vila do Ferro, consigam, tenham este Blog, uma referencia, onde podem ver lá longe o que se passa com a nossa Vila.

Contudo... obrigado pelo comentário... mostra interesse... e isso é bom.
Anónimo disse…
O meu pedido de descupas ao Senhor Danitri, pelo meu comentário
Só entrei nos comentários sem ter dado atenção ao comentáirio do inicio.
Foi efectivamente uma falha minha.
Continue assim que nós por cá gostamos de estar a par das noticicias da nossa villa
bem haja
Anónimo disse…
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
danitri.® disse…
Se querem fazer comentários sobre o Futsal da Casa do Povo do Ferro, façam-no em local próprio, não aqui. Façam-no no Blog pitbullferro.blogspot.com
Anónimo disse…
Era só mesmo o que faltava.
Agora vem-meste a dizer que não se pode comentar neste blog coisas ralacionadoas com o futtsa.
era mesmo o que cá faltacva..
será que o adeministrador do blog helder deu oram ao danitri para fazer uns trabalho dedstes!
será que o helder tem conhecimento que aqeule a quem deu os poders pra isso esta acometer estas brabaridade? não quereio....
que ele lemite o seu blogue do futebol é uma coisa,mmas isto em meu ntender é o que podemos cxammar um ABUZO DE CONFIANSA.
se por acaso ele le premitiu fazer sto, tudo bem...
este que era o blogue orijinal onde havia lugar pra registados, anónimos e quem quesesse, podese tornar um pitbull
danitri.® disse…
Não admito que escrevam coisas sem nexo, e ainda por cima em anónimo. Bocas, palavras feitas só para deitar abaixo, eu não admito isso, começo a ficar farto disso, e por isso podem fazer o que quiserem, retirem-me do Blog, se assim for o caso, mas eu não admito coisas dessas.

Já estou farto de certas coisas, eu não sou obrigado a aceitar sempre tantas barbaridades, por isso, basta, apago, e continuarei a apagar aquilo que vejo que não serve para o bem deste Blog. Eu coloco os Post´s, por isso, eu faço a admnistração dos mesmos. E se houver consequências por causa disso, então que venham elas, não temo. Se for caso de não poder participar mais neste Blog, não há problema, criarei outro, onde posso trabalhar, e colocar material para que a nossa Vila do Ferro seja vista por muitos, é assim que eu penso, é assim que eu vejo este Blog.
Agora, comentários deita abaixo, para mim não fazem parte deste Blog, começo a ficar farto disso. Ainda se escrevessem assinando aquilo que dizem, agora em anónimo, isso não. E não me venham cá com essa, que eu não aceito as criticas, porque aquilo que é escrito, não são criticas, são palavras de alguém que esta frustrado com qualquer coisa, mas como não tem coragem de o dizer assinando, escreve em Anónimo. Criticas eu aceito, bocas, comentários deita abaixo, ofensas, isso não.

Abuso de confiança, têm essas pessoas, que escrevem esses comentários. Ao principio, deixava passar tudo, no Blog pitbullferro era assim, aqui era assim, mas chega. Começo a ficar farto de comentários de pessoas que parece que estão com problemas, problemas com a vida, problemas com alguém, mas que não são capazes de assumir o que querem na realidade.

Torno a dizer, comentários anónimos, que não servem o propósito deste Blog, serão apagados, porque ao deixá-los passar, eu é que fico mal visto, e mais ninguém, porque eu os deixei passar, porque aqui não sou anónimo. Para mim é assim, e já deixo passar muita coisa.
Anónimo disse…
Mai nada...é assim mesmo DANITRI...PARABENS
Anónimo disse…
para o novo presidente vão as minhas maiores felicitacões e para o anterior presidente os meus parabéns pelo trabalho que deixou nesta instituição pois temos que reconhecer que este homem deixou um GRANDE trabalho feito para o bem da nossa terra.
Já agora, para o novo presidente, por favor acabem com tantos afilhados e chefes e subchefes dentro do lar porque ali já reina muito desconforto entre os funcionários e isso não é bom para a instituição.
NÃO TENHA MEDO MOSTRE QUE TEM OS TOMATES NO SITIO E MAI NADA!!
Anónimo disse…
Não sou sócio, mas - se fosse - não teria confiança no sr. "Xaviele"!!!
Anónimo disse…
Ó Meu,

ainda bem que não és sócio...

Se fores uma pessoa honesta, diz lá abertamente onde te dói,e o que te leva a não teres confiança na pessoa em causa.

Por isso é que o Ferro está como está: desunido,com muitos maldizentes e cobardes.

O FEL vai-se acumulando e as verborreias têm que sair....

Tem vergonha, de não dizeres nada de jeito. Olha para o lado e vê tanta gente que fez e faz muito por esta terra.

Talvez tu o não mereças....
Anónimo disse…
olhem lá deixem-se mazé disso e vejam lá se tentão saber porque é que razão o ex-presidente do lar ainda continua a ocupar o estacionamento dentro do recinto do lar e ainda continua a fazer regulares visitas á cozinha do lar.
Será que vai ver se está tudo em ordem ou será que vai dar a benção aos afilhados?
Bem se o homem disse que deixava o cargo de presidente porque já estava saturado então não se comprende porque é que razão anda tanta vez dentro daquela instituição!!
Anónimo disse…
ai ele continua a la por os carros?
atão todos os socios podrão fazer o mesmo e fser daquilo um parque de estassionamento
se eu fosee dos sosios, estassioava la e queria ver quem mo impedia, e tambem entrava e saia quantas vezes quizesse no lar sem dar trocos a ninguem
ta mal
não pode ser rei morto rei pôsto
Anónimo disse…
Bolas, Vocês são lixados !
O Homem vai confirmar o que se passa na cozinha, nos quartos e na nova sala de estar!
É que pode por lá passar a ASAE !
Anónimo disse…
É uma pena não aproveitar este blog para coisas construtivas. Quem se protege com o anonimato cobarde não deveria ser autorizado a colocar comentários de mau gosto que ferem as pessoas que se dedicaram a uma causa e deixaram uma obra feita. Sou genro do Sr. Guerra e apreciei ao longo dos anos o enorme entusiasmo e a carga de trabalhos que teve para começar do zero uma obra de que hoje o Ferro se pode orgulhar. Pode orgulhar-se o Ferro e podemos orgulhar-nos todos de podermos dar hoje aos nossos idosos, nossos pais, tios ou avós, um resto de vida com alguma dignidade. Boa comida, asseio e um espírito de dedicação por parte de todo o pessoal que fazem deste Lar um local digno e um tributo à vida de trabalho destes nossos idosos. Confundir este espírito com comentários jocosos é uma grande pena para todos. O trabalho do Sr. Guerra e de todos os membros da Direcção, passada, presente ou futura, bem como de todos os colaboradores do Lar deve ser estimulado e o mínimo que lhes devemos é uma palavra de grande gratidão por, todos os dias, tornarem mais feliz a vida dos utentes do Lar e pela tranquilidade que isso representa também para as suas famílias. Porque não aproveitam o tempo que dispensam a dizer mal a fazer alguma actividade útil para a Associação?
Anónimo disse…
Olá Zé António e um abraço para toda a familia.

Estou de acordo contigo, pois sem o empenho dos elementos que passaram pela Associação, onde o Sr.Guerra foi o timoneiro, nunca teríamos chegado à obra que ali se encontra.

Houve coisas que poderiam ser feitas de outra forma? Talvez!

Todos nós, depois de uma obra realizada, achamos que poderíamos fazer algumas coisas de modo diferente.

Contudo, não podemos ser derrotistas, de forma a pôr em causa a essência e os objectivos a que a Instituição se propõe, nem tão pouco o esforço, que ao longo dos anos foi tido por todos os Funcionários, Dirigentes e outros Colaboradores.

Os homens passam, e as Instituições ficam, pelo que não fica mal reconhecermos e apoiarmos o trabalho realizado pelos antecessores.

As criticas objectivas e opiniões construtivas são sempre bem vindas.

Destrutivas e anónimas, não estou de acordo.

Um abraço

**** Como não me consigo registar,assino****

ZECA ELIAS
Dotejo disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
José Elias disse…
Obrigado, amigo Dotejo.
Adrenalina disse…
Grande Zeca,

Tudo bem contigo e família? Vejo que a velha turma da TOPE continua activa na defesa do que é justo.Vê o meu email para falarmos. Abraço
José Elias disse…
Ok amigo, mas não chegou nada ao meu e-mail - zeca.elias@gmail.com

Um abraço

Zeca Elias

Mensagens populares deste blogue

A Gastronomia na Vila do Ferro

Fim…