Futsal

Falar de Futsal no Ferro é sinónimo de persistência.
Durante varias épocas a Casa do Povo do Ferro apostou neste desporto e finalmente esta aposta começa a mostrar resultados.
Os bons resultados da equipa de Futsal do Ferro levou-a a disputar um lugar no topo da tabela e isso é motivo de orgulho para todos nós.
E já agora, porque não, sair do conforto do lar e ir até ao pavilhão apoiar a nossa equipa.

P.S. os resultados podem ser consultados em : Resultados

Comentários

Anónimo disse…
este sim, era mesmo o Post que faltava!!!!
Boa ideia.
Era realmente um assunto que merecia comentários, e que andava esquecido.
De lembrar que a nossa equipa de Futsal tem feito um campeonato espectacular.
Todos devemos apoiar!
Como esta equipa, de momento, só me lembro do Sporting. São umas máquinas...
Viva a equipa de Futsal do Ferro!!
Este Helder tem poucas ideias, mas quando as tem.....
Força Ferro
Tó Elias
Anónimo disse…
Futsal... Futsal. Meus senhores, gosto de futebol e de outra modalidades, mas gosto essencialmente de prática desportiva, pois isso exercita o físico e mantem a mente sam. Mas fico muito descontente quando sei que na "nossa" equipa poucos são os habitantes da nossa terra que nela participam.
Não fico nada admirado com a fraca participação dos adeptos, pois a equipe pouco lhes diz.
Estou convencido que a população apoiaria mais uma equipe da terra nos ultimos lugares do que uma de "estrangeiros" nos lugares de pódio.
Deixemo-nos de conversas e vamos mas é cultivar o gosto pelo desporto, pois isso expelha a cultura de um povo.
Desculpem meus amigos mas esta é a minha opinião.
Bom fim de semana.
Anónimo disse…
Futsal no ferro... espero apenas que desta vez tenham todas as condiçöes necessàrias para fazer algo de jà merecido em campanhas anteriores! Digo merecido,pois quando olhamos para tràs e nos damos conta do que foi feito com täo pouco,esperamos de uma forma legitima um pouco mais... Este "algo jà merecido" e "pouco mais" ao qual m refiro nenhuma conotaçäo tem com vitorias ou titulos,apenas a um funcionar das coisas que se aproxime mais com termos como associaçäo ou colectividade! Resumindo e concluindo,apenas espero que os atletas em questäo,tenham e sintam a tranquilidade e coesäo necessària quando entram no pequeno rectängulo,s assim é... perfeito! Aproveito também para felicitar os colaboradores deste espaço,no minimo simpàtico e cheio de boas intençöes!Vai buscà-la também também!!!
anónimo disse…
Olá, olá minha gente e não só (bicho, primos, tias e anões!...)

O futsal… “Olé Ferro olé, nos somos a tua voz, queremos esta vitória, conquista-a por nós!” Deve ser mais ou menos assim e nem ficava mal de todo. Penso eu!
Concordo com o que disseram os “uns quaisquer” de cima. Também acho que devemos ter uma cultura desportiva superior (e notem, não são palavras minhas), apenas e só futsal é bom, excitante e prestigiante mas, vendo bem o que é e não é… vão ter que me perdoar, ainda inspira poucas expectativas.
Depois há muita gente nesta terra que gostava de praticar outro tipo de desporto, como volei, basquet e até um teniszinho. O “ringue” junto da capela do Coração de Maria é o indicado, falta-lhe estar adaptado, cuidado enfim, ser superior.
Mas que nunca se desista; à que continuar e apoiar. Indo ao pavilhão, sendo sócio, COM AS COTAS EM DIA, e ainda, mostrar interesse pela colectividade, pelos seus problemas e pelas suas alegrias.
Em relação ao “estrangeiros”, até a selecção joga com o Deco, joga porque é uma mais valia, os nossos “estrangeiros” também o deveram ser (acho eu!). Todavia parece-me que seria bem, apostar na formação dos nossos putos, desde as camadas mais novas para em “graúdos”, sentirem e lutarem pela terra que os viu nascer. Sou um perfeito fundamentalista neste aspecto; para este fim não olhava a meios! Sorry!
Quanto à tranquilidade, ela vem com a estabilidade e as vitórias. Quem não conhece o ditado:”Casa onde não há pão…” Espero que nunca mais falte, não o pão, mas a sapiência de não fazer as coisas de (perdoem a expressão) “carolice”, normalmente à custa do sacrifício de alguém, e em que no final se vê, que foi feito em “cima do joelho”. Quando assim não é (acho eu!) os resultados estão à vista, segundo lugar e a lutar por um play off. «Até os comemos!»
Todos nós (eu inclusive) devemos apoiar e ser associados da Casa do Povo, caramba é a única que temos!!!! Deixemos as “bejecas” ao sábado à tarde pelos tascos e, vamos todos apoiar a associação que nem que seja um pouco, nos orgulha. Os jovens devem ser interessados e incentivados (porque não, até em casa) a participar no dia a dia dela, e assim garantir o futuro desta instituição. Quebrem-se as apatias e os altruísmos…
“O trabalho, eu deixei, e a família abandonei, pra te vir ver, e te dizer, que até morrer Ferro é vencer! Olé, Olé, Olé Olé!!! “
Desapareçam as diferenças e desuniões, nesta altura somos todos ferrenses!

È isso abraços.
Tó Elias disse…
Boas tardes!
Acabei de ver o resutado da nossa equipa:
Parabéns a direcção, equipa técnica e jogadores.
Finalmente temos uma alegria na nossa terra!!!!!!!
E a satisfação ainda é maior, pois derrotamos uma equipa que dá pelo nome de Benfica ehheheheheheh
Agora que venham os Play Offs (ou lá o que se chamar)
Imaginem a alegria de um conterrâneo não residente a ver estas noticias.... enchem-nos de alegria e orgulho..
Depois de ler os comentários acima, reforço a ideia do nosso amigo Henrique:

(Desculpa Henrique mas vou-te citar)
O trabalho, eu deixei, e a família abandonei, pra te vir ver, e te dizer, que até morrer Ferro é vencer! Olé, Olé, Olé Olé!!! “
Desapareçam as diferenças e desuniões, nesta altura somos todos ferrenses!
Também digo.
Haja saúde e que apareçam mais comentários neste blog, que bem necessários são para dar um pontapé no marasmo em que a nossa Vila está a cair
Saudações Ferrenses
anónimo disse…
Ora pois muito bem!!!!!!!!!!!!!!!!

Se assim foi, ora pois muito bem: “Somos os maiores do Universo e arredores. O Ferro é mais que uma nação!” (viva o exagero!!!!). Ham! Custou mas foi, play-off ai vamos nós.
Todavia espero que, para a próxima época, as coisas sejam planeadas de modo a haver um reforço dos meios e das competências. Falo de coisas como um plantel e uma época bem planificada (melhor ainda que a que passou), se possível com gente do Ferro, se não… apostem na formação, e ainda… Epá acho que nem custa nada fazer.
Quem não gostaria de ter uma t-shirt, um cachecol uma bandeira com as cores da Casa do Povo e por conseguinte, do Ferro. Era mais um colorido, que nos caracterizava e na volta, os adversários assustava. Sem brincadeiras, penso que seria interessante.
Mais uma coisa. Não sei como andam as contas da Casa do Povo, sei que sou sócio mas nem tenho as cotas em dia. Penso que se todos os associados as tivessem as coisas seriam ainda melhor, portanto deixava aqui o apelo a alguém da Casa do Povo (se por acaso frequentar este blog) para se possível, ter alguém que cobre as cotas e que oriente novos sócios, no pavilhão (e porque não na Casa do Povo) em altura de jogos. Que aborde as pessoas porque, se lá estão no pavilhão, gostam e por conseguinte, ninguém se melindrará com a abordagem. Acho eu!
È isso, abraços e boa sorte para os atletas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Tó Elias disse…
Amigo Henrique:
Gostei muito do teu último comentário.
Tambem tu te congratulas com as iniciativas que embora poucas, que são levadas a efeito no ferro.
Concordo plenamente com a estruturação para a próxima temporada, bem como na formação de jovens.
Mas, falando hà poucos dias com um elemento da equipa técnica sobre o Futsal, fiquei a saber das dificuldades em "aguentar" o barco.
É realmente muito difícil...
Acho a ideia das t-shirts e camisolas genial.
(Este rapaz tem boas ideias... há que aproveitá-as!!!) eheheheh
Quanto às quotas da Casa do Povo (secção desportiva), tambem eu estou em falta nas respectivas, mas, quem está fora, nem sempre tem hipóteses de encontrar o Paulo disponível, para fazer o pagamento, mas tambem acho que se poderiam angariar mais sócios e fazer as cobranças nos dias do jogos.
Já agora, alguem informe do calendário dos Play Off.
Será que já se realizou algum jogo?
Cumprimentos
anónimo disse…
Caro Tó Elias.

A meu ver a treta toda, esta em ser sempre o mesmo a carregar todos os fardos (quantas funções estão delegadas no Paulo?... Acho que era pertinente saber).
Seria bastante oportuno serem vistos outros indivíduos inseridos nos meandros da associação, para que (o que me parece a mim) os órgãos sociais funcionarem plenamente. Para me fazer entender, falo em haver na realidade (e não no papel) um tesoureiro, secretario, delegados (ou directores, fica a critério) e, cada um desempenhar exemplarmente o seu papel. Não sei se existem nem se não, mas é bem provável todavia, há muita gente capaz, e até familiarizada com a actual direcção que, poderia dar o seu contributo – eu inclusive, se por lá estivesse e me fosse solicitado.
Quanto ao barco… Acredito de deve ser muito difícil mantê-lo quanto mais navega-lo contudo, fé, imaginação e empenho, sapiência e coragem na congregação das pessoas em torno da associação (e por conseguinte da Casa do Povo) será a receita necessária para que o barco comece a navegar e na volta, até se transformava num paquete. Sem querer desvalorizar o que muito nos enobrece (e quem sabe continue) penso, que se as épocas forem planeadas coerentemente e com discernimento (€) as coisas podem ser melhores. E nunca esquecer que a formação dos jovens pode ser trabalhosa mas, a longo prazo, revelar-se-á vantajosa (€) e gratificante. Quantos pais não se interessariam pela associação se virem os seus filhos (e porque não eles) a participarem nas actividades da Casa do Povo. È efeito bola de neve.
Mas como dizem os de logo à noite: «Falam, falam e não dizem nada».

Abraços.
Anónimo disse…
Casa do Povo do Ferro - Departamento de Futsal.

Boa Tarde , tendo sido solicitado para engordar os comentários neste Post , aqui deixo os nomes dos Jogadores e Equipa Técnica para a época 2006/07 e outros comentários de realçe.
Guarda Redes :
Joaõ Carlos Duarte Prata ( Renovação )
Tiago José Ramos G.Ferreira ( Ex Vales do Rio )

Jogadores de Campo :
Edgar Emanuel Santos Geraldes ( Renovação )
Edgar Manuel Almeida Fernandes ( Renovação )
Bruno António Duarte Paulo ( Renovação )
Luís António Sebastião Rodrigues ( Renovação )
Nelson António Esteves Pires ( Renovação )
João Carlos Viegas morais ( Renovação )
Edgar Miguel Duarte Prata ( Ex Mata )
Ricardo Daniel Santos Marcelino ( Renovação )
Pedro Miguel Conde Ferreira ( Renovação )
Tiago Nobre de Matos ( Ex Mata )
Bruno Miguel Malta S. Raposo ( Ex Penamacor )
Ricardo Jorge Ramos Rebordão ( Ex Mata )
Tiago André dos Santos Roberto ( Renovação )
Ricardo Jorge Manteigas Barros Oliveira ( Renovação )

Equipa Técnica :
Treinador - José Manuel Jesus Mendes
Treinador Adjunto - José Manuel Esteves Martins
Responsável Departamento - José Manuel Duarte Robalo
Roupeiro - Agostinho Neves Pedro
Massagista - José Azevedo
Director Técnico - Paulo Manuel Gomes Duarte.
Iníciamos hoje a Pré Epoca -
Finalidade - Assumimos a tentaviva de Ser Campeão Distrital .

Salientamos o facto de termos no Plantel 6 Jogadores da Freguesia.

Prometo a partir desta data de fornecer a todos os interessados deste Post , o calendário de jogos de preparação , a data da apresentação da Equipa bem como a partir do dia 11 de Setembro o calendário do Campeonato Distrital .
Saudações Desportivas e um grande abraço para quem acredita no nosso modesto trabalho.Este é um projecto de todos e para todos.

O Secretário Geral e Director Técnico de Futsal ( Paulo Manuel Gomes Duarte ).Tó Elias Quando quiser estou a partir de agora disponível para que os sócios paguem as suas cotas em atraso e agradeço a ideia de outros comentários, em tentar cobrar e fazer novos sócios no dia dos jogos.É uma sugestão que estou certo não vai cair em saco roto. Zeca Elias, agradeço-lhe o incentivo e a credibilidade, mas apenas faço o meu trabalho que é para isso que me la colocaram.Até Breve....
PS . Qualquer sujestão ou critica construtiva será analisada e respondida. Para quem critica sem nexo ou fundamento, a minha resposta será sempre a mesma, não tem resposta, porque a melhor resposta será sempre a mesma, não responder.
Anónimo disse…
È isso mesmo, Ferro campeão.
Anónimo disse…
Futsal - Época 2006/2007 .

Boa tarde , conforme referi , deixo aqui mais algumas informações sobre o trabalho que estamos e vamos desenvolver, para esta época desportiva de Futsal .

Pré época com treinos todas as Terças, Quartas e Quintas Feiras, no Pavilhão da Associação Centro Social Sagrado Coração de Maria no Ferro.

Jogos de Preparação já Agendados :
Dia 13/09/2006 - 20 horas Ferro/Penamacor. Dia 16/09/2006 - 18.30 Horas Colmeal da Torre/Ferro . Dia 20/09/2006 20 Horas Ferro/Alcaria . Dia 23/09/2006 17 Horas Penamacor/Ferro . Dia 27/09/2006 19.30 Horas Alcaria/Ferro . Dia 5/10/2006 20.00 Horas Ferro/Colmeal da Torre .
Dia 7 de Outubro 18.00 horas , apresentação da Equipa com adversário ainda por confirmar .
Início do Campeonato Distrital 14 de Outubro .

Equipas Já inscritas : Casa do Povo do Ferro / Caria / Carvalhal Formoso / Colmeal da Torre / Minas da Panasqueira / Soalheira / Retaxo / Ladoeiro / Vale de Prazeres / Povoa da Atalaia . Por confirmar está a Associação da Juventude do Peso .
o Sorteio será dia 11 de Setembro 2006 ( 20.30 Horas ) , na Sede da Associação de Futebol de Castelo Branco.

A primeira Jornada será dia 14 de Outubro de 2006.
Saudações Desportivas...

o Secretário Geral e Director Técnico de Futsal ( Paulo Manuel Gomes Duarte ).
anónimo disse…
Olá vizinha, minha rica comadre. Temos de conversar depressa,
estou com muita pressa,
pois na calhandriçe já se fez tarde!

O futsal, futsal… Este ano estou lá, nos que poder estar batido!

Apesar de tudo o que se fale, diga, pense, relinche e mendigue, uma coisa è certa. Muito nos orgulha o futsal e, por conseguinte, a Casa do Povo do Ferro. È inevitável como os impostos!
No entanto, é preciso entender, que o sucesso aumenta o nível de exigência das pessoas. Explicando melhor. Quem participa activamente no sucesso, sabe o que custa para que este seja atingido. Quem apenas se deleita nele… Está sempre ganancioso por mais! Não há harmonia, depois…
Uns falam de barriga cheia, os outros fartam-se de encher barrigas. È um problema do que uns, e outros experimentam ou realizam que, inserido neste Ferro, tem futuro mais que certo. Penso que sabem qual è. Leiam os diversos comentários deste blog?
Porém se todos nós (para não ficarem dúvidas, eu inclusive!) tivessem as cotas em dia, acho que o pio chiaria diferente. Não acham!
Mas cabe a quem toca o barco – para além de o tocar – ter a sapiência necessária para refutar, de uma forma objectiva, simples e cordial, todas as incongruências apontadas devidamente ou indevidamente, por quem tem o direito de comentar, os sócios. Do trabalho, vem a confiança e a força que impele umas vezes à indignação, outras à compressão e outras… A nem sim, nem sopas! Que Deus lhe dê um arranjo, e depois apareça!
Deixando estas peripécias de lado, e expondo o que realmente pretendo. Queria (re) deixar a sugestão ao Secretário Geral e Director Técnico do Futsal, em relação a cachecóis, t-shirts, garruços e bandeiras da Casa do Povo do Ferro. Era com certeza um bonito colorido, e que as pessoas iria agradar. Não! Eu comprava o meu cachecol e imagino a garotada!
È a sugestão que deixo a considerar uma vez que, penso que nem custa nada e, animaria o pessoal. Já tinham uma fardinha rigor, para ir ao pavilhão. Se assim não fossem, até parecia mal!... Era engraçado não era!...
Bem é isso. È o que fica. Se pretenderem levar a sugestão avante – ou se já estiver em cima da mesa – e caso precisem, disponibilizem. Estarei no que puder.
Penso que é tudo. Se não for, basta carregar no explorer, outra vez! È com muito gosto que vejo a Casa do Povo, a participar neste blog e, que contribua, para o enriquecimento e elevação deste sitio.

Abraços para toda a comunidade.

Mensagens populares deste blogue

A Gastronomia na Vila do Ferro

Fim…