A Estrada Municipal 506-1, é a Estrada que começa na Ponte Pedrinha, passa pela Vila do Ferro, e vai até Peraboa. È a Estrada principal que dá acesso ao população da Vila do Ferro, á Capital de Concelho, Covilhã. A Estrada Municpal 506-1 é um dos principais assuntos, que ao longo dos últimos 15/20 Anos, se vem discutindo, tanto pela população da Vila do Ferro, como, também, é um dos principais temas das variadas eleições, pela Freguesia, ou pela Câmara, que os candidatos autárquicos usam nas suas campanhas. Como disse, a Estrada Municipal 506-1 é um dos principais temas que anda na “boca do Povo”, muito já se falou sobre esta Estrada, muitas queixas já se fizeram sobre esta Estrada, muitas promessas já se ouviram, e isto há já muito tempo para cá. Em Agosto de 2005, neste Blog, foi lançado um Post com o tema: “A melhor forma de circular na "Istrada para Marrocos", podem clicar AQUI para ler. Nessa altura começou-se a discutir o assunto, a chamar a atenção ás autoridades, sob...
Comentários
Um abrasso
Wanted, drunk or alive. Find Mazé…
Mazé where are you?
Ora pois muito bem, onde para o Mazé? Esta mítica personagem é já uma figura de renome, por “notre village”. O seu sucesso é manifestamente evidente e bem popular, vejam bem; ele foi o “promero”, e notem bem, o “promero” a por um pinto, a cacarejar que nem um galo…
È verdade… Este artista até sabe o que é o mastòideu!
Toda esta popularidade deveria fazer do Sr. Mazé, um candidato, a tratador das “animalias” da nossa estrebaria. Ele adora a confusão, as arrelias, as neuroses, na volta psicoses e está sempre – dependendo da carga etílica – desejoso por algum escândalo que termine em desgraça, agitação e por último, a difamação. Dizem que nem o nosso bem conceituado Inspector, faz farinha com o bicho. Porém o Sr. Mazé como respeitado habitante que è, é também, uma pessoa tímida e recatada, bem zeloso da moral e bons costumes ferrenses nunca se metendo (penso eu), na vida de algum!.....
Por todas estas especificidades, já lhe pensão em fazer um busto, pois será ele, a realizar (em conjunto com o seu amigo) a famosíssima avenida Ponte Pedrinha – Peraboa com a mesma naturalidade, com que se dá uma esmola.
Não é que eu conheça o Sr. Mazé em particular (embora adora-se). Ele é um sujeito, que só está ao acessível aos respeitosos Dr. Eng. Enf. Téc. e Prior, do nosso burgo. Todavia numa terra onde se relincha em todas as línguas e, pouco se fala em português três vivas ao Sr. Mazé, o primor da nossa terra!
Ip! Ip! Mazé!
Ip! Ip! Mazé!
Ip! Ip! Mazé!
Quano "chigar" à Assembleia da R. é que vai ser do "baril"