Eleições Autárquicas 2013



Comentários

Anónimo disse…
https://www.facebook.com/pages/Juntos-pelo-Ferro/209209679244488?fref=ts
Anónimo disse…
O ps tá tão desesperadinho que o melhor que conseguiu foi um míudo a quem tiveram que oferecer tacho na câmara caso o ps ganhe! coitadinho do ps.
Anónimo disse…
Miúdo ? O anónimo deve desconhecer que aos 18 anos se pode votar e ser eleito! Com 29 também... Lamento a falta de cordialidade entre as pessoas!
Anónimo disse…
ainda bem que não desmentiste o tacho que lhe prometeram! Chamar-lhe miudo é grave.... chamar-lhe tachista é normal. é o ps que temos.
Anónimo disse…
Tachista porquê?? Não se prometem empregos no PS. Essa competência está no IEFP. Já que insistes, informamos que na CMC, durante 20 anus, entrou muita gente por essa via! Eleva o nível e aceita as pessoas que, tens de reconhecer, são competentes e trabalhadora;, mesmo que tivessem 18 anos. Já agora que lista defendes: a dos desempregados???
Anónimo disse…
eheheh.... não se prometem empregos no PS??? Ah grande aldrabão! Prometeram a dois que mesmo assim num quiseram ir. Isto no Ferro toda a gente sabe. se calhar num sabe o candidato do ps porque tem andado por fora. se não também sabia que foi a quarta ou a quinta escolha... mas pode ser que se o ps ganhar a camara lhe deiam o tal tachito... pode ser....
Anónimo disse…
ainda aqui falta o candidato da CDU... o jornal do fundão fala num candidato da CDU para o Ferro
Anónimo disse…
Só para responder ao anónimo de 8/26/2013 5:23 PM que os três primeiros membros da lista do PS têm emprego.
Anónimo disse…
Será que têm? A começar pelo primeiro.... Não sei não!
E, já agora, negas tudo o resto?
A verdade é que é uma lista feita às 3 pancadas com um candidato de ultima hora.... A quem foi prometido um tacho na câmara. Nega lá isso também!
Anónimo disse…
Eu até me rio com os comentários que aqui são escritos!!...Tachos...então ninguém na nossa Terra se lembra do que aconteceu ao último Presidente...esse sim é que nos abandonou a procura de Panelas maiores...não sou do PS, mas pelo que me dizem na terra e na Covilhã, quem vai ganhar é o Vitor Pereira e se calhar o miudo é capaz de ser uma escolha acertada...que dizem!
Anónimo disse…
Já lá tivemos o ps com junta ps e não fizeram nada. Já lá tivemos o Pinto e o Farromba com o Tourais e o Macedo e também não fizeram nada. Precisamos é de MAIS FERRO e menos dependentes subjugados às promessas dos senhores da Covilhã. Eu vou votar MAIS FERRO.
Anónimo disse…
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse…
o que esta a dar e o pessoal da lista "+ Ferro" ir filmar a candidatura de outras listas hahaha parecia os apanhados da tvi! como e que uma lista com enorme falta de maturidade concorre a uma junta? façam como eu, voto em branco
Anónimo disse…
"Mais Ferro" ?
Ou mais oportunismo, mais imaturidade, mais falsos profetas ?
Dos três, o primeiro desempregado,a segunda maldizente e invejosa, o outro esteve numa Junta e que habilidade se lhe conhece que não seja o levantamento do copo ????? É isto que queremos??? Vou votar, como sempre, CDU
Anónimo disse…
Sincermanete não sei qual escolher... Mais ferro não me parece, acho que o Paulo não tem perfil, PS não gosto da equipa e o Nuno Pinto ainda tem muito para aprender, Augusto Macedo tem a vantagem de ser experiente ... Vamos aguardar os debates e ver como corre a campanha
Anónimo disse…
O Augusto ? ligado a Paulo Tourais e ao ditador pinto, NUNCA!!
Anónimo disse…
A Lista Mais Ferro é a grande surpresa destas eleições. Uma lista de gente nova e séria, com ideias e com dinâmica. A lista do senhor do bigode, herdeiro do aldrabão do Tourais, vai levar um BIGODE ddo grandes. ele já percebeu isso e está em pânico. Por isso andam aqui a aldrabar o povo e a denegrir as pessoas da lista Mais Ferro.

Eu Oto Mais Ferro.
Anónimo disse…
Eu Voto Mais Ferro!
Anónimo disse…
Mesmo assim a pessoa que transmite confiança é o Sr. Augusto, como pessoa. Os outros por favor!!! nem vou comentar.
Anónimo disse…
Quanto aquele miúdo que falam da lista do PS pode não ter experiência é novo nestas andanças,se esta la para um tacho, os outros também la estão para o mesmo efeito e com menos necessidade «digo eu| se calhar não e bem assim » porque nenhum para la vai só por amor à camisa, e temos a prova com este ultimo presidente.
Anónimo disse…
O Augusto é de confiança? Arrogante, invejoso e aldrabão é o que ele é. E o número 2 da lista, o Pinja? É um bufo que anda para aí. Votar no ditador do Macedo e no su bufo Pinja é que nunca.
Anónimo disse…
Eu voto no Nuno Pinto. Sem dúvida jovem, trabalhador, dinâmico (vejam a capacidade de trabalho dele no último festival dos Camponeses) e, muito importante, humilde!
Anónimo disse…
o Nuno Pinto foi a 4ª escolha do PS. Isto ninguém pode desmentir. é a verdade. E a lista é muito fraca. Pode ser muito bom rapaz mas não vai lá. Pelo menos este ano.
Anónimo disse…
Será possível saber quem foram os outros 3 ?
Anónimo disse…
Pois bem ontem tive o privilegio de assistir a um espetáculo de anedotas na radio cova da beira.. e passo a explicar o porque de lhe chamar espetáculo.. Para começar de todos o único que apresenta experiencia e caráter para assumir a responsabilidade de uma junta e sem duvida AUGUSTO porque como todos sabem a CDU nunca e bem vista depois o ps e uma lista razoável mas tem de assumir que so num futuro conseguira chegar ao sucesso e por fim a lista "interesseira" chamo lhe interesseira porque foi constituída com pessoas que chamam a atenção na nossa terra mas cada um sabe da sua lista! a pergunta que eu coloco e como uma lista de indivíduos que nem os seus estabelecimentos sabe governar e que passam a tarde sentados no cafe a encanar copos e por vezes sai em de la a ver a dobrar consegue governar uma junta, so vejo um motivo (arranjar maneira de ter mais dinheiro para os copos)... durante o espetáculo tomei algumas notas e agora pergunto!

PS - so interessa fazer acessos fora da população? e algo dentro da terra não e preciso?
- capinha e peraboa são anexo do ferro ou é o monte serrano? (so ouvi falar de capinha e peraboa)

+ Ferro - caso o sr careca ganhe eu próprio serei o 1º a bater lhe a porta se o alcatrão não for arrancado como prometeu e agora percebo o porque das caminhadas que tanto faz, e para estar treinado para andar pela porta das pessoas a perguntar onde gastar o dinheiro (aldrabice)

Ate podia estar aqui a manha toda a dizer as mentiras que foram ditas para todo o povo ouvir mas não vale a pena para terminar aviso que estou a criar uma empresa de portões para depois o sr careca me encomendar uns portões a mim!! despeço-me como uma pergunta.

em 8 anos só foi feita a rua da igreja? tudo o resto deve ser photoshop então...
Anónimo disse…
Acho muita piada com os comentários que encontro aqui postadas
No entanto será muito difícil admitir que aquele a quem chamam desempregado e careca foi o que mais soube falar na RCB ?
Onde o senhor Augusto criticava e xingava tudo e todos com argumentos de quem não sabe o que dizer e que o senhor Paulo defendia com princípios verdadeiros
Anónimo disse…
Afinal cheguei à conclusão que o Eng.º Nuno Pinto também cá fez a escola Primária, não foram só os familiares do Sr. Macedo...
Quanto ao Sr. Paulo Pombo, muito fraco, muito franco; não obstante se notar ter sido preparado pelo seus assessores!!!
Anónimo disse…
Parece que o Sr Paulo Pombo se saiu muito bem..... Para estes andarem aqui aos coices é porque lhes doeu.
O Macedo para além de arrogante e mentiroso têm um número dois que não vale nada. E a número 3 nem sequer cá vive.... Mas se calhar tens os filhos a estudar no Ferro...LOL....
Anónimo disse…
Para dizeres que o Sr. Pombo se saiu muito bem, não ouviste o debate! O homem fala mal e ensinaram-lhe mal a lição. Estiveste a ouvir o debate nalgum tasco, perto da istrada, nas bjecas", depois vens para aqui com "cheirar" a álcool...
Vou votar CDU e alguns do mais Ferro também!!!
Anónimo disse…
Eheheh.... É só malucos!
Anónimo disse…
isto é uma palhaçada enorme dizer que o Sr.Paulo foi para lá com a lição mal estudada
Penso que estamos aqui a debater politica e não a contar anedotas
Anónimo disse…
esta malta não olha a meios ....
Anónimo disse…
Que descriminação para com a CDU...
João Silva disse…
eu gostava de ver aqui os nomes dos anónimos . assim é fácil enxovalhar e,denegrir a imagem das pessoas ,deitar abaixo só porque não são nossos amigos não é´correto será inveja ou dor de cotovelo ? Façam critica construtiva dando a cara e o nome .
Boda disse…
Concordo com o João Silva
Anónimo disse…
vejo aqui pessoas botar postas de pescada como se numa junta de freguesia se decidissem grandes obras ou construções faraónicas. pura ilusão e grande desconhecimento da função de uma junta de freguesia.
As grandes decisões e as conquistas são feitas na Câmara e em instâncias distritais e nacionais. Para além do Macedo, não vejo mais ninguém com capacidade para conquistar para a nossa freguesia o que quer que seja.

e se falarmos no atendimento que é prestado na Junta? haverá alguém com capacidade para fazer melhor?
Anónimo disse…
Nem é tarde nem é cedo

eu voto em Augusto Macedo
Anónimo disse…
Macedo, Nunca! Atão o homezinho tem medo de falar às pissoas...
Anónimo disse…
Não sei se caio ou se tombo.
Para isso não acontecer, vou votar no Pombo!!!
Anónimo disse…
Mas que grande tombo !....
Anónimo disse…
Um pinto, um pombo e um macedo.
Os dois primeiros aves de capoeira e poleiro, já o 3ª deve ser algum tipo de ave rara.
Mas esta terra só tem estes 3 candidatos?, Fala-se aqui no blogue que há um candidato de esquerda (vulgo cdu) quem é ele?
Será mais uma ave tão rara, tão rara que nem se dê por ele?
Eu não vou votar em nenhum. não acredito em nenhum deles. Estamos fartos de tanta mentira, tanta promessa não cumprida. Entreguem a Junta à camara e assim já sabemos com o que contamos: Nada!
Anónimo disse…
- Sinceramente a lista "Mais Ferro" devia-se chamar "Mais Neto" porque a maioria dos candidatos da lista é do grupinho das cartadas deste dito café.

- quanto à lista de Augusto Macedo, o homem é boa pessoa mas rodeado de muitas mas companhias nestes ultimos anos(falo do falso e oportunista Paulo Tourais)e esta ligado ao regime ditatorial que tem governado a Covilhã e penso que não tem carisma para lidar uma junta de freguesia e o seu numero 2, o Sr Pinja não passa de um "cherêpe", oportunista e vaidoso.

- Quanto à lista do PS, apesar de ver o Pinto como uma pessoa, talvez, ainda sem experiencia, vejo também o Nuno como uma pessoa simples, verdadeira e com vontade, o que vem mudar o paradigma do que tem sido a junta nos ultimos anos.

Quanto à lista da CDU, lista de boas pessoas que se reunem de quatro em quatro anos algumas so pa terem direito aos dias de dispensa do trabalho para efeitos de campanha eleitoral e nada mais.
Anónimo disse…
resumindo, baralhando e concluindo, chega-se então à conclusão a que eu já tinha tambem chegado.
Não temos listas de jeito!
Portanto o que resta a todos é a abstenção
Eu já o tinha decidido há muito.O meu voto, por ter já sido enganado tanta vez, não levam eles!
Anónimo disse…
Que pena o ferro não ter o museu aberto.
Temos tantas relíquias para expor. Tantas preciosidades que foram desenterradas nas escavações da quinta das razas que ninguém aproveita. Lembro apenas aquele velho computador YATARYUSKI movido a fumo de rama de batata, que naquela altura a eletricidade era escassa.
Este impressionante computador pertenceu ao nosso ilustre conterrâneo Inteligentissimus Ferrensis.
Para quem não se lembra, Inteligentissimus Ferrensis foi presidente da nossa junta durante quatro mandatos consecutivos na segunda metade do século IV A. C. e deixou-nos um legado que deveríamos preservar.
Já no seu tempo Intelingentissimus Ferrensis mantinha uma página no facibuk com milhões de seguidores em todo o mundo, tal era o seu carisma e a sua inteligência.
No velho disco enrijecido do dito computador foi possível recuperar grande parte dos escritos que este nosso bom concidadão escreveu no mural do seu facibuk. Deixo-vos uma mensagem escrita num português arcaico que o mesmo terá publicado num momento eleitoral como este que atravessamos:
“Meus queridos concidadãos tende muito cuidado com aqueles que querendo dirigir os destinos da nossa terra se apresentam de plumas lustrosas apresentando-se como símbolos da paz, pois podem muito bem ser aves de rapina. … penso eu de que … Cuidai antes de escolher um curandeiro, pois só desta maneira podereis evitar as graves maleitas que têm assolado as tribos vizinhas. Não permitais que o contagioso vírus do Marasmus Imobismus agudis se instale no nosso território ….”
P.S.
Para que não fiquem dúvidas “Curandeiro” em Português arcaico significa profissional de saúde, ou enfermeiro. Mas também pode significar pessoa trabalhadora e honesta geralmente com cabelos grisalhos.
Marasmus Imobismus agudis: é uma doença grave e muito contagiosa que provoca uma profunda vontade de nada fazer, e nos casos mais graves há mesmo relatos de homens que começaram a andar de marcha atrás.
Anónimo disse…
Este(a) gajo(a) que escreveu o anterior escreve bem pra catano.
Este é que nos dava jeito na junta, ao contrário do marcedo, que criou um belogue novo para a junta e só lá publicou uma coisa que dá pelo nome: quem se mete em atalhos mete-se em trabalhos.
è assim que o considero, uma atalho pro tourais, portantes o meu voto não vai para ele nem tão pouco para outro.
Anónimo disse…
Falta uma candidatura neste painel. Ou o administrador é tendencioso??????????????????????
Anónimo disse…
Ou é impressão minha ou o grupo do "Mais Ferro" anda a meter ferro a mais !!!!

sinceramente já vi a coisa mais favorável ... juizinho rapaziada.

lá diz o outro quem com ferros mata com ferros morre.
Anónimo disse…
Agora acredito !!!!

Força Macedo
Anónimo disse…
Ouvi o debate na radio cova da beira e esta é a minha conclusão:

http://www.youtube.com/watch?v=F5VHSGsLpwc
João Silva disse…
e os vossos nomes amigos ! afinal não custa nada ser frontal. eu até estou de acordo com alguns comentários , que não ofendem ..
João Silva disse…
os ferrenses não querem quezílias e é ridículo trazerem para aqui estes comentários ..o importante para ser presidente da nossa terra é : ser capaz , honesto e verdadeiro ..
viva o Ferro e todos os seus habitantes ,,,
Anónimo disse…
eh pá... é preciso ao menos dar outra camisa ao Nuno. O rapaz anda sempre com a mesma
Anónimo disse…
Por todo o lado, não só, mas tambem no Ferro.
Eles são obras à pressa, limpezas, agitação por todo o país, à caça de uns votos de ultima hora.
Estou fartinho destes politiqueiros, e por isso me vou manifestar, silenciosamente não indo às urnas. Cambada de inegrúmes. Será que querem fazer dos outros parvos.
Se soubesse lançava uma petição a favor do NÂO VOTO.
PORQUE ELES (TODOS) NÂO MERECEM
Anónimo disse…
eu voto em branco...
Anónimo disse…
votar pra quê?! Só somos importantes em época de campanha depois parece que deixamos de existir
Anónimo disse…
Não votando, ou votando em branco estão a "votar" na manutenção do sr. Tourais que nos enganou bem enganados. Quero ver o resultado que vai obter na Covilhã!!!!
Anónimo disse…
Há uma equipa de jovens
Com sonhos e esperanças,
Não deve ser este ano
Mas continuem, podem trazer mudanças.

Depois há uma que diz
'Porque o Ferro merece'
Mas será mesmo assim?
Saberão do que a terra padece?

E depois há uma terceira,
Com o seu potencial.
De todas aqui mostradas
Deve ser a que mais vale.

...
E aqui onde está a CDU?
Eu não a vi... Viste-la tu?!
Anónimo disse…
demssera que vale quatro anos parados e em quatro semanas tenta calar o povo com obras a pressa para obtre votos e se ganhar o que vai fazer sentras na secretaria da junta e prometer que vai tentar fazer sim porque se o compija de nao entrar na camara podem querer que os outros o mandam ir apanhar cerejas e la fica o ze povinho mais quatro anos a espera de novas eleicoes porque ai sim trabalha-se
Anónimo disse…
As rimas até estão engraçadas, mas induzem em erro porque vão ser mesmo os jovens a ganhar. É nosso o futuro e é de nós que o Ferro precisa. Vai ver domingo, caro anónimo e poeta!!!
Anónimo disse…
A CDuarte vinha de bicicleta pela ciclovia
Mas à sobreira, teve uma avaria

Mas vai chegar a tempo
de participar no evento
Porque se o Ferro merece
A CDU aparece
Anónimo disse…
Para mim as eleições
Deviam ser mês a mês.
Em algumas semanas fez-se
O que em 4 anos não se fez.
Anónimo disse…
O grupo do Mais Ferro
andou a meter ferro a mais
usam linguagem de carroceiro
mais parecem uns animais.

o grupo da copofonia
não é gente de confiar
porque têm tanta mania
voto no movimento Acreditar.

De a meaças e insultos
o povo não tem medo
todos os Ferrenses adultos
votam em Augusto Macedo.

Anónimo disse…
Querem limpar as ervas daninhas
isso é um ato salutar
vieram-me "pedir batatinhas"
mas em vós não vou votar.

Prefiro pessoas de respeito
e que saibam trabalhar
do que gente sem qualquer jeito
para na junta laborar.
Roymaki disse…
Andam aqui a meter lume
vão rimando que eu espero
tudo me cheira a estrume
menos o movimento mais ferro
Manuel Alegre do Ferro disse…
Para mim as eleições
São melhor que correr na relva
Comentários de trapalhões
E de poetas de m£rda...
Anónimo disse…
Faço minhas, as palavras tuas
Manuel Alegre, ai que alegria
Tanto corres em cima da relva
Como em qualquer porcaria

E dos poetas que falas
E trapalhões no comentário
Deixas de ser o Alegre do Ferro
Para seres o Manuel Otário



Manuel Alegre do Ferro disse…
Falas bem caro anónimo
e pensas que tens razão
Nem ao menos arranjaste pseudónimo
és poeta, mas és calão

Vira a perspectiva ao contrário
e dá os nomes aos bois
É que não há só um otário
contigo já somos dois
Anónimo disse…
É disto que o meu povo gosta!
Anónimo disse…
Vá lá que o gajo se assumiu como otário...

mas é um grande poeta.

E virando a perspectiva ao contrário...

esbarra sempre no Manel Otário
Manuel Alegre do Ferro disse…
Sei que pareço um otário
Mas há muitos que eu conheço
que, sem virar nada ao contrário,
são aquilo que eu pareço.

Adaptação de António Aleixo
Outro anónimo atento disse…
Nesta terra tão pequena
Quatro listas arranjaram
Famílias se dividiram
E amigos se chatearam

Cada um dá o que tem
Ninguém quer ficar atrás
Cada candidato luta
Da forma como é capaz

Mesmo assim não percebo
Como é que foi possível
Trocarem a ordem de uma lista
E isso permanecer invisível

Não enganem o nosso povo
Poetas, anónimos ou senhores
Nós queremos é honestidade
E não poleiros e louvores
Manuel Alegre do Ferro disse…
Há por aí uma lista
Com um candidato sincero
Não sei se é da minha vista
Parece que ouvi "Mais Fero"
Roymaki disse…
Mas que grande animação
que por aqui está a reinar
só não se fala da eleição
Até se esquecem que vão votar

Depois há sempre grande confusão
que quem lá está é palerma
Constroi estrada sem iluminação
nem a porcaria da berma
Anónimo disse…
Bem caros amigos parece que o Vitor Pereira está prestes a ganhar com maioria absoluta, mal por mal vou votar no Engenheiro
Anónimo disse…
Segundo sondagens o Vitor Pereira vai ganhar ma Covilha...
Já estou a ver o Tourais a adar de patins. Quro ver como desclaça esta bota
Anónimo disse…
É preciso sintonia: Junta e Câmara. Então só temos uma solução: VOTAR Nuno Pinto, Victor Pereira e Prof. Santos Silva com a Eng.Paula Simões vereadora. E mai nada digo.
Anónimo disse…
nao cantes vitoria ate ao ultimo voto tato se ganha como se perde por isso quem canta por ultimo mais se ri
Roymaki disse…
Sempre a aprender com os ferrenses.
Desconhecia o ditado "quem canta por último mais se ri", faz tanto sentido como "quem ri por último canta melhor"!
Manuel Alegre do Ferro disse…
Está o tempo a terminar
para poderem fazer campanha
Querem convencer-nos a votar
Qual deles terá mais manha

Cantam como a cigarra
e no fim todos saem a ganhar
nós que pagamos a farra
vão mazé trabalhar

Hoje acaba-se a festa
e no domingo as eleições
Quem vota bate com a testa
Pois são todos aldrabões
Anónimo disse…
Marinho Pinto - Partidos ganham 3€ por voto


http://youtu.be/GOqZHjk0AuU

Leiam e concluam.
É por isto que eu não voto!
Querem dinheiro???? Trabalhem

Para onde vão estes três euros e tal???
Anónimo disse…
Confirma-se:
O Marinho fala verdade

´"as várias forças partidárias vão receber do Estado um valor global de mais de 70 milhões"

- 70 Milhões de euros, resolveriam muitos problemas do nosso país.
Quem quer peixe que molhe o rabo!
Ora se eles querem ir para o poleiro, é porque vão usufruir de qualquer coisa, portanto, que custeiem eles as despesas-

Comigo não ganham um chavo!!!!!!!


Cada partido vai receber, nas próximas legislativas, 3,15 euros por cada voto individual. Nos quatro anos da próxima legislatura as várias forças partidárias vão receber do Estado um valor global de mais de 70 milhões. Um montante destinado às despesas correntes, a que acrescem as subvenções às campanhas e verbas para os grupos parlamentares
Anónimo disse…
Agora sim, compreendo porque estes tipos andam nesta coisa das eleições.
Não sabia (Santa ignorância) que à custa dos nossos votos andam estes a encher os bolsos.

Anónimo disse…
Eu voto Mais Ferro.
Anónimo disse…
Eu voto nos mais competentes, jovens e sem "telhados de vidro". VOTO PS pois admirei a Força da JUVENTUDE, a sua simpatia, cordialidade e capacidade de trabalho!
Joaquim Manuel disse…
Boas a todos.
Tinha decidido que não faria comentários sobre as eleições. No entanto como o discurso passou da prosa para a poesia e como quando andava na escola da D.ª Mariazinha diziam que eu era versista resolvi também fazer uns versitos.
Então lá vai:
A 1.ª p’ro Cordeiro
Mas que fizeste tu?
Eleições no Capoeiro
E esqueces-te da CDU?

A 2ª p’ro Marmelo
Até parece que é fado!
Não lhe retiro um pelo
Quem escreve assim não é gago.

A 3.ª p’ro anónimo
Que defende o Macedo.
Faz como o Zé António:
Oh meu deita-te cedo!

Por ultimo e é para já
Vou fazer o que não quero.
Vou deixar o sofá.
E boto no mais Ferro.

Que sejam todos civilizados e saibam aceitar a vitória e a derrota. Dia 30 é necessário unirmo-nos todos e contribuirmos para a melhoria da nossa Terra…….

JMF
Kim Zé disse…
Desta bez é que bai, Jaquium Manel lebant-se do dito cujo, bota corda nos sapatos"de cocharra a berta" inté as iscolas p`ra posar a cruz no MAIS FERO
Anónimo disse…
Recebi ontem uma prosa de Paulo Cunha Ribeiro, Quem é o dito? Será o cidadão que pagou a campanha do Menos Ferro? Parece que sim...
Vejam só: a dado momento da sua prosa e cito "...E muitas mais faltas de apoios poderia anunciar! De facto temos tido governantes mais preocupados em festas e bolos... Para enganar tolos!" Ora aqui é que a "porca torce o rabo"; enquanto votante nas duas candidaturas do Paulo Tourais,discordo e devolvo-lhe a acusação que faz ao Povo (ou aos votantes) do Ferro. Tolo é o sr. Cunha Ribeiro! Veio donde chamar tolos ao pessoal do Ferro? Sermos enganados é uma coisa, mas tolos não...A informação que recebi ao saber de quem se tratava foi que também ele fez campanha pelo Paulo Tourais de triste memória, diga-se... Tinha pensado votar no mais Ferro, mas - com estas e outras -decidi ir votar nos Jovens do PS. Tenho dito. Quanto ao Sr. Cunha Ribeiro aconselho-o a ter mais cuidado, pois "pela boca, neste caso escrita, morre o peixe...Deixe que outros mais sabedores escrevam e se dirijam ao Povo do Ferro. Estamos fartos de mentirosos vindo doutras localidades mentir à descarada. Reside no Ferro há quanto tempo ? Que competências lhe são reconhecidas a nível associativo ou bem à comunidade?? Abram os lhos... Ninguém dá nada a ninguém...
Anónimo disse…
Aqui o único tolo é este ultimo anónimo...
Pobre da lista do PS...com apoiastes assim não vão longe...
Inveja é coisa feia... Tenha vergonha!
No ferro não há cidadãos de primeira nem de segunda! Somos todos do Ferro, queremos todos o melhor para o ferro,embora às vezes não pareça!
A crítica pessoal é justificação para a falta de ideias e de argumentos!
Enfim! Mais palavras para quê...é um artista português!!
Anónimo disse…
o Pombo pode ir para a gaiola... tenta cagança e afinal ficou ao nivel do PS
Anónimo disse…
vitória avassaladora ....

como não podia deixar de ser.

parabéns Macedo
Anónimo disse…
Parabéns ao vencedor e aos vencidos!!
Ganhou o Ferro!
Agora todos juntos arregacemos as mangas!
Anónimo disse…
afinal estao todos contentes com o trabalho desenvolvido no Ferro... vai ficar tudo na mesma! daqui para 4 anos vamos ter mais uns caminhos arranjados... até la, nao se queixem, eheheheh...
Anónimo disse…
sem Carlos Pinto, sem Farromba... será que volta o Tourais? aguardemos...
Anónimo disse…
eu bem avisei o grupo do mais ferro que andava a meter ferro a mais. o resultado está à vista. APRENDAM !

Anónimo disse…
O Ferro tem o que merece!
Anónimo disse…
Ainda falam do Tourais....esse teve o que merece!!!
Anónimo disse…
Nunca pensei... Pelos vistos o povo do ferro gostou do trabalho desenvolvido e apoia a continuidade... Muito bem, razão tinha o mandatário da lista + ferro, os habitantes desta vila são uns tolos
Anónimo disse…
Não fiquei nada surpreendido com os resultados. na verdade apareceram 4 maus candidatos e quatros más listas. a quantidade de votos brancos e nulos e a elevada abstenção é bem prova disso.

Mas ... parabéns ao inteligente e sensato povo do Ferro.

Souberam escolher o menos mau.

Qualquer outra escolha seria uma desgraça.
Anónimo disse…
Concordo com o comentário anterior. Acrescento que gosto muito da localização da sede da junta de freguesia e nunca me agradou a ideia de ver transferida a sede da junta para o café do Neto.
Anónimo disse…
Desloquei-me à minha querida terra natal propositadamente para exercer o meu direito de voto. Fiz alguns kilómetros (muitos) para votar.
Uma vez que tive logo que regressar, não acompanhei o evoluir dos resultado, mas segundo parece foi o Sr Macedo que ganhou. Sendo assim, os ferrenses votaram na continuidade. Espero que a nova equipa faça muito pela nossa terra.
Não queria terminar sem tecer alguma "critica". Tenho assistido através deste Blog à tão propalada estrada do Ferro.
Que me desculpe a nova junta eleita, mas o que constatei, dá para entender as criticas ali apontadas. Realmente, e pensando eu que seriam exageros o que lia neste local, dei-me conta que as obras prometidas para aquela obra, não foram efectivamente as prometidas. O que eu vi ali, foi realmente uma obra muito á pressa - não vou aqui dizer se foi com intuito das eleições - (quem sou eu para dizer tal coisa, pois não estou aí), mas se muito bem o que foi prometido. Uma via bem mais larga, com separador a meio, iluminção, etc, etc. Não falo aqui na ciclovia, pois não concordo com isso. Cabe-me portanto, endereçar os meus sinceros parabens à junta reeleita, sem contudo, pedir a essa equipa, (vi uns panfletos em que se comprometiam a concluir essa via) que não deixem esmorecer essa promessa. Com o Inverso a aproximar-se, se não puseram mão à obra, vai haver problemas.
Esperando que quando voltar a essa terra que adoro, as promessas estejam cumpridas, endereço os meus melhores cumprimentos a todos ferrenses, meus conterrâneos.Grande abraço
Anónimo disse…
seria porreirito, para conhecimento de todos alguem aqui informasse os resultados das eleições da autarquia.
Ai se ganhasse uma lista que eu cá sei, já lá estariam escarrapachados
Anónimo disse…
Fui eu ao blogue da junta do ferro ver se já lá tinham os resultados e encontro lá uma noticia:

Requalificação da Rua do Cortinhal

Procedemos à requalificação do piso da Rua do Cortinhal, conforme vinha há muito a ser solicitado pelos moradores, dotando-a de condições de circulação.


Requalificação da Rua do Cortinhal??????????
É pá estão a brincar com a gente ou quê?
Arranjaram ali a entrada da padaria do Sr Carlos (que bem precisava, diga-se) mas daí a chamar-lhe requalificação aquela rua, arre porra! Se arranjassem a rua do antigo comércio da D. Carmina isso sim seria uma requalificação, pois é quase impossivel circular a pé naquele piso. Sei que querem preservar a rua, mas catano, arranjem-na!!!
João Silva disse…
acabaram as eleições , agora vamos respeitar quem ganhou e respeitar também os outros que, perderam . afinal tiveram a coragem de estar lá !,Quanto há estrada ,eu acho que o SR. Macedo não teve culpa que tenham feito esta merda de estrada ( perdoem-me o termo ) não foi isto que nos prometeram ! e eu estou de acordo com a ciclovia . é fundamental para as pessoas que andam e querem andar de bicicleta e fazer as caminhadas mais protegidas . agora só peço ao presidente que se bata para que isso seja possível , parabéns a vencedores e a vencidos .. viva o Ferro e os seus habitantes sejam eles de onde forem ..
Anónimo disse…
O povo gosta mesmo de papas e de bolos, são doces, sabem bem... nem é assim tão mau... Mas que o seu raciocínio parece estranho é... O argumento que antes o convenceu a mudar, foi porque concluíu, após bastantes anos que era de toda a conveniência a cor da junta ser a mesma do presidente da câmara... pois assim se conseguia alguma coisa mais...Então agora baralham tudo na junta votam em força num... na câmara votam noutro... E se este presidente fosse como o outro? O raciocínio que antes fizeram para os lá por se fosse seguido também os tiraria... Que se passa? A arte do sr. promessas?
Segunda feira vai ser fechado o trânsito ali prós lados da casa do Sr. Eng. Folgado. A maquinaria vem a caminho. Sim que 120 dias não é prazo que dê muita folga...
Kalifa disse…
Afinal o povo do Ferro tem o que merece...afinal o povo do Ferro NÃO MERECE. Tenho dito!
Anónimo disse…
Ganhou a pior lista, mas foi o Ferro quem decidiu... A simbiose Câmara/Junta, defendida pelos senhores pinto e tourais, deu nisto...
Anónimo disse…
Terminadas as eleições, tenho a certeza que o Vitor Pereira irá começar a istrada de Peraboa até a Ponte Pedrinha, pois assim o prometeu publicamente, e irá assim tentar fazer esquecer o Carlos Pinto.
O Augusto, irá tentar fazer esquecer o presidente que mais fez pelo Ferro, o Enf Tourais, que só encontro paralelo no Tenente Simões, em termos de grandiosidade do trabalho desenvolvido.
O PCR, Pombo, Madeiras, e outros que tal, que metam a "viola no saco", pois já lhes mostramos que não servem para o Ferro.
Passar bem, é o que vos desejo.
Anónimo disse…
Aguardemos, então!!!
Anónimo disse…
Quem é o Rui Paulo Martins, presidente da assembleia da junta?
Anónimo disse…
Eu sei lá sei lá, eu sei lá sei lá.
Anónimo disse…
Rui Paulo Martins Cristóvão Marques mantém o cargo que já ocupava enquanto Presidente da Assembleia de Freguesia. Já pertence a este órgão autárquico há anos! Caberá ao nosso ilustre anónimo descobrir a razão do seu desconhecimento e a todos nós reflectir acerca da importância real da Assembleia de Freguesia...
Anónimo disse…
Bonita explicação, mas continuo na mesma.
A razão deste desconhecimento?
O Interesse que os ferrenses demonstram por tal junta, e seus acólitos
Reflexão: Que importância terá neste caso o presidente da Assembleia? Absolutamente nenhuma! (Pelo menos no Ferro) onde tal figura, só serve para assinar (apenas o que lhe poem à frente)
Mero figurante numa junta, que, pelas suas funções deveria fazer muito mais, mas ao que sabemos, tanto ele (Pres de Ass. e restantes), para não falar já do tesoureiro que nem sabe as contas da junta e lá vai assinando os cheques que lhe são postos à frente para assinar sem direito sequer a saber para que é. É assim a junta de freguesia do ferro.
Já agora anónimo anterior, quem é ele, efectivamente? è que até tenho medo, que seja um nome ficticio
Anónimo disse…
Madeira, se nao fosses taopatetico eras triste. vai maze aprender o significado da tua existencia
Anónimo disse…
Na rua do pomposo CENTRO INTERPRETATIVO da cereja já nem os peões podem passar... ocupada que está com as máquinas e andaimes ...
Anónimo disse…
Alguém viu o Sr. Macedo ou a D. Hélia ou o Sr. Proença ou alguém do grupo deles?
Costumava vê-los quase todos os dias, na rua, com promessas, é pena não haver eleições para breve, assim a economia não rola, estagnação?
Não vamos esquecer as promessas!!!!
Ok?
Anónimo disse…
Realmente,ninguém vê os da Junta. Acho que o Paulo Tourais, que felizmente desapareceu e ninguém quiz na Covilhã, é que continua a dar ordens. Tourais, nunca mais.

Mensagens populares deste blogue

A Gastronomia na Vila do Ferro

Fim…