Trovador do Ferro compõe hino à selecção.




Vamos ajudar o amigo Maurício a ganhar.... Basta Ligar: 760 101 005

O ar castiço e a voz encorpada poderão ter dado uma ajuda, mas é à letra “inspirada” que Maurício Melfe, 57 anos, natural do Ferro, atribui a selecção para a fase final da escolha do “Cântico da Selecção”, iniciativa promovida pela RTP e Federação Portuguesa de Futebol, com o objectivo de incentivar a equipa das quinas no Europeu da Polónia/Ucrânia.
De entre 700 concorrentes, Maurício Melfe foi passando nas audições e chegou ao lote dos cinco finalistas, o que lhe valeu o passaporte para cantar o seu tema, dia 2 de Junho, no Estádio da Luz, dia do jogo de preparação com a Turquia. Um prémio que o enche de satisfação mas pensa não ser o desafio final, já que está confiante em vencer o concurso e, quem sabe, ter a oportunidade de cantar para a selecção.
Foram os elogios, ouvidos por parte do júri, organização e outros concorrentes que o fazem acreditar que o seu cântico será considerado o melhor. “Quando saí de lá, ficaram todos a cantar a minha música”, diz, recordando o casting dos dias 6 e 7 de Maio, onde foi acompanhado de alguns amigos, da viola e do acordeão.
Assim que viu eco que a RTP fez do apelo de Cristiano Ronaldo, o trovador da beira esboçou de imediato uma letra, que foi limando. Quatro dias depois, a 12 de Março, submeteu-a a concurso. Por ser muito centrada no capitão, e por sugestão de Nilton, um dos elementos do júri, alterou-a. Agora tem “quase a certeza” que vai conquistar o País.
Para isso é necessário contar com o maior número de votos. O vídeo com o seu tema foi gravado na passada quinta-feira na Covilhã, com o Orfeão a ajudar nos coros e algumas dezenas de crianças. A partir do final desta semana começa a passar na televisão. (in www.noticiasdacovilha.pt)

Comentários

Anónimo disse…
Allez Mauricio! Força nisso, Mostra de que são feitos os ferrenses. De qualquer maneira, seja qual for o resultado, parabens pelo já conseguido.
Já tive oportunidade de ver na rtp o video do casting! Bola pra frente!Temos de votar no Mauricio, que pela sua coragem, merece!

REFRÃO
P’rá vitória
Vai Portugal jogar
Honra e glória
E Portugal vai ganhar / E o país todo a cantar

Somos um povo de campeões
Já o cantava o nosso Camões
E na Polónia será de vez
Que grande orgulho ser português

Já noutras eras demos lições
A nossa História vale milhões
Com esta equipa tão genial
Ninguém te para vai Portugal
Anónimo disse…
Quer gostem ou não é um artista da nossa terra e como tal de ter o nosso apoio.
Já votei por várias vezes. Por mim o nome do ferro, vai passar fronteiras.
Votem!
Anónimo disse…
sim, sim votem nele, Quem viu o programa na Tv de emtrevista d´ele, nem se refariu ao ferro. da nossa terra??? o tanas.
fala mal da familia, nemna terra dele fala não voto nele!e para ja votar para quê? para ele ir ver um jogo da seleção?
Anónimo disse…
NÃO QUERIAAS MAIS NADA MÓRICIO. SE QUERES VER JOGOS À BORLE PAGA.
SE TRIVESSES FALADO NAS ESNTERVISTAS NA TUA TERRA ERASS CAPS DE TER MAI SORTE ASSI,,, LICHASTETE
Tó Manel disse…
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse…
tamem crias ir ó tómanel?
v~e na tv como nós e já cantas!
Tu sim paresses um verdadeiro F.P
deves tar aresmoer o dinheir que gastastea votar
Roymaki disse…
Maio...
Junho...
Julho...
E vai entrar Agosto!
Só não entra é nada aqui no Blog desde 17 Maio.
Não se passa nada no ferro... miséria...
Anónimo disse…
Ai passa...passa...Roymaki...

La "Strada"...vai andando.....Doucement, alors....

Há ranchos / folclore, quermesse e rifas..

O Carlos Pinto arrumou com o campo da aviação e está para lá a fazer não sei o quê... meteram os africanos num contentor (porque não alojá-los na casa do Presidente Camarário..fica ali pertinho).
É pena sr. Roymaki não o conhecer para lhe demonstrar que nesta terra, faz-se muito....até dar uma à vizinha...boleia
Anónimo disse…
Perguntem lá pelo Ferro o que se passa com a ASCMF... Parece que anda pelas horas da morte... fruto da grande gestão do eng Xavier e do dr Eduardo.... Até dizem que a mulher deste último já está com um pé lá dentro... Pode não haver dinheiro, mas há sempre mais um tacho...
Anónimo disse…
A mulher do Eduardo não, mas entrou para lá - sem problemas, uma familiar dele. Trata-se, de um local de tachos; O F. Fortuna colocou lá a mulher e a mãe deu entrada no Lar. Dizem que há mais para contar. Quando estava o Guerra era só cunhas, agora é igual ou pior. Não há sócios que deitem mão aquilo ? Haver há mas se calhar não querem ver a podridão que pessoas que lá trabalham dizem em segredo. Lamentável. DEMITAM-se...

Mensagens populares deste blogue

A Gastronomia na Vila do Ferro

Fim…