Estrada vai ser requalificada no primeiro trimestre de 2012
No primeiro trimestre de 2012 arrancam as obras de requalificação da estrada entre a Ponte Pedrinha e o Peraboa. O anúncio feito pelo presidente da câmara da Covilhã na última reunião da assembleia municipal.
Carlos Pinto referiu que "trata-se duma obra que há muito estava pensava e finalmente os trabalhos vão arrancar, no entanto e devido a conjuntura financeira pelo que, no imediato, vão apenas avançar os trabalhos até ao Ferro; a ligação a Peraboa só posteriormente vai ser concretizada uma vez que ainda temos de assegurar recursos financeiros para isso".
O autarca covilhanense deixou ainda a garantia de que até final deste ano vai ser lançado o concurso para a construção dos elevadores do jardim público". Uma obra que faz parte do plano de mobilidade da cidade e que contempla também uma nova ligação entre a UBI e a biblioteca municipal "cujos trabalhos devem arrancar já no próximo mês".
Um conjunto de intervenções que vai superar os 2 milhões de euros e que contempla ainda o alargamento da Rua Marquês d´Ávila e Bolama com a demolição do conjunto de edifícios situados junto ao colégio das freiras. Uma obra que avança assim que a autarquia terminar o processo de realojamento dos habitantes que ainda ali residem. in R.C.B.
Comentários
mesmo que seija verdade, não venham ai os tais defençores armados em cagoes. se for feito não fazem favor ninhum. e acabou aqui a discuçao
Temos um presidente de Junta que apenas serve par abrir a porta do carro quando o sr Pinto por cá passa para mais uma mentira...
Nada pede, nada reivindica; bom também temos o que merecemos...
A estrada Boidobra-Aerodromo começou na mesma altura da nossa, mas a da Boibobra foi logo acabada. Às tantas alguns palermas pensarão que é da mesma cor politica...
Não, o Presidente da Boidobra exige e bate o pé. Eu já ouvi numa rádio local! Enquanto o sô tourais fala muito cá no burgo, mas no local certo é mais um atrás do sr. Pinto. Que pretenderá o homenzinho, algum tachito na cambra?
Agora que a estrada vai avançar, devido à acção exclusiva do nosso Presidente Paulo Torais, é que vens para aqui com a chamada "dor de corno"?
Quase diria, que a tua vontade era que não avançasse.
Não me recordo de uma unica acção do presidente de Peraboa, a não ser que tu aches que ela vai ser feita até ao Ferro, por acção dele.
E também não me parece que o Presidente Torais precise que eu o venha defender, pois o seu trabalho e a sua atitude fala por ele. Passa bem
Tão bom que ele é.
É como as batatas fritas, sabem bem mas entopem as artérias!!!
Este Natal não consegui ir à nossa terra por motivos de saúde, mas felizmente o meu neto ainda mandou umas mensagens de boas festas por mim.
Voltei agora à navegação virtual e só agora reparei nesta alegre notícia.
Folgo em saber que a estrada está bem encaminhada, independentemente destes comentários de cariz politico-partidários, já da praxe, neste espaço.
Despeço-me com amizade, até um próximo comentário...
Na esperança de que, face à sua idade, a sua ausência não tenha sido motivada por problemas de saúde, nos despedimos!!
Tudo começou mal com o fracasso na prática da Política Agrícola Comum (PAC) que foi criada nos anos 60 com o objectivo de promover a auto-suficiência alimentar na então "Europa dos Seis".
Inicialmente, a protecção fazia-se através de direitos niveladores. Isto é, praticava-se uma tarifa à importação por forma a que o preço dos bens agrícolas no interior da CEE fosse sempre o mesmo (como o governo cor-de-rosa fez com a gasolina).
Essa política tinha o inconveniente de isolar o mercado interno das flutuações de preços nos mercados internacionais.
Consequentemente, apesar de o progresso técnico registado nas décadas de 70 e 80 ter conduzido à descida dos preços dos bens agrícolas nos mercados mundiais, na Europa os preços de intervenção mantiveram-se elevados, passando a estar acima do equilíbrio entre a oferta e a procura.
E é melhor não dizer mais nada porque já me alarguei e isto não tem nada a ver com o tema em questão.
Despeço-me com amizade, até um próximo comentário...
Não evoluiu, Sr. Eng.º. Nada a fazer, vá mandando bitaites acerca da istrada porque em relação à agricultura perdeu a caminhada.
Reze e peça a Deus que lhe dê mais uns anitos, mas também que o ilumine e, pela sua idade, não vou ter a ousadia de comentar o seu discurso...
Mas tem mais piada que alguns anónimos que para aqui andam que de anónimos não têm nada...
Toda a gente lhes conhece os discursos!!!
ORA BEM....SO LEMBRAR QUE O PRIMEIRO TRIMESTRE ESTÁ EM CURSO, JÁ HOJE SÃO 6.SERÁ QUE MAIS UMA PROMESSA DO SR PINTO VAI FICAR NO ESQUECIMENTO COMO DA MAIOR PARTE DAS VEZES! A VER VAMOS
E já agora, porque será que não despede a doutora que lá meteu e vai despedir os da terra?
1. Reduzir as mordomias (gabinetes, secretárias, adjuntos, assessores, suportes burocráticos respectivos, carros, motoristas, etc.) dos três ex-Presidentes da República.
2. Redução do número de deputados da Assembleia da República, profissionalizando-os como nos países a sério. Reforma das mordomias na Assembleia da República.
3. Acabar com centenas de Institutos Públicos e Fundações Públicas que não servem para nada e, têm funcionários e administradores com 2º e 3º emprego.
4. Acabar com a renovação sistemática de frotas de carros do Estado e entes públicos menores, mas maiores nos dispêndios públicos.
5. Colocar chapas de identificação em todos os carros do Estado. Não permitir de modo algum que carros oficiais façam serviço particular tal como levar e trazer familiares e filhos, às escolas, ir ao mercado a compras, etc.
6. Acabar com o vaivém semanal dos deputados dos Açores e Madeira e respectivas estadias em Lisboa em hotéis de cinco estrelas pagos pelos contribuintes que vivem em tugúrios inabitáveis.
7. Acabar com os milhares de pareceres jurídicos, caríssimos, pagos sempre aos mesmos escritórios que têm canais de comunicação fáceis com o Governo, no âmbito de um tráfico de influências que há que criminalizar, autuar, julgar e condenar.
8. Acabar com as várias reformas por pessoa, de entre o pessoal do Estado e entidades privadas, que passaram fugazmente pelo Estado.
9. Pedir o pagamento dos milhões dos empréstimos dos contribuintes ao BPN e BPP.
10. Perseguir os milhões desviados por Rendeiros, Loureiros e Quejandos, onde quer que estejam e por aí fora.
11. Acabar com os salários milionários da RTP e os milhões que a mesma recebe todos os anos.
12. Assim e desta forma, Sr. Ministro das Finanças, recuperaremos depressa a nossa posição e sobretudo, a credibilidade tão abalada pela corrupção que grassa e pelo desvario dos dinheiros o Estado.
13. Acabar com o regabofe da pantomina das PPP (Parcerias Público Privado), que mais não são do que formas habilidosas de uns poucos patifes se locupletarem com fortunas à custa dos papalvos dos contribuintes, fugindo ao controle seja de que organismo independente for e fazendo a "obra" pelo preço que "entendem".
14. Criminalizar, imediatamente, o enriquecimento ilícito, perseguindo, confiscando e punindo os biltres que fizeram fortunas e adquiriram patrimónios de forma indevida e à custa do País, manipulando e aumentando preços de empreitadas públicas, desviando dinheiros segundo esquemas pretensamente "legais", sem controlo, e vivendo à tripa forra à custa dos dinheiros que deveriam servir para o progresso do país e para a assistência aos que efectivamente dela precisam;
15. Controlar rigorosamente toda a actividade bancária por forma a que, daqui a mais uns anitos, não tenhamos que estar, novamente, a pagar "outra crise".
16. Não deixar um único malfeitor de colarinho branco impune, fazendo com que paguem efectivamente pelos seus crimes, adaptando o nosso sistema de justiça a padrões civilizados, onde as escutas VALEM e os crimes não prescrevem com leis à pressa, feitas à medida.
17. Fazer um levantamento geral e minucioso de todos os que ocuparam cargos políticos, de forma a saber qual o seu património antes e depois.
18. Pôr os Bancos a pagar impostos.
*Ao "povo", pede-se o reencaminhamento deste e-mail.
> POR TODOS NÓS E PELOS NOSSOS FILHOS.
--------------------------
Sexta-feira, 3 de Fevereiro de 2006
Estrada Municipal 506 - P. Pedrinha - Peraboa
Foi já entregue à Câmara Municipal da Covilhã para apreciação o projecto elaborado pela Aveiplan, de remodelação da estrada.
Este executivo, teve já oportunidade de se pronunciar sobre algumas alterações que pretende ver vertidas no projecto e pode desde já informar, que esta obra vai ser uma realidade!
Sendo uma obra complexa, o Presidente Carlos Pinto, tem tido uma especial atenção sobre o andamento da mesma.
A Junta de Freguesia, viu assim incluida no projecto aquela que foi uma das suas apostas: a Ciclovia.
O projecto prevê uma berma de 1 metro, tapete betuminoso com 6 metros de largura., berma de 0,5m e ciclovia com dois metros de largura e piso colorido, que a par da iluminação de toda a via, a tornará numa mais valia fundamental, para o prossecução do nosso projecto.
Contamos dar brevemente as noticias da sua adjudicação
O projecto para a freguesia como todos sabem, passa por tornar esta, uma freguesia marcadamente ecológica,
O terceiro trimestre está em andamento, já hoje são 17 de fevereiro.
Centro Social Sagrado Coração de Maria do Ferro (Pavilhão) 1.000,00 €, e estes tipos da Associação, levam um dinheirão à Casa do Povo.
É preciso contentar a clientela...
Esse teu preciosismo, é de louvar.Mas, podes considerar já essa data, que concerteza contará para essa contagem.
Sim.Falta de "money" e muita garganta!!
Tenham vergonha.Demitam-se.
Mais se informa que as obras estão a decorrer com (a)normalidade e que a referida artéria chegará a Peraboa e não só ao Ferro, como foi noticiado. É que nós os residentes em Peraboa também precisamos da "istrada" e também votamos no sô pinto...
Uma plaquinha?
Uma placona????
Viva o Presidente Tourais!
DEPOIS DE TANTA ALDRAVADA SÓ MESMO VENDO OBRA FEITA, MAS PARA JÁ O QUE ESTA A SER FEITO É UMA AUTENTICA CAGADA. QUEM DERA A ESSAS TAIS "LINGUAS PORCAS" QUE ESSE AÍ APREGOA, PODESSEM DIZER BEM, NÃO DO TOURAIS, QUE SABEMOS NÃO TEM CULPA, MAS SIM LÁ DOS PINTOS DA COVILHA
Atão não dizia o sr. Pinto que a Junta tinha de ser da mesma côr da câmbra, que tinham que trabalhar em sintonia ? Não disse into em 2005 no salão carlos pinto perante uma plateia de basbaques ?
PS: porra, eu tamem lá estava...
Esperemos bem que sim... Seria bom para todos
Abraços
E já agora, anónimo de 2/03/2012 1:46 PM, também é tua, pois és um granda palhaço que vem para aqui dizer baboseiras, e não cobras...
Tampam uns buracos que mesmo assim admira não serem tantos, provocados pelo mau estado do piso, pelo tráfego que é muito e pelas condições climatéricas, e assim se vai tapando "o sol pela peneira"
SE NÃO SÃO ESSAS OBRAS O QUE É QUE LÁ ANDAM A FAZER?
JÁ NÃO PERCEBO NADA!
Lembras-te do que aconteceu no ano passado ???
São uma tristeza os nossos autarcas: pinto e Tourais.
O TERCEIRO TRIMESTRE ESTÁ EM ANDAMENTO, JÁ HOJE SÃO 10 DE FEVEREIRO..
A NÃO SER QUE ESPALHAR BRITA E TAPAR UNS BURACOS, FAÇA PARTE DA EMPREITADA, CONTINUAMOS A SER ENGANADOS.
Esta é piquinina, nem se vê!!!
Têm razão quando nos chamam de basbaques. Caímos duas vezes no engodo do sr pinto/tourais...
Tristeza a nossa...
ORA BEM....SO LEMBRAR QUE O PRIMEIRO TRIMESTRE ESTÁ EM CURSO, JÁ HOJE SÃO 5.
As obras estão prestes a terminar...
Passa para os lados da ponte de cavaco e vê com os teus próprios olhos.
Só chegam à Ponte que divide o Ferro de Peraboa ó pé das bomas de combustível. Para lá que se amanhem os de Peraboa que nunca ajudaram á festa!
ó tás a gozar co pesssoal
ORA BEM....SO LEMBRAR QUE O PRIMEIRO TRIMESTRE ESTÁ EM CURSO E QUASE A TERMINAR, JÁ HOJE SÃO 22, E DE OBRAS NADA
O primeiro trimestre já lá vai.
Obras? Zeroooooooo
Já alguem viu por aí alguma explicação/justificação para essa mentira?
Camada de aldrabões
ao menos use um corrector ortográfico.
Ao que parece os seus leitores estudaram na mesma escola??!!!!! que engraçado será que foi aí no Ferro????
ao menos use um corrector ortográfico.
Ao que parece os seus leitores estudaram na mesma escola??!!!!! que engraçado será que foi aí no Ferro????
4/08/2012 11:10 PM
ò anónimo de 8/4. Aponte aí já que é catedrático da escrita os erros ortográficos, para ver se a gente entende onde quer chegar.
Concerteza que nem todos tiveram o previligélio de estudar em colégios particulares como Vocemessê...
Sim, com orgulho (e com ou sem erros ortográficos), posso dizer que frequentei eu e a maior parte dos leitores na escola de cima ou de baixo do FERRO.
Aponte então aí os erros ortográficos e se souber corrija-os, por assim sendo está pelo menos a contribuir para alguma coisa útil
Defende acérrimamente a construção do aeroporto.Quando questionado sobre o que mais nos interessa, remete para assembleia. ora se fala desse empreendimento que tanto defende porque não fala abertamente se estrada é feita ou não.
Confirma-se o que corre por cá. Vai para a camara e não está já para se chatear com a terra que lhe deu nome e prestigio (se é que o tem)
""Estrada vai ser requalificada no primeiro trimestre de 2012"
Para que andam com estas palhaçadas? Digam abertamente ao povo que a estrada fica como está e acabou! Não nos chateiem mais
É que estamos já a meio do 2º Trimestre
Também o sr. Pinto disse na A. Municipal que a CMC tem, em caixa, 6 milhões de Euros. Oh Tourais pde-lhe que dê inicio à istrada, porra. Deixa-te de ser subserviente. Assim nada trazes para o Ferro, antes deixas ir tudo para as outras Freguesias. Nunca chegarás à Camara. Não tens competência, nem capacidade. Pobre Ferro...
o tourais é o melhor presidente de junta e deveria ser o presidente da camara.
É que o sô Tourais, apenas aumentou o número de pessoas na Junta as quais se atropelam umas às outras...
De resto... Que obras já fez ?
Repare no Parque Infantil, no jardim, nova sede da Junta, etc. etc. etc.
Você é parvo não é?
Se não é parvo é demagógico e intelectualmente desonesto
Respondo aos dois anónimos anteriores, sei que é o mesmo:
- Intelectualmente desonesta, porquê ? É mentira que a única coisa que fizeram foi arranjar a sua rua e admitir mais pessoal ? Não se atropelam no espaço que lhes é reservado ? És cego. Passa por lá!!!
- Não sei do que falo ? Então abre a publicidade - ENGANOSA - que fizeram em época de eleições e compara o escrito com a realidade. Sois mesmo uns carneirinhos. Pobres mentalidades.
Passei, este sábado, pela istrada do Ferro - da Ponte pedrinha ao Ferro - e verifico que a istrada está um mimo! Passeios, ciclovia, um excelente piso, boa iluminação. O Povo da minha terra tem mesmo "tino": escolheu a PIOR equipa para governar o Ferro. Caramba, quem foi o indigina que propos tamanha aberração? O presidente se fosse natural do Ferro, certamente se preocuparia, mas parece mais preocupado em mostrar a sua vaidade... Foi vê-lo na festa dos toiros filmando e fotografando...
Só vou ao Ferro duas vezes por ano e infelizmente só vejo mazelas na nossa terra.
Ah! passei pela Rua da Igreja e vi que agora o "Cruzeiro da Independência" foi batizado de "Cruzeiro de Pedra". Porra, então qualquer criatura não sabe que a matéria do cruzeiro é granito o qual, por sua vez, é constituído por quartzo, feldspato e mica ?
QUE ABERRAÇÃO...
Não precisamos cá de pessoas como tu, que nem se quer cá estão na freguesia, e como tal nada de positivo trazem à nossa terra. Deixa trabalhar quem o faz, e olha que a junta têm feito esse trabalho.
Deves ser aquele que foi pedir para fazer parte dela e deram-te com o noco, e foste restaurar para outra terra. AH AH AH
Atão sois ou não uns saloios e palermas... Ainda bem que não voto aí !!!
Quarta-feira, 13 de Junho de 2012
Obras na estrada municipal 506-1
Solicita-se ao senhores condutores que circulam na estrada municipal 506-1, entre Ferro e Ponte Pedrinha, o favor de respeitarem a sinalização local, e adequarem a velocidade de circulação, uma vez que se encontram no terreno, homens e máquinas, que efectuam as obras de requalificação desta via.
SERÁ DESTA QUE VAMOS ENGOLIR OS SAPOS?
ATÉ NEM ME IMPORTAVA..
AQUELE RECADO SECO DO TOURAIS; RSPEITEM A SINALIZAÇÃO E ADEQUEM A VELOCIDADE A VELOCIDADE
dogs bark, the caravan passes
A) Rui Salgueiro Ramos Moreira
Dados pessoais:
Estado civil — casado;
Nacionalidade — portuguesa;
Idade — 52 anos;
Naturalidade — Lisboa.
Formação académica:
1983 — licenciatura em Engenharia Agronómica pela Universidade
Técnica de Lisboa, Instituto Superior de Agronomia.
Formação profissional:
1985 — curso de formação de extensionistas, Ministério da Agricultura,
Florestas e Alimentação;
1988 — curso de rega e drenagem, Direcção Regional de Agricultura
da Beira Litoral;
1994 — curso de entomologia, Direcção -Geral da Protecção das
Culturas;
2006 — curso avançado de gestão pública, Instituto Nacional de
Administração.
Experiência profissional:
1984 — conclusão do estágio curricular e início da carreira profissional
no projecto para o aproveitamento hidroagrícola da Cova da
Beira — Direcção -Geral de Hidráulica e Engenharia Agrícola;
1985 -1989 — coordenador da equipa do projecto luso -alemão de
extensão rural para o bloco de rega da Meimoa;
1989 -1992 — chefe de divisão de Formação Profissional na Direcção
Regional de Agricultura da Beira Interior;
1992 -1995 — chefe de divisão de Laboratórios na Direcção Regional
de Agricultura da Beira Interior;
Junho de 1996 -Julho de 2002 — director regional de Agricultura da
Beira Interior;
2000 — Julho de 2002 — coordenador regional da medida «Agricultura
e desenvolvimento rural» do Programa Operacional da Região
Centro (eixo III, «Intervenções sectoriais desconcentradas»);
Julho de 2005 -Fevereiro de 2007 — director regional de Agricultura
da Beira Interior;
Desde Março de 2007 — director regional de Agricultura e Pescas
do Centro;
Desde Março de 2007 — nomeado, por inerência ao cargo de dirigente
que ocupa, coordenador da medida AGRIS — Intervenção Operacional
Regional do Centro;
Desde Março de 2007 — nomeado, por inerência ao cargo de dirigente
que ocupa, coordenador da medida MARIS — Intervenção Operacional
Regional do Centro;
Membro, por inerência, da comissão de gestão no âmbito da autorida
Que vem para aqui fazer este curriculum num post destes? Será que o Engº vai tratar da estrada?
Alguem me explique tambem como vão as obras aqui anunciadas.
Obrigados
Mas passa pela estrada que basta abrires os olhos...
Não consigo perceber...
Se é para começar a amaciar uma candidatura à junta, prepara-te para levar "sal grosso" que estamos bem servidos, com quem lá está.
Paulo Tourais
Julho, pelas 11h00, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, vai ser assinado por Carlos Pinto, Presidente da Câmara Municipal da Covilhã, e António Almeida Henriques, Secretário de Estado Adjunto da Economia e do Desenvolvimento Regional, o contrato de financiamento para a Construção da Barragem da Ribeira das Cortes, e eu vou lá estar para presenciar este acto por ...
NÃO SERIA DE APROVEITAR E FAZER UMA FORCINHA PARA A NOSSA ESTRADA?
OU TEMOS DE ARRANJAR AQUI UM AUTOCARRO E IR LÁ CHAMAR NOMES AO SECRETÁRIO DE ESTADO ADJUNTO?
Cheguei ontem e vejo que está tout igal.
De quem é culpa?
Deve ser das tuas cataratas...
istrada arranjada no primeiro trimestre de 2012 mas só da ponte pedrinha até ao ferro. noticia do jornal do fundão.
12/20/2011 6:36 p.m.
ORA VEJA-SE EM QUE DATA ESTAMOS E DE OBRAS.... LAMA!
LÊ-SE NOS JORNAIS QUE O PINTO VAI FAZER MAIS OBRAS NA COVILHA, COM ELEVADORES PANORAMICOS E O CATANO.
NÃO SERIA ELE CAPAZ DE ABDICAR DE ALGUMA OBRA DESTAS EM DETRIMENTO DE UMA OBRA QUE NOS PROMETEU HÁ TANTO TEMPO? É QUE SE ESTÁ A TORNAR IMPOSSIVEL TRANSITAR ALI DIARIAMENTE.SÓ O DINHEIRO QUE ELE GASTA EM FESTAS E ROMARIAS, DAVA PARA FAZER A OBRA. ATÉ NOS PODERIAMOS VINGAR NAS PROXIMAS ELEIÇÕES, MAS INFELIZMENTE - OU FELIZMENTE- PARA ELE NÃO PODEREMOS MANIFESTAR A NOSSA REVOLTA
E já agora, nós não queremos a istrada arranjada, para podermos concorrer a: Património Mundial das Estradas Pré-Históricas/Esburacadas/ Apertadinhas/Com sinais de limite de velocidade a 30Km e as rurais a 40Km/ E ciclovias para incluir ou não/.
Ou será que com a nova lei de extinção de freguesias, quer fazer desaparecer o Ferro?