Estrada vai ser requalificada no primeiro trimestre de 2012
No primeiro trimestre de 2012 arrancam as obras de requalificação da estrada entre a Ponte Pedrinha e o Peraboa. O anúncio feito pelo presidente da câmara da Covilhã na última reunião da assembleia municipal. Carlos Pinto referiu que "trata-se duma obra que há muito estava pensava e finalmente os trabalhos vão arrancar, no entanto e devido a conjuntura financeira pelo que, no imediato, vão apenas avançar os trabalhos até ao Ferro; a ligação a Peraboa só posteriormente vai ser concretizada uma vez que ainda temos de assegurar recursos financeiros para isso". O autarca covilhanense deixou ainda a garantia de que até final deste ano vai ser lançado o concurso para a construção dos elevadores do jardim público". Uma obra que faz parte do plano de mobilidade da cidade e que contempla também uma nova ligação entre a UBI e a biblioteca municipal "cujos trabalhos devem arrancar já no próximo mês". Um conjunto de intervenções que vai superar os 2 milhões ...
Comentários
Não obstante a crise, mas à custa das "boas" decisões dos tristes ferrenses ao votarem PSD/CDS para os vários órgãos de soberania, eis que as obras da "istrada" vão ser iniciadas.
É certo que os Srs. Tourais e Pinto prometeram o início das obras para 3 meses após as eleições de 2005, mas também é verdade que o que o sr. Pinto diz, não é para ter em conta, mas para ser aplaudido no ato de "botar" discurso.
Mas "prontes" a obra vai começar e "mai" nada...
Parabéns mesmo assim.
Muito brevemente daremos noticias fresquinhas, pois aqui a Troika não entrou.
Não sei se a obra vai ou não recomeçar.
Não sei se o Tourais e Pinto vão cumprir a promessa que nos fizeram em campanhas que iludiram o povo.
O que eu sei, é que num curto espaço de tempo (no memso dia) pelas condições deste caminho para cabras dois acidentes aconteceram.
Se pensarmos bem, a sinitralidade na estrada ponte pedrinha-peraboa é muito grande. Pensem só nos dois últimos anos os desastres que já aconteceram por lá.
Será que isto não é já justificativo para a edilidade abdicar de algumas fanfarronices em gastos de oras que essas sim podem ser adadas, em prol desta que está uma vergonha? Aqueles riscos amarelos que à noite confundem os automobilistas, o enuratr de faixas, o mau estado do piso e as perigosas bermas em terra, irão decerto qualquer dia provovar algum acidente mortal. Aí sim, à boa moda portuguesa, vão fazeralguma coisa à pressa, para remediar o que jamais poderá ser remediado... a perda de vidas.