Limites Ferro – Peraboa. A Verdade...
Para dar, de uma certa forma, continuação ao 1º Post dos limites de Ferro – Peraboa, decidi lançar este segundo, mostrado algumas imagens, onde se prova, onde se mostra, onde é realmente as partilhas entre as Freguesias de Ferro, e Peraboa. Todas as imagens a que eu visionei, fruto de uma excelente ajuda de um cidadão Ferrense, que já trabalhou nesta matéria, e ao qual eu agradeço, e fruto de uma pesquisa exaustiva na Internet, eu não encontrei nenhuma imagem onde demonstra que os Limites entre Ferro e Peraboa são como indica a placa, avisando do começo da Freguesia de Peraboa, que está ao Poço Frio. As 3 imagens que eu aqui exponho, comprovam o que toda a População Ferrense diz, e deitam abaixo qualquer duvida que exista sobre esta situação, demonstrando que a Junta de Freguesia de Peraboa está totalmente errada sobre esta matéria. (Cliquem nas imagens para aumentar) Esta primeira imagem foi retirada do Livro “Ferro, Cova da Beira”, de autoria da Ferrense Maria da Ascensão Rodrigues,...
Comentários
Não obstante a crise, mas à custa das "boas" decisões dos tristes ferrenses ao votarem PSD/CDS para os vários órgãos de soberania, eis que as obras da "istrada" vão ser iniciadas.
É certo que os Srs. Tourais e Pinto prometeram o início das obras para 3 meses após as eleições de 2005, mas também é verdade que o que o sr. Pinto diz, não é para ter em conta, mas para ser aplaudido no ato de "botar" discurso.
Mas "prontes" a obra vai começar e "mai" nada...
Parabéns mesmo assim.
Muito brevemente daremos noticias fresquinhas, pois aqui a Troika não entrou.
Não sei se a obra vai ou não recomeçar.
Não sei se o Tourais e Pinto vão cumprir a promessa que nos fizeram em campanhas que iludiram o povo.
O que eu sei, é que num curto espaço de tempo (no memso dia) pelas condições deste caminho para cabras dois acidentes aconteceram.
Se pensarmos bem, a sinitralidade na estrada ponte pedrinha-peraboa é muito grande. Pensem só nos dois últimos anos os desastres que já aconteceram por lá.
Será que isto não é já justificativo para a edilidade abdicar de algumas fanfarronices em gastos de oras que essas sim podem ser adadas, em prol desta que está uma vergonha? Aqueles riscos amarelos que à noite confundem os automobilistas, o enuratr de faixas, o mau estado do piso e as perigosas bermas em terra, irão decerto qualquer dia provovar algum acidente mortal. Aí sim, à boa moda portuguesa, vão fazeralguma coisa à pressa, para remediar o que jamais poderá ser remediado... a perda de vidas.