"Ferro, Retratos de Vidas"

Um livro que relata histórias do quotidiano da nossa Vila.
  
O lançamento será no próximo dia 2 de Junho pelas 21h30, no Salão Carlos Pinto da Casa do Povo do Ferro.

Comentários

Anónimo disse…
eu não vou!!!!!
um salão chamado carlos pinto???? o que é que esse senhor fez pelo ferro ou pela casa do povo??? e se algo fez foi muito menos do que aquilo a que estava obrigado!
por isso, nessa sala eu não entro!
Anónimo disse…
O teu comentário revela a tua ignorância, o que é triste.
É triste porque me mostra que andas desatento há muitos anos.
Poderia perguntar-te, por exemplo, quem deu o dinheiro para o Pavilhão desportivo, para a piscina da associação, ou para a sala convivio dos idosos, entre outras coisas, mas, não pergunto.
Pergunto sim, se sabes quem pagou as obras de requalificação da Casa do Povo, que a tornou habitável, como está agora. Sabes quem foi?
há, então não és parvo, andas é distraído.
Antes de dares coices, informa-te.
Anónimo disse…
Quem pagou? Queres ver que foi o Carlos Pinto do bolso dele?
Olha, ó espertinho lambe-botas, diz-me lá, já que sabes tanto: qual foi a média de investimento per-capita na Covilhã e qual foi a media per-capita no Ferro???? Vá! Vai lá procurar e depois explica-me porque é que eu sou menos importante que os outros Covilhanenses!

O teu problema é que te contentas com migalhas! Queres é continuar no poleiro e ser amigos dos "importantes" cá do burgo!
Anónimo disse…
Vamos continuar com as agressões verbais?
Agora que estava tudo a correr bem, voltámos ao antigamente.
Duma coisa temos a certeza:
Atendendo à situação económica que o país atravessa e depois de lermos a entrevista de Carlos Pinto ao JF, as obras que estavam previstas, vão parar.
Pena é que por exemplo a via que liga Ponte Pedrinha-Ferro-Peraboa, e que a cada dia que passa se torna mais perigosa, vamos tirar daí o sentido.
Com tanto corte em verbas e restrições às autarquias e aos contribuintes, não podemos agora exigir - com muita pena nossa - que façam essa empreitada.
O que é um facto, é que essas obras agora paradas, já poderiam estar concluídas, e não vale a pena agora estar a tecer comentários sobre o assunto.
Resignemo-nos com a situação.
Melhores dias virão (ou não)
Por favor, mantenham comentários dignos da nossa gente.
Anónimo disse…
Não me digas que querias que o investimento da cambra, fosse igual na cidade da covilhã, no ourondo e no ferro. é isso que me revela o pinini que tu és.
Q!uerias que fosse do bolso dele???
coitadinho...
Anónimo disse…
Santa Estupidez!

Estes meninos ou meninas que andam aqui a defender o poder instituído são mesmo básicos. nem sequer sabem a diferença entre investimento total e investimento per capita. é que se calhar o Ourondo teve um investimento per capita maior que Ferro. Se não acreditam, vão ver.

Quanto ao outro que se quer resignar..... olha, resigna-te tu que já deves estar habituado! eu não estou nem me vou calar.

O que é uma pena é que estejamos a pagar a alguém que passa o dia a meter comentários negativos nos blogs. em vez de assumir os erros querem-nos passar a todos um atestado de estupidez. vão mas é trabalhar!
Anónimo disse…
Disse o anónimo do dia 21/05/2010 1:08 PM, cito "O que é um facto, é que essas obras agora paradas, já poderiam estar concluídas, e não vale a pena agora estar a tecer comentários sobre o assunto."
Pergunto eu, então há quanto tempo está o sr. Pinto na Câmara ?
Só está neste tempo de crise ?
Então não tem prometido, nos nossos olhos, por várias vezes a estrada ?
Então não esteve (mais uma vez) na tua casa fazendo essa promessa em Setembro passado ?
Ele, e a comitiva dele, já me prometeram a estrada minha casa várias vezes...
Vai "mazé" trabalhar e exige aquilo a que tens direito porque também pagas impostos (que vão para outras paróquias)...
Anónimo disse…
Obviamente os três últimos comentários são redigidos pela mesma pessoa, aqui e ali retocados para que tal não pareça...
Claro que não vou sequer baixar a esse nível.
- Quem disse que o investimento da câmara devia ser igual ao do Ferro ou Ourondo? Mas é claro que o dinheiro não vem do bolso do presidente....
- Quem está a defender o poder instituído?
- Por acaso ao chamar básico a um comentador sabe do que está a falar?
- Claro que esse tal escritor é letrado, sabe da coisa, como por exemplo a diferença entre o investimento total e per capita...

- " que é uma pena é que estejamos a pagar a alguém que passa o dia a meter comentários negativos nos blogs. em vez de assumir os erros querem-nos passar a todos um atestado de estupidez. vão mas é trabalhar!"
(Não estará ele a auto incluir-se?)

Significados de resignar:
- Abdicar;
- Renunciar
- Desistir;
- Demitir-se;
O referido comentador deveria pensar nisso.
Comentei para tentar que este blog tivesse alguma dignidade; comentei, não por precisar de algum favor como ele diz que quer a estrada para a casa dele (a minha felizmente está em bom estado)
Para terminar, poderia esse comentador explicar melhor essa coisa de o Presidente ter estado em minha casa (segundo ele é meu convidado assíduo)
Não conheço pessoalmente esse presidente, nem quero.
Quanto a esse tal comentador, quando manda trabalhar os outros, que pense um pouco melhor e saiba porque circunstâncias alguém pode estar por aqui comentando mais vezes. Que não tenha nunca a infelicidade como alguns de, por motivos de saúde ou falta de trabalho ter "disponibilidade", ao contrário de outros que o fazem em prejuizo de patrões ou estabelecimentos de ensino, como é o caso, uma vez que eu sei muito bem quem é o anónimo.
Muita saúde para ele

Como vê, caro anónimo é possível dialogar sem em caso algum ferir susceptibilidades nem tão pouco faltar ao respeito, afinal, somos do FERRO!!
José Máximo disse…
Caros Bloguistas,

hoje não resisto a "botar" aqui algumas palavras.
Espante-se....!!!! num espaço que deveriamos falar de o lançamento de um livro de 2 dos nossos concidadãos sobre o Ferro, o que que é que vemos?
Uma disputa sobre quem faz e não faz, se o dinheiro é deste ou daquele.Se a galinha do vizinho é melhor do que a minha!

Obrigado João Xavier e Zeca Elias por terem gasto algum do vosso tempo em mais uma iniciativa que concerteza, por aquilo que conheço dos dois, irá engradecer o Ferro e perpectuar pessoas desta terra.

Bem-hajam

José Máximo
Um amigo disse…
Efectivamente caro José Maximo, tens toda a razão.
Foi coisa que já me tinha lembrado de fazer, mas...... por via de maus instintos que por aí abundam abstive-me de o fazer.
Óbviamente que o poderia fazr anónimamente, mas sendo assim deste tu o corpo às balas.
É que com diz o povo: "gato escaldado de água fria tem medo.."
Oportunamente, falaremos um pouco disso
Em boa hora o fizeste!
Bem hajas por teres essa ideia.
Realmente esta coisa de os blogs serem permitidos a toda a gente traz destas coisas, mas isso já foi amplamente discutido, havendo por isso opiniões diferenças, mas que temos de respeitar
É realmente um assunto que poderia ter outro tratamento e, não como o que se vê por aí, as discussões politicas, que já a ninguem interessam.
Belos tempos em que a democracia e a liberdade de expressão eram um orgulho para nós.
Vamos então apoiar o lançamento deste livro destes dois nossos conterrâneos, que a maioria dos ferrenses admiram, e que através dele como muito bem o escreveste, VÃO ENGRANDECER O FERRO E PERPECTUAR PESSOAS DESTA TERRA.
Aos autores, colaboradores e apoiantes aqui deixo os sinceros votos de parabéns, pela iniciativa e quem sabe outros não virão
Abraços
Anónimo disse…
Boa tarde a todo(a)s!
Conforme já anunciado e feito o convite no blogue de Junta de Freguesia, vamos todos apoiar esta iniciativa.
Não seria interessante, da parte dos autores também um convite à população? Eu achava bem
Temos tão poucas iniciativas destas cá pelo nosso povo, que e atendendo a quem são, deveremos dar uma prova de solidariedade ao Zeca e Xavier, que bem o merecem.
Eu, da minha parte lá estarei a marcar presença e aproveitar para dar um abraço a eles, pois, pelo que já ouvi dizer, vai ser um livro engraçado, com algumas histórias já publicadas no zêzere.
Quem não se lembra de comentarmos mensalmente aquelas bem arranjadas histórias do Zeca nas "Rapidinhas" e artigos do Xavier, que sempre contriburam para aquele jornal durasse o tempo que durou?
estão fazendo falta essas publicações.
Era frequente, quando os nossos queridos emigrantes vinham de férias ao Ferro falarem daqueles artigos, que os enchiam de orgulho.
Infelizmente parece que o
Jornal acabou mesmo.
Então esperemos que no próximo dia 2 às 21H30 nos possamos encontrar no Salão da Casa do Povo e assim aproveitarmos para conviver um pouco, pois as oportunidades, são muito poucas.
Quanto a mim, a data terá sido um pouco mal escolhida.
Havendo passados dois dias a festa da cereja, a coisa bem combinada, poderia ter sido feita nesses dias, mas, por algum motivo que DESCONHEÇO, é feita a apresentação do "FERRO, RETRATOS DE VIDAS" nesse dia.
Isto, a meu ver não será problema, é apenas uma opinião.
Então, até lá!
Anónimo disse…
eu sou um estranho neste vosso blog e a razão que me traz aqui é perguntar(responda quem souber, puder e/ou quiser) onde, depois do lançamento, o livro pode ser adquirido. Digam onde que eu, quando puder, passo por aí numa das minhas deslocaçoes por essas bandas.
lembro-me de durante alguns tempos(já passaram uns anos...!!!) ter lido, deliciando-me, algumas das histórias.
Anónimo disse…
Eu sei, posso e quero (sem daí querer qualquer protagonismo ou lucro), que o FERRO, RETRATOS DE VIDAS" vai ser vendido.
Claro que os autores não editaram este livro, (segundo sei) para daí obterem qualquer tipo de lucro.
Quem os conhece, sabe que isto é verdade.
O que so move, não é a obtenção de lucros, mas sim para fazer face às despesas da sua publicação que não deve ser nada barato.
AInda bem que um "estranho" nas sua passagens cá pela nossa terra teve conhecimento dessas publicações.
Concerteza, que depois do lançamento (infelizmente tambem não poderei estar presente) saberemos onde adquirir tal livro, pois tambem eu tenho interesse em guardá.lo e juntar às publicações da nossa conterrânea D. Mariazinha.
Oportunamente, logo que saiba, ou então alguem o fará, daremos essa informação a este nosso amigo.
Anónimo disse…
Aproveito, para dar os meus sinceros parabens aos autores
Confesso que já li o livro, mas sem desprimor para o xavier, li primeiro os do Zeca.
Oportunamente hei-de ler os do João Joé
Parabens...
Esperemos por outro livro
Anónimo disse…
Rapazote, corrige sff. leste parte do livro...
Tens a mania que ´intelectual...
Anónimo disse…
E se fosses à m***** seu - tu sim intelectual da treta.
Já agora que te arvoras em doutor vê mazé como escreves e acentua bem as palavras.
Garoto....
farto deste... disse…
Uii... Uii... tás tão enervada?
És muito sensivel, minha flor literária...
Vens para aqui ofender as pessoas porquê? achas bem, o que dizes na caca do teu comentário?
Vai mazé...
Anónimo disse…
Ainda nao vi o livro; contudo tenho que felicitar a nossa MARIAZINHA pelo excelente trabalho feito com o Jornal. Estes "dois artistas" apenas "se aproveitaram" do trabalho e da persistência dela.
Lamentavel...
Anónimo disse…
Só um comentário.....és um triste....
Anónimo disse…
Triste não....burrro...com três erres..
Anónimo disse…
Apela-se a todos os que têm conhecimento deste blogue, que atribuam a este anónimo todos os adjectivos que o possam qualificar.
Claro que estes adjectivos terão de sr os piores que existam no nosso vocabulário.
É preciso ter muita lata para escrever tais atrocidades.
Ou não conhecêssemos nós os autores.
Alguem poderá dizer que estes alguma vez se aproveitaram da nossa Mariazinha para tal objectivo? Só quem realmente esteja de má fé.
Acho e tenho quase a certeza, que 99,99% (deixemos o 0.01% para esse imbecil) não concorda com essa afirmação/acusação.
Só pode ser um ignóbil a escrever de tal maneira.
Portanto, aqui deixo a lista dos tais adjectivos para classificar o visado:
Quem quiser, que vá adicionando à lista, por ordem alfabética:
- Aborto, Aparvalhado, alarve, agiota; besta, burro; bisonte; castrado; coitadito; cagão; cabresto; doido; demente; ditador; defeituoso; enuco; efeminado; estrupício; factulento; faz caca; fútil; ganancioso....

Continuem se quiserem que este tipo não merece mais que isso.

Este não é (e mesmo que diga que sim)ferrense concerteza.
Anónimo disse…
Este blogue só dá é nisto. O que vale é que as pessoas em questão não ligam a estas palavras escritas por pessoas frustadas.
Anónimo disse…
Ao anónimo de 6/0/2010, 2:59 PM.
Na verdade tenho a honra de não ter nascido no Ferro, mas casei cá. E o Ferro é a minha segunda terra, por opção familiar. Posso garantir-te que a minha esposa não tem orgulho na terra que a viu nascer. Talvez por pessoas, como tu, que não merecem escrever a não ser em papel higiénico. Não tens ideias, projectos; enfim és aquilo que "apontas" a outros: um quadrupde de orelas grandes, mas que não ouve ...
Fiz-me entender ou queres um desenho ????
Mesmo que queiras, não voltarei a perder trmpo contigo...
Anónimo disse…
Logo se viu que não eras de cá, a não ser que estejas a "fugir com o rabo à seringa, desviando atenções",
Mas, pronto, partamos do princípio que pelo uma vez foste sincero na tua vida cá vai:
Pobre da tua esposa. Geralmente uma senhora do Ferro, quando casa com um de fora, tem a certeza que o escolhido se adapte e entre no espírito dos ferrenses.
Enganou-se, coitada.
Quando falares da Mariazinha, nunca digas "nossa".
Quanto a projectos e ideias, nota-se, lendo os teus comentários, que és um homem (com h pequeno) que muito tens feito pelo ferro....
Uma vez que não vais perder tempo com estes comentários (Graças a Deus!) aproveita, faz um desenho (cróqui) com um itenerário que te leve bem longe daqui para fora.
Em jeito de despedida, sendo eu pouco letrado, socorri-me do livro que tu ainda não viste nem deves ver (como podes fazer aquelas acusações aos autores?) aqui te deixo, especialmete para ti, um pequeno texto com palavras retiradas das páginas 195 à pag. 200.

És um pandilhas, pá.
Não sendo tu filho desta terra, és uma camafeu minado pela boída. Se te espremermos bem, não deitas nenhum chorume, seu aldeagas.
Deves ter sido picado por um assoprêro, inxado como andas.
O teu aspecto rechonchudo deve ser de tanta batata porquêra quem tens comido amiúde de mangulhão.
Uma almotricha assentava-te quem nem fato domingueiro.
Lendo as tuas escritas, nota-se à distância que és um palafrão.
Ecoefectivamente, és um falcato que não vales um pêdo. Um conanas é o que és.
Vargalhudo, não deves ser, mas não passas de um palafrão, que agomitas e ficas de vazêra, depois de comeres os belos frutos, quentes apanhadas de uma çardêra.
Olha, és muito pecachichinho, para te meteres nestas andanças. Alguem te tire o cobrão.
Vai mazé pra tua terra,……..pá
anti conanas disse…
Muito bom comentário este. Parabéns.
Anónimo disse…
eu cá dou graças a Deus por nãos ser do Ferro. Também casei cá e ainda cá moro.... mas tou convencido que 300 anos de consanguinidade, aliados à qualidade da água, deu no que vemos hoje!
pcr
Anónimo disse…
http://videos.sapo.pt/fM8OZpUFaT31FIwZCKfT

Ponham os olhos neste exemplo!!
Deixem-se de merdas.
Anónimo disse…
olha lá ó pcr.lá na tua terra deve aparecer begueirada melhor, não?!
aos domingos devem ir todos á missa de camisa amarela!
Anónimo disse…
Lógico que o anónimo de 6/11 às 10:56 que se assina por pcr não corresponde à verdade..
p.c.r. disse…
PCR só há, o original e mais nenhum!

De resto, desculpem a petulância, mas tenho mais que fazer à vida que dar conversa a boi....
Anónimo disse…
http://carpinteira.blogspot.com/2008/12/promessa-cumprida.html
Anónimo disse…
Desculpem meter aqui a colherada
não seria bom abrir um assunto para se debater MAIS UMA VES o problema que nos afeta: e estrada que nos tras ao ferro?
aparecem tantas noticias nos noticiarios com coisas iguais, as televisoes vem cá tantas vezes e não há uma noticia?
ora porra então é só para mostrarem as coisas boas? só as festas da cerejas e outras coisas são de mostrar?
temos de protestar. agora fala-se muito em petissões. porque não se fazxer uma coisa destas?
umm local para escrevermos sobre isto seria bom
os responsaveis se assim o entenderam que o façam e temos de fazer chegar os nossoa proptestos a esses que dizemn que fazem mas afinal não passam de promessas
Anónimo disse…
ainda ninguém disse onde é que o livro está à venda.
sou o anónimo que o perguntou há uns dias. quem souber responda.
JMS
Anónimo disse…
anonimo experimenta a junta que eles estavam à venda na feira, ou entao a associação
Anónimo disse…
Locais (onde sei) que o livro "Ferro, retratos de Vidas" podem ser encontrados:

- Junta de freguesia;
- Café Apolo (Neto)
- Directamente aos autores;
- Casa do Povo (?)
Anónimo disse…
Que puta de barulheira
Anónimo disse…
Quem é este PCR que dá por diversas cars ???
Anónimo disse…
obrigado a quem indicou os locais de venda do livro das crónicas.

Mensagens populares deste blogue

A Gastronomia na Vila do Ferro

Fim…