Faltam 58 milhões para meter Água

"Para concluir Regadio falta investir 58 milhões

AS OBRAS do Regadio da Cova da Beira estão a andar, mas não ao ritmo que os agricultores desejariam. O empreendimento que terá décadas de atraso quando chegar ao fim, aproxima-se da recta final, com investimentos em curso nos concelhos da Covilhã, mas sobretudo no do Fundão.
É um empreendimento estrutural para a Cova da Beira, mas muitos dos agricultores morreram ou desesperaram à espera da água. Mais de trinta anos depois, a água ainda só chega mais ou menos metade dos cerca de 13 mil hectares que o projecto há-de irrigar. Ainda, assim, houve quem resistisse e continue à espera da água.
Os blocos da Meimoa e de Caria- Belmonte a funcionar, falta agora levar água a mais quatro blocos de menores dimensões, ou sub-blocos, como se lhe queira chamar. O investimento nesta recta final é vultuoso. Cerca de 58 milhões de euros, concentrados fundamentalmente nos concelhos do Fundão e da Covilhã. Neste momento, há obras no Bloco da Covilhã, com frentes de trabalho nas freguesias do Ferro e de Peraboa para instalar as redes de rega, drenagem e viária. O investimento previsto é de quase 14 milhões e 800 mil euros e as obras tiveram início em Novembro. Neste momento estão instaladas cerca de 48% das condutas da rede de rega no sub-bloco de Peraboa e 65% no sub-bloco do Ferro”, acrescentou ao JF aquela direcção geral. in Jornal do Fundão"
 

Comentários

Anónimo disse…
Pois é... aqui está um assunto preocupante, na medida em que já foram gastos milhões de euros e que esperamos que todo o projecto não fique parado por este valor que aqui anunciam.
De qualquer maneira, já sabemos que agora há-de vir um palerma dizer que é por culpa da junta...
trabalhador disse…
Diário Económico, 10/05/2010

O primeiro-ministro anunciou a redução do défice para 7,3% em 2010. Para isso, o Governo está a estudar o aumento do IVA e um novo imposto sobre salários.(…)

Uma possibilidade é aumentar o IVA em um ou dois pontos percentuais. A avaliar pelas receitas do passado, cada ponto do IVA permite arrecadar quase 600 milhões de euros por ano. Tendo em conta que a medida já só teria efeito em cerca de metade deste ano, o Executivo não poderá contar com mais de 300 milhões de euros por cada ponto de subida.

A outra possibilidade é criar um imposto especial sobre os salários. Por exemplo, o subsídio de Natal poderá ser taxado de acordo com um imposto autónomo e pontual, apenas para este ano. Segundo uma fonte próxima do Governo, o objectivo é que quaisquer que sejam as novas medidas, elas afectem o conjunto da população e não apenas os funcionários públicos. Recorde-se que a Grécia já eliminou o 13º e 14º meses da função pública.

Por favor, tirem este gajo do governo, que eu estou farto de pagar a sua incompetência.
Cotem o rendimento minimo da ciganada, e o subsidio de desemprego da canalha que não quer trabalhar, e deixem em paz quem contribui para este país.
Porra, estou farto!!!
Porra pá disse…
Ex-governante ganha 14 mil euros na ERSE
O ex-secretário de Estado da Administração Interna e da Agricultura no primeiro Governo de José Sócrates vai ganhar um salário mensal bruto de 14 198 euros como vogal da Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos – ERSE. Com a nomeação de Ascenso Simões para este cargo pelo Executivo na passada quinta-feira, este é o segundo socialista próximo de Sócrates a ser colocado num organismo regulador desde Novembro de 2009

É o despudor socilista no seu melhor! Agora compreendo e aceito que me retirem o subsidio de natal...

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/economia/ex-governante-ganha-14-mil-euros-na-erse
só visto disse…
Espanha reduz salários da Função Pública
O Governo espanhol anunciou esta quarta-feira a redução de 5 por cento dos ordenados dos funcionários públicos e ainda a eliminação do cheque bebé que era um presente de 2500 euros por cada bebé que nascesse como forma de incentivo à natalidade.

O governo de Zapatero vai ainda rever os gastos em farmácias e medicamentos e introduzir a venda unidose dos mesmos. Estas medidas foram divulgadas esta quarta-feira tendo como objectivo a redução do défice orçamental de Espanha.

Por cá Socrates e o seu Governo socialista não aceita esta medida, prefere aumentar o IVA e cortar nos salários de trabalhadores e pensionistas.
O POVO SAIU À RUA NUM DIA ASSIM.... disse…
Que me desculpe o povo deste país mas gente mais aparvalhada não há. É comodista, resignado e pouco dado a incomodar-se. Não sai à rua para defender os direitos que todos os dias lhe roubam, não sai à rua para defender os empregos que lhe tiram, não sai à rua para defender os salários que cada dia são mais de miséria, não sai à rua para correr com os corruptos que por ai andam, não sai à rua para exigir justiça, não sai à rua para acabar com a pouca vergonha dos compadrios pagos a milhões nem para impedir que o dinheiro dos nossos impostos seja utilizado para salvar os bancos e não o país. Não sai à rua para lutar mas vai em peso saltar para a rua quando o seu clube ganha um campeonato e vai voltar a sair para ver o papa. Depois, quando tudo desabar, lá vão a Fátima pedir aos santinhos que os salvem. Ontem à noite bem tentei saber notícias deste país e deste mundo, mas só dava futebol e mais futebol. Horas e horas como se nada mais fosse importante. Hoje saltaram de alegria e amanha vão ver o papa. Bons temas de conversa para terem depois de amanha na bicha do centro de emprego.
Anónimo disse…
Pois é. Uma coisa temos de reconhecer. O Sócrates se não fosse 1º ministro seria certamente anestesista, pois sabe bem como anestesiar um povo.
Começou a politica dos 3 F's. Futebol, Fátima e Fádo. mas acho que temos de incluir mais um, passando na era socrates a 4 F's, que é o F de **didos.
Comecem a aumentar o stock de cuecas e tangas, que é o que nos resta...
Anónimo disse…
Enquanto alguns pagam há quem,
a nível local, seja aumentado
em mais de cem por cento !!!
Anónimo disse…
Enquanto alguns pagam há quem,
a nível local, seja aumentado
em mais de cem por cento !!!


Quem?????? quem???????
Anónimo disse…
Agora são menos cinco por cento.
Anónimo disse…
Será que foi a Dotora que teve esse aumento ?????
Anónimo disse…
A redução de 5% foi
só pra políticos.
Anónimo disse…
No fundo foi para toda a gente! Para toda a malta foi de pelo menos, 2%. 1% no IRS e outro no IVA.
Anónimo disse…
Uns falam das causas outros das
consequencias.
Anónimo disse…
A junta congratula-se com a frulac, blá, blá, blá.
remetemse os leitores para o artigo publicado hoje no jornal do fundão e depois tirem as vossas conclusões
A Junta de Freguesia do Ferro representada pelo seu Presidente, teve a oportunidade de presenciar a assinatura do acordo tripartido, Frulact, Instituto Politécnico de Viana do Castelo e Ministério da Agricultura, Desenvolvimento Rural e das Pescas, que permitiu a criação do Frutech - Centro de Inovação & Tecnologia Agro-Alimentar, um investimento global de cerca 2.000.000 de euros.

NA MAIA!!!!!!!

Deviam era estarem tristes pela razão de mais um grande empreendimento ter fugido da nossa região por falta de um aeroporto melhor

Agora anderam cá a dar palmadinhas nas costas e bater palmas deveriam era dizer aqueles senhores para investir na nossa região da cova da beira

o resto são foguetes e fogo de vista
Anónimo disse…
Pois eu digo-te uma coisa. na Frulact, trabalha a minha esposa, uma tia dela, e o meu cunhado. Na frulact do Ferro trabalha muita gente. O laboratorio vai para a Maia? e qual é o problema? nele certamente trabalharão meia duzia de engenheiros especializados, que farão certamente que no tortosendo e no ferro, haja necessidade de criar mais empregos.
Achas mal a junta congratular-se? Pobre de ti! cresce...
Anónimo disse…
PÕE-TE A PAU ANÓNIMO DAS 12:25
BOLAS, SERÁ QUE A FRULAC DO FERRO (TORTOZENDO) É SÓ CONSTITUÍDA PELA TUA FAMILIA!
COM ESSE PALEIO DE PESSOA JÁ CRESCIDA, COM OS CONHECIMENTOS QUE TENS, A FRULAC AINDA TE ENVIA E`A TUA FAMILIA PARA O LABORATÓRIO DA MAIA PARA COBAIAS.
TUDO BEM AMASSADO, DARIA CONCERTEZA UM BOA PASTA PARA SUMO DE FRUTA GENUÍNA.
CLARO QUE OS PODRES TERIAM DE SER, ATRAVÉS DE REACÇÕES LABORATORIAIS, RETIRADAS, NÃO FOSSEM ESTRAGAR E CONTAMINAR TAL COMPOSIÇÃO
OLHA, VAI-TE!
Anónimo disse…
E estás a gritar-me porquê. ÓH BESTA???
Nunca te disseram, que escrever em maiusculas significa GRITAAAARRRR?
Aprende regas de boa convivencia informática e depois vem então vomitar para aqui...
Anónimo disse…
GRITANDO:

TENS TU , Ó CAVALGADURA ALGUM MANUAL DE BOA CONVIVÊNCIA INFORMÁTICA ONDE ESTEJA ISSO ESCRITO?
OUVES FALAR, APANHAS AS COISAS, MAS NÃO CONSEGUES JUSTIFICAR
ESCOICEIA PARA AÍ À VONTADE, JÁ ESTAS NESTE MOMENTO DESPROVIDO DE FERRADURAS

Mensagens populares deste blogue

A Gastronomia na Vila do Ferro

Fim…