Queda de avião em festival aéreo faz dois feridos ligeiros na Covilhã






Uma jornalista e um piloto do avião Chipmunk que participava nas Jornadas Aeronáuticas da Covilhã ficaram ontem feridos na sequência da queda do aparelho, que se despenhou numa quinta agrícola, em zona de difícil acesso, a cerca de quilómetro e meio do aeródromo onde deveria ter sido feita a aterragem.





Os feridos - a jornalista de um canal de televisão local, de 23 anos, e o piloto, na casa dos 30 e nacionalidade suíça - estão livres de perigo, tendo, aliás saído pelo seu próprio pé do aparelho. As causas do acidente são ainda desconhecidas, mas testemunhas no local falam numa eventual falha do motor. "O avião levantou voo normalmente e fez várias manobras no ar. Andaram por lá mais de meia hora e, depois, quando fazia a aproximação à pista começou a inclinar sobre a asa direita. Pensámos que era uma manobra acrobática, mas por essa altura deixámos de ouvir o barulho do motor e o avião desapareceu.




Igualmente presente o piloto Vítor Lourenço confirma o relato, mas recorda que"ninguém garante que tenha sido o motor a falhar. Um voo, mesmo de acrobacia, tem sempre muitas variáveis, desde a humana à mecânica; dizer que foi uma delas é especular", realça.

O avião é de particulares, que o terão comprado à Força Aérea Portuguesa - ainda tinha os emblemas. Nos anos 70 e 80 usavam-se estes aparelhos para instrução.



Estas imagens foram gentilmente cedidas pelas primeiras testemunhas a chegar ao local do acidente que por sinal são habitantes da Vila do Ferro.

Comentários

Anónimo disse…
vivemos numa região fantástica, cai um autocarro de uma ponte e resultaram apenas 12 feridos ligeiros. cai um avião e apenas dois feridos ligeiros.
FANTÁSTICO !!!!!!!!!!
Anónimo disse…
E não querem lá ver que este do comentário anterior está com pena de não haver casos mortais????!!
"resultaram APENAS" 12 feridos.... cai um avião e APENAS dois feridos ligeiros"
Por este facto foi fantástico, mas pelos vistos se houvesse casos mortais seria magnifico(?!)
Temos de ter paciencia.....
Anónimo disse…
É um burro, esse gajo...e dos valentes...

Mensagens populares deste blogue

A Gastronomia na Vila do Ferro

Fim…