Vamos a Votos

Está definido o calendário eleitoral para as legislativas a 27 de Setembro e autárquicas a 11 de Outubro.Ainda pouco se sabe sobre os candidatos à Junta de Freguesia do Ferro, mas o nome de dois deles já vêm à baila nas conversas quotidianas: O Sr. Paulo Jorge Canaveira Alves Tourais e o Sr. António Viriato Madeira Bruxo.
Venha a Campanha e os Planos Eleitorais...
Comentários
Obrigado pelo reparo!
Portanto esta de parabens pela sua tentativa ja que mesmo senda a primeira vez que se candidata parece me a mim uma boa candidata para pelo menos tirar uns votos ao Sr Paulo Tourais.
Quanto ao Sr Antonio Bruxo.. nao conheço .. espero que se safe com o programa porque pelo que se ouviu dizer faltou ao debatee com alguma "medo" do Sr Tourais, e que diga de passagem que nao e facil debater contra o mesmo. se é medo ou nao .. penso que é um fraco representante para o ps .. Bons Votos
sendo assim, fez má figura o que quer dizer que não há hiposeses algmas de ganhar.maz mesmo assim, deu a cara, ao contrário do outro candidato que pelos vistos não aproveitou a situação para dar a conhecer o seu programa. se foi convidado, oporque é que não apareceu? axo que futuramente tem de dar uma explicação. medo? de quê) à vontade? ou será que já desistiu?
utro novo confrade é o presidente da junta de freguesia do Ferro. Paulo Tourais apoia a realização de uma grande feira regional da cereja " tem todo cabimento. Estão criadas as condições para dar maior visibilidade à confraria e à cereja", sustenta o autarca.
Musica comnida e bebida à bolrla!!!
Olhem lá aquele pessoal do circo se pode dizer o mesmo.
pagamntes? onde esão eles?
agora se o sr paulo tourais oferecesse aquilo ao povo não havia de haver lá nem um lugar livre
somos do ferro, nada mais a dizer
Nem sequer o danitri se deu ao trabalho de fazer isso.
A nossa terra, passadas as euforias de festas, festivais e outras, parece outra vez estar a ser ostracizada, esquecida e sei lá que mais.
Nem o Jornal do fundão fez referência a essa inauguração, ao contrário das inaugurações em Peraboa.
Que falta nos faz um correspondente daquele jornal.
Vá lá arrisca e não te acanhes. Podes ter futuro
Rua Jornal do Fundão, 4/6 – 6231 Fundão Codex
Eu acanhar-me? Não! Se algumas noticias que V. Exª já leu nesse Jornal, foram escritas pela minha pessoa.
Já fiz a minha parte, e claro que sei como o fazer, mas tempo para isso e falta de informações da nossa vila (mais de 1000 Km me separam daí)impedem-me de o fazer.
Portanto Sr concordo, já que está tão bem informado avance.
Os que vivem longe, e são assinantes do JF, agradecem
À Bientôt
És mesmo cegueta, não vês que durante esses 12 anos - 8 deles - foi o mesmo presidente de câmara...
Abre os olhos!!!
Deixa passar as eleições e verás a estrada por um canudo.
São estes os teus argumentos??
Fraco, fraquinho...
medo? vergonha de um resultado previsivel? arrependimento de se meter nestas guerras que à partida sabe que vai perder?
quanto ao tourais elegiar a candidata opositora, a mim não me espanta nada.
ele sabe bem que ninguem nesta altura do campeonato lhe vai bater o pé, vai daí um elegiozito até que lhe fica bem
senão vejamos: feita a festa da inauguração da rua, com muita gente a comparecer, ELE, AO CONTÁRIO DO QUE TEM VEITO NO BLOGUE, não publicou sequer uma pequena foto.
sabe perfeitamente que iriam começar as bocas, com a história da campanha politica, mass não se coibiu de dar um a alfinetada no governo pela nega da GIP.
Aqui se vê que temos um presidente para a continuidade.
É deste tipo de presidente que precisamos, o rsto é uma paisagem
Sinceramente a alternativa ao Paulo parece-me fraca, por isso apesar de ser contra ele em muitas matérias não vou ser contra ele nestas eleições.
Espero sinceramente que ele me faça ver que estava errado e que afinal estava reservado para o outro mandato todas as promessas do primeiro.
nnaahh
Quem não gosta dos comentários dele?
Sendo ele um não residene (como ele diz, para tapar o sol com a peneira) está sempre actualizado no que toca a tudo o que se passa no ferro.
Por vezes sabe mais do que eu, que moro cá.
É de estranhar, mas ainda assim, demos-lhe o beneficio da dúvida.
Bem observado sr Dotejo a questão dos limites do ferro.
Já se disse e escreveu tanto sobre isto, que já não sei onde é esse tal limite
Tambem a oservação às eleições, assino e subscrevo totalmente o que escrever sobre o Carlos Pinto.
Já agora (embora não seja muito importante) porque não rectificar de vez a placa da entrada do ferro BENVINDOS À VILA DO FERRO, para BEM VINDOS À VILA DO FERRO?
É que Benvindo é nome de um nosso conterrâneo já falecido...
Já agora caro Dotejo venha a este blogue(que este sim é o mais lido) (atenção que não estoou a desconsiderar o do Danitri) e escreva como sempre o fez.
Abraços a todos.
Quero lá saber de maiorias absolutas, relativas ou coisa que os valha.
Quero lá saber do tabu do Presidente da republica.
Quero lá saber que esse maldito dos portas tenha alcançao o 3º lugar (ainda estou para saber)
Quero lá saber que a estrada seja feita
Quero lá saber se o Tourais ganha
Quero lá saber que o Bruxo já tenha desistido.
Quero lá saber que os que vão pras mesas de votos (porra, são sempre os mesmos) ganhem dinheiro com isso
(2 eleições já dá umas coroas)
O QUE EU QUERO SABER, É NO FINAL DAS DUAS ELEIÇÕES, QUAIS OS NÍVEIS DE CO2 OS PARTIDOS LANÇARAM NA ATMOSFERA E QANTOS QUILÓMETROS FIZERAM.
A RTP presenteou-nos diáriamente com essa informação
Bem Hajam RTP.
É disto que o povo necessita de saber :) :)
Se te preocupas com os níveis de CO2 deixa de comer gão e feijão.
Vai mas é trabalhar!
O candidato do PSD vai continuar a prometer festas e mais festas... Os nossos bolsos pagam e a Rude ajuda...
A câmara lá arranjou o Outeiro (loteador vendeu-se do PS para o PSD); Loteamento da Cruz, reparem se o loteador já pertenceu ou não ao PS!!!
Ruas junto ao cemitério: alguma "maltinha" fez parte da última lista do PSD e, os favores, têm de ser pagos.
TEMOS AGORA UM HOMEM QUE SABE E, ACIMA DE TUDO, UM HOMEM DA NOSSA TERRA. Porque só trabalha pela terra quem cá nasceu. E mai nada.
Há 4 anos eu e a minha familia fomos enganados e fomos atrás do sr. Tourais, mas agora não!!!
Mentiroso sou eu!!!
Se fores esperto vê lá quem é que fez tanto nesta terra???
Custa a engolir aos saudosistas...mas é preciso mudar:na maneira de fazer as coisas e de mentalidades...
É só uma oninião, que vale o que vale....
http://sediferentesetuproprio.blogspot.com/
Isso não é política, ou é de baixo nível como esta Câmara nos habituou...
Na verdade, só uma visão obtusa como a sua se dá ao devaneio de assim pensar. Somos um País Plural onde cada qual tem as suas ideias. Imagine, segundo o seu raciocionio, que o Governo tinha feito e agora iria fazer o mesmo aqueles Municipios que lhe forem contrários...
Pense, tenha juízo e não induza em erro quem por aqui passa...
A estrada começou, é verdade! Mas lembre-se que há 4 anos, por esta mesma altura, as bermas da estrda foram pintadas com setas azuis...
Não há dinheiro na Câmara qualquer um sabe. Após as eleições as obras irão parar com todas as implicações que advêm da chegada do Inverno...
A minha familia é grande e nem estou em qualquer lista, mas PSD não. Aliás o Povo do Ferro, Votou contra o PSD nas Legislativas. Claro que isto não é trivial. O PS tem que ir à luta...
E, dia 11 lá terá o meu voto e, estou certo, o voto da maioria do Povo.
Já agora qual a evolução que detetou ? Mora cá ?
Para além de festas que fez esta Junta ?
Até a Casa Museu deixou a favor de Peraboa. Limites com Peraboa, esqueceu o assunto.
Comeu-se e bebeu-se à fartazana. Obars, umas poucas feitas pela Câmara.
Quanto aos limites, o que é que isso contribui para a nossa felicidade? NADA! Você andou 12 anos a ver se os conseguia alterar e NADA. Você deu cabo da nossa freguesia, com os disparates que cometeu. Deixe que nos governe quem sabe e pode. Eu vou votar no PSD, para votar carlos Pinto e Tourais. Viva o Ferro
Claro que o Sr Bruxo quer ganhar, já estou a ver o Slogan daqui a 4anos. Nós fizemos a Istrada.........?????????????? Isso á que era bom, quem teve o trabalho é que deve ser reconhecido. Votem na pessoa que neste momento mais confiança vos dá com o trabalho já demonstrado.
ASS: DMCD
Viva o Ferro.
Passou me ontem pelos olhos um folheto das listas candidatas á junta. Olhei, li, apreciei, e como qualquer mortal, formei uma opinião.
Não pude deixar de notar (porque eles estão lá para isso), em certos asteriscos que compõem os compromissos desta lista. Remetem para a frase: Obras já contratualizadas com o candidato à CMC, Carlos Pinto.
Deste facto ficou uma pergunta, que como não tive tempo de colocar aos próprios, deixo-as agora à comunidade blogista – pode ser que haja aqui alguém que saiba.
Era bom explicar a essência destes contratos. Gostava de saber até onde vai a efectiva validade real deles, e se não são (esperemos bem que não), mais da mercearia onde o município se vai aviando? Se o Carlos Pinto ou estes não ganharem (o que é improvável), são na mesma para cumprir pelo menos da parte da câmara?... Como qualquer ferrense, quero o melhor para a minha terra.
Depois não pude resistir, em ir ver o folheto da mesma lista há 4 anos atrás, só para ver se o pessoal é cumpridor…
Tendo em conta o que de verdade se realizou, fiquei esclarecido e acho que toda a gente deve fazer o mesmo…
À parte da demagogia que houve de onde destaco: a reformulação da rede de transportes públicos, um jardim com um lago, a requalificação dos largos do cilindro e da felizarda; no geral, o programa foi cumprido, apenas pecando no tempo em que as coisas foram de verdade concretizadas (o caso mais flagrante é o da estrada, em que apenas começaram as obras no final do mandato, acarretando com isso a suspeita habitual e a particular ao Ferro!).
Portanto penso que o pessoal “de mãos dadas” terá no meu entender (em principio), o benefício da dúvida, embora julgue que pudessem ir mais além, numa lista onde cintilam tão eminentes Dr., Eng. e Enf., deixando aqui e agora um exemplo do que refiro.
Em vez do compromisso de apoio ao Posto de Saúde, porque não estabelecer um desses “contractos” com o SCM e com a DRSCB, com vista à concreta construção do afamado Hospital de retaguarda e que serviria também de Posto de Saúde para a freguesia – saindo este da CP, que cada vez mais oferece menos condições para ai funcionar um PS actual. Isto sem demagogia é sim um bom aproveitamento dos recursos.
E como esta lista è recheada de profissionais da saúde, estes e mais alguns “contractos”, dariam origem a um protocolo onde os estudantes de medicina da UBI, estagiariam também neste hospital de retaguarda (que também era posto de saúde), trazendo amplos benefícios médicos para a população e prestigio para a freguesia – mais que feiras (com o devido respeito), ou que o jovem que distribui produtos alimentares na região!
Como isto há muitas mais…
Cumprimentos a todos e fico à espera dos folhetos das outras listas.
Sr. H. as suas propostas são do ponto de vista da utopia, interessantes. Do ponto de vista da realização prática, é que já não me parecem viáveis. Mas pode ser que o candidato que venha a ser presidente de junta tenha delas conhecimento, e peçam a sua ajuda, para as realizar...
Quanto ás feiras, saiba que o meu pai, já realizou mais negocios de venda da fruta, desde que elas se iniciaram, o que em todos os outros que ofereceu a fruta à cooperativa. Fique então sabendo.
Tourais? Nunca mais!
O povo do ferro que abra os olhos e que não volte a cair no mesmo erro. Á primeira caem todos, á segunda cai quem quer...
Com certeza que saberá que “contractos” como os que falei, não são projectos para estarem concluídos num mandato ou mesmo em dois ou três – talvez ao fim de dois e de muitas “cabazadas”, talvez, estivessem prontos acordos de compromisso!
Agora por algum lado se tem de começar. Como sabe uma casa não começa do telhado. E como percebo que deve ser entendido em fruta, sabe que uma árvore precisa de tempo e trabalhos prévios para dar fruto.
Se o que indica apenas se ligava ao lado burocrático, depreenderá que o que referi não é uma coisa para surgir, assim, do vento…
Contudo se pretendia mencionar o lado material, falo-lhe então de outra utopia (que no meu entender apenas o é porque assim o queremos) …
À parte de dinheiros institucionais (bem vindos e de direito), no meu ponto de vista não fica nada mal à própria freguesia contribuir com o que pode para então – e tomando o seu nome –, se ir em frente!
Cito lucros de boas festas, feiras e outros eventos que de uma forma escrupulosa e séria poderiam (dentro das suas possibilidades), contribuir para os custos de projectos importantes para a freguesia.
Com certeza que no início mal chegaria para juros (se os houvesse!), mas, coisas bem feitas, de forma concertada e sistematicamente poderiam com muita utopia (!), surpreender os menos crentes. Já antes foi experimentado e com sucesso, só foi pena é que o dinheiro foi pateticamente aproveitado (falo da ambulância).
Era com enorme satisfação que eu iria todos (mas mesmo todoz!), os dias, a festas no parque das mesmas, em que há entrada existisse uma maqueta com um projecto para o espaço e em que na bilheteira estivesse o seguinte: Os lucros destas festas são para contribuir para a realização do projecto.
Como se diz por cá: «Assim é que era bem!!»
Se por ventura me chamassem – como o sr. diz -, para contribuir com a realização de algo, pois muito bem, onde estaria o problema. Resta saber é se para isso acontecer desceriam à terra os umbigos…
Faço votos de felicidade para o negócio do seu pai. Se algum dia o que falo se concretizar, a família que não se esqueça de contribuir já que tirou (e muito bem) proveito de um espaço ao serviço da terra…
Cumprimentos
O POVO DO FERRO NÃO É CEGO E VAI VOTAR PARA MUDAR!
http://www.youtube.com/watch?v=Ha-UMSP1P94&feature=related
heheh
http://www.youtube.com/watch?v=_3UTpfckAvg
Hi hi hi
ps: a lista do ps so la tem gente que passa a vida a mudar de partido tenham vergonha taxistas
Eu pessoalmente, já tomei a minha decisão de voto, que te comunico, de forma anónima: eu voto, por quem já demonstrou trabalhar por todos nós - Paulo Tourais e sua equipa. É por isso que domingo voto PPD/PSD.
Embrulha que é democratico!
Por algum motivo...
O Homem quer pode e manda...
MUDEMOS. TOURAIS NUNCA MAIS, muito bem dito aqui...
Eu não! Senão vejamos a apresentação da sua candidatura:
- foto (ar sisudo e circunspecto)- do tipo "olha pra mim aqui a fazer um frete" ou "votas em mim ou levas tau-tau"...
- discurso: diz que não é a sua "motivação pessoal" mas sente obrigação de o fazer (cheira-me a frete) e diz mais , que a equipa não é ideal (medo!!)
Esta sinceridade dolorosa, este discurso sem ambição, esta falta de carisma e de empenho convencem alguém??? A mim não!
Prefiro confiar o meu voto a quem tem obra feita e já mostrou dinamismo, empenho e ambição pra levar esta terra pra frente. Sr. Tourais, no domingo confio-lhe o meu voto!
Façam o favor de ser felizes!!
Já agora sabe quantas pessoas trabalham na sede da Junta ? Para quê tanta gente ?
A Assistente Social que está a fazer ?
Não se lhe reconhece qualquer trabalho, volvidos que são 4 anos...
Tachos e mais tachos...
A festa da Cereja, também aqui referida, diz o seu autor, que o pai tem vendido mais e melhor que vendendo à Cooperativa. Sabe quanto custam aos Ferrenses essas festas ?
Espero também que haja algum retorno a favor da autarquia...
(P.S.) Não faço parte de qualquer lista.
E o que é esse P.S lá imbaixo???? ;)
Cá pra mim és daquele partido de uma piquena minoria.
Sejamos francos:
Nas actuais listas será que alem do actual algum candidato tem "estaleca" para essa missão?
Já nem quero saber quais os motivos que movem o Tourais para se recandidatar, mas, caramba, não está à vista de toda a gente?
Da candidata Cristina, pouco conheço, alem de um boa profissional nas funções que exerce, mas sejamos francos, vemos nela alguma hipotese (não é gozo) de nos representar?
Do outro candidato António Viriato, acho que todos lhe reconhecem qualidades, embora seja uma pessoa pouco "dada" ao povo. São os feitios, que fazer?
Embora lhe reconheça inteligência (conheço-o razoávelmente), uma pessoa educada e bem formada, por mais voltas que dê, não vislumbro naquela pessoa estaleca para tal função. Todos sabemos do seu jeito meio envergonhado, até a sua timidez, enfim o não ser "popular", não deixando de qualquer forma de ser uim aóptima pessoa (digo isso com conhecimento de causa), mas perdoo-me caro Viriato, não o vejo capaz de tal empreitada, aliado ao facto de nos seus folhetos de apresentação ter escrito uma coisa parecida com: Esta é a equipa possivel" ou qualquer coisa desse género. à partida, acho que se estava a auto excluir, além, de, na minha maneira de ver, se ter feito acompanhar por figuras não muito queridas na nossa terra, a saber:
Jaime, agora vira casacas, deixa a lista da sua familia e da cdu e junta-se a esta em prol de um lugar de poleiro;
Teodósio - Quem conhece tal figura?
Pessoa que praticamente não é aceite pelas pessoas cá da nossa terra, e pelo que julgo saber (quase não o conheço) pessoa de muito mau trato.
Para rematar, caro Viriato, mete-se por aí o J. Madeira.
Embora em lugar não elegivel, essa traz água na boca.
Só por este vai esta lista perder muitos, mas muitos votos.
Posto isto só resta uma lista. A lista da continuidade. Muitos acham que já fez muito, muitos acham que tem muito por fazer, enfim.
Esta lista parece-me ter pessoas sérias (não estou a por em questão a seriedade das pessoas das outras listas) e com vontde de trabalhar em prol da nossa terra que muito precisa de alguem que alavanque as obras que estão por fazer e que são MUITAS.
Só tenho pena que o partido que o apoia seja aquele, mas como muita gente diz, estas votações sõa nas pessoas e não nos partidos.
Resumindo:
Para que a nossa terra melhore mais, vou DEITAR no Tourais!!!
Vai lá... dá a cara... e questiona, pois é assim que ficas informado(a).Depois falarás...
Cantar de galo....tem os dias contados...
teadosio minha santa o angelinho e familia que ideas tem aquela gente axo que nem se devia meter nisso com casa aberta . rui e a mulher minha nossa senhora (o rui tu nem sabes o que fazer da vida toma e juizo) ... ta tudo dito so quem nao tem olhos na cara e que vota num partido de familias pois claro todods disseram que naooooo..tenham dooooooo e votem na continuacao..
Já aqui li verdadeiras barbaridades…
Quero deixar algumas considerações, para, como costumo dizer: «Nos tocar a todos».
À parte do respeito que os candidatos merecem enquanto cidadãos e seres humanos, quero aqui deixar algumas considerações…
Apesar do mérito que o Sr. Tourais possa ter (tem), temos de convir que se a sua actuação foi mais conseguida, deve-o e muito à “mercearia” do Sr. Pinto… Ou duvidam? Aliás, ele próprio não esconde essa cumplicidade (ou compadrio, é como queiram!).
Proponho até uma análise hipotética. Imaginemos que o sr. Tourais tinha chegado à junta numa lista de outro partido, fora da asa do sr. Pinto… Acham que teria conseguido o mesmo desempenho?
Concordo com os comentários que referem que o sr. António Bruxo está na lista errada, com propostas fracas, e principalmente, acompanhado pelas pessoas erradas. Mas ainda dentro do campo das hipóteses, sugiro…
Se a mesma lista fosse apoiada pelo o sr. Pinto? Toda esta gente que aqui vem dizer que eles não prestam, será que o diziam…
E quanto ao escrutínio que aqui fazem aos elementos da lista do PS, deixo um reparo que é facto, e que envolve directamente as pessoas da lista do PSD.
Num caminho (que hoje é rua!), recentemente pavimentado por esta junta, todo ele tem a mesma largura, apenas “encolhendo”, à porta de um certo sr. que por coincidência fez (e faz), parte das listas do sr. Tourais.
Onde quero chegar, é que é com enorme facilidade que julgamos os outros.
Até em gente com “vontade” de impelir o Ferro para o progresso, tocam os sinos do umbigo, e ceder meio metro para alargar uma rua, é coisa que não lhe cabe no goto.
È por estes actos, que podemos ver que apesar das divisões, nada está assim tão longe uns dos outros…
Depois todos nós nos queixamos, mas por vezes pergunto: onde é que estávamos quando deixamos passar a A23 pela nossa terra sem que disso tirássemos benefício directo (na mesma linha está o gás natural).
E a vergonha dos postes de alta tensão e da ponte Pedrinha estar um tempo interminável fechada… Onde estávamos todos? Quem nessa altura falava ou lutava?
Mais recentemente… Já ninguém se queixa da vergonha que foi estarmos á espera até ao final de um mandato, para que a estrada começasse finalmente a ser reparada.
Do mesmo modo também vejo, que nestes últimos quatro anos, existiu um verdadeiro esforço de devolver ao Ferro alguma da dignidade perdida, e sobretudo, houve empenho em investir nas pessoas – sendo esta para mim a principal e mais merecedora obra do sr. Tourais.
Como já em cima afirmei, fiz um tomar de consciência e comparei o que esta junta realmente cumpriu do que prometeu… Fiquei esclarecido e acho que toda a gente devia fazer o mesmo.
Agora custa-me (como sempre me custou), ver-nos degladiar e insultar quando no fundo o que queremos, é o melhor para a nossa terra.
Espero que em conjunto e dentro da riqueza que são as nossas diferenças o consigamos.
Cumprimentos
Na politica à e sempre haverá bons e maus politicos e ninguém anda para perder, por isso tachos queremos todos.
Claro que cada um vai votar naquele que julga que lhe pode trazer mais valias, infelismente não pensamos como um todo (VILA) mas como unicos e aí é que está o Engano.
Para mim quem demonstra que faz mais pelo todo e não pelo único é o Torais por isso o meu voto vai para ele.
Boa noite a todos os eleitores da Vila do Ferro
ASS: Assumidamente PPT
FERROVILADOTEJOCHATOPRACARAÇAS.BLOGSPOT.COM LOL!
O homem sentado num banco do jardim tinha amigos em todos os quadrantes políticos, respeitava a liberdade de escolha de qualquer um dos seus amigos e exigia que respeitassem a sua liberdade. Não era a amizade que o motivava a votar neste ou naquele. A sua consciência é que determinava o seu voto, não a influência de terceiros. Quem não respeitasse a sua consciência, com certeza, não seria seu amigo.
5
Havia três candidatos, leu o programa de cada um. Ao ver a composição das listas, houve uma que rejeitou de imediato.
Nunca votaria no António Bruxo ou António Viriato.
Não estava em causa a amizade que sempre teve por ele e continuaria a ter –
A sua lista não era credível!
O grupo que se conseguiu arranjar era composto por um grupo de famílias que lhe fez recordar a família à italiana – “la famiglia”. Mas, embora lhe retirasse credibilidade, não era esta a causa principal da sua total ausência
O grupo que se conseguiu arranjar tinha como segundo elemento o Jaime Madeira, uma boa pessoa que sofreu a influência de alguém cuja tola se encontra avariada. Este é o dedo indicador (aquele que aponta) do Patriarca. A sua participação na lista, só por si, era suficiente para a rejeição.
Mesmo que não constasse da lista, o Patriarca comandaria, sempre de longe, o grupo, qual conjunto de marionetes.
O Jorge Madeira, o Patriarca deste conjunto, é alguém que retira toda a credibilidade a que o António Bruxo ou António Viriato teria direito.
Enquanto Presidente da Junta, agiu como um autêntico cacique reciclado para a actualidade e fez borrada que hoje é irreversível. Quem não era por ele era contra ele e a sua vingança entrava em acção. Perdida a credibilidade, entrou no ridículo e resolveu actuar na sombra comandando as marionetes. Aprendeu a balbuciar umas palavras bonitas que nada diziam, estabeleceu laços com a sua confraria que lhe foram servindo de apoio para as suas vingançazinhas. Agora, vai alternando entre o não e um sim que esquece facilmente e justifica-se com argumentos que dão vontade de rir. Preocupa-se com a coscuvilhice, mais parecendo uma velha de soalheiro à antiga portuguesa. Aconselha o seu pessoal de confiança a proceder contra este ou aquele que não agiu segundo as regras que dita.
Para manter a sua importância na praça pública, vai tentando emperrar obras que pertencem a privados ou até à Comunidade. A sua ânsia de poder é infinita, o desrespeito pela liberdade dos outros também.
Este antidemocrata descredibiliza completamente a lista do António Bruxo ou António Viriato.
Se tivesse um pouco de senso e gostasse verdadeiramente do partido a que pertence, deixava de o prejudicar, desvinculava-se do PS.
Felizmente, a memória do homem sentado num banco do jardim não era curta.
Esse homem pediu a Deus que a memória da Comunidade também o não fosse
O homem tem jeito para a escrita.
Pena é que ande arredado por um blogue que não lhe merece esta escrita, mas ele lá terá as suas rozões que nõa discuto.
Mas, leiam com atenção todos os comntários deste senhor que se diz residente longe desta nossa terra e tirem conclusões.
A mim, nunca me enganou e quase tenho a certeza de quem é, mas afirmá-lo seria fazer um falso testemunho.
Vá lá amigo Dotejo residente cá da nossa vila, vá botando aqui uns comentários, pois ainda vai sendo o único sítio onde há coisas verdadeiras, embora por vezes (contingências de um blogue aberto e disponivel para todos - ao contrário de outros-) haja exageros, mas é um risco que cewrtamente o administrador, não se importa de assumir
Bons votos para todos e que ganhe um candidato que zele pelos nossos interesses.
Não me deixo enganar com cartazes ás florinhas e fotografias do pinto e amigos.
A lista, como disse o Dr Antonio Viriato nao é a melhor, nunca é. Mas ao menos estou certo que, sendo ele uma pessoa sincera e honesta não vai só fazer obras para os amigos.
Se não fosses tão patético, eras ridiculo!
Pobrezinho de espirito...
Servir o Ferro?
- Não me parece.
Muito provavelmente queren-se servir.
Porventura pensará o Teodosio que a sua empresa estará para a Junta como a Mota Engil está para o governo?
não me parece, esse vai ter que angariar clientes fora do Ferro que cá dentro está cada vez mais dificil.
E a familia Angelo Merendeiro?
está lá toda para quê?
Que tem essa gente para dar ao Ferro?
é que por trás daquela aparente bonomia esconde-se um instinto de mafioso primário.
Perdido no meio de todos lá encontramos a familia Rui Padeiro.
Também por aí não me parece que venha algo de bom.
E o manel Cardina com uma porta aberta, quer continuar a espantar a clientela?
que pode a junta esperar deste camarada?
quanto ao Jaime Madeira, não comento, porque me parece que está a fazer a travessia para nas próximas aparecer nas listas do PSD, mas tem que mudar muito, espero que mais quatro ano de cura de oposição lhe façam bem.
Bem! ... já vai longo o discurso o resto da lista nem comentários merece
eu é que estou enpantado com op teu espanto
é preciso ter lata
que fizeste tu senão provocações tambem anónimas? sem identificação!
Mais valia estares caladito e lembrars-te que hoje é dia de reflexão.
Vai dormir, faz mea culpa, sonha que nem um anjo e amanhã vota em consciência
nao queremos cá jaimes madeira, ruis padeiros, angelos e outros que tais....
CUMPRIR-SE-À A SUA SOBERANA VONTADE.
TODOS PARA CASA, É VERDADE !
NO GOVERNO VINGOU A MINORIA, NO FERRO UMA MAIORIA SUPER-ABSOLUTA.
APOIEI O PS. TENHO QUE ACEITAR E, DEMOCRÁTICAMENTE, DAR OS PARABÉNS AO VENCEDOR.
É ASSIM, NADA DE RANCORES.