Acidente na Ponte Pedrinha



Dez pessoas ficaram feridas no despiste e queda de um autocarro, esta tarde, de uma ponte na Estrada Municipal 506, na zona da Covilhã. A Autoridade Nacional de Protecção Civil indica que não existem vítimas mortais deste acidente.

O acidente deu-se pelas 13h30. Fonte do comando nacional da Protecção Civil adiantou à Lusa que o autocarro caiu da Ponte Pedrinha, de uma altura de cerca de três metros, sobre o Rio Zêzere, junto à Covilhã.

À chegada ao local, as equipas de socorro iniciaram a triagem das vítimas, estando, para já, confirmado que dez passageiros sofreram ferimentos. As vítimas foram todas transportadas para o Centro Hospitlar da Cova da Beira. No local estão 55 bombeiros, apoiados por 22 viaturas, e um helicóptero do INEM.

Não são conhecidas ainda as razões que levaram ao acidente, nem quantas pessoas seguiam no autocarro.

in Jornal Publico

Comentários

Roymaki disse…
Até agora há muitas teorias.. desde um pneu furado, a que algo aconteceu ao motorista.. Quando souber mais coisas digo.
Eng Sousa Veloso disse…
Recebi agora por telefone esta triste notícia. Espero não ter havido feridos graves, porque ainda foi uma valente queda...

Digam o que disserem nunca fui muito de acordo deixarem a antiga ponte com aquelas curvas em funcionamento. A antiga devia ter sido restaurada condignamente mantendo todos os elementos originais, enquanto uma ponte com toda a segurança ficava em funcionamento.

Espero saber mais em breve.

Despeço-me com amizade, até um próximo comentário...
Anónimo disse…
Sete dos 12 feridos que ontem entraram no Hospital da Covilhã, na sequência da queda de um autocarro de passageiros de uma ponte, já tiveram alta médica, disse à Agência Lusa fonte hospitalar.

Mensagens populares deste blogue

A Gastronomia na Vila do Ferro

Fim…