Obras Concluidas

Já é possível circular na Rua D. Zeca Gonçalves e na Rua da Igreja.

Comentários

Eng Sousa Veloso disse…
Sim sr. custou mas foi. Sei que muitos sofreram incómodos por causa das obras, mas agora até dá gosto ver a rua assim...

Despeço-me com amizade, até um próximo comentário...
Nuno Rafael disse…
Agora sim podemos chamar RUA D. Zeca Gonçalves e RUA da Igreja.
Foi um bom trabalho.
Roymaki disse…
Dá gosto por aqui andar agora.
Tó Elias disse…
Efectivamente a rua está um espectáculo.
Passei por lá no fim de semana passada e contactei isso mesmo.
Parabens à Junta e ao povo do Ferro.
Há por lá umas coisitas a precisar de alguma atenção por parte do construtor.
Uma (pelo menos que eu tenha visto) tampa de saneamento partida, junto ao local onde era o estaleiro e outra em frente à casa do Sr Reis, a precisar de arranjo (fixação?)
Seria bom que aos poucos outras ruas pudessem ser reparadas,mas vamos com calma.
Devagar se vai ao longe.
Venha de lá agora o arranjo da estrada e que seja o mais rápido possível para que possamos dizer que estamos ao nível de outras freguesias no que toca a infraestruturas.
Mais uma vez parabens ao Presidente Paulo Tourais e sua equipa da junta.
Como diz por aí um Roymaki: DÁ GOSTO POR ALI ANDAR AGORA!
Anónimo disse…
Até Outubro todas as ruas do Ferro estarão iguais à Rua da Igreja (junto à Igreja ficou igual e a seguir ao depósito da agua ficou em terra batida...)e D. Zeca. Promessa de politicos m********s em época de eleições. Acho que vão já iniciar a Rua 25 de Abril...
A estrada está pronta, a nova sede da Junta também, nós os agricultores, temos a balança no Parque das Festas...
Anónimo disse…
Tu agricultor??
Parasita:
não ofendas quem trabalha.
ao anónimo de 02 Agosto, 2009 23:05 disse…
Já vi, que sabes de cór o programa da melhor Junta que nos ultimos 35 anos tivemos no Ferro.
Conseguiste apontar duas coisas que de facto, não foram feitas.
só é pena não te lembrares do que já está feito...
podias escrever aqui, para que todos soubessemos, a enormidade de coisas que foram feitas... anda lá, sê homenzinho...
Anónimo disse…
Sem dúvida que a rua ficou muito bonita e agradável, esperamos pelas próximas intervenções, para que a nossa Vila se torne um lugar cada vez melhor para viver...
dar valor á terra disse…
Por uma questão de ética e compromisso profissional, venho deste modo mostrar a minha indignação para com a falta de sensibilidade estética, histórica e urbana que o continuar das obras de “requalificação” estão a ter no património urbanístico da minha (nossa) terra, em particular, na exígua rua entre a igreja e a Casa do Povo.
È gritante a falta de tacto e de consciência de património que a JFF e CMC tiveram com uma rua onde ainda se mantinha calçada original, feita com cubos de granito da região, e que agora é substituída pelo paralelo da moda (em granito azul), que se coloca em tudo o que se quer que seja antigo, genuíno e autêntico, quando o desgraçado na maioria das vezes, para além de ser caro é colocado fora do seu local de origem, onde esteticamente é descaracterizador e desvalorizador do potencial económico ao nível patrimonial, cultural e turístico desses sítios.
No caso concreto da rua entre a igreja e a Casa do Povo, pergunto se não era preferível e mais barato apenas se proceder ao nivelamento da calçada, valorizando o que já existia?
Lá se foi uma das ruas com mais tradição e traça da nossa terra… é o que é!
Eu até aceito que se coloque calçada em granito azul da moda, nas ruas dos centros das vilas e cidades que estejam sem pavimento ou que em tempos tenham colocado um alcatrão negro. Agora fazer o mesmo em ruas que mantêm a sua traça urbanística e em bom estado de conservação e de autenticidade – apenas faltando em muitos casos o seu nivelamento –, a encoberto de pretextos de requalificação em tempo de eleições autárquicas, é BÁRBARO e DESPESISTA.
Aliás, tenho pena que o IGESPAR apenas esteja atento ao que lhe interessa, e não actue criminalmente nestas situações gravemente zelosas para o património e caracterização das freguesias.
Fica bem, uma vez requalificada a rua d. Zeca Gonçalves, aquela também ser…
Porque não fazem esse trabalho na rua da Cancela até à 25 de Abril? Aliás porque não na própria 25 de Abril… Aqui sim é aceitável e desejável este tipo de trabalhos.
Com muita honestidade. Dados os intuitos patrimoniais a que se propôs esta junta (sobre isto aconselho a consultarem no blog da junta os post’s de Fevereiro de 2007), e dada a formação superior tantas vezes enunciada pelos seus intervenientes, considerava que houve-se mais sensibilidade para estes assuntos de importância basilar para uma freguesia. No entanto não é isso que acontece, revelando as edilidades uma sensibilidade patrimonial da fundura de uma colher de chá!...
Anónimo disse…
Ora aqui está um comentário, que podemos apelidar de mentiroso e falacioso.
Porquê?
Porque a única pessoa que ali viu paralelos na Rua da Igreja, deve ter sido este comentarista. De facto também não podemos dizer, que o pavimento era de alcatrão, mas sim de buracos e crateras num pavimento que já havia sido rasgado inúmeras vezes, para serem colocadas as condutas de água do depósito abastecedor. Ainda me lembro da rua toda esventrada para serem ali colocadas duas condutas de grande calibre.
Pode também neste mesmo blog, consultar os post que relatam o mau estado destas duas ruas; vá lá e veja!
Agora, peço-lhe que respeite as pessoas que aqui habitam e não venha para aqui com mentiras deste tipo e o igespar, tem muito mais que fazer, do que verificar o que está bem.
Obrigado
dar valor á terra disse…
mentiroso...o sr. ou é burro ou caga a andar. ainda hoje de manhã vi as obras numa rua que era de paralelos.
o sr. diz que a viu esventrada, eu também. mas também a vi depois ser de novo calcetada com os mesmos paralelos.
mentiroso eu... o sr, pela sua conversa deve estar associado é á junta ou á camara
dar valor á terra disse…
e digo mais. pela sua conversa a rua direita também deve ser uma rua cheia de buracos. a juntar a esta estão também a ruas que ficam por cima do edifico da junta certo...
é só para ver o seu grau de erudição e saber se sabe o que está dizer.
é que afinal o mentiroso sou eu
Gosto da minha terra assim disse…
O sr está aqui a fazer um triste papel. Não sei como se presta a isto. Talvez apenas seja entendivel como favor politico. O facto do seu paizinho ir na lista para a junta, obriga-o a isso, não é? Aplique-se no seu curso e vá mazé restaurar velharias... se é que me entende...
dar valor á terra disse…
Ò sr., triste papel... favor politico... por quem me toma? Eu sei e conheço muito bem o que falo. E o sr.?
Não me compare a um seu igual…
A mim nunca me interessou (nem interessa), mesquinhesas politicas de aldeia quanto mais ódios e invejas da mesma índole…
Não deve ser é o seu caso, a julgar pela maneira saloia e rastejante como tenta (com fraco sucesso), produzir uma ofensa…
O sr. fala em favores… não seja tonto. Eu a si não lhe dou tanta importância…
Como bem diz o Marinho Pinto: uma atitude livre tem o seu preço.
Com certeza o meu não será aturar um provinciano como o sr.
Anónimo disse…
Ou muito me engano ou anda por aqui mão de Dotejo....
Parece-me....
Como eu, achou que não valia a pena dara a cara nos comentários e assim faze-lo como anónimo
Como o compreendo
Seja ele ou não com registo ou como anónimo vale a pena ver por aqui os seus comentarios,mesmo que eu esteja enganado, espero que o sr Dotejo o continue a fazer,pois o fugitivo (no bom sentido da palavra)danitricriando um blogue deu raia
Pacóvio disse…
Ui ui...
Temos aqui um doutorado, que não se mistura com os saloios pacóvios.. a sua discussão vai mais além. Pois é pena, que só por causa da cor politica, não reconheça que comete uma das maiores injustiças para com o povo, que tantas vezes lhe mudou as fraldas e que o viu mamar.
Para finalizar e como diz o Joaquim Barreiros: tu queres é mamar nos peitos da cabritinha...
olho vivo disse…
ah e tal, as ruas com buraquinhos eram melhores, eram mais estilo anos 30 e eu que sou formado em restauro axo que axim é que era bão. Vou fazer uma queixinha no igespar, para lhes dizer que andaram a destruir aquilo que nós durante tantos anos preservámos: Ruas cheias de buracos, miseráveis ruas de lama, etc.
Já agora: deves morar na rua 25 de abril, para a quereres arranjada? apanhei-te... tú és macaco!
dar valor á terra disse…
Tchi… Caiam os pés aos santos!!!!
Para onde isto já foi… Valha-nos o altíssimo.
Se ter uma opinião ainda incomoda… muito terão de ficar incomodados.
Quanto á rua da igreja ter alguns buracos… Claro que os tinha, agora por aquilo que enunciei julgo que não seria necessário intervir daquela forma. Haverá outras onde os trabalhos são mais necessários e desejáveis.
Ainda nesta rua, nunca me lembro de a ter visto enlameada ou mesmo sem pavimento – excepto aquando de trabalhos de saneamento.
Acho melhor quererem ler de novo o que escrevi…
Em relação a queixas e cores politicas…Não fui eu que falei no barco, onde ao que tudo indica todos estes sr. estão embarcados. È que parto de um princípio simples e que nem é novo: quem só vê o mal nos outros, não terá melhor dentro dele.
Ainda se fosse a começar a má criação…
Fiquem lá com as bicicletas, que eu junto de vocês pouco me importo de ter apenas os pedais.
Lamento é por aqueles que me mudaram as fraldas e limparam o rabo, não o terem feito a mais gente…
Teriam pessoas mais bem formadas junto deles.
Anónimo disse…
CORRIDA O TAXO PELA LISTA DO PS COMECO TENHAM VERGONHAM E NÃO CRITIQUEM QUEM ALGUMA COISA FEZ . NAO VALEM MESMO NADA. O FIM DE 4 ANOS MENBROS DA LISTA DO PS DECIDIRAM SAIR DE CASA E COMECAREM A MOSTRAR A CARA NO CAFE DO BETO TENHAM VERGONHA
PS: ESTEJAM CALADOS (TAXISTAS)
Anónimo disse…
Nao deixo de manifestar a minha opiniao referente aos comentarios aberantes publicados e como chegam ao insulto a qual so divertem o povo deixo apenas a mensagem realizam-se festas e todos aparecem e disto que o nosso povo gosta mas em 4 anos quais foram as obras de interesse que se realizaram propriamente na vila .
Anónimo disse…
Obras concluídas ???
Deves andar distraído!
Onde estão os novos candeeiros??
Os cabos da PT ainda estão no ar...
E tudo istojá foi inaugurado...
Quando colocarem a iluminação e os cabos da PT, nova inauguração...

É assim o sr. Pinto antes das eleições...
Tomem cuidado...
Anónimo disse…
E as bocas de incêndio, em frente à Matibeira?
Há umas semanas atras (ouvi falar) quando houve um piqueno incêndio na nossa serra, os bombeiros foram la para abastecer e não é que ela estava sequinha de todo?
Faz lembrar os postos sos nas auto-estradas. Fazem inaugurações para ingles ver

Mensagens populares deste blogue

A Gastronomia na Vila do Ferro

Fim…