Estrada vai ser requalificada no primeiro trimestre de 2012
No primeiro trimestre de 2012 arrancam as obras de requalificação da estrada entre a Ponte Pedrinha e o Peraboa. O anúncio feito pelo presidente da câmara da Covilhã na última reunião da assembleia municipal. Carlos Pinto referiu que "trata-se duma obra que há muito estava pensava e finalmente os trabalhos vão arrancar, no entanto e devido a conjuntura financeira pelo que, no imediato, vão apenas avançar os trabalhos até ao Ferro; a ligação a Peraboa só posteriormente vai ser concretizada uma vez que ainda temos de assegurar recursos financeiros para isso". O autarca covilhanense deixou ainda a garantia de que até final deste ano vai ser lançado o concurso para a construção dos elevadores do jardim público". Uma obra que faz parte do plano de mobilidade da cidade e que contempla também uma nova ligação entre a UBI e a biblioteca municipal "cujos trabalhos devem arrancar já no próximo mês". Um conjunto de intervenções que vai superar os 2 milhões ...
Comentários
Despeço-me com amizade, até um próximo comentário...
Foi um bom trabalho.
Passei por lá no fim de semana passada e contactei isso mesmo.
Parabens à Junta e ao povo do Ferro.
Há por lá umas coisitas a precisar de alguma atenção por parte do construtor.
Uma (pelo menos que eu tenha visto) tampa de saneamento partida, junto ao local onde era o estaleiro e outra em frente à casa do Sr Reis, a precisar de arranjo (fixação?)
Seria bom que aos poucos outras ruas pudessem ser reparadas,mas vamos com calma.
Devagar se vai ao longe.
Venha de lá agora o arranjo da estrada e que seja o mais rápido possível para que possamos dizer que estamos ao nível de outras freguesias no que toca a infraestruturas.
Mais uma vez parabens ao Presidente Paulo Tourais e sua equipa da junta.
Como diz por aí um Roymaki: DÁ GOSTO POR ALI ANDAR AGORA!
A estrada está pronta, a nova sede da Junta também, nós os agricultores, temos a balança no Parque das Festas...
Parasita:
não ofendas quem trabalha.
Conseguiste apontar duas coisas que de facto, não foram feitas.
só é pena não te lembrares do que já está feito...
podias escrever aqui, para que todos soubessemos, a enormidade de coisas que foram feitas... anda lá, sê homenzinho...
È gritante a falta de tacto e de consciência de património que a JFF e CMC tiveram com uma rua onde ainda se mantinha calçada original, feita com cubos de granito da região, e que agora é substituída pelo paralelo da moda (em granito azul), que se coloca em tudo o que se quer que seja antigo, genuíno e autêntico, quando o desgraçado na maioria das vezes, para além de ser caro é colocado fora do seu local de origem, onde esteticamente é descaracterizador e desvalorizador do potencial económico ao nível patrimonial, cultural e turístico desses sítios.
No caso concreto da rua entre a igreja e a Casa do Povo, pergunto se não era preferível e mais barato apenas se proceder ao nivelamento da calçada, valorizando o que já existia?
Lá se foi uma das ruas com mais tradição e traça da nossa terra… é o que é!
Eu até aceito que se coloque calçada em granito azul da moda, nas ruas dos centros das vilas e cidades que estejam sem pavimento ou que em tempos tenham colocado um alcatrão negro. Agora fazer o mesmo em ruas que mantêm a sua traça urbanística e em bom estado de conservação e de autenticidade – apenas faltando em muitos casos o seu nivelamento –, a encoberto de pretextos de requalificação em tempo de eleições autárquicas, é BÁRBARO e DESPESISTA.
Aliás, tenho pena que o IGESPAR apenas esteja atento ao que lhe interessa, e não actue criminalmente nestas situações gravemente zelosas para o património e caracterização das freguesias.
Fica bem, uma vez requalificada a rua d. Zeca Gonçalves, aquela também ser…
Porque não fazem esse trabalho na rua da Cancela até à 25 de Abril? Aliás porque não na própria 25 de Abril… Aqui sim é aceitável e desejável este tipo de trabalhos.
Com muita honestidade. Dados os intuitos patrimoniais a que se propôs esta junta (sobre isto aconselho a consultarem no blog da junta os post’s de Fevereiro de 2007), e dada a formação superior tantas vezes enunciada pelos seus intervenientes, considerava que houve-se mais sensibilidade para estes assuntos de importância basilar para uma freguesia. No entanto não é isso que acontece, revelando as edilidades uma sensibilidade patrimonial da fundura de uma colher de chá!...
Porquê?
Porque a única pessoa que ali viu paralelos na Rua da Igreja, deve ter sido este comentarista. De facto também não podemos dizer, que o pavimento era de alcatrão, mas sim de buracos e crateras num pavimento que já havia sido rasgado inúmeras vezes, para serem colocadas as condutas de água do depósito abastecedor. Ainda me lembro da rua toda esventrada para serem ali colocadas duas condutas de grande calibre.
Pode também neste mesmo blog, consultar os post que relatam o mau estado destas duas ruas; vá lá e veja!
Agora, peço-lhe que respeite as pessoas que aqui habitam e não venha para aqui com mentiras deste tipo e o igespar, tem muito mais que fazer, do que verificar o que está bem.
Obrigado
o sr. diz que a viu esventrada, eu também. mas também a vi depois ser de novo calcetada com os mesmos paralelos.
mentiroso eu... o sr, pela sua conversa deve estar associado é á junta ou á camara
é só para ver o seu grau de erudição e saber se sabe o que está dizer.
é que afinal o mentiroso sou eu
Não me compare a um seu igual…
A mim nunca me interessou (nem interessa), mesquinhesas politicas de aldeia quanto mais ódios e invejas da mesma índole…
Não deve ser é o seu caso, a julgar pela maneira saloia e rastejante como tenta (com fraco sucesso), produzir uma ofensa…
O sr. fala em favores… não seja tonto. Eu a si não lhe dou tanta importância…
Como bem diz o Marinho Pinto: uma atitude livre tem o seu preço.
Com certeza o meu não será aturar um provinciano como o sr.
Parece-me....
Como eu, achou que não valia a pena dara a cara nos comentários e assim faze-lo como anónimo
Como o compreendo
Seja ele ou não com registo ou como anónimo vale a pena ver por aqui os seus comentarios,mesmo que eu esteja enganado, espero que o sr Dotejo o continue a fazer,pois o fugitivo (no bom sentido da palavra)danitricriando um blogue deu raia
Temos aqui um doutorado, que não se mistura com os saloios pacóvios.. a sua discussão vai mais além. Pois é pena, que só por causa da cor politica, não reconheça que comete uma das maiores injustiças para com o povo, que tantas vezes lhe mudou as fraldas e que o viu mamar.
Para finalizar e como diz o Joaquim Barreiros: tu queres é mamar nos peitos da cabritinha...
Já agora: deves morar na rua 25 de abril, para a quereres arranjada? apanhei-te... tú és macaco!
Para onde isto já foi… Valha-nos o altíssimo.
Se ter uma opinião ainda incomoda… muito terão de ficar incomodados.
Quanto á rua da igreja ter alguns buracos… Claro que os tinha, agora por aquilo que enunciei julgo que não seria necessário intervir daquela forma. Haverá outras onde os trabalhos são mais necessários e desejáveis.
Ainda nesta rua, nunca me lembro de a ter visto enlameada ou mesmo sem pavimento – excepto aquando de trabalhos de saneamento.
Acho melhor quererem ler de novo o que escrevi…
Em relação a queixas e cores politicas…Não fui eu que falei no barco, onde ao que tudo indica todos estes sr. estão embarcados. È que parto de um princípio simples e que nem é novo: quem só vê o mal nos outros, não terá melhor dentro dele.
Ainda se fosse a começar a má criação…
Fiquem lá com as bicicletas, que eu junto de vocês pouco me importo de ter apenas os pedais.
Lamento é por aqueles que me mudaram as fraldas e limparam o rabo, não o terem feito a mais gente…
Teriam pessoas mais bem formadas junto deles.
PS: ESTEJAM CALADOS (TAXISTAS)
Deves andar distraído!
Onde estão os novos candeeiros??
Os cabos da PT ainda estão no ar...
E tudo istojá foi inaugurado...
Quando colocarem a iluminação e os cabos da PT, nova inauguração...
É assim o sr. Pinto antes das eleições...
Tomem cuidado...
Há umas semanas atras (ouvi falar) quando houve um piqueno incêndio na nossa serra, os bombeiros foram la para abastecer e não é que ela estava sequinha de todo?
Faz lembrar os postos sos nas auto-estradas. Fazem inaugurações para ingles ver