Bem, as Paragens já ai estão… a Estrada deve estar a chegar. :)

“água mole em pedra dura, tanto bate, até”… que a Câmara Municipal fura.

Novas paragens de Autocarro, estão a ser colocadas… isto deve querer dizer, que a estrada nova também deve estar para chegar. Não?

Como a maior parte dos Ferrenses já deve ter reparado, estão a ser colocadas novas paragens de Autocarro na nossa Freguesia. Isto, para o comum cidadão Ferrense parece estranho, paragens novas, estrada velha, não combina lá muito bem. Mas, se calhar, é um sinal de que o arranjo da Estrada deve estar para chegar… só que as paragens chegaram mais rápido. :)

Podemos circular na Estrada, com buracos que parecem ser feitos por minas da Guerra (exemplo: entre a casa do Ti João da Serração, e o Cemitério. Cuidado, está escondido pela água… por pouco não parti lá uma jante), podemos ter, quase de certeza, a pior Estrada do Concelho, mas temos de certeza, umas paragens bem novitas e bonitas. :)

Com certeza que a Estrada nova está a chegar… mas até lá, que se tapem os buracos. Se não qualquer dia, vem cá uma brigada anti-minas, ver onde é que estão as minas que ainda não rebentaram. E isso era constrangedor. :)

Falando a brincar, sobre um assunto a serio… para ver se o Sr. Presidente da Câmara, não se esquece da nossa Estrada.

Comentários

danitri.® disse…
Comentarios feitos, colocados agora no local certo:

Anónimo disse...
Uma vez que o tema da estrada passou pros arwuivos, que tal ser novamente lanssado para comentar'
é que pelas noticias essa obra não vai memso ser feita, porque não se ve nada previsto pela camara. dizem que não á verbas
à que continuar a dar voz a nosso protesta
as noticias la chegarão

30 Janeiro, 2009 10:11


Anónimo disse...
Ficamos pelo projecto… já não é mau.
Digo ainda mais, se a culpa de a estrada não ser arranjada, é da câmara e não da junta, proponho aos ferrenses, que quando o Sr. Pinto vier ao Ferro na altura das eleições, que o recebam de joelhos e mãos abertas, que ponham a sua roupa da cama como tapete para o sr., que lhe encham as mesas para ele e os seus acólitos – que neste caso, apenas dizendo a verdade nua e crua, é o Sr. Paulo Tourais e a equipa da Junta –, e no fim, ainda lhe batam muitas palmas e digam que o homem é muito bom para o Ferro...
Acho que mais valíamos pertencer ao concelho do Fundão, já que o sr. Pinto e o que ele representa, pouco se interessa pela gente e pelas nossas necessidades.

31 Janeiro, 2009 15:00


Anónimo disse...
tenho a certeza que se as gentes do ferro protestassem contra a camara municipal, ja estava a estrada feita. contra a camara, nao contra a junta.

31 Janeiro, 2009 15:06


Anónimo disse...
Por certo estaria feita. Mas vai ter de concordar que é paradoxal, esta Junta ter o apoio da Câmara e não se construir "a grande avenida"...
Ora note estas frases que passo a transcrever do pafleto elitoral desta junta, liderada pelo sr. Paulo Tourais:
"È muito importante a sintonia entre a Junta e a Câmara para de forma concertada se realizarem as aspirações de todos."
"È por isso que vimos pedir o seu voto para a Câmara, na Lista liderada por Carlos Pinto e na lista De Mãos Dadas Pelo Ferro, liderada por Paulo Tourais."
"Contamos consigo e pode contar conosco, na Câmara Municipal e na Assembleia de Freguesia".
Não devemos então protestar contra a Junta...
Eu não sou juiz para julgar ninguém, mas é do senso comum, que uma vez que estão em sintonia, e uma não cumpre o que promete, a outra, ao se calar e consentir, está tão em falha como a primeira...
Até se poderá dizer: que a Junta está em sintonia com Câmara, quando esta não está com os ferrenses...
Como se diz por cá: "Tão ladrão é o que vai à horta, como o que fica à porta"...

31 Janeiro, 2009 18:38


Fernando Santos disse...
O que este anónimo não entende é que uma comunidade não é feita pela Camara e Junta, mas sim por estas entidades e pelos seus cidadãos...
Se o cidadão não estiver apenas à espera da papinha toda feita, se o cidadão pro-agir em vez de reagir ao sistema, é claro que corre tudo melhor, as coisas são feitas... Se quer exercer a sua cidadania e exigir os seus direitos, em princípio deve conseguir ter ambição, motivação e coragem para se assumir!
Criticar o facto de os outros não conseguirem realizar aquilo que o sr deseja, mas não contribui activamente, é assumir directamente que o sr anónimo limita-se ao que lhe é imposto...

Reagir com críticas todos sabem fazer, desculpando a sua ineficiência e falta de carácter com o sistema. Pro-agir com actos e contribuir para uma crítica construtiva... tá quieto!!!!!

31 Janeiro, 2009 18:42


Anónimo disse...
Noto que andas a azedo ó anónimo Madeira. Está-te a correr a vida mal, não está? Por um lado, o Sr Tourais e o Sr Pinto, vão arranjar a rua onde moras, por outro estás a ficar sem argumentação para poderes criticar... A sorte é que o povo anda de olho aberto, e sabe que o que tu queres é... má lingua! o teu chefe e "amigo" socrates, anda à rasca e tu rasca como és estás aflito. Vens para aqui dar bitaites, a ver se pega, mas "desempara-nos a loja" (também por cá assim dizemos) e, olha... vai mas é pastar

31 Janeiro, 2009 18:49


Anónimo disse...
ainda nao acabaram os 4 anos, ou já?
alguem esta a rezar para que acabem. a rezar para que as obras da estrada nao comecem antes dos 4 anos terminarem.

31 Janeiro, 2009 20:02


Eu Acredito disse...
Eu acredito que as obras comecem ainda neste mandato.
Ficarei muito desiludido se assim nao for.

31 Janeiro, 2009 20:05


Ferrenho atento disse...
Para os descrentes e maldizentes, aqui fica um extrato da conversa online de uma cidadã e o Presidente da CMC, tida no site da CMC:

2009-01-28, Inês Pires
Exmo.Sr.Presidente, sou uma jovem atenta aos projectos da Câmara propostos para este ano de 2009, nomeadamente à restruturação das vias de comunicação aéreas. Relevantes, mas de facto concentremo-nos no mais importante, as vias de comunicação terrestres do concelho, especialmente uma: a estrada que liga Peraboa à cidade da Covilhã.O seu restauro é um bom plano para 2009 não concorda?Obrigado.

2009-01-29, Presidente da Câmara
Resposta Inês Pires
Concordo plenamente. Por isso está no Plano para 2009.
Carlos Pinto

2009-01-29, Inês Pires
Muito obrigada pela atenção dispensada sobre o assunto, esperando obviamente pela concretização do mesmo. Inês Pires

31 Janeiro, 2009 21:37


Anónimo disse...
Esperemos que a conversa com a cidadã Inês Pires não seja apenas isso mesmo, "conversa".
É também desejável que as obras comecem bem antes das eleições para que tenhamos a certeza de que é para levar até ao fim. E se a obra não puder começar peço apenas uma coisa: que tapem ao menos os buracos com um bocado de alcatrão fino. Não seria assim tão caro.
Alguém me poderá provar que o estado desta estrada não é miserável??

31 Janeiro, 2009 22:11


Anónimo disse...
O sr. Fernando Santos fala muito bem, só que, no estado actual das coisas, não sei se poderemos exercer plenamente o direito de cidadania.
Passo a explicar, ainda com politiquices de província. Alias, basta interpretar bem as coisas que dizem – neste caso quem subiu á Junta de Freguesia e à Câmara.
Imagine, que nas últimas eleições, por ventura, ganhava outro candidato fora da “sintonia” com Câmara, e que por sinal era uma pessoa com iniciativa e uma enorme capacidade de trabalho. Acha que ele conseguiria ter o que pretendia na Câmara? Acha que poderia desenvolver os projectos que pretendia?
Quem nos dera a nós que sim…
Digo isto porque é um passado bem recente, se saber que o sr. Pinto apenas deixa trabalhar quem lhe cai no goto – e não quem exerce o seu pleno direito de cidadania.
(São vários os exemplos pelo concelho, basta estar relativamente informado das noticias regionais. Olhe o caso do sr. Reis do Paul, já para não falar no caso do Ferro.)
Não acha, que de alguma forma, o direito das pessoas terem o que lhes é devido está condicionado a esta (e outras), “sintonias”? Onde está o pleno direito de cidadania? Onde está o direito, de as pessoas escolherem quem querem para dirigir os seus destinos, de uma forma livre e sem avisos prematuros?
Bem, uma vez que assim é a musica (embora torta, desviada e caciquizada), assim se dança, só que, no nosso caso, eu interrogo-me? Então se está tudo em sintonia, porquê a estrada não estar pronta à mais tempo? È apenas isto – dá até para pensar que afinal a sintonia não era assim tão grande. Convenhamos, não deve haver quem queira mais a estrada pronta que esta Junta – e nós também!
Isto sem qualquer tipo de ódios ou ofensas pessoais. Falar, opinar ou até mesmo criticar, é também um direito de cidadania, desde que não se confunda com ofensa pessoal.

31 Janeiro, 2009 22:32


Anónimo disse...
Concordo plenamente com o comentário anterior. Muito gente aqui é ofendida pelo facto de exercer o seu direito à opinião: é que parece que só se podem emitir opiniões se forem favoráveis a certas pessoas.
Muitas pessoas ainda precisam de aprender a praticar a democracia.

31 Janeiro, 2009 23:41


Fernando Santos disse...
Queiram desculpar-me os anónimos que me antecedem, mas julgo que não têm razão nas afirmações que fazem.
Nunca reconheci ao sr Reis do Paúl ou ao Sr Madeira do Ferro, quaisquer atributos que pudessem revelar inicativa ou vontade de alterar o status quo existente. Aliás permita-me dizer-lhe que o Sr. Madeira, só deixou de ter apoio da Câmara e do sr Carlos Pinto, quando se arvorou em opositor directo da Câmara, tendo com isso prejudicado todo o povo que o tinha elegido. Recordo, se a memória não me falha, que no seu primeiro mandato em que se portou como um homenzinho, diversas iniciativas da junta local, foram apoiadas e levadas a cabo. O que é triste é que entre outras parvoíces, está aquela de praticamente ter deixado de participar nas assembleias municipais, que como se lembrarão, foi motivo para a sua demissão do orgão, que só não aconteceu face à próximidade das eleições.
Mas, recordo-lhes que a junta da Erada (PS) e a Junta da Boidobra (CDU) e Conceição (PS), vão trabalhando lado a lado com a CMC, sem que se denote desfavorecimento ou represálias, o que invalida os comentários anteriores.
Quanto à estrada municipal, não haverá ninguém que não reconheça a necessidade de tornar a mesma, uma via moderna e com condições de segurança que os novos tempos exigem.
Também me parece, é que não é por estes comentários mesquinhos e azedos do Sr anónimo (que todos sabemos quem é), que a estrada virá a ser feita.
sabemos sim, que esta obra tão aguardada, está a ser preparada pela Camara, para começar.
Eu da minha parte, já escrevi ao Sr Carlos Pinto e ao Sr Tourais, dando-lhes conta dessa necessidade. E você? já o fez?

01 Fevereiro, 2009 00:59


Anónimo disse...
O Sr. Fernando Santos optou por não responder directamente ás questões que lhe coloquei – preferiu dizer o que pensa, não respondendo ao que lhe perguntei.
Lamento que assim seja, como lamento que denote requintes de vaidosíssimos, só porque diz que escreveu ao sr. Tourais e ao sr. Pinto – olhe, quem trabalha honestamente e paga os seus impostos já contribui (e de que maneira) para a cidadania. Aliás, se toda a gente fizesse estas duas coisas, não se punham as questões que aqui falamos… se é que me entende.
Quanto ao que fala, das juntas da Erada, Boidobra… olhe que não é bem assim como fala, ou não se recorda de o presidente da junta da Boidobra, se deslocar com uma candeia á assembleia municipal em sinal de protesto pela a câmara não lhe colocar iluminação publica na sua freguesia.
(Olhe sr. Fernando Santos, eu não tenho jeito para estas “piquices”, mas se quiser tenho um número infindável de situações que provam que as coisas não são como diz. E quando fala do sr. Reis do Paul, olhe para onde está situado o Paul e o que tem, e para o Ferro e o que tem…)
Eu não falei do sr. Madeira, pus apenas um caso hipotético, mas até lhe digo, independentemente de ele não se ter portado como um homenzinho como diz – que por acaso até concordo –, acho que o povo do Ferro não devia – como diz –, ter sido prejudicado pelo sr. Pinto. Digo isto porque, o sr. Pinto foi também eleito com os votos dos moradores do Ferro, logo – e independente de não gostar do seu presidente da junta –, deveria ter mais respeito e agradecimento por gente que também o elegeu.
Digo-lhe ainda mais, não acha que era socialmente mais justo e sério, o arranjo da estrada municipal ter começado á mais tempo, em vez de a câmara nos fazer esperar e ao mesmo tempo gastar dinheiro em piscinas praia e em pontes pedonais?
Eu pela minha parte – não tendo nada pessoal contra o sr. Tourais, o sr. Pinto ou mesmo o sr. Fernando Santos (se for esse o seu verdadeiro nome), apenas acho que deveria haver mais sentido de justiça e sentido social. Acredite que são essas as premissas que me regem.

01 Fevereiro, 2009 13:19


Anónimo disse...
E olhe... perdendo mais tempo do que devia...
Todos são capazes que falar ou fazer coisas construtivas, resta saber se existe espaço para que nos deixem por as coisas em prática.
Olhe que a malicia não é de quem a vê nos outros, mas sim de quem a faz... nos outros

01 Fevereiro, 2009 13:24


Resposta ó nandinho disse...
ó nandinho, mosta aí essas cartas enviadas ao pres de camarae de j freguesia.
cospes para o ar e depois o cuspo cai-te em cima.
conyinuo a achar que deveria ser lançado novo tema da estrada.
sei e tenho a certeza que os responsáveis vêm cá dar uma espreitadela.
por isso em ver de aldrabar dizendo que já enviou cartas bla bla bla axo que ester é omeio efizaz para enviar os recados aos ditos cujos
bora llá danitri avança com o tema
comentem sem necessidade de magoar e ofinder quem quer que seja.
água mole em pedra dura....

01 Fevereiro, 2009 13:24
Anónimo disse…
Essa da necessidade de enviar cartas é bastante interessante e justifica-se porque é mais que evidente que essas pessoas nem sequer sabem que a estrada está neste estado.
Também é muito interessante o argumento de que o mandato ainda não terminou; efectivamente ainda não mas já lá vão quase 40 meses o que ultrapassa em muito os 3 referidos publicamente pelo Sr. Pinto.
Não é menos interessante o argumento de que há pessoas desejosas de que a obra não se faça, é que, como é mais que evidente toda a gente gosta de escavacar diariamente o seu carrito.
Outra questão é o facto de o Sr Pinto ter prejudicado o J. Madeira por este se ter armado em opositor; então eu pergunto: o que é que o sr. Pinto costuma fazer em relação aos governos de outra cor??
Tenhamos também em conta que quando se lida com VERDADEIROS DEMOCRATAS nenhuma junta ou câmara é prejudicada por ser de cor diferente. Isso era o que fazia a ditadura.
Talvez o sr. Fernando Santos não seja capaz de referir as obras do Madeira no mandato em que dizem que perdeu o mandato na Assembleia Municipal.
Quando neste blog mandam calar o Madeira também não sei bem a quem se dirigem é que todos os comentários desfavoráveis lhe são imediatamente atribuidos; provavelmente haverá muitos J. Madeira nesta terra.
Por acaso, quem o acusa de nada ter feito pela estrada já se deu ao trabalho de ir consultar a documentação: actas, correspondência expedida, verificar se esta deu realmente entrada na CM, propostas para os planos anuais de actividades da CM etc.
Não tenho nada contra esta junta mas não sou acrítico. As mentes acríticas são muito do agrado dos políticos.São essas mentes que apoiam sem questionar um político,acham que se determinada obra ainda não foi feita foi porque ainda não foi possível e, deixam "a política para os políticos" como pedia Salazar.
Anónimo disse…
Agora as paragens, depois a estrada...
Bonito trabalho!!!!!!!!!!!!!!!
Anónimo disse…
Ainda numa dessas do pro-agir...em relação á estrada, o que é que cada ferrense podia fazer - sim porque é mais que evidente que a estrada precisa de ser arranjada, não é preciso escrever cartas.
Talvez a nossa melhor acção era cada ferrense por a mão no bolso, contribuir para a obra e por o corpo ao manifesto no arranjo da estrada...
È já o que dá vontade de fazer, uma vez que quem de direito, não age...
Eu pela minha parte, numa situação dessas, punha um saco de cimento, um carro de mão de areia, contribuia para o alcatrão e ainda, levava todoz oz diaz 5L de palheto do bom! Ora lila! A ver se a obra não se fazia!
Anónimo disse…
O sr. "fernando santos" disse:

"Aliás permita-me dizer-lhe que o Sr. Madeira, só deixou de ter apoio da Câmara e do sr Carlos Pinto, quando se arvorou em opositor directo da Câmara, tendo com isso prejudicado todo o povo que o tinha elegido".
Olhe que não é verdade o que escreve. Você é tonto e desprovido de memória. Nunca hove inimizade nem amizade entre a Junta Presidida pelo J. Madeira e o sr. Pinto.
Lembro-lhe apenas que em 2001 houve uma "CHUVA DE INAUGURAÇÕES": Polidesportivo aberto, Jardim Público, Casa do Povo do Monte Serrano, Forno Comunitário do Monte Serrano, estrada rural Monte Serrano - Ferro pela Quinta nova e não só...
Você anda enganado. Quanto à perca de mandato do mesmo todos sabem que o Sr. "Martinze" o quiz lixar, mas em Coimbra limparam a imagem. Não venham para aqui com mentiras e tolices...
Em que é que ele foi opositor directo da Câmra?
Será que não tem direito de discordar das atitudes e decisões do sr. Pinto ?
Então se lhe prometeu a estrada e a anunciou várias vezes, acha que ele deveria estar contente ???
Você deve ser mesmo um tótó...
O seu a seu dono. Não votei nele, mas sei do seu empenho e dedicação.

Sou um elemento que pertenceu a uma lista por ele encabeçada e agora arrependido de não ter votado no PS

P.S. Ele nunca me encomendou qualquer serviço.
Anónimo disse…
Fala-se tanto no arranjo da estrada, que os ferrenses se devem unir, mas cadé os de Peraboa?
será que estrada para marrocos, é só da p. pedrinha até ao ferro?
NUNCA, mas NUNCA se viu qualquer protesto daquela gente
depois os do ferro são os maus e os do outro lado uns santinhos,
proponho, neste caso, que o projecto seja alterado e se passe a chamar à empreitada Arranjo da estrada municipal não sei o numero entre a p.pedrinha e o limite do ferro (PONTE DE CAVACO!!!) mai nada!
se é isso qe eles querem, que a vontade lhes seja feita e que utilizem nas delocações a covilha a estrada que vai pelo aerodromo.
já quando quisessem ir pro fundão, pagariam aos do ferro uma portagem, uma vez que pelos vistos, não tem intresse essa via.
Anónimo disse…
Ah! afinal quem não se porta como homenzinho é o sr. pinto porque prometeu mundos e fundos a todos os presidentes de junta, inclusivamente ao actual...
Anónimo disse…
Na volta o Fernando Santos é alguém da junta.....
Anónimo disse…
Eh Pá! porque será que sempre que o tema mete o afamado Jójó isto descamba sempre pro insulto e pra baixeza!!!

aida bem co Jójó não vem aos blogs... não liga a isto! porque se não chateava-se...

tenham lá juizinho e façam um favor ao Ferro: teclem menos e falem mais! os textos deste blog chega, quanto muito, ao centro de informática da ubi....
Anónimo disse…
Fazei como eu:
Trabalhai mais, e passai menos tempo na internet.
O pais precisa é de quem trabalhe.
Tenho dito!
Anónimo disse…
aida bem co Jójó não vem aos blogs... não liga a isto! porque se não chateava-se
O JOJO NÃO VAI AOS BLOGS??? AI VAI, VAI....
CUIDADO QUE SE ELE SE CHATEIA....

Na volta o Fernando Santos é alguém da junta.....
SERÁ??????

textos deste blog chega, quanto muito, ao centro de informática da ubi....
COMO É SE O BLOG SÓ VAI ATÉ AO C.INFOR. DE UBI.... ENTÃO LÊ OU NÃO??

Zé Socrates disse...
Fazei como eu:
Trabalhai mais, e passai menos tempo na internet.
O pais precisa é de quem trabalhe.
Tenho dito!
ZÉZITO, ZÉZITO... ANDAS À RASCA....S RÁ DO FREEPORT?
NÃO VÊS QUE ESTÁS A COMETER UMA BABOSEIRA... ENTÃO NÃO ESTÁS TAMBEM TU NA INTERNET??? AI, VALHA-TE DEUS...
Anónimo disse…
isto so da vontade de rir.......
Anónimo disse…
Ouvi dezer camanhã chove.
Alguem tamém ouvir dezer?
Anónimo disse…
entao nao andes á chuva, ke te podes molhar......
Anónimo disse…
isto até estava a ir bem...vamos lá não parem, nem se deixem intimidar. digam o que pensam independentemente dos lados da moeda.
acho que nestasituação todos devemos torçer para o mesmo lado e não ter medo de puchar "as orelhas", a quem nos prejudica neste caso - o poder autárquico aos mais diversos niveis.
Anónimo disse…
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse…
Engraçada a questão de incentivar apenas ao puxar as orelhas, esquecendo a parte do incentivo às coisas que são bem feitas...
Anónimo disse…
tenham juizo, por favor...
Anónimo disse…
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse…
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse…
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse…
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse…
Talvez se houvesse moderação de comentários, o disparate e a falta de educação não chegassem a esta nível!
De lamentar...
Anónimo disse…
Tristeza...
Foi a ultima vez que vim ler os comentarios deste blog. É uma vergonha!
E já agora senhor Danitri, é isto que é o seu conceito de levar longe o nome do Ferro?
Que tristeza..
Helder Cordeiro disse…
Este local não foi concebido para trocar insultos. E muito menos para a troca de insultos entre cobardes anónimos....
Por esse motivo alguns comentários foram removidos
danitri.® disse…
Ai… querem ver agora, que a culpa é minha?

Quer dizer, eu que sou da opinião de ter neste Blog somente comentários realizados por registados, ou então, comentários lidos, e depois é que publicados, e agora vem um anónimo mandar bitaites para aqui, dizendo: “é isto que é o seu conceito de levar longe o nome do Ferro?”.
Houve ai alturas que apaguei os coments, e chamaram-me de Salazar, dizendo que eu tinha o lápis azul, etc, etc. E agora, vem aqui atirar-me á cara, que os tristes comentários feitos, estão no Blog por culpa minha, que não os apaguei. Por favor, todos sabemos, quase de certeza, quem são os autores dos ditos comentários, não é difícil adivinhar isso, por isso mesmo, os ditos comentários ficam na responsabilidade de quem os colocou, não sou eu agora, que tenho que levar com as culpas.
Sei bem, que comentários como os anteriores, só estragam este Blog, não é novidade nenhuma que eu não gosto de ver no Blog esses comentários, com isso, alguns, muitos, que eu já apaguei… e sei que mais virei a apagar.

Caríssimo Anónimo, interessa-me pouco, ou não me interessa mesmo nada, se você nunca mais volta a ler os comentários deste Blog, isto, pela importância que você dá ao Blog, ou seja, nenhuma. Se calhar para si é mais importante os comentários do Blog, do que tudo o resto que aqui é publicado, isto é, de tudo o que se passa sobre a nossa Vila do Ferro, noticias, etc.
O meu conceito de levar o nome do Ferro bem longe, acho que esta bem explicito no que faço neste Blog, e acho que não restam duvidas algumas sobre isso.
Anónimo disse…
Senhores administradores do blogue.
aos anónimos que vos levaram a eleminaro os comentarios (imagino o que seria pra tomarem essa atitudo), tenho uma ideia do que os leva a escrever desse tal modo
a meno/andropausa, são sintomas que os çpoderão levar a este estado: nervos, mau feitio, enfim coisa más.
uma vez que na junta vai haver uma palestra sobre o assunto, aconselhai-os a participar nessa palestra e qam sabe assim poderem saber lidar com esses mau feitio.
Anónimo disse…
agradeço à Junta, pelas paragens novas que colocou por toda a freguesia, especialmemte pela das rasas, que não existia, e onde eu todas as manhã apanho a carreira para a covilhã. Bem hajam.
Anónimo disse…
Começaram ontem as obras da estrada; perdão taparam uns buraquitos...
Anónimo disse…
o que é verdade verdadinha, é que está a terminar mais um mês sem estrada arranjada... essa é que è essa e não há quem desminta - nem por quem é pela Junta neste caso, nem por quem acha que a Junta não fez (faz) o que deve.
ora lila
Anónimo disse…
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse…
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse…
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse…
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse…
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse…
bem, pelos comentários removidos, ta visto q isto da estrada se fosse olhos nos olhos, andava tudo à chapada.
Pelo amor de Deus, como se o seu estado não nos prejudica-se a todos.
è nisto que as politiquices são boas, em desunir... pensem bem nesta situação (desunião),que vale a pena
Anónimo disse…
Deixem estar a estrada como ela está.
se aquilo é arranjado, lá vai muita gente ficar sem emprego.
casas de pneus, alinhamentos de direcções, pintura, bate chapas e até os médicos e enfermeiros podem entrar em colapso por falta de pacientes (bate na madeira) vindos desse tão digna.
vá lá não falem mais nisso deixem as coisas como estão....
Anónimo disse…
Ora aí está o sr. Pinto a criticar o Governo porque não manda "massa"...
Diz ele que os membros do Governo só tiram bilhete até Castelo Branco...
Então que faz o sr. pinto às Juntas de freguesia, de outra cor, no seu próprio concelho ?
Comece lá com a estrada de marrocos que prometeu iniciar 3 meses após as eleições e que já tinha prometido em 2001...
Estranho a Câmara tem dinheiro para fazer pontes pedonais e não tem dinheiro para o essencial...
Coloquem mais umas placasitas com o nome dele na Casa do Povo , associação coração de Maria, Igreja Paroquial, Capela do espirito santo e talvez as obras da estrada comecem...
antianónimo disse…
Caros leitores do blogue:
nada de novo por aqui
ora peguem neste tema e digam os vos melhor parecer.
todos os mêses no blogue da junta aparece a análie da fontes
a da rua da igreja nunca aparece nas análizes. porquê se tanta gente lá vai busacar agua para consuno?
é muito estranho. se agua não é bôa para beber sou de opiniao que devia ser encerrada, ou vamos ficar á espera que alguem fique doente por beber aquela água.
ainda se fosse uma fonte onde b«ninguem ia buscar agua vá lá, mas aquela não.
digam o que vos parece este assunto
custaria assim tanto fazer mais uma analize? não compreendo, não entendo e se ouver alguem que explique façaa favor
Anónimo disse…
Aquela água é óptima: é água do Azevo 100% natural. Sempre lá fui buscá-la para consumo e sempre me dei bem com ela: eu e muita gente que a lá vai buscar.

Talvez a AdC não esteja interessada nas análises porque é gratuita.

Honra se faça a quem a colocou naquele fontanário.

No próximo fim-de-semana lá voltarei a apanhar mais uns garrafões.
Anónimo disse…
Está de novo a abrir-se um buraco na estrada depois da entrada para o Carlos Adolfo. O alvanel está a ir abaixo. Um dia destes alguém lá escava um carro. É claro que depois ninguém será responsável.
Anónimo disse…
As obras da estrada de Marrocos estão prestes a começar. Primeiramente far-se-à a ciclovia, depois a iluminação da estrada e, após estas obras, iniciar-se-à a estrada Ponte Pedrinha - Ferro - Peraboa.
Lá para 2013...
Votem, outra vez, no sr. Pinto...
Anónimo disse…
Aconselho que qualquer pessoa que danifique uma suspensão ou um pneu, na Estrada Municipal, chame a GNR, para depois accionar o seguro da Câmara Municipal.
Anónimo disse…
O Jornal do Fundão traz esta semana uma notícia segundo a qual a Câmara da Covilhã está indignada com a Estradas de Portugal por causa do arranjo que está a ser feito na variante à Covilhã. Exige um tapete todo novo entre o Souto Alto e a Senhora do Carmo e argumenta que os remendos que fizeram põem em causa a segurança das pessoas; ameaça ainda colocar painéis ao longo do percurso, culpando a EP por eventuais acidentes, se a sua exigência não for satisfeita. Já fiz o percurso e não vejo em que é que este arranjo ponha em causa a segurança.
Agora, o que é deveras de lamentar é que a mesma Câmara que é tão exigente quando é a Estradas de Portugal a pagar, seja tão negligente com a nossa estrada. Basta lembrar os despistes por altura do Natal e os buracos que insistem em se multiplicar.
Anónimo disse…
Contráriamente ao que a maioria do povo pensa, o Sr. Pinto é muito pouco sabido.
Tem as ruas e estradas municipais numa lástima e dununcia quem vai mantendo a estrada N 18 (Souto Alto - Senhora do Carmo). Melhor seria este Pinto tivesse mais cuidado com a língua. È que pela boca morre o peixe. É certo que é pinto e não peixe...
Andam alguns (...) a pedir ao homenzinho que se recandidate.
Por amor de Deus, sr. Pinto, vá gerir as obras da sua casa e deixe o municipio da Covilhã em paz.
Sem O SR Pinto talvez a estrada do Ferro se faça. É que je lhe ouvimos muitas vezes dizer que vão iniciar as obras das estrada; em 2005 até mandou pintar setas na berma da estrada. Fomos enganados. EU TAMBÉM VOTEI EM SI E NO TOURAIS. Que Deus e os meus conterrâneos me perdoem!!!
Anónimo disse…
Tresandas a xuxalista... ressabido...
antianónimo disse…
Se é verdade essa noticia comentada pelo anónimo de 29/3/09 às 19:38, é realmente grave o que se está a passar.
O presidente se for verdade o que lá está comentado, só se está a preocupar coma as aparências releganndo para último plano a reparação urgente da nossa estrada.
Todos os dias quer se queira ou não as pessaoas falam no estado daquela via.
" ameaça ainda colocar painéis ao longo do percurso, culpando a EP por eventuais acidentes, se a sua exigência não for satisfeita. Já fiz o percurso e não vejo em que é que este arranjo ponha em causa a segurança"
Nãp foi ele que ficou chateado com os cartazes do "arranjem mazé a istrada"??
Já agora, pegando numa frase que dá título a um tema deste blogue, quando vierem pra cá novamente com falsas promessas - será que tem lata de vir cá em tempo de eleições? - VAI TUDO CORRIDO A OVOS MOLES!!!
Deve vir aí já um contra comentário a chamar xuxalista e ressaviado, mas a esses não dammos nenhuma importância, tá claro, porque fazendo esse comentário está mais que visto que é uma pessoa que não está interessada no progresso da nossa terra, e não deve circular na "istrada para marrocos" todos os dias como nós.
Anónimo disse…
A notícia pode ser confirmada no jornal. Basta lê-lo.

O comentador que diz " tresandas a xuxalista... resabido " é daqueles que está disposto a esperar eternamente pelo arranjo da estrada desde que na câmara se mantenha o Pinto. Só consegue ver virtudes neste homem. Como não tem argumentos apelida de socialista todos os que se queixam. Até parece o Sócrates que só via comunistas nas manifestações.
Gosto de fazer perguntas disse…
Mas... tendes dúvidas que Carlos Pinto é o melhor candidato para o nosso concelho? Mas duvidais de quê? Ides votar em quem? no sôtor Vitor Pereira, aquele que raramente põe os pés nas reúniões da Câmara, para a qual foi eleito vereador? é nesse cromo que ides votar???? para quê? para termos uma versão soft doutro Jorge Pombo? Mais do mesmo? é por isso que Carlos Pinto se deve estar a rir... Não tendes lá mais ninguém, que se apresente com uma carga de competência, que nos leve a pensar em votar nele? tendes outra alternativa?
Quanto à variante: achas bem o arranjo que fizeram? remendos??? isso é o que? esbanjamento de dinheiro publico, é de certeza! É que estamos a falar de investimentos do Governo Central de Portugal, atraves da Estradas de Portugal. E estais contentes com essa merda de remendos??? É por isso, é por isso que o Pinto e o Tourais, devem estar agradecidos por não votares neles, pois de gentinha como tu devem eles estar fartos...
Anónimo disse…
Este fulano prefere os buracos da nossa estrada aos remendos da variante.E é de tal forma inteligente que até já sabe em quem vai votar quem critica o estado da estrada. Claro que vai acreditar no Carlos Pinto quando cá vier a prometer de novo a estrada.
Da minha parte diz lá ao presidente da Câmara que preferia remendos como aqueles aos buracos. E se a câmara vier a colocar painéis na variante para protestar, como diz no jornal, o que é que achas que as pessoas do Ferro e Peraboa deveriam fazer.
Anónimo disse…
Está ali um comentador a falar do Vitor Pereira a dizer que falta muitas vezes às reuniões. Se a memória não me falha aqui há uns anos o Carlos Pinto foi eleito vereador. Quantas vezes lá foi nessa qualidade?? Qual o seu contributo para que as coisas tivessem sido melhores??? Porque não exerceu o cargo na oposição??
danitri.® disse…
Quanto aos ditos remendos, eu também acho um pouco descabida tal obra.
A Estrada Nacional 18, desde o cruzamento da Boidobra, até depois ao sair para a Covilhã, está toda degradada. Quero dizer, ela está toda degradada em todo os seu percurso, mas desde a Boidobra até à Covilhã, é um troço que os Ferrenses conhecem bem.
Quando é no tempo das chuvas, criam-se regos de água no meio das vias, que por vezes dão origem a que o carro perca aderência. Isto acontece em todo o troço da Nacional 18, e todos que lá passam sabem disso, não estou a falar de buracos em concreto, mas sim, dessa situação.
Agora pergunto, quais é que foram os critérios utilizados para alcatroar certos e determinados locais desta Estrada? Parece-me, e não só a mim, que a Estrada está toda assim, pelo menos em 95% da Via está em condições degradáveis, por isso não se percebe a razão porque só 50% da estrada é que é arranjada.

Conversas como estas, não tem razões de ser. Concordo com o Presidente da Câmara, e concordo com ele em manifestar total desagrado em relação á requalificação feita pela EP, de uma estrada do seu Concelho. Como também concordo que o Presidente da Câmara esta a falhar, e já há muito tempo, nas promessas sobre a nossa Estrada. Agora, uma coisa nada tem a ver com a outra. Uma coisa, é ele mostrar desagrado sobre um trabalho que está a ser feito no seu Concelho, é da sua competência. Outra coisa, è as faltas de promessa que ele tem sobre a nossa Estrada. Tem ele tanto direito em mostrar desagrado sobre o que estão a fazer na Nacional 18, como nós temos também direito em mostrar desagrado sobre a não vinda das Obras para a Estrada do Ferro.

Agora, que é uma vergonha o que estão a fazer na Nacional 18, isso é. Mais valia estarem quietos. :)
danitri.® disse…
NOTICIA DE ULTIMA HORA:

A partir de hoje, 1 de Abril, a Estrada do Ferro, Estrada Municipal 506-1, vai entrar em Obras de Requalificação.
Esta Estrada com já tamanha degradação, onde vários acidentes já têm ocorrido, vai entrar em Obras. Segundo o projecto, a Estrada vai ter 6 mt de largura, e vai conter uma Ciclovia.
As Obras da Estrada foram adjudicadas à Empresa “Tiburcio & Filhos, LDA”.

Noticia retirada de: “1 de Abril Jornal”

Um óptimo dia das mentiras. :)
Anónimo disse…
Durante toda a minha juventude, o dia das mentiras na nossa zona (não se só no Ferro) era no dia 1 de Maio.
Alguem tem uma explicação para este assunto?
Anónimo disse…
Realmente o dia das mentiras na nossa terra era o dia 1 de Maio; até se dizia "é Maio".

Quanto ao arranjo da variante não difere nada dos que têm sido feitos nas auto-estradas. Quem tiver dúvidas que percorra por exemplo a A25 ou até a A23. Esta, entre o nó de Belmonte e o da Benespera está a levar um remendo igualzinho e é uma Auto-estrada.Ainda não vi lá cartazes a protestar.
Anónimo disse…
Achas igual? por amor de cristo... como é que um tipo como tu que so anda de tractor, conhece o que se pasa na autoestrada? vai mazé bugiar...
Anónimo disse…
O meu tractor pode andar na auto-estrada...
Tem cilindrada para tal. Adaptei-o!!!
Tu é que não podes, porque cada vez que te montas na besta ela sacode o animalesco que se lhe monta...
Anónimo disse…
Sabes, é impressionante como a pequenez do cérebro te afecta tanto.
Devias ir ao médico, ou ao veterinário, para te obervar essa ervilha que tens no lugar do cérebro. És mesmo anormal!
danitri.® disse…
Sim… é uma verdade. O dia das mentiras na nossa Vila do Ferro é no dia 1 de Maio.

Quanto ao remendo que estão a colocar entre os nós de Belmonte e Benespera… já lá tinham colocado um, e não há muito tempo atrás. Não durou muito tempo o alcatrão tornar a ter buracos.
Comparar esse caso, para a variante… não tem mesmo nada a ver. Como disse, a variante para a Covilhã, pelo menos a partir da Boidobra, está praticamente com o piso todo degradado, notando-se mais no tempo da chuva. Na A23, há certos locais que tem o piso mais ou menos bom. Aquilo para bem, era alcatroar tudo de novo… mas quem manda, manda bem.
Torno a dizer que esse alcatroamento em forma de remendos na Nacional 18, é uma obra totalmente descabida. A parte que não é alcatroada, daqui por um ano, está ainda mais degradada. E depois, mais uns remendos. Porque não alcatroar tudo logo de uma vez? È a crise. :)
danitri.® disse…
E por favor… discutam, opinem, civilizadamente. Deixem-se de andar a atirar balas um ao outro.
Anónimo disse…
Há por aí quem responda a comentários desconhecendo o comentador.
quanro ao "remendo" da A23, passo lá semanalmente duas ou três vezes já lá vai bastante tempo e não concordo que seja remendo sobre remendo. Anualmente faço o pecurso mais de cem vezes.
Quanto à nacional 18 discordo de uma coisa: o alcatrão fica a duas cores. Talvez seja por isso que se torna um perigo para a circulação.
Os meus parabéns a quem prefere os buracos da nossa estrada.
Anónimo disse…
O Sr. Torais e o sr. Pinto, seguindo o exemplo, também vão remendar a nossa estrada; não é que vocês mereçam, mas foi promessa eleitoral: "3 meses após as eleições a estrada arranca".

Não seria melhor um interregno da democracia, por una anitos, como a Dona Manuela do PSD propôs ?
Anónimo disse…
esta tua conversa já mete asco... deverias era mudar a tua cassete. Fala como um homenzinho, que já começas a meter nojo.
Anónimo disse…
Pois, tu andaste atrás deles, agora compreendo a tua posição!
ÉS RESPONSÁVEL, COMO ELES, POR TERDES ENGANADO O POVO.
Anónimo disse…
Seria bom que este post não passsasse ao esquecimento e quem sabe disto o pusesse em primeiro na lista.
não podemos deixar esfriar este assunto que é preocupação de TODOS!!!
Anónimo disse…
Acima de tudo parece-me uma preocupação tua, pois pelo teu IP, noto que quase sózinho, escreves 90% dos post sobre este assunto. E o que considero mais grave, é o facto de tu, Jorge, seres dos que menos usas a estrada, pois costumas viajar no Volvo de 55 lugares com motorista. Porque é que não confessas aqui a todos, o teu verdadeiro interesse? Vá lá, sê homem...
Anónimo disse…
Até parece impossivel... ai é só preocupação dele... Valha-nos o Santissimo, se isto não é repressão vale mais voltar o Salazar!
Então ó espertalhãos dos IP'S, a estrada não te incomoda muito... Pois bem estas no teu direito, mas não tens direito a tentares calar uma justa indignação de quem se sente indignado.
Só por amizades ou interesse, se não pode estar descontente com o comportamento do poder local (CMC e JFF), em relação ao estado lamentável em que a mesma se encontra.
E digo isto apenas, porque o meu único propósito, é que a dita cuja fique reparada.
Dado o tempo do incomodo que o seu estado já nos causou, pela minha parte, será sempre um tema actual até que fique reparada.
Anónimo disse…
Há por aí comentadores que sempre que surge um comentário desagradável para a Junta ou a Câmara chamam imediatamente Jorge ao seu autor. Estão dispostos a desculpar-lhes tudo e mais alguma coisa mas, se a Câmara ou a Junta mudassem passariam a exigir imediatamente o arranjo.

Mensagens populares deste blogue

A Gastronomia na Vila do Ferro

Fim…