Manto Branco

Aproveitando uma foto publicada no Blog da Junta de Freguesia do Ferro, foto esta tirada pelo Sr. Eng. Xavier, decidi aqui no Blog “viladoferro” publicar algumas fotos da Serra da Estrela, com um lindíssimo manto branco, resultante do mais recente nevão.

Fotos obtidas a partir da nossa Vila do Ferro, que, tem a mais linda vista sobre a Serra da Estrela.


Para terem aceso a todas as fotos, podem clicar AQUI. Para as visionarem, a seguir apresenta-se o seguinte slide.



:)

Comentários

Filomena disse…
As fotografias estão bonitas.
É pena a neve agora não descer ao Ferro. Lá vão caindo uns farrapitos, mas não pegam. O maior nevão a que assisti foi no Carnaval de 1991.
Recordo-me do tempo em que não podíamos ir às aulas por causa da neve! Será interessante ler alguns relatos desse tempo…
Dotejo disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse…
(In MÁFIA DA COVA - Sra. Deputada do BE)
A JUNTA DE FREGUESIA DO FERRO E A RUDE.
Sr. Tourais, explique lá isto, caramba...

Já lhe chamaram Rude(zas), já lhe chamaram o pequeno BPN da Covilhã, já lhe chamaram “o (rude) desenvolvimento rural 5 estrelas”, socorrendo-me da memória, lembro-me até que em 1995 lhe chamavam “rude’s negócios”. O Bloco de Esquerda chamou a atenção, no dia da cidade, para o lençol de poeira que cobre a aplicação dos fundos do LEADER + pela Rude.

São fundos públicos destinados ao desenvolvimento rural que são desviados para promover a cidade, imagine-se à categoria de 5 estrelas, quando na realidade esses fundos públicos deveriam ser aplicados em iniciativas de desenvolvimento e promoção das zonas rurais, que tanto necessitam do investimento desses mesmos dinheiros público em carências básicas de vária ordem, de saúde, de educação, de emprego, de cultura.

Atentando nos órgãos sociais da dita Rude, muitos são os elementos presentes nesta sala que poderão vir, aqui e agora, esclarecer o funcionamento desta associação, o Próprio Presidente da Câmara que, não se pasme, porque já todos conhecemos as promiscuidades e as idiossincrasias deste senhor presidente, é o Presidente da Direcção; O Senhor Vereador Luís Barreiros, que quando foi questionado sobre os custos e a origem da campanha lá foi dizendo que no âmbito do programa LEADER “foi aprovada uma candidatura no valor de €40.112,92 pela Unidade de Gestão em regime de ‘overbooking’. A Junta de Freguesia do Ferro, os Presidentes de Junta Arménio Matias, membro da Direcção e Carlos Abreu membro da direcção e presidente do GAL (Grupo de acção local).
Anónimo disse…
In "website da RUDE"

Ferro


- Aquisição de Indumentária para Rancho Folclórico - A.C.S. Sagrado Coração de Maria do Ferro
- Parque Recreativo - A.C.S. Sagrado Coração de Maria do Ferro
- Reactivação de Forno Comunitário - Junta de Freguesia do Ferro
- Recuperação de Casa Rural - Pedro Guedes Carvalho

Mensagens populares deste blogue

A Gastronomia na Vila do Ferro

Fim…