O que dizem por ai...

Operador de máquinas perde a vida após aluimento de terras

Um operador de máquinas de 34 anos, residente na Covilhã, perdeu a vida, quarta-feira à tarde (cerca das 15 e 30), enquanto procedia a trabalhos de remoção de terras na zona da Quinta da Grila, junto ao Aeródromo da Covilhã.
Luís Manuel Pinto Soares estava a trabalhar sozinho no local, a fazer uma vala. Ao que tudo indica terá saído da máquina para ver mais de perto se estaria a executar bem o trabalho e foi surpreendido por um aluimento de terras, que o empurrou para o fundo da vala, deixando-o soterrado.
Segundo a GNR, um indivíduou que passou pelo local (possivelmente o proprietário do terreno) apercebeu-se do sucedido e pediu imediatamente socorro, mas os Bombeiros da Covilhã, apesar de todo o esforço, já não conseguiram tirá-lo da vala com vida.
Ao que parece, Luís Soares, pai de dois filhos, era natural da Boidobra, localidade onde se realiza o funeral sexta-feira.

In.: Jornal do Fundão

Câmara da Covilhã aprova documento

Orçamento visa continuidade, mas está dependente do QREN

São cerca de 80 milhões de euros para projectos que o executivo espera implementar com o apoio do Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN)
A construção de melhores acessibilidades em 'várias freguesias', através da criação de estradas variantes, a aquisição de terrenos para o futuro aeroporto regional da Covilhã e a 'promoção da cultura e desenvolvimento económico e social', Estão são alguns dos projectos que fazem parte do Orçamento e Grandes Opções do Plano para 2009 que a Câmara da Covilhã aprovou, na última sexta-feira, em reunião pública de executivo, num total que perfaz 'cerca de 80 milhões de euros'.
"..."
As incertezas prendem-se, lembrou o autarca, com o facto de muitos dos investimentos estarem dependentes de fundos comunitários. 'Estamos muito dependentes de como o Governo vai agilizar a implementação do QREN [Quadro de Referência Estratégico Nacional] que ainda está praticamente no começo', lamentou.
O documento mereceu votação favorável apenas da maioria PSD na Câmara covilhanense, com os dois vereadores socialistas, Miguel Nascimento e Vítor Pereira, a optarem pela abstenção. 'Votámos nesse sentido, porque o documento foi recebido com uma semana de antecedência, tempo insuficiente para uma análise profunda', disse Vítor Pereira, reservando uma posição oficial sobre o Orçamento para mais tarde.

Ler mais em: diarioxxi.com

Comentários

danitri.® disse…
Conheci o Sr. Luis através de alguns trabalhos que realizou aqui na Vila do Ferro. Era uma excelente pessoa, simpático, falador, muito trabalhador.
Fiquei chocado quando soube da noticia, e dos contornos da mesma. Infelizmente, parece que era o seu destino.
Fica aqui esta pequena homenagem, a um homem que nos deixou, mas que deixou recordações....

Os meus sentimentos profundos, à sua família, principalmente à sua esposa, e aos seus dois filhos.
danitri.® disse…
Orçamento da Câmara da Covilhã. O que o Povo da Vila do Ferro espera, entre outras coisas, é que as Ruas e a Estrada da nossa Freguesia, entrem em Obras.. o mais rapidamente possível.
Será que será dada à Vila do Ferro, como prenda de Natal, o começo das tão esperadas Obras?
Anónimo disse…
Podem esperar pelas obras, podem!
Em vez do QREN era melhor trazer para cá o casamento de um filho/a de um autarca ilustre.
Aí sim, estava garantida uma estrada nova, como a estrada para as Termas de Unhais da Serra, alcatroada à pressa na antevéspera do casamento da filha do Sr. Presidente da Assembleia Municipal, que se realizou naquele espaço, há alguns dias.
Portanto, arranjem um espaço onde realizar casamentos de ilustres personagens do nosso concelho.
Quem não quer ser lobo, não lhe vista a pele......
Anónimo disse…
Então, Sr presidente da Junta, 3 meses após as eleições - caso a sua lista fosse vencedora - iniciariam as obras da estrada. Você prometeu-mo à porta da minha casa, acompanhado pelo sr. pinto e outros...
Como "descalça a bota" a menos de um ano de eleições ???
Anónimo disse…
Vai-te preparando para pedires desculpa ao homem... Ouvi dizer que está para breve o inicio das obras..
Anónimo disse…
Oxalá assim seja e, se for como dizes, pedirei desculpa sim senhor...
Anónimo disse…
Mas, quando lhe pedires desculpa, lembra-o que o promessa demorou muito a ser cumprida e, só as eleições que se avizinham, os lembram...
Anónimo disse…
Essa é a tua fraca opinião. Que se saiba os mandatos são de quatro anos, e a campanha eleitoral é de um mês. Como sempre, preferias que, ou não fizessem para dizeres que não fizeram, ou se fazem vens dizer que é campanha eleitoral... É tipico dos pobres de espirito e, é por isso, que este país está como está, na cauda da europa...
antianónimo disse…
é pá incluam os post que segue a este "para rir..." ou então façam o contrario, estes comentários incluam-nos nesse da risada, pois o assunto aqui referido só dá mesmo--- para rir!!!!
Anónimo disse…
Dá para rir porque não utilizas a estrada ou a utilizas como "pendura"...
Na verdade os 3 meses destes politicos têm muitos mais que 90 dias !!!
Anónimo disse…
Nínguém terá obrigação de pedir desculpa ao Sr presidente quando a obra estiver feita. Desculpa deverá pedir quem a prometeu para poucos meses após as eleições e só muito mais tarde a faz. Esperemos que, para bem de todos, realmente se faça.

Mensagens populares deste blogue

A Gastronomia na Vila do Ferro

Fim…