Feira da Castanha 2008 – Vila do Ferro

Realizou-se no passado fim-de-semana a já famosa Feira da Castanha da Vila do Ferro, um certame organizado pela Junta de Freguesia do Ferro.

Com cerca de 60 expositores, onde se organizaram no interior do Pavilhão da ACSSCM do Ferro, e na Rua Dn. Zeca Gonçalves, tudo ali se vendia, desde farturas, passando por camisolas, calças, etc, até aos produtos agrícolas, como, claro está, a Castanha, acabando na boa Jeropiga, produzida na nossa Vila.

Milhares de Pessoas de toda a nossa Região, e não só, acorreram à Vila do Ferro para vislumbrar além dos produtos agrícolas, algum artesanato, e um diverso leque de animação cultural, como o Grupo de Bombos da nossa Terra, um Grupo de Acordeonistas com elementos da Vila do Ferro, depois, o Grupo de Bombos do Barco, o Grupo de Bombos da APPACDM da Covilhã, e, a grande novidade na nossa Região, a Orquestra de Harmónicas de Ponte de Sor, que deliciou todos os que assistiram.

No decorrer da tarde, realizou-se o magusto comunitário, onde se pôde comer as castanhas de maneira mais saborosa, com elas assadas em caruma.

E foi mais um evento ocorrido na nossa Vila do Ferro, que começa a ser conhecido por toda a Região, como sendo uma Vila com óptimos produtos Agrícolas, que sabe receber os seus visitantes, oferecendo uma boa animação, diversa, com qualidade.
Foi mais um certame onde os Agricultores da nossa Terra tiveram a oportunidade de escoar os seus produtos, e onde os visitantes puderam comprovar a qualidade dos mesmos, como a Jeropiga, a Castanha, etc.











E assim foi o decorrer de mais uma edição da Feira da Castanha. Podem ler mais sobre esta Feira, no Blog da Junta de Freguesia do Ferro.

Clicando AQUI, podem ver todos as Fotos.

Comentários

Anónimo disse…
Grande feira!
Capaz de ombrear com outras que por aí se fazem, e a quem a imprensa dá muita atenção em detrimento desta que é nossa
Parabens Vila do Ferro!
Anónimo disse…
Karaté da Casa do Povo do Ferro fez estagio em Castelo Branco, clicar AQUI para ver.

Mensagens populares deste blogue

A Gastronomia na Vila do Ferro

Fim…