Noticias da Vila do Ferro


Ferro promove mais uma vacinação contra a gripe
A Junta de Freguesia do Ferro está a promover, pelo segundo ano, uma vacinação da população idosa, contra o vírus da Gripe.
A Junta de Freguesia do Ferro vacina novamente os idosos da freguesa, contra a gripe sazonal. Em 2007, este órgão autárquico lançou uma iniciativa inédita a nível nacional, de apoio aos idosos da freguesia do Ferro e portadores do Cartão Municipal do Idoso, na aquisição da vacina contra a gripe sazonal, através do pagamento do valor financeiro suportado pelo próprio, por forma a torná-la gratuita.Após a avaliação desta acção a Junta de Freguesia do Ferro decidiu realizá-la novamente este ano, mas, “conferindo-lhe um âmbito mais alargado pois, para além dos idosos, destina-se também a todos os grupos alvo prioritários definidos pela Direcção Geral da Saúde, nomeadamente, doente crónicos e imunodeprimidos com mais de seis meses, e profissionais de saúde e outros prestadores de cuidados, como os que prestam serviços no lar de idosos da freguesia, calculando em cerca de 600 as pessoas passíveis de serem beneficiadas”, adianta Paulo Tourais, presidente daquele organismo.O autarca refere também que “terão acesso a esta acção, todos os residentes do Ferro que se enquadrem nos grupos alvo e que apresentem, uma receita com a prescrição médica, podendo levantar a vacina gratuitamente na farmácia da vila ou receber o valor na junta de freguesia”.
In: http://www.urbi.ubi.pt/


Ferro acolhe mais uma exposição de aves
A vila do Ferro, no concelho da Covilhã, vai ser palco para a II Exposição de Aves da Beira Interior. O evento tem lugar entre os dias 17 e 20 de Outubro e são esperados mais de 3500 visitantes.
A Junta de Freguesia do Ferro em parceria com o Clube Ornitológico da Beira Interior (COBI), vai realizar, a II Exposição de Aves da Beira Interior, no Pavilhão Gimnodesportivo do Ferro, entre os dias 17 e 20 de Outubro.Este evento contará com mais de 500 aves ornamentais em exposição, entre canários, araras, agaponis, periquitos, bem como inúmeras aves em venda, naquela que será a primeira Feira de Aves. Neste mercado improvisado poderão ser adquiridos, desde pavões, cisnes, patos, galinhas, a alimentos, gaiolas e outras utilidades. Mas também haverá à disposição dos visitantes muitas aves canoras e ornamentais, o que, de acordo com os responsáveis, trará acrescidos motivos de interesse ao evento.A exposição, aberta aos associados do COBI e a clubes filiados na Federação Ornitológica Continental e Insular de Portugal (FOCIP), Federação Portuguesa de Ornitologia (FPO) e na Federação Ornitológica Nacional Portuguesa (FONP), contará com a presença de juízes oficiais e credenciados que irão proceder ao julgamento das aves a concurso, e escolher a melhor ave, de entre todas. São vários os prémios para os expositores.O primeiro dia estará reservado para as crianças das escolas básicas do concelho que queiram visitar a mostra. Com esta iniciativa, a organização dedica uma atenção especial aos mais novos, permitindo-lhes passar um dia diferente e promovendo o contacto com estes animais para que possam conhecer melhor diversas espécies de aves e os seus hábitos.A Junta de Freguesia do Ferro vai assim proceder à abertura do certame ao público em geral, no dia 18, pelas 14 horas. Em 2007, este evento foi visitado por cerca de 3500 pessoas, esperando a organização ultrapassar este número.
In: http://www.urbi.ubi.pt/

Encontro de Coros no Ferro
No próximo sábado, dia 11, realiza-se um encontro musical no Ferro, pelas 16 horas, no Salão da Casa do Povo do Ferro, organizado pelo grupo “Cantar em Sol Maior”, com o apoio da Junta de Freguesia do Ferro, da Casa do Povo do Ferro e da Associação Centro Social do Sagrado Coração de Maria do Ferro. Neste evento irão participar os grupos “Cantar em Sol Maior”, do Ferro, o “Coro da ULTI”, de Lisboa, o “Rancho Folclórico da ACSSCM”, do Ferro e o “Grupo Coral Jubilate”, da Amadora.
In: http://www.urbi.ubi.pt/

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A Gastronomia na Vila do Ferro

Fim…