Futsal no Ferro......

Escrevam para aqui o que vos apetecer, critiquem, falem mal, digam o que vocês quiserem. Digam que os dirigentes são maus, que foi por eles que o Futsal acabou, deitem abaixo, façam aquilo que melhor vocês sabem fazer, força aì.... escrevam.

- - - - - - - - - - - -

Lancei um Post no Blog “PitbullFerro”, que podem ler aqui, onde anuncio que ESTE ANO o Futsal da Casa do Povo do Ferro não vai participar no Campeonato Distrital. Depois de lançar esse Post, fechei os comentários naquele Blog, simplesmente para não estar a ler comentários de certas Pessoas, que, a partir do momento que souberam que não havia Futsal no Ferro esta Época, saltaram de alegria, deram pulos de alegria, porque era isso que eles mais queriam. Em vez de ajudarem, de procurarem soluções, como algumas Pessoas fizeram, e aqui agradeço sinceramente a elas, que tentaram fazer com que o Ferro tivesse Futsal. Isso é que é de valor, ajudar, tentar arranjar soluções. Agora, chegar aqui, e deixar estes comentários maldizentes, isso é muito fácil, isso qualquer um faz, mas, estar no lugar desses “maus dirigentes” é que é difícil.
Só me lembro de uma coisa, para dizer a essas Pessoas, convido-os a tomarem o lugar desses “maus dirigentes”, convido-os a fazerem uma lista, e candidatarem-se para as próximas eleições, e depois aì fazerem melhor.

As Pessoas que neste momento estão na Casa do Povo do Ferro, Direcção, Directores de Futsal, tentaram tudo por tudo para que este Ano houvesse Futsal. Mais que estas Pessoas, só mesmo quem gosta de Futsal aqui no Ferro, de resto, ninguém queria que o Ferro tivesse Futsal este Ano, como esta gente.
Só que infelizmente, não se poderia seguir com o Futsal este Ano, foi uma decisão de quem está na Casa do Povo do Ferro, certa ou errada, não são as Pessoas maldizentes que aqui escrevem que o podem dizer. Pessoas que se calhar nunca ajudaram a Casa do Povo, Pessoas que nunca colocaram 1 er. na caixinha, à entrada do pavilhão (se calhar até que colocaram, não sei, escrevem em anónimo). Mas, o que quero dizer, é que o Povo quando existia Futsal, não davam importância, iam ver os jogos, mas não queriam dar qualquer ajuda, mas a Casa do Povo do Ferro tinha que pagar, média, 150 er. por jogo em casa, a Árbitros e GNR, e depois em jogos fora, as despesas do transporte.
O dinheiro não cai do céu, e depois se apoios importantes, prometidos, como da Câmara Municipal, não chegam, mais difícil ainda se torna. Não foi mais difícil, porque chegaram ajudas, de certas Pessoas, ao qual a Casa do Povo do Ferro agradece, e muito. Felizmente, ainda há Pessoas que se importam, que se preocupam, que ajudam a Casa do Povo do Ferro.

Há pessoas como o Sr. pcr, que escreve um comentário, sem ser anónimo, que diz aquilo que pensa, comentário que uma pessoa lê, e reflete sobre isso.
Agora, custa, e é injusto, para quem trabalha, chegar aqui e ler, certos e determinados comentários. Podem pensar, dizer, escrever, o que quiserem, mas, na consciência de quem tentou fazer o melhor trabalho possível, está claro que foi feito aquilo que se conseguiu fazer, aliás, mais do que aquilo que dava para fazer.

Isto é o meu desabafo, principalmente acerca do comentário das "14:48", dos comentarios que fazem no Blog da Casa do Povo, e acerca de certas vozes de rua, que por aì se ouvem. Já não deixei com que se escrevessem comentários no “PitbullFerro”, porque custa ler certas coisas, custa este Ano não se entrar com o Futsal, ainda por mais, estar a ler comentários de Pessoas que só sabem deitar abaixo, e onde, se calhar, NUNCA ajudaram a Casa do Povo.

Isso é o meu comentário pessoal. Não é a opinião geral da Direcção da Casa do Povo do Ferro. Tem a ver sim com uma Pessoa que faz parte da Direcção da Casa do Povo, Secretario, e foi Director da Equipa de Futsal época 07.08. Por essa razão, custa ler e ouvir certas injustiças. Mais do que aqui neste Blog, no Blog da Casa do Povo do Ferro, onde se escreve tanto comentario desnecessario.

Fica aqui o desabafo.

Ass.: Daniel Vasco de Jesus Trindade

Comentários

Anónimo disse…
com esta direcçao na casa do povo, o futsal acabou pra sempre......
Anónimo disse…
o problema nao vem desta direcção, mas sim de direcções anteriores. os problemas ja lá existiam, quem entrou teve que levar com eles. aguentaram um ano, mas agora pararam para que para o ano entrem com força. e eu acredito que sim.
daniel deixa estes gaixos falarem. és muito novito.
Anónimo disse…
volta paulo duarte, estás perdoado.......
Anónimo disse…
Tudo está bem quando acaba bem. Criticar todos sabem, a dificuldade é fazer melhor do que quem está no terreno.
Depois de tudo terminar não vale de nada virem acusar este ou aquele. Se querem mudar alguma coisa é pôr mãos à obra. Cada um faz o que pode e, assistir de camorote todos gostam: é confortável e ninguém os responsabiliza.

Mais vale lutar e perder do que não lutar por medo de perder!!

A crítica é a melhor amiga do cobarde, é a única coisa que faz bem!!!
Anónimo disse…
realmente...cada um faz o que pode.
Não há que apontar...
Mas se o problema do futsal foi o dinheiro,acho que deviam explicar certas coisas.Aliás, deviam ser apresentadas todas as contas (receitas e despesas).Sim porque há uma coisa que eu gostaria de saber em relação á equipa de futsal do Ferro - relacionadao com dinheiro.
È o seguinte:Quanto é que a direcção da Casa do Povo gastou nestes 8 anos em multas aplicadas a jogadores e dirigentes - muitas delas devido a injurias e insultos?
È o que deixo para todos percebermos o porquê de não haver dinheiro.
E isto não é querer falar mal - como apregoa o sr. Daniel Trindade.
Acho que era importante alguém responder.
Noutro post deste blog, fiz a mesma pergunta ao Paulo Duarte e não obtive resposta. Que alguém a conceda.
danitri.® disse…
Querem saber respostas relacionadas com o dinheiro, muito bem, dirijam-se á Direcção da Casa do Povo do Ferro, se forem sócios, tudo lhes será respondido.
Uma coisa podem vocês ter a certeza, o dinheiro que a Casa do Povo do Ferro gastou com o Futsal, não é gasto desnecessariamente, porque as pessoas que trabalham em prol de uma coisa que é para a Terra, sim, porque o nome de Vila do Ferro, chega muito longe através do Futsal. Isso vocês não dão valor, chegar a certas Terras, tipo Ladoeiro, Penamacor, etc.. e as Pessoas dizerem; “é pena que o Ferro este Ano não entre no Campeonato”, dá muito prazer, saber que a nossa Terra é reconhecida, isso vocês não dão valor, saber que o Futsal do Ferro em oito Anos atingiu um patamar tão elevado, que para o mundo do Futsal, foi uma pena o Ferro não ter entrado, ouvir pessoas de Equipas que já andaram em Divisões Nacionais, dizerem: “este Ano o Campeonato, sem a Equipa do Ferro, fica mais pobrezinho”, é bom ouvir isto, porque falam da nossa Terra, mas fica um nó na garganta, por não se poder fazer mais, porque aquilo que se podia fazer, fez-se. E quanto ao dinheiro, podem ter a certeza que nada foi gasto desnecessariamente, aliás, e ai vocês não sabem falar, ver isso, muito dinheiro somos nós que os dispensamos, exemplo, todas as viagens que se fizeram para os Jogos fora, com os nosso carros, Dirigentes e não só, foi tudo do nosso bolso.
Virem para aqui pedirem explicações sobre dinheiro da Casa do Povo do Ferro, é muito mau, primeiro, porque é em Anónimo, não há coragem para se identificar, depois se calhar nem sócio é, e alem disto tudo, vem falar de uma coisa que nem tem conhecimento real da situação. Tipo, maior parte das multas que a Casa do Povo do Ferro pagou, foram todas impostas injustamente, e quem esta dentro do assunto sabe-o perfeitamente, depois, existem aquelas que são justas, tudo bem, mas que são coisas que acontecem no mundo do Futebol, e quem anda nisto, sabe perfeitamente como é. Agora, é preciso ter a noção real de como acontecem as coisas, e depois sim, criticar.

È o que já disse, e torno a dizer, pessoas que escrevem estes tipos de comentários, são pessoas que não se importam com nada, muito menos com a Equipa de Futsal da Casa do Povo, simplesmente são pessoas que querem somente dizer mal, falar mal, deitar abaixo, o porquê disto, desconheço, mas é injusto para quem tenta fazer o melhor, ouvir estas barbaridades. Ajudar, apoiar a Equipa, com certeza que nunca o fizeram, gritar “Força Ferro” no Pavilhão, com certeza que nunca se propuseram, ficar orgulhoso que sua Terra Natal seja falada para lá do Distrito, com certeza que nunca ficaram, mas chegar aqui, e simplesmente falar mal, isso sim é muito mais fácil. A essas pessoas, proponho que façam uma Lista, e que se candidatem á Casa do Povo do Ferro. Ai, se fizerem melhor, eu dou os meus sinceros Parabéns, e fico contente, por mais uma vez, a minha Terra evoluir.


Nada mais direi aqui sobre esta matéria. Responder a Pessoas Anónimas, não, se querem respostas, vão ter com a Direcção da Casa do Povo do Ferro, identifiquem-se, e ai tudo lhes será esclarecido.
Anónimo disse…
"saber que o Futsal do Ferro em oito Anos atingiu um patamar tão elevado, que para o mundo do Futsal, foi uma pena o Ferro não ter entrado"

O Daniel vive num mundo muito, muito, muito pequenino....
Anónimo disse…
Daniel,

como é que me posso fazer sócio?
Anónimo disse…
O sr. Daniel vem para este espaço fazer meia culpa – ou lá o que ele queira dar a entender.
Contudo, não é apenas ele que anda bem informado. A questão de quanto é que o Ferro gastou em multas parte de outro motivo.
Quem nunca viu dentro do pavilhão do Ferro (e não só), jogadores e dirigentes a serem penalizados pelo árbitro, devido a protestos e insultos por não concordarem com a decisão do mesmo. Era bastante corrente ver jogadores expulsos e dirigentes – e o sr. Daniel não venha desmentir porque eram coisas que toda a gente via.
Ora estes comportamentos são pagos em dinheiro á federação distrital e em suspensões de dirigentes – como o treinador –, ficando penalizada a equipa de orientação técnica.
Para não dizerem que o pessoal é mal informado, resolvi fazer uma breve pesquisa ao site da AFCB, de onde tirei algumas informações do mapa de castigos do conselho de disciplina.
Só na época 05/06, a CP pagou em multas aplicadas a dirigentes cerca de 150€. Será que estes dirigentes as pagaram do bolso… De acordo com o sr. Daniel, apenas sabemos que foram injustas, não se os próprios as pagaram.
Na época 06/07, a CP pagou 140€ de multas precisamente aplicadas aos mesmos dirigentes. Com certeza que foi por coisas do futebol e quem lá anda sabe perfeitamente porquê. Resta saber se os de fora sabem…e se não têm o direito de saber.
Isto apenas de duas épocas. Numa casa onde há pouco pão ($) … Talvez devesse haver mais juízo. Ou não!
E já agora… Não esperem que as pessoas acreditem que as confraternizações no café do Neto, depois dos jogos, sejam patrocínio do mesmo. Qual o motivo de serem ai? Porque é que nunca foram no bar da CP?
Como diz o sr. Daniel: Já estão outra vez a dizer mal! Raças dos anónimos!
danitri.® disse…
De segunda a sexta-feira, das 19:30 ás 21h, estão a decorrer actividades no Salão da Casa do Povo do Ferro. Ai, irão encontrar o Sr. Zè Robalo, que lhes fornecerá uma ficha de inscrição de sócio.
Anónimo disse…
só para dizer que assinado, a sua abreviatura, é: "ass" e não "as"... abraço
danitri.® disse…
Ok. Agradeço a rectificação.
Anónimo disse…
fOi uma pena este aNo o ferrO naO ter entradO...
por motivos evidentes mas esperamOs que po ano o ferrO entre...
e deem Opertunidade aOs jovens dO ferrOI porque ta provadO que taem um grande talento para que possam levar o ferrO mais altO..
Anónimo disse…
Era interessante saber a opinião dos jogadores do ferro!!!
Anónimo disse…
Esta gente que esteve (e está), na CP é muito engraçada… tanta amor, dedicação ao futsal, e depois desistem á primeira machadada! Parecem políticos:)
Digo isto porque se com os seniores já não é viável ($), porque não começar com uma equipa de iniciados – e leva-la por ai em diante?
Era interessante a CP (mandar formar), ou encontrar um treinador que conduzisse os jovens da terra que praticam futsal, até a uma equipa sénior…
E penso que assim voltaríamos a ter futsal, mas desta vez com pés e cabeça. Ou seja, tudo estaria bem – porque pelo menos a formação e a estrutura directiva vinha de trás –, e a empatia entre o povo e a equipa seria plena (pois com certeza que muitos país, teriam os seus filhos nos vários escalões de futsal da CP). Isto está claro, num cenário hipotético de discernimento e prestação de um verdadeiro serviço á comunidade.
Julgo que toda a associação iria ganhar com a iniciativa.
É uma ideia que fica…

PS: Que depois não venha a famosa frase do: “Apareça e tome o anónimo (o autor do comentário), a iniciativa. Porque falar é fácil, agora fazer é que ninguém faz”.
Antes de mais, quem vai para uma associação não vai por obrigação, mas sim por gosto ou dever – se assim não for vale mais nunca ir. Vai de livre vontade, consciente de que numa instituição deste tipo, tem de desenvolver projectos e tentar leva-los a bom porto.
Pode tal não acontecer. È normal, comum e Humano.
Agora que a reacção ao insucesso, não seja colocar o lugar á disposição na tentativa de afrontar, quem por vezes seriamente tenta fazer um reparo ou mesmo uma crítica. Desistir e encomendar os outros, é sinónimo de fracasso, pouca confiança no seu trabalho e nas suas capacidades. Em última análise, afasta as pessoas – que por sua vez poderão ser estas (com o devido estimulo), a serem o apoio que tantos reclamam.
Agora digam que é só falar mal e que por ser anónimo não tem valor!

Mensagens populares deste blogue

A Gastronomia na Vila do Ferro

Fim…