Feira de S. Tiago – Covilhã


Começa já esta sexta-feira, 4 de Julho, a mítica e tradicional Feira de São Tiago, na Covilhã.
Este Ano, um cartaz com nomes como Delfins, João Gil e Luis represas, entre outros expéctaculos, que iram animar mais uma edição desta Feira, que este Ano se realizará no Complexo Desportivo da Covilhã.

Comentários

Anónimo disse…
Gastem "mazé" o dinheiro na "istrada", Ponte Pedrinha - Ferro - Peraboa.
Filomena disse…
Cá chegou a nossa feira covilhanense, desta vez num novo "estaminé", com melhores condições e mais espaço.
Não faltam os carrinhos de choque, as farturas, as t-shirt's a cinco euros... Temos até uma tenda de dj's! E mesmo os artistas são afamados.
Mas o que me prendeu mesmo a atenção foi a actuação do Rancho Folclórico do Refúgio no passado sábado. Em pouco mais de meia hora conseguiram recriar uma antiga festa do Santo Antão, com direito a baile, cantigas ao desafio, piquenique, namoricos, bebedeiras... Isto tudo à volta de uma conversa entre comadres! O público ficou encantado com este espectáculo: riu, cantou, dançou, bateu palmas...
É certo que este é um rancho folclórico federado há muitos anos, mas fiquei com pena de o Ferro não fazer algo assim. Afinal, nós também tínhamos os bailaricos nas Quintãs, no Outeiro... E a Festa do Coração de Maria era como manda o figurino! Isto, claro, pelo que me contam os avós e outras pessoas que viveram nesse tempo.
Confesso que gostaria se um dos nossos ranchos folclóricos presenteasse os ferrenses com uma representação deste género: não só a música e a dança, mas tudo o resto que envolve uma festa de antigamente.
Anónimo disse…
PARA QUE É QUE QUEREM A ESTRADA????

GASTEM MAZÉ EM FESTAS GRANDES...... ISSO É QUE É BOM!!!!!

MAS COMO ESTAMOS EM CRISE, NEM ESTRADA NEM FESTA, POIS AQUILO TEM MAIS ASPECTO DE UM ACAMPAMENTO DE VÁRIAS RAÇAS.... AH AH AH
Anónimo disse…
EH PALHAÇO!!!
G* disse…
Com festas e bolos, se enganam os tolos...
Bla Bla Bla disse…
“Tristes dos sábios, se não fossem os tolos…”
E o ditado popular é: “Com papas e bolos, se enganam os tolos.”
Vá comer papinhas, estrelinha (*).
Anónimo disse…
Tenho assistido aos diversos espectáculos e tem sido muito bom, pena que a aderencia não é lá muito grande, gostam mais de ir para as farturas!
Vi a actuação do Grupo Rotas e Tradições, gostei, mas lá está, muito pouca gente, também estava um tempo húmido, mas nas farturas...
Gostei do Fadista Pinto Basto, tive o prazer de conversar com ele; também assisti aos fados que João Braga nos trouxe sempre com aquele tom especial, e também estive a conversar com ele, bem como um dos seus acompanhantes o Jaiminho que foi muito simpático.
O espaço da feira é enorme, dá para muito mais...
Resumindo, tem sido bom.
Maria
danitri.® disse…
É verdade, Maria, a Feira este Ano esta num local muito apropriado, muito bom para aquilo a que a Feira pretende...
Quanto aos espectáculo, muito bons, para quem é apreciador, mas, estão a realizar-se num local muito propicio para o efeito.
Acima de tudo, acho que a Feira este Ano tem sido uma boa iniciativa, a que o povo do Concelho da Covilhã, e não só, tem aderido...

Mensagens populares deste blogue

A Gastronomia na Vila do Ferro

Fim…