Covilhã em Festa.

Realizou-se este ultimo fim-de-semana mais uma edição do “Covilhã em Festa”.
“Covilhã em Festa”, é um evento onde todas as Freguesias e Colectividades do Concelho da Covilhã, participam num desfile, onde desfilando, juntamente com carros alegóricos, se vai demonstrando um pouco de cada Freguesia.


A Junta de Freguesia do Ferro, em conjunto com a Associação do Centro Social do Sagrado Coração de Maria, que esteve representada pelos Bombos e pelo Rancho Folclórico, a Casa do Povo do Ferro, que representou o desporto, uma Equipa de Futsal, e os Escuteiros, que representaram um dos trabalhos que se faziam antigamente na nossa Terra, o malhar do Trigo, Centeio, etc... Estas colectividades, demonstraram a todo o Concelho o que existe na nossa Vila do Ferro.

No desfile, a Junta de Freguesia do Ferro era a segunda a desfilar. Primeiro iam os bombos, que ao longo do percurso deram o bom espectáculo, que o Grupo de Bombos do Ferro sempre dão, fazendo estremecer, até uma pequena agulha.

(clicar nas imagens para aumentar)


A seguir, seguia o Rancho Folclórico, que alem de demonstrar os cantares e danças da nossa Terra, iam ao longo do percurso distribuindo cerejas da nossa Terra, e no carro alegórico, uma pequena demonstração do antigamente.




Depois, seguiam os escuteiros, que mostraram cantares de escutismo, e no carro alegórico, fizeram uma demonstração do malhar do trigo, centeio, etc.. que era uma das tarefas que mais se fazia no passado, e aqui na nossa Terra, não era exepção.


No fim, desfilou uma demonstração de uma Equipa de Futsal, Casa do Povo do Ferro, mostrando o desporto da Vila do Ferro.


E este era o corso alegórico da Vila do Ferro, que participou no desfile, com quase todas as Colectividades da Freguesia. Digo quase todas as Colectividades, porque uma não participou, pelo menos em conjunto com a Junta de Freguesia do Ferro.
O Rancho Folclórico “Os Camponeses”, não participou em conjunto com a Junta de Freguesia, participou, mas foi isolado, fora do desfile da Vila do Ferro. A Razão? Desconheço... se calhar esse Rancho Folclórico já não pertence á Vila do Ferro, mas sim a outra Freguesia.
Estranho, e lamentável, mas cada um com a sua idéia...

Antes do desfile, decorreram na Covilhã vários eventos, alem da “Feira das Freguesias”, que esteve no Pelourinho durante todo o fim-de-semana, e onde a Junta de Freguesia do Ferro esteve em conjunto com a ACSSCM do Ferro, e com a Casa do Povo do Ferro.
Alem disso, na Covilhã decorreu também uma corrida de Carrinhos de Rolamentos, e como os Bombeiros da Cidade da Covilhã fazem este Ano 138 Anos de existência, decorreu também no Pelourinho, um simulacro de Incêndio. Carreguem nos links em azul, para verem os pormenores destes acontecimentos.

Para o Ano há mais, se assim o quiserem..... xD

Comentários

Anónimo disse…
Lamentável Said...

Em vez de andarem a gozar ( enganar )as pessoas , seria mais correcto dizerem, uma equipa de Futsal da Junta de Freguesia do Ferro, ora o material desportivo , a lavagem dos equipamentos etc...está ao cargo da Casa do Povo , mas participam sempre em nome da Junta de Freguesia !!!, essa é que é a verdade.
Ora, não vejo nenhum jogador ??? que representou a Casa do Povo do Ferro nos últimos 8 anos consecutivos.Não terão qualidade e mérito para representarem a Instituição nesse desfile ?
Os Escuteiros , o Rancho e o Grupo de Bombos são verdadeiros, de resto não há verdade nenhuma .
Fiquem bem , e não atirem areia para os olhos de quem tem conhecimento de fundo sobre esta matéria.E senhor Danitri onde já jogou Futsal pelo Clube ?
Não ficou nada bonita a Casa do Povo do Ferro nesta fotografia, nada mesmo.E ainda por cima Sr. Danitri critica outros. Veja-se ao espelho, não engane ninguém nem roube ideias da Casa do Povo do Ferro, para aplicar na outra pseudo-colectividade.Ou se está na Casa do Povo do Ferro, não se inventa outra sem qualquer tipo de legalidade para arranjar protagonismo a custa de outros.
Há uma profunda incompatibilidade nisto, ou será que não está a passar por cima de outros para atingir objectivos que desconheço ?

Paulo Duarte
Anónimo disse…
É muito triste este comentário... Parece-me haver aqui um raiva incontida.
Fica com o seu autor este comentário!
danitri.® disse…
“desfilou uma demonstração de uma Equipa de Futsal”
Isto foi o que eu escrevi, e peço desculpa se não me fiz entender correctamente. Assim, para esclarecer melhor, e respondendo ás perguntas do Sr. Paulo Duarte, aqui vai;
“Ora, não vejo nenhum jogador ???” – o Sr. Paulo Duarte não vê nenhum Jogador, porque a intenção não era mostrar nenhum jogador, mas sim, fazer uma demonstração que a Vila do Ferro tem desporto, isto é, demonstrar uma Equipa de Futsal, que no caso da Vila do Ferro, pertence á Casa do Povo do Ferro.

Não terão qualidade e mérito para representarem a Instituição nesse desfile ? – sim, claro que todos os Jogadores que passaram pela Casa do Povo, têm qualidade e mérito, para isto, e para muito mais, mas como este desfile foi preparado um pouco em cima, foi difícil, devido á disponibilidade. E como já o disse, a intenção era demonstrar o desporto da Vila do Ferro, demonstrar que a Casa do Povo tem uma Equipa de Futsal, e não mostrar os Jogadores propriamente ditos, por isso, apresentou-se assim.

E senhor Danitri onde já jogou Futsal pelo Clube ? – nunca joguei, não tenho habilidade suficiente para isso.....

Há uma profunda incompatibilidade nisto, ou será que não está a passar por cima de outros para atingir objectivos que desconheço ? – Objectivos que desconhece? Sim, o meu objectivo principal é chegar um dia a Presidente da Republica. È um cargo que me entusiasma muito, desde que nasci, que é um desejo que tenho, é ser Presidente da Republica...... xD

............mentiras, ilegalidades, invenções, e sei lá mais o que... isto tudo, fica no que cada um quiser pensar. Sei muito bem aquilo que faço, o trabalho que realizo.... agora, no dia que alguém decidir que eu pare, então força, eu saio.... mas desta maneira, não me parece.....

.................. xD
Anónimo disse…
Nada ilucidado Said....

Com tudo isto e por isto tudo , em nada fiquei ilucidado, mas já calculava, ficaram meias respostas. Mas Sr. Danitri olhe por cima do ombro, não veja e responda apenas aquilo que lhe convem.Teve que ir buscar a maioria das jogadoras que estão na foto a outras freguesias para o desfile...Já não há ninguém no Ferro para o poder fazer pois não ? Têm que vir de fora .Também a Casa do Povo do Ferro deve estar incutida em outra freguesia, deve ser quase não ?
Olhe quando digo que passa por cima de outros - Exemplo : Decidiu Vossa Excelência com a restante equipa da outra pseudo-colectividade fazer um torneio de malhas a realizar no campo de Futebol da Freguesia, teve a honorabilidade antes de colocar os cartazes de pedir autorização ao Presidente da Direcção da Casa do Povo para poder utilizar o campo ?
Não teve pois não , é isso que eu quero dizer quanto ao passar por cima dos outros...faz-se como vocés querem e mai nada não é ? Isto é tudo nosso. Não saberá que a Fábrica da Igreja ( através do Prior da Freguesia ) assinou um protocolo com a Casa do Povo, para esta utilizar e dar a utilizar a quem o solicita bem como as instalações anexas ?

Agora do comentário anterior "...raiva incontida..." !!!??? Foi a piada do dia. Sem comentários

Passem bem - Paulo Duarte ( Sócio com quotas em dia ).
Anónimo disse…
Pela exposição feita e pelo QI exposto, o sr. Paulo Duarte nunca vai ficar ilucidado.
"Jogue" noutro campo e com gente do seu tipo...
danitri.® disse…
Não preciso de responder, mas pela estima, e consideração, que tenho ao Sr. Paulo Duarte, para elucidar mais o Sr. Paulo Duarte, aqui vai:
existe sim pessoas no Ferro, que podiam ter ido ao desfile, mas em termos de transporte, esteve complicado. Com tanta gente a ir ao desfile, Rancho, Bombos, Escuteiros, etc.. é normal haver pouco transporte, e depois pessoas que eu convidei para irem ao desfile, com transporte, não o quiseram fazer, ai, eu não posso obrigar ninguém. Tive que vir de propósito da Feira das Freguesias, ao Ferro, buscar gente, mas o meu carro, só leva mais quatro. Por isso, convidei mais cinco pessoas amigas da Covilhã, que, como já estavam na Cidade, não necessitavam de transporte. E foi como eu disse, a intenção, foi mostrar o desporto da Vila do Ferro, uma Equipa de Futsal, e não propriamente os Jogadores. Por isso, não me pareceu mal esta situação, não me pareceu na altura, nem me parece agora. Quem esteve por dentro, sabe o que se passou, quem esta por fora, agora diz o que quer.....

Quanto ao Torneio de Malhas, que o Grupo de Jovens da Vila do Ferro esta a Organizar, tanto podia ser Organizado por este Grupo, como pela Casa do Povo, eu acho que de uma maneira, ou de outra, as Pessoas a trabalhar são as mesma, são sempre. A Casa do Povo pode não estar a Organizar, mas esta a ajudar, disponibiliza o Campo, e as Instalações, em conjunto com a Igreja, claro.
Para responder á sua pergunta, não, não pedi a autorização, da utilização do Campo, ao Sr. Presidente da Casa do Povo do Ferro. Pedi, mas já não foi com o devido tempo, devia tê-lo feito mais antecipadamente, reconheço. È com os erros que se aprende. Simplesmente isso, foi devido ao trabalho que realizo na Casa do Povo, e o á vontade que tenho, para com o Sr. Presidente, e para com toda a gente que vive nesta Vila do Ferro. Se isso é passar por cima de alguém, então tudo bem, como já o disse, o meu desejo é chegar a Presidente da República..... xD

Espero que tenha ficado elucidado....
Anónimo disse…
a casa do povo ficou muito mal representada neste desfil, uma vez que, foi representado por pessoas que nao têm qualquer ligaçao à casa do povo!! é de lamentar isso!!
Este grupo de jovens, bem ou mal, ainda vai organizando algumas actividades de desporto/lazer.........
Anónimo disse…
Depois de ter lido os comentários sobre o desfile da Covilhã não podia deixar de tentar dar algumas explicações. Foi praticamente à última da hora que a Casa Do Povo decidiu entrar no cortejo que representava a Freguesia do Ferro. Pensou-se que a maneira mais simples era levar uns miúdos vestidos com as nossas cores. Não vejo mal nenhum nisto, podiam ter sido seniores claro mas a época já acabou há alguns meses e não sei se tinham disponibilidade para participarem neste certame.
Quanto à organização de outros eventos pela AJF o nosso secretario (da Casa do Povo) e presidente dessa dita associação (Daniel) por vezes tem o habito de por a carroça à frente dos bois, eu também não gosto que aparenção cartazes a publicitarem eventos em que a casa do povo não tenha sido consultada em primeiro, neste caso a utilização do campo de futebol, já tivemos uma conversa e penso que isto não torna a acontecer. Eu ate penso que estes jovens deviam integrar a casa do povo numa secção.Não vamos começar uma guerra por causa disto, já somos poucos para trabalhar em prol do Ferro não nos devemos dividir com estas coisas mas sim tentarmos colaborar.
Vamos a outros assuntos, temos a dizer que secção de karate da Casa do Povo vai começar a trabalhar a partir do dia 30 de Junho as 19:30 com o sensei António Salvado 3º dan e César Silva1º kiu da Japan Federation Wado-Kai. Informações e inscrições na Casa do Povo.
Também já se começou a treinar a equipa de dança rítmica da Casa do Povo e brevemente vamos propor as sócias e sócios ginástica de manutenção orientada por uma professora desta modalidade, visto que este desporto esta em voga.
Não se esqueçam que no dia 6 de Julho se vai realizar o torneio de “petanque” no campo de futebol venham ver.
Ideias não faltam mas sim pessoas que nos queiram ajudar.

Jose Robalo Presidente da Casa do Povo Do Ferro
danitri.® disse…
Exactamente, Sr. Zé Robalo, como já o disse, uma Pessoa aprende é com os erros. Quanto á explicação, sobre o “Covilha em Festa”, é isso mesmo que você diz, só que há Pessoas que não conseguem perceber isso.
Quanto á Petanca, é dia 13 de Julho, e não dia 6. Houve uma alteração de data.

Cumprimentos...
Anónimo disse…
"Veja-se ao espelho, não engane ninguém nem roube ideias da Casa do Povo do Ferro, para aplicar na outra pseudo-colectividade."
Realmente isto é engraçado, O Sr. Paulo Duarte, diz que o Daniel está a roubar as ideias da casa do povo, tem piada que so agora que um grupo de jovens decidiu organizar alguma coisa na vila do ferro, é que aparecem ideias da casa do povo.
Sr. Paulo Duarte, pode tirar-me uma duvida?
qual foi o ultimo evento desportivo realizado na vila do ferro organizado pela casa do povo? e já agora se não for pedir muito quando foi?
É que se a memoria não me falha, além da equipa de futsal masculina e da petanque, não me recordo de qualquer evento realizado pela casa do povo...
Ah, e já me esquecia, então o senhor critica que o Daniel não comunica as suas decisões à direcção, então como é que explica que uma actividade que supostamente é organizada pela casa do povo,o torneio de petanque, o proprio presidente da direcção não saiba qual é a data em que se realiza....Afinal parece que não é so o Daniel que n comunica as suas decisões à Direcção...

Aguardo resposta...

Socia da casa do povo do Ferro com as quotas em dia
Anónimo disse…
No Coment Said...

Como não sei quem aguarda resposta e como não me compete a mim responder, não faço nenhum tipo de comentário sobre as actividades da Casa do Povo do Ferro.
Quem tem toda a legitimidade para o fazer é a Direcção da mesma.E se é Sócia, numa próxima Assembleia faça de cara lavada essa pergunta a quem de direito e não sob anonimato.

Paulo Duarte
Anónimo disse…
Então se não lhe compete a si, responder...Porque é que critica o trabalho realizado por outras pessoas? por essa ordem de ideias, deveria ser a direcção da casa do povo a faze-lo...
ou será que tambem não se recorda dos eventos realizados?

Cumprimentos

Socia com as quotas em dia
Anónimo disse…
No Coment Said...

Paulo Duarte
danitri.® disse…
Já chega de picardias por aqui........ não trazem nada de novo, ou o que trazem, não é bom.
Anónimo disse…
Ainda mais confuso Said...

Então Sr. Danitri se o Torneio de Petanca se realiza dia 13/07/2008 , como é que se realiza o Torneio de Malhas no mesmo dia ? E no mesmo local ?

Pelo menos é o que vejo nos Vossos cartazes da pseudo-colectividade!!!!

Paulo Duarte

...." Campo de Futebol " Ferro " ...
Anónimo disse…
O Sr. Paulo Duarte está a ultrapassar o aceitável. Nada faz, nada fez e provoca quem trabalha.
Se, por acaso houve um engano, não seria preferível informar quem amávelmente o tratou ?
Parece que o Danitri é o homem a abater.
Vir para aqui por em causa o seu trabalho não é aceitável.
Sr. Danitri, sugiro, que remova este "anónimo" de nome Paulo Duarte.
Anónimo disse…
Por Motivos alheios à organização, o Grupo AJF, comunica que o torneio de malhas será dia 20 de Julho...

Mais informações em:

www.grupoajf.blogspot.com
danitri.® disse…
Torno a dizer, acho que ja chega de picardias, ataques, o que lhe quiserem chamar... eu não entro nessas ondas, por isso, acho que ja chega.
Anónimo disse…
Esclarescimento Said...

Apenas referi que nos cartazes do Torneio de Malha existia a mesma data do Torneio de Petanca mais nada.
Com todo o respeito , nada escrevi e nada faço para " abater " ninguém .
O anónimo que pretende destabilizar , não tem estofo para me incriminar ou difamar de nada.
Acho que a Lei da Rolha ainda não foi imposta neste Blog e a liberdade de expressão desde que não seja prejudicial nem com linguagem ou outro tipo de atitudes para com outros deve ser preservada.
Quem é o anómimo para sugerir ao Sr. Danitri para retirar o que escrevo, OFENDI ALGUÉM ?
Nada mais tenho a dizer sobre esta matéria e nunca quis nem nunca ofendi o Sr. Danitri. PONTO FINAL

Paulo Duarte
antianónimo disse…
Deixou de ter interesse este blog, pelos ataques e faltas de respeito que, sob a capa do anonimato são feitos a toda a hora.comentem como quiserem, anónimos, registados ou de qualquer maneira, mas mantenham um nível que justifique a visita a este espaço, que foi criado unicamente com essa intenção.
Querem um exemplo?
Vão ao arquivo e p. ex. nos posts da TOPE, vejam para que é feito um blog:
- Para informar, relembrar, discutir e trocar ideias.
Não se está de maneira alguma, a criticar que comenta da maneira que melhor entender, mas sim tentar deste modo, para que o blog mantenha o estatuto para o qual foi criado.
Deixo, e desde já as desculpas pelo longo comentário, transcrito o que o administrador deste espaço colocou no inicio da página., que pode de qualquer maneira ser lido após abertura deste Blogue
Filomena disse…
Ironia do destino ou não, a equipa da Casa do Povo do Ferro conquista o primeiro lugar no Torneio de Futsal organizado pelo Grupo AJF.
Não será esta uma forma de demonstrar que, independentemente de qual a associação / grupo que dinamiza, é o desporto que fica a ganhar?
Parabéns aos organizadores do torneio, aos vencedores e a todos os particiantes!
Anónimo disse…
Ironia ??!! Said...

Poderá ser , sim talvez ... mas para quem não sabe quando a Equipa da Casa do Povo se inscreveu a contar com uma determinada data que já tinha sido referenciada do «Torneio» , sabendo alguém da organização ( Sr. Danitri ) que numa certa data que por ironia foi este fim de Semana ( Sábado e Domingo ), que a Equipa da Casa do Povo do Ferro não poderia comparecer na sua máxima força, foi por ironia do destino alterada para essa mesma data, ... calhava mesmo bem não ?
É mesmo irónico não é ? , mas tudo fizeram ( Jogadores da Casa do Povo )para alterar esse mesmo rumo pouco desportivo e muito menos clarificado, comparecendo/ganhando e assim fez-se justiça.
Haja bom senso, tanto de quem organiza como de quem participa.
Não escolham vencedores antecipados, ainda ficaram chateados por ter sido uma equipa da Terra a ganhar , preferiam a equipa dos « Brasileiros », que nem os jogadores do Ferro puseram a jogar.
Isto só visto , basta de eu comentar situações desagradáveis.
Continuem com o Vosso simbolismo e a Vossa postura, chegam longe...

Ainda dizem que critico tudo e todos , está a vista o porquê...

A palavra Fair-Play não existe em todas as mentes .

Paulo Duarte
Anónimo disse…
Ironia ??!!
Ganharam os semi-profissionais.
Que justiça...
Anónimo disse…
Este anónimo, Paulo Duarte, nada fez e nada faz. Será que lhe basta criticar quem trabalha ???
Não será um problema mental o seu ?
Vá "mazé" pentear macacos ou tirá-los doutro sítio...
Anónimo disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse…
Ora muito bem exposto e melhor explicado !
Os jovens são o futuro; deixem falar esse "Velho do Restelo"; A idade está a tolher-lhe o pensamento e a capacidade de trabalho. Espero que os dedos se "tolham" também e vos deixe sossegados no vosso trabalho.
A Casa do Povo PRECISA DE Vós. Avancem para a direção, não tenham medo!
Sócia com quotas em dia.
Anónimo disse…
Se Havia Dúvidas Said...

Está tudo dito , agora a Casa do Povo do Ferro , tem que se subjugar à Pseudo-Colectividade, porque os " dirigentes " têm as quotas em dia , ou são associados .

Rever atitudes !!! Planeiam um torneio e não pedem autorização de sedência do Campo e a Casa do Povo é que tem que rever atitudes ??

Paulo Duarte
danitri.® disse…
Bem, Sr. Paulo Duarte, toda a gente me diz para não lhe responder, mas eu tenho que o fazer, porque neste Post, o Senhor não para de me atacar, injustamente, diz coisas completamente disparatadas, sem pelo menos provar aquilo que diz. Mas eu aquilo que digo, eu posso provar....

Há aqui um Anónimo que diz: ” Parece que o Danitri é o homem a abater”. Pois, eu cada vez me convenço mais disso. As razões, sinceramente estou para as perceber.
Qual a razão para que o Senhor Paulo Duarte vem para este Blog, acusar-me de um tal disparate, sem pelo menos apresentar provas? Isto não pode ser assim, não se pode vir para aqui, escrever um nome, fazer acusações de qualquer maneira e feitio.
Pergunto, o porque disto assim? Fiz algum mal?
Mas eu, como Sócio da Casa do Povo, como Secretário da Direcção da Casa do Povo, alguma vez, estaria contra a própria instituição que represento? Então, o que é que ando lá a fazer? A brincar ás casinhas? Já lá gastei pouco do meu trabalho, e não só.... para que....
Por favor, isso, só de uma cabeça que não esta a pensar bem.

Mas, como se diz, uma pessoa está sempre a aprender... há coisas que não tornam a acontecer, de certo...

Aqui vão então as respectivas explicações, com provas, que aquilo que digo, é a verdade. Se for necessário, eu o encaminharei a certas Pessoas, que lhe provarão, se aquilo que digo, é ou não verdade.
Primeiro, a data do Torneio, inicialmente, era para ser dia 19 e 20. Foi falada essa data, a possíveis Equipas. Mas, quando o Grupo de Jovens foi falar com a Associação do C. S. do Sagrado Coração de Maria do Ferro, foi-nos comunicado que o Pavilhão estaria ocupado dia 19. Pois assim, já não poderia ser esses dias. Mudamos a data para o dia 5 e 6, e só ai, é que colocamos os cartazes. Quantos ás datas 12 e 13, já não poderia ser, tínhamos já em Organização o Torneio de Malhas, que depois, devido a erro da parte do Grupo de Jovens, mas nem só, o Torneio de Malhas foi mudado para o dia 20. È como digo, as coisas por fora parecem fáceis, então se o são, que venha quem as faça melhor.

Segundo, só uma Pessoa com um pensamento maldoso, é que pensa, como o Sr. Paulo diz... se o Senhor Paulo pensa assim, não quer dizer que os outros também assim pensem. Para já, a Equipa da Casa do Povo do Ferro não foi desfalcada para este Torneio, eu sei, eu também faço parte da Casa do Povo, lembra-se? Duas pessoas não puderam comparecer no Torneio no Sábado, fizeram falta, claro, mas nada daquilo que o Senhor Paulo diz.... mais uma vez, diga, escreva, aquilo que sabe, e não aquilo que desconhece.

Eu acho muito injusto vir-se para aqui criticar, fazer acusações, completamente descabidas, completamente falsas, onde nota-se que a intenção é ser do contra. Não percebo porque, mas é assim.

O Grupo de Jovens da Vila do Ferro, que não passa disto mesmo, um Grupo de Jovens que se juntou para fazer varias iniciativas, com o apoio das varias colectividades, e empresas, da nossa Freguesia, é simplesmente isso, um Grupo de Jovens, onde a Casa do Povo, a Junta de Freguesia, e a Associação CSSCM do Ferro, nos tem ajudado. O nome, Grupo – Associação de Jovens da Vila do Ferro, é simplesmente um nome, inventado por nós, NUNCA foi uma colectividade, é simplesmente uma Grupo de pessoas, que inicialmente se juntaram para ir jogar Futsal aos Domingos á tarde, e para que a interecção com todas as instituições da nossa Vila, fosse mais fácil de se efectuar. Simplesmente isso. Mais tarde, com uma organização dentro do Grupo, começamos a realizar varias iniciativas, onde, o principal objectivo é divertirmo-nos.
Assim, realizamos este Torneio de Futsal, se calhar com alguns erros em termos de regulamento, mas estamos sempre a aprender. Foi realizado com o apoio da CASA DO POVO DO FERRO, esteve em actuação durante o Torneio o Grupo de Dança Rítmica da Casa do Povo do Ferro, falcutou-nos a bola do Jogo. Depois, o apoio da ASSOCIAÇÃO DO CENTRO SOCIAL DO SAGRADO CORAÇÃO DE MARIA DO FERRO, alugou-nos o Pavilhão, em conjunto com o Bar, e aparelhagem. E também contamos com o apoio da PADARIA DO FERRO, ao qual agradecemos ao Sr. CARLOS RODRIGUES o seu apoio. Agradecemos a todas estas instituições o apoio que deram ao Grupo AJF. Agradecemos também, e agradeço aqui em meu nome especial, a toda a gente que esteve envolvida nesta organização, a toda a gente que nos ajudou, Jovens que fazem parte do Grupo AJF, agradecemos á LARA, ao GUILHERME, ao VITOR, ao GILBERTO, ao B. FATELA, ao DANIEL CATALÃO, e peço desculpa se me estou a esquecer de alguém. Agradeço também ao ANDRÉ, pela parte da aparelhagem. O muito obrigado a todos eles. Quanto aos fundadores do GRUPO AJF, acho que estamos de Parabéns, tudo correu bem, e a meu ver, fora estas criticas, e acusações, acho que este Torneio foi um sucesso, tudo correu bem, não houve problemas de maior, e o principal objectivo foi concretizado, colocar esta Vila do Ferro a mecher, a praticar desporto.
Mais iniciativas se realizarão...

Agora, acerca de algumas criticas contra a Casa do Povo. È assim, o Senhor Paulo Duarte fala simplesmente como Sócio da Casa do Povo do Ferro, e nada mais, nada já pertence á Casa do Povo, por isso, as suas palavras, nada têm a ver com a Casa do Povo. A Casa do Povo do Ferro tem vindo sempre a apoiar o Grupo de Jovens, apoiou nos Jogos de Futebol de 11 que já realizamos, apoiou nos Torneios de Futsal, e vai apoiar no Torneio de Malhas.

Com isto, deixem-me terminar este testamento, necessário, porque eu acho que devo explicar a todos o que está a acontecer. Defendi-me de acusações injustas, não sei o porque delas. E, expliquei, e agradeci, tudo sobre este Torneio, que, parece, dá muitas dores de cabeça.....
Termino, dizendo, acho que já chega destes ataques, destas acusações, que para mim, não levam a lado nenhum, só fazem com que passe para os Internautas deste Bloguue, uma má imagem da Vila do Ferro, que eu acho muito injusta. A Vila do Ferro tem muito para contar, para mostrar, para debater, mas os nossos Bloguistas, Anónimos, ou não, só sabem é criticar, deitar abaixo, abater quem faz, ofender, etc.... Vamos parar com isto. Peço por favor, um pouco de moderação.

Acho que já disse tudo, depois deste testamento, não escrevo mais nada sobre este assunto....
Desculpem-me este coment, para quem me disse para não o fazer, mas tinha que ser.....
Anónimo disse…
Lamechas Said...

Sinceramente , após toda a escrita cuidada do Sr. Danitri fico perplexo.
Escrita de «coitadinho» "... que me estão a atacar ..." Apagou o comentário do Sr. Telmo Caetano porquê ? Fique descansado que antes já o tinha imprimido.
Na próxima Assembleia da Casa do Povo do Ferro , faço questão de ler algumas passagens tipo ...Caro Sr. Paulo Duarte, em meu nome e em nome do GRUPO AJF, venho aqui esclarecer alguns pontos : ... ou ainda "...já que não fazem ao menos deixem-nos fazer ..." ou ainda "... Se Casa do Povo , quiser o nosso apoio, tem que rever algumas atitudes..."
Sr. Danitri o que foi transcrito anteriormente quando o Sr. Telmo Caetano fala em Nome do GRUPO AJF, é da sua inteira responsabilidade como " presidente da pseudo-colectividade " e tem as consequências que tem e que deveriam ter imediatamente, a sua demissão imediata da Casa do Povo.
Olhe Sr. Danitri o que escrivi foi somente aquilo que os seus colegas da Direcção da Casa do Povo do Ferro pensam, e que há imcompatibilidades da sua parte e que teria que mudar a sua posição.
Porque é que apagou as criticas do seu colega da Pseudo-colectividade ? Estava com medo de quê ? Ele passou o tempo a atacar a Casa do Povo do Ferro ?
Como é possível o GRUPO AJF , abrir o bar com bebidas compradas na Grula em nome da Casa do Povo do Ferro.
Com autorização de quem ???

Ainda dizem ..." Para alem de estarem constantemente a fazerem-nos ultimatos, de criticarem as nossas actividades, de nos porem algumas barreiras ás nossas actividades, querem o quê ?? Que estejamos a torcer pela Casa do Povo???

Sr. Danitri tanto borra como limpa , no seu coment anterior vem dizer que tem o apoio da Casa do Povo do Ferro !!!

HAJA JUÍZO E PACIÊNCIA

Paulo Duarte
Anónimo disse…
Danitri, disses-te:
"mas os nossos Bloguistas, Anónimos, ou não, só sabem é criticar, deitar abaixo, abater quem faz, ofender, etc...."
penso que não é bem assim. Só vi um crítico, é sempre o mesmo...
Mas repara no que diz o POVO: "Vozes de burro não chegam ao céu."
Força, continuem. Para bem da nossa terra.
Filomena disse…
Quando escrevi o meu comentário no domingo à noite, nunca pensei que fosse gerar tanta confusão.
Aquilo que quis dizer foi que, apesar de algumas desarmonias que possam existir entre os vários “grupos de pessoas que trabalham pelo desporto no Ferro”, o torneio correu bem, e do que vi não me parece ter havido nenhuma falta de fair-play. Alguns problemazitos que houve, e que poderiam suscitar dúvidas ao propósito de favorecer ou prejudicar algumas equipas, foram já explicados.
E toda a gente sabe que na organização destes eventos nunca se seguem as burocracias a 100%! Senão, nunca se conseguia fazer nada. Por isso, se alguém quiser criticar, tem sempre pontos onde pode pegar para o fazer. Penso é que se deve ponderar bem antes, pois pode estar a afastar outros possíveis colaboradores, que se amedrontam com as reprimendas.
Não estou directamente ligada a nenhum dos grupos envolvidos nesta discussão, mas aprecio o trabalho de ambos. Será que podem deixar os problemas pessoais de lado, esquecer estes ataques à mínima oportunidade, e continuar a trabalhar pelo bem do Ferro?
Já agora, aproveito para louvar a coragem daqueles que, apesar das críticas, não se deixam ir abaixo, e mantêm a força necessária para continuar a pôr a nossa Vila a mexer.
Anónimo disse…
Tá tudo dito Said...

Diz o ditado ... " se não venceres , junta-te a eles ..."

Ora façam bom proveito deste ditado porque eu não , e assim encerro definitivamente pela minha parte , este Post.

Injusto eu ? Se ao menos houvesse justiça ? Nada disto se passaria !!! Enfim -.- E eu a ralar-me com o bom nome da Casa do Povo do Ferro.
Também já sei que houve autorização da Casa do Povo para as compras na Grula, eh..eh.. Mas nunca me irá sair :::" Se Casa do Povo , quiser nosso apoio, tem que rever atitudes "::: Logo a seguir machadada e maldizer e está tudo bem...
Nem humildade houve, bom partindo de onde partiu , seria até muito difícil.
MAI NADA A DIZER SAID...

The End for this Post - Paulo Duarte
Anónimo disse…
O paulo é um burro, esta escrito mensagem foi removida pelo autor, nao esta escrito removida pelo administrador!
Anónimo disse…
"Também já sei que houve autorização da Casa do Povo para as compras na Grula, eh..eh.. Mas nunca me irá sair :::"
Paulo Duarte, dixit
Que insinuação é esta ?
Anónimo disse…
Nunca refutei nada Said....mas começa a doer !!!

Noutra retrospectiva , respondo ao anónimo que diz que eu nada fiz e nada faço, não o devia fazer porque não o merece mas aqui vai para quem nada fez.

Nos apenas 7 anos que estive na Direcção da Casa do Povo do Ferro ofereçi para equipar o Clube entre outras coisas :

2 Fatos Treino de Treinador
1 Equipamento completo de Futsal
50% de outro Equipamento de Futsal
24 Calções de treino Verdes / Amarelos
50 Camisolas de Algodão grossas para Inverno vermelhos/Cinzentos
3 Equipamentos completos de treino
40 camisolas interiores de marca
+ de 100 pares de meias
60 Bolas de Treino
24 Bolas Oficiais Mikasa
1 Saco para bolas
1 Compressor de encher bolas
2 Cronometros
30 Argolas
20 Bastões Treino Azuis
12 Bastões de Treino Amarelos
40 Pinças
6 Bolas de Ténis
16 suportes de base rigida
20 Cordas oficiais ( saltar corda )
18 Cotoveleiras
16 Joelheiras
20 Calças de Guarda Redes
8 Calções de Guarda Redes
3 Pares de caneleiras
Equipamentos completos para o Atletismo
Corta ventos para o Atletismo
34 Cones sinalizadores
20 Tapetes Fábio Gimno
3 Sacos desportivos para os jogos
1 Saco p/medicamentos
4 Suportes de Garrafas
+ de 100 garrafões de água
+ de 1000 garrafas de água
Isostar
Barras de vitaminas
Paguei baixa de 1 jogador
Paguei muitos meses ao Massagista
Paguei mais de 20 lavagens do Pavilhão
Paguei a Clinicas
Comparticipei transportes
Comparticipei prémios de jogo
Ofertei lembranças ao jogadores
Ofertei calendários com a foto da equipa
Ofertei DVD de jogo de Futsal aos jogadores
Ofertei molduras com foto de jogadores para a Sede
2 Geleiras
Toalhas
1 Fax
1 Máquina de plastificar Cartões
várias Taças e Troféus
+ de 40 Jantares aos Jogadores e Equipa Técnica
2 Jantares de Natal
2 Convívios fim de época
Louça variada
Vário material de representação
etc.... vivi para a Casa do Povo com a maior das responsabilidades sem nunca me arrepender, e ainda me dizem que nada fiz.
Olhe faça apenas metade.

Paulo Duarte
Guilherme disse…
Este blog até me dá comichão no nariz de tanto rir! Existem pessoas inoportunas que descem a um nível tão baixo ao ponto de se contradizerem, trocarem os pés pelas mãos, enfim…
Em primeiro lugar de salientar que:
O Ferro algum tempo atrás era uma pasmaceira nada ou pouco se fazia, apareciam uns torneios de petanca, malhas, etc. … Quem participava? Nunca vi os jovens do Ferro a faze-lo, se participavam eram poucos… e porque? Falta de motivação digo eu! Ora vamos lá ver estamos numa época mais avançada, já não se vêem carros de rolamentos, brinquedos de madeira ou arame, pois pudera que quando se organiza um torneio de petanca como seria de esperar não se põe a vista em cima dos jovens, agora desde que se começou a fazer uns jogos de futsal, futebol, andebol, entre outros começaram a surgir, a coisa muda… Quando aparece um grupo no Ferro como o AJF que consegue incentivar os jovens a participar, estar presente, colaborar, e sobretudo a divertir-se, um grupo que consegue mexer com os jovens, os que antes não conseguiram ora ficam menos lisonjeados mas será isso motivo para este tipo de agressões?
Ora isto é o que? “pseudo-colectividade”? Mas o que? E depois dizem que não ofendem ninguém é o mesmo que chamar a Casa do Povo, outra coisa qualquer que não o seu nome!!! Então mas andamos a brincar? Chamamos cães a gatos, ou chamamos X a quem se chama Y? Se o grupo se chama AJF porque chamar “pseudo-colectividade “ e depois dizem que não é para insultar, pois é claro que se ouve o que se não quer?
Agora andarem por ai a criticar, parece a nossa politica os outros governos dizem que o que Sócrates faz esta tudo mal, e as soluções que eles apresentam são quais? Por favor!
Agora outra coisa, eu percebia que uma pessoa que tivesse uma conta (pessoal identificável) dissesse isto:” se é Sócia, numa próxima Assembleia faça de cara lavada” agora um anónimo, assina no fim e depois eu também posso escrever um comentário anónimo e assinar no fim Luís de Camões, é o mesmo que esta a escrever? NÃO, pois claro que não! Sei lá eu se é sempre a mesma pessoa a escrever e assinar, ou se são várias!
Ainda mais uma coisa: “The End for this Post” inglês? Para que? Para as pessoas não perceberem e assim não puderem refutar? Esta aqui alguém com receio que depois não consiga contra-argumentar? Mas melhor a seguir outro anónimo ou então o mesmo (lá esta não se sabe) apresenta uma lista de coisas que já fez! Mas o que é que isso interessa, eu podia estar aqui a escrever dias das coisas que já fiz por muita gente e não tenho assim tantos anos de vida! E isso revela que sou mais que os outros! NADA DISSO!
O que se devia dizer nestes comentários não o é dito, pois aqui apenas se critica os outros! Soluções? Estão todos a ver a Torre da Serra de Estrela, não tem nada a ver o que interessa é criticar: isto está mal, aquilo está horrível, e aquilo ainda pior! As pessoas não têm noção do trabalho que dá promover um evento desta categoria, eu que nem pertenço a um grupo nem outro ajudei e fiquei no Domingo ate as tantas a arrumar, é daí? Sou mais que outro qualquer que só ajudou 5 minutos! Não por isso todos os que ajudaram um obrigado, as que quiseram ajudar mas não puderam, obrigado, as que criticam em vez de ajudar… …
Anónimo disse…
Concordo com o Guilherme...
Aproveito este espaço para dar os parabéns a todos os que directa ou indirectamente contribuiram para que este torneio se realiza-se...
É de iniciativas como esta que a nossa vila precisa...e principalmente os jovens da nossa vila...Continuem e sempre que precisarem podem contar comigo...
Anónimo disse…
Há tanto tempo que não botava aqui nada...mas este post...é o mesmo de sempre, este Ferro só vive de desaguisados...terrinha santa!
Bem, o que quero dizer é o seguinte:o Paulo deve ser das pessoas que eu conheço no Ferro, que mais se dedica a um empreendimento a que se proponha. Sempre assim o conheci, e só tenho pena que por vezes não pense de outros modos.
Fez um trabalho de mérito pela Casa do Povo, não merecendo reparos de quem quer que seja. ( e mesmo que existam, a vontade e dedicação que sempre empregou desculpam tudo!)
Agora existem estes moços novos, que fazem actividades (que dado a idade deles podiam ser outras. Por ex: paintball, downwill, rappel escaladas).
Muito bem, aplaudo e deêm-lhe com fé (tenho pena de não estar ai para poder participar). Umas vezes melhor outras pior - como diz o outro: estamos sempre a aprender - não desistam e acima de tudo inovem sempre...
Agora haja respeito pelo Paulo, por tudo aquilo que ele fez (e de certo sempre fará desde que o cativem). Voçes que são mais novos é que se devem chegar junto dele, não ele de voçês.
Isto porque, ainda voçês não saiam de casa sem ordem da mãe, já o Paulo dava o seu "coiro" em prol do desporto e do associativismo no Ferro.
Neste momento chegou o vosso tempo, e acho muito bem que ocupem o lugar que devem ter na iniciativa actual do Ferro.
Calma, que o mal da nossa terra é que as potencialidades dos habitantes, são gastas em quezilias e traquinisses entre eles.
É o que quero deixar, eu que sou o mais suspeitos de todos os suspeitos (sabendo que nem tenho bons relacionamentos com as partes.Mas o César o que é de César e força, muita força, a quem esta ai e tenta de alguma forma, caracterizar de novo a nossa terra).
Posto isto... Beijinhos e abraços a todos, ao cão, ao gato e a todas as actrizes de series de entreternimento para adultos...
danitri.® disse…
Sr. Paulo, já disse tudo o que tinha a dizer. Você faça aquilo que quiser, continue a escrever falsidades, continue a acusar-me, leia aquilo que tiver para ler, onde quiser, você faça aquilo que tiver para fazer, eu é que não estou mais aqui para lhe responder. Eu, o que digo, tenho-o confirmado, e posso provar, eu o que faço, o que realizo, sei, e tenho consciência tranquila, que não tem qualquer mal. Quanto a você, já não é bem assim, e viu-se logo já aqui. Primeiro diz uma coisa, e depois veio a saber que afinal já não era como disse. Por favor... antes de escrever, confirme. E outra coisa, que tanta vez ouvi, conversas de café, são simplesmente conversas de café.
Importante, é uma pessoa ir falar com aquela pessoa que se deve falar, isso é que se deve ligar, não é em conversas de café, nem em ataques e acusações num blog. Eu já falei, já ouvi essas pessoas, por isso, o que você aqui diz, para mim, não tem importância alguma.
Ás pessoas que lêem o blog, olhem, pensem como vocês quiserem, ajuízem como entenderem, mais cedo ou mais tarde, saberão se pensaram, ou ajuizaram, correctamente.
Anónimo disse…
Oh Sr. Paulo Duarte, donde lhe vinha tanto dinheiro ?
Proponho uma homenagem a tão "distinto" benemérito...
Que do salão da casa do Povo seja retirada a placa "Salão CP" e se Coloque "Salão Paulo Duarte".

À consideração de monsieur le President Francisco Martinzeee.
Anónimo disse…
Factor Sorte Said...

Tive há uns anos atrás o 3º Prémio no Totoloto e não faço férias perdi-lhe o conto !
Ilucidado ?

Paulo Duarte - Até um dia
Anónimo disse…
Já agora, diga lá quanto ganhou, homem...
Se ganhou tanto e tanto ajudou a Casa do Povo, porque foi embora ???
Anónimo disse…
No meio de tantos comentários o que começou por ser um post sobre o desfile no "Covilhã em Festa", neste momento so se discute qual é o papel do Grupo AJF e da casa do povo do Ferro.

Eu estive presente durante todo o fim-de-semana no torneio de futsal, e pelo que pude observar ou pelo menos pelo que me pareceu a propria direcção da casa do Povo do Ferro ficou contente com a organização e também pela participação dos seus jogadores...penso que nunca se pos em questão quem organizou, o que importa é que no final existe um balanço muito positivo deste torneio.

E lanço aqui o desafio à propria direcção da casa do povo para que dê a sua opinião sobre este torneio, e que não deixe que sejam pessoas que estão fora desta instituição a comentar sobre assuntos que não têm conhecimento.

Sinceramente na minha humilde opinião, espero que iniciativas como esta se repitam e que tenham tanto ou mais sucesso que esta, independentemente de quem as organize.
Anónimo disse…
O que eu acho, é que estão a achicalhar o Sr Paulo Duarte, sem necessidade.
1º Jovens???? o que é isso? Grupo???? o que é isso? Casa do Povo??? o que é isso??? o que faz???
Deixem-se de tretas e vão mazé trabalhar que têm idade para isso.
Ass Um jovem adulto idoso.
já agora uma pergunta:
Alguém sabe a como estão a vender o caracol?
Anónimo disse…
és um cromo ó bacano. primeiro td bem ke o paulo duarte tenha feito mt pela casa do povo ms agora já ñ está lá, e por isso ñ lhe dá direito de xegar aki e escrever o ke lhe apetecer. achincalhado foi o danitri, ke sem ter feito nada de mal xega aki o sr. paulo duarte e toca de o atacar. para que? kem comexou td foi o paulo duarte, tá á vista. danitri só se defendeu, e mt bem...
bacano, cm essa escrita parece ke és uma pessoa excluida, aliás tu proprio te deves excluir da sociadade, do povo, da vida bem vivida, e por isso essas bocas do ke são os jovens, o ke é um grupo, o ke é a casa do povo.... olha, são simplesmente akilo ke tu na tua vida nunca terás capacidade p ser, fazer... essas perguntas, nunca te serao respondidas, pk p isso tens ke viver os acontecimentos e axo ke isso nunca o vai acontecer.
olha, mete-te em casa e deixa-te la tar....
Anónimo disse…
Desculpa lá, o escluido sou eu? e tu exkreves axim porke? sofres do que? ahhhh já sei... és jovenzinho não és? e escreves assim porque és muito fofinho, não é?
Andam os teus pais a gastar dinheiro contigo e não passas disto... Pede desculpa ao Senhor Paulo Duarte e a teus pais e vai tirar um curso de novas oportunidades, de preferencia na área dos legumes.

E já agora... o papagaio falante, voltou! Bolas...
Anónimo disse…
Oh jovem adulto idoso, com essa mentalidade, tome viagra ou outro qualquer genérico, para a sua cabeça (não pensante) "se levantar"!!!
Anónimo disse…
LOOOL isto tá bonito para aqui tá XD
Anónimo disse…
epa pessoal e preciso e calma e deixarem os outros fazer... e se nao concordarem com algumacoisa que se fez podem sempre falar com a pessoa e dizer-lhe que aquilo nao esta correcto nao e????
Dotejo disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Dotejo disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse…
ainda bem q temos o dotejo: um homem com tempo...
a ver se aparece como candidato á junta. eu votava nele......
Anónimo disse…
Bifes de Cavalo Cansado Said...

Sr. Dotejo , muito sobejamente manda bitaites sem sequer saber do que se passa , olhe que mandar indirectas é bem pior do que reconhecer as coisas com a maior frontalidade.
Se não sabe do que se passa , procure saber antes de atacar indirectamente outros. Olhe que eu não sou parvo.

Passe bem

(Paulo Duarte)
Anónimo disse…
O Sr anónimo, Paulo Duarte, não é parvo; é muito PARVO ou mesmo b****!
Anónimo disse…
DOTEJO,
Muito obrigado pelo seu elogio, é de pessoas assim que nós precisamos, pessoas que apoiem os jovens e os ajudem a levar as suas ideias em frente.
Mas infelizmente ainda há pessoas que não gostam de ver os jovens empenhados em lutar pela sua terra... mas claro também são essas pessoas que ao estarem contra nós, nos dão mais força para continuar e lutar por aquilo em que acreditamos...
Mais uma vez Muito Obrigado
antianónimo disse…
Obrigado, Dotejo, em nome de todos os que gostam deste blog e fazem dele um meio de conhecer e dar a conhecer aos que cá estamos e aos que estão fora, (pena que não se vejam por aqui comentários dos nossos emigrantes e mais residentes fora do Ferro).
Não se deixe, entretanto desistir de comentar como muito bem o tem feito, por causa de alguns comentários não dignos de leitura.
Veja~se a resposta logo a seguir ao seu último comentário.
Muito bem esse incentivo aos nossos jovens! Gostei. É preciso, de vez em quando, chamar à atenção desta faixa etária - o futuro - pra a sua participação em várias accções que possam levar àvante a nossa terra, que muito precisa.
Muito bem o elogio feito a 2 jovens a Lara (que acho que conheço) e o Guilherme (que não faço ideia quem seja), não devendo esquecer outra jovem que pelos comentários feitos e pela sua entrega a causas desta terra, tambem merecerá um elogio.
São realmente tão poucos que os podemos enumerar!
Falos e muito bem (mais uma vez) da TOPE.
É verdade. Poderiam muito bem, todos os jovens "copiar" o modelo dessa organização e assim avançar com qualquer coisa do género.
Tenho muita pena que esse post não fique visível neste espaço, pois assim poderiam ser de vez em quando postados mais alguns comentários.
Sei que à muita gente com boas recordações e que de vez em quando o faria, mas não entendendo eu nada destas coisas de blogues, pelos vistos isso não é possivel.
Sei, que esse post está no arquivo, mas, como diria o dito popular: Não não aparece, esquece"
Finalmente, e não podereia deixar de o fazer, concordo plenamente com o elogio (ou como lhe queiram chamar) ao Danitri.
Não fora ele, e não estaríamos aqui a tecer estes comentários.
O rapaz, sem pretensões algumas, esforça-se por manter este blogue, apesar de ser muitas vezes, achincalhado, criticado, e muitas vezes "traído", por pessoas que não merecem a sua amzade.
Concordo consigo que ele é pessoa de assumir os seus erros (será que são erros?) mas há só uma pequena coisa que não gosto de ver nele - Na sua boa vontade, por vezes pôe-se a pedir desculpas a pessaoas que nem isso merecem - Não tem que o fazer. Escreve, está escrito. Não precisa, ao contrário do que faz muitas vezes, de pedir desculpas, nem tão pouco, justificar-se perante pessoas que não o respeitam.
Aqui fica, tambem a minha admiração ao rapaz que muita vez, em prejuízo próprio dá a cara neste espaço.
Sei que ele, com a sua convivência e proximidade com a juventude, pode "puxar" por ela, incentivar e motivar essa rapaziada, para coisas novas que levem ainda mais alto o nome da nossa terra! (Nem que seja até à altura da Torre :)
Para si Dotejo o meu apreço pelas suas palavras sempre bem recebidas (por alguns)
Quanto aos "outros" nem lhes ligue que não merece a pena.
Um anónimo falou ai da sua hipotética candidatura à presidência da junta...
Depois do seu comentário a Informaçõa, pergunto:
Porque não???

Bem haja pelos seus comentários.
Anónimo disse…
É preciso é saber quem é o Dotejo! Identifique-se! Ao menos pode dizer-nos se é do Ferro?? Se mora cá?
Grupo AJF disse…
O Grupo AJF convida toda a população a participarem no I TORNEIO DE MALHAS - GRUPO AJF...

Quem não quiser participar, que venha assistir a este belo envento...a animação está garantida...

Domingo dia 20 Julho a patir das 13h30 no campo de futebol 11 no Ferro...

Contamos com sua presença...

GRUPO AJF
danitri.® disse…
Tenho que o fazer: agradeço muito os comentários do Sr. Dotejo, do Antianónimo, e de todas as pessoas que me elogiam. Obrigado, do fundo do coração. Quanto, antianónimo, ás minhas desculpas a pessoas quem nunca deveria ligar nenhuma, eu começo a aprender com isso. Obrigado.

Depois outra coisa, quero dizer que, quero, e continuarei sempre, a lançar post´s neste blog, post´s sobre a Vila do Ferro, post´s sobre a vida da nossa Vila, e não só, mas, começo a ficar sem idéias. Da nossa Vila do Ferro já lancei post´s sobre as Ruas e a Estrada, sobre a Serra, sobre os Postes de Alta Tenção, sobre os limites da nossa Freguesia, sobre o Monte Serrano, as Feiras e Festas que aconteceram na nossa Freguesia, sobre, e com a ajuda de quem pertenceu, a TOPE, sobre os artistas da nossa Terra, o Regadio, a Junta de Freguesia, acontecimento de Assembleias, sobre a Associação do C. S. S. C. M. do Ferro, novo Salão, e Eleições, sobre a Câmara Municipal da Covilhã, nosso Sr. Prior, Padre Domingos, sobre tudo e mais alguma coisa, e por isso agora, estou sem idéias, por isso, peço a ajuda de todos os bloguistas, que me digam um tema para um post aqui neste nosso Blog. Digam, e eu se vir que conseigo-o fazer, eu lanço um post com as vossas idéias. Porque é isso que se diz, vocês Bloguistas, devem participar mais neste Blog, ele é de todos nós, Ferreneses, este é o Blog da Vila do Ferro, não oficial, nada tem a ver com qualquer entidade relacionada com esta Vila, mas sim, é um Blog da Vila do Ferro, é um Blog de todos nós. Participem mais, em vez de andarem sempre a atacarem-se uns aos outros, parece lutas de galos, participam, como pessoas adultas que são.

Aaah, e outra coisa, quanto ao “blog não oficial”, deixem-se de “pegar” em coisas tão insignificantes, pormenores tão mínimos, e pensem em coisas mais importantes, do que isso. Ok? Isto dirigido a quem não gosta de ver o logotipo da Vila do Ferro neste Blog...
Anónimo disse…
Nao restao duvidas a massa cinzenta do Ferro dezapareceu.Exemplo no tempo do analfebetismo houve pessoas que em varias areas deixarao saudades DR.Fernao DR.Proença DR.Duarte Eg.Folgado Dr.Verssos mais alguns que nao me recordo no comercio Sr.Rodrigues Sr.Rolo Sr.Campos Mestre Batista Sr.Manuel Rei mais alguns que nao me lembro .Ate nos cafes etabernas de antigamentese nota a difrença Sr.Fazenda culto e personalidade castiços Tize Candosa eTimane Fatela .Curioso que ate os chamados castiços da terra, na epoca, casos TiAlbertino Tiraul TiHipotes Vaquinha Melindro TiMadeira eth.Conclusao ,prezentemente os dr.sao so canudos o comercio nao vingou cafes reina a antipatia os castiços chicos espertos e sabichoes
Dotejo disse…
Este comentário foi removido pelo autor.

Mensagens populares deste blogue

A Gastronomia na Vila do Ferro

Fim…