Festa da Primavera

Realizou-se no dia 19 de Abril um evento organizado pelo Rancho da Associação do Centro Social do Sagrado Coração de Maria do Ferro, que teve como denominação, Festa da Primavera.
A Festa da Primavera ocorreu no Pavilhão Gimnodesportivo da Associação, e começou com a actuação do Rancho da casa, com a animação do jovem acordeonista “Carlitos”, natural da nossa Vila.
Depois seguiu-se a actuação do Grupo de musica e cantares do Barco, com canções populares da Beira Baixa, onde encantaram e alegraram toda a população da nossa Terra. Por ultimo, a actuação do Jovem Organista Gonçalo Santos, que abrilhantou um baile pela noite fora.

Foi uma noite de Festa na nossa Terra, onde a população do Ferro, e não só, aderiu, participou, com bastante animo.
Note-se a participação do Rancho da Associação C. S. S. C. M. do Ferro, que tem como acordeonista um jovem de 14 Anos, “Carlitos”, que dá um vigor especial a actuação do Rancho. Um jovem da nossa Terra, que promete.

A seguir, as Fotos desta Festa da Primavera.

Rancho da Associação do Centro Social do Sagrado Coração de Maria do Ferro.


Grupo de musica e cantares do Barco


“Carlitos”, o Jovem Acordeonista da Vila do Ferro

Actuação do Jovem Organista Gonçalo Santos


Comentários

Anónimo disse…
Ontem houve umas pessoas que vieram ver o Rancho da Associação, uma Federação qualquer, para que o Rancho fique Federado. Sei que isso poderá ser bom para o Rancho, mas as condições, as restrições que colocam, não agradam muito. Sei que por exemplo não é permitido certas situações, que desagradam, porque deixa de ser um Rancho livre, para ser um Rancho controlado, onde as características de um Racho como o da Associação, vão deixar de existir.
Ranchos federados, tem características quase comuns a todos os Ranchos federados. Um Rancho não Federado, tem características inigualáveis, onde o próprio Rancho é livre de fazer o que pretender, escolher para si, o que bem quiser. Um Rancho Federado, é simplesmente um Rancho controlado.

As.: Ferrense que gosta do Rancho como está, que quer o Rancho livre, e não controlado.
Anónimo disse…
Por outro lado os ranchos federados recebem verbas de diversos lados, o que permitirá certamente um desafogo financeiro maior. Assim poderá levar duma forma mais prestigiante o nome do Ferro por esse mundo fora
Veja o Caso do Rancho da Boidobra
Anónimo disse…
aperta, aperta com'elaaa......
Anónimo disse…
á tanto tempo que não se via por aqui um bailarico.
belos tempos que não havia fim de semana com baile.
seria bom que se desse continuação.
quando era bile com "conjunto" aí sim a coisa era valente..
com essa coisa das "boites" e discotecas, foram os bailes caindo em desuso.
o ambiente contiinua igalsinho~:
mulheres a dançar com mulheres, dois rapazolas juntam-se e vão "desaoartar" e como não podia deixar de ser os e as mirones ao fundo do salão - neste caso sentados na bancada - é muito mais fino!!! à espreita e ver que aquela anda muito agarrada, o utro não percebe nada disso...
"já que não dou uma pra caixa na dança, fico aqui sentadinho a cuscar, pra depois no dia seguinte, falar, falar, falar deste e daquele...

Belos tempos!!!

Mensagens populares deste blogue

A Gastronomia na Vila do Ferro

Fim…