Carta ao Pai Natal.

Carta ao Pai Natal, de um habitante da Vila do Ferro.

"Querido Pai Natal, como não possuo o teu numero de telefone, nem mesmo o teu endereço de e-mail, nem muito menos sei onde vives, escrevo esta carta neste Blog, na esperança que a venhas ler.
Pai Natal, sei que só as crianças te escrevem, fazendo listas, pedindo presentes, mas sei que vais abrir uma exepção, sei que me vais compreender, e assim concretizar aquilo que te vou pedir.

Sei que este ano não me portei lá muito bem, fiz algumas coisas ruins, mas sei também quem fizesse pior, e por isso acredito que me concedas o que eu vou pedir. O que eu vou pedir, não é para mim, é para a Vila onde resido, que tanto necessita. Eu para mim, peço saúde, paz, e muita harmonia para todos.

O que eu vou pedir, pode ser simples de concretizar, basta tu teres vontade, e querer, que num estalar de dedos realizas estes desejos.

O que eu peço, é devido ao estado catastrófico a que chegaram as coisas, o que eu peço, já há muito foi pedido por muitos, o que eu peço, vai satisfazer-me não só a mim, mas a todos os meus conterrâneos da minha Terra, que eu penso que se calhar já esqueceste, é a Vila do Ferro, fica muito perto da Capital de Concelho, Covilhã. Não parece, mas fica.

Eu podia aqui pedir muitas mais coisas, muitas coisas a que aqui na minha Vila eram necessárias, mas como sei que tens muito a quem satisfazer, eu não vou pedir muito.

Sei, e tenho que o dizer, que tu já concedeste muitos desejos a esta Vila, muita coisa aqui já foi feita, tem que se assumir, mas ainda falta muita coisa por fazer, devido ao teres te esquecido de nós durante tanto tempo.

Pai Natal, uma das coisas que te quero pedir, é uma Estrada nova para a Vila do Ferro. Sim, é aquela Estrada Principal que dá acesso desde a Ponte Pedrinha, á Vila do Ferro, e depois com continuação aos nossos vizinhos de Peraboa.
É aquela Estrada onde todos os dias passam dezenas e dezenas de automóveis, dos muitos habitantes que a Vila do Ferro já tem, sim porque não sei se já reparaste, mas a Vila cresceu, e depois mais ainda aqueles que passam de passagem.


É aquela Estrada, onde muito frequentemente tem ocorrido, directa, o indirectamente, acidentes aos que circulam nela todos os dias.
É aquela Estrada, onde muita vez faz com que os automóveis já têm que ir para a oficina, para concertar amortecedores, e etc.., isto devido ao mau estado do piso, á pequena largura da faixa de rodagem, devido ás bermas tão traiçoeiras, devido ás curvas deficientes, etc.
É aquela Estrada, que dá acesso principal á Capital de Concelho, Covilhã, onde diariamente circulam Autocarros com crianças, que vão para as Escolas.
È aquela Estrada, que tu tanto conheces, e sabes as condições em que está.
Por isto tudo, e por algo mais, peço-te, dá-nos uma Estrada nova para a nossa Vila do Ferro, faz com que neste Natal todos os Ferrenses recebam a alegria de ter, a tão proclamada Estrada nova.
Pai Natal, a Vila do Ferro precisa de uma Estrada nova.

Outro pedido que te quero fazer, segundo desta pequena lista, é para que tu, Pai Natal, concedas umas Ruas, dignas desse nome, á Vila do Ferro. Sim, a Vila do Ferro tem Ruas, mas como tu podes verificar, são Ruas que, devido ao estado descuidado a que algumas já chegaram, já não podemos chamar de Ruas.



Pai Natal, uma Rua não pode ter crateras, como aqui as da Vila do Ferro têm. Uma Rua não pode ter rampas de lançamento, como algumas daqui têm. Uma Rua não pode ter consecutivamente deficiências no piso, quer sejam buracos, quer sejam lombas enormes, onde circular nelas de automóvel, mais parece que estamos a andar numa montanha russa. Uma Rua condigna não pode ter terra, lama, pedras, como aqui as da Vila do Ferro têm. Uma Rua, não pode ser chamada de Rua, quando ao chover, se transforma num Rio, onde circular a pé, é praticamente impossível.
Pai Natal, é devido a isto que te peço, Ruas novas para a Vila do Ferro.

Pai Natal, por agora, deixo aqui esta pequena lista, com dois simples pedidos. Sei que, com certeza, mais coisas se podiam te pedir, mais coisas se podiam juntar a esta lista, mas vou deixar que outros Ferrenses o façam.

Pai Natal, termino esta carta, e antes de me despedir, pedindo-te que olhes mais pela Vila do Ferro, uma Terra linda como é, que muitos adoram, onde muitos, e cada vez mais, escolhem para vir viver.
Pai Natal, termino pedindo-te, não te esqueças de nós, se poderes, e claro que podes, satisfaz-nos estes dois desejos que eu mencionei, danos esta alegria agora nesta Época de Natal, onde tu recebes imensas cartas, com muitos e muitos pedidos, e consegues satisfazer a tudo, e todos.

Pai Natal, despeço-me desejando-te a ti, ás renas, e a todos os que te são queridos, um Santo e Feliz Natal, que tenhas tudo de bom, e que o Ano de 2008 te traga aquilo que tu mais queres, por exemplo, um trenó novo, onde possas levar contigo mais facilmente muitos e muitos presentes, para que assim as entregas sejam feitas mais rapidamente, satisfazendo melhor todas as crianças por esse Mundo fora.

Pai natal, contamos contigo.

As.: danitri - um habitante da Vila do Ferro, que gosta muito da Terra onde vive."

Comentários

Anónimo disse…
Placa indicativa da Vila. Numa das fotos surge a a placa identificativa da Vila, colocada na estrada, com o texto Benvindos. Trata-se de um erro ortográfico, comum noutras placas de estrada. Benvindo é um nome próprio como o é Benvinda. A escrita correcta da palavra é Bem-Vindos. Não sei se a placa é da responsabilidade da Câmara, mas parece-me ser, porque a estrada também é e nesse caso sugiro que a Junta de Freguesia auxilie os nossos alunos aprendendo a escrever correctamente a palavra Bem-Vindos. Consultando qualquer dicionário podem verificar a incorrecção, mas se quiserem um esclarecimento mais aprofundado podem consultar www.ciberduvidas.pt, em que há muito foi esclarecido a forma correcta de escrita da palavra referida.
Anónimo disse…
Era uma exelente prenda se o PAI NATAL nos desse isto tudo...

Vamos acreditar que sim...
Anónimo disse…
Deixemo-nos destas coisas do Pai Natal.
Todos já sabemos que não existe.
Faça-se a alteração e em vez de Pai Natal, escreva-se Presidente ds Câmara, e aí sim saberão para onde enviar o pedido.
danitri.® disse…
“Para meio entendedor, meia palavra basta” .
Anónimo disse…
foi uma brincadeira danitri.
não leves as cousas tao a peito
claro que a menssajem passou.
foi uma maneira de reforssar, mai nada
Anónimo disse…
Vamos actualizar e completar a informação sobre o Ferro na Wikipedia?

in: www.wikipedia.org (versão portuguesa)

Ferro (Covilhã)
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

[mostrar a localidade num mapa interactivo] 40º 14' N 7º 27' O

Nota: Se procura pelo elemento químico da tabela periódica, consulte ferro.

Ferro Brasão da freguesia de Ferro Bandeira da freguesia de Ferro
Brasão Bandeira
Concelho Covilhã
Área 27,19 km²
População 1 834 hab. (2001)
Densidade 67,5 hab./km²
Orago São Sebastião
Código postal 6200-571
Endereço da
Junta de Freguesia Rua do Espírito Santo, nº34
Sítio http://freguesiadeferro.do.sapo.pt/
Endereço de
correio electrónico jf-ferro@sapo.pt
Freguesias de Portugal

O Ferro é uma freguesia portuguesa do concelho da Covilhã, com 27,19 km² de área e 1 834 habitantes (2001). Densidade: 67,5 hab/km².

[editar] Ligações externas

* Ferro, Vila Serrana
* Blog da Freguesia do Ferro
Anónimo disse…
Boa noite;
Danitri concordo com tudo o que disseste mas a carta, em vez de dirigida ao Pai Natal não deveria ser dirigida aos orgãos responsáveis? Presidente da Junta/Câmara??? Sei, como é óbvio que a carta não é para o pai Natal; mas se em vez de brincadeiras chamássemos à atenção os orgãos responsáveis não seria melhor??
Anónimo disse…
A Câmara Municipal da Covilhã aprovou, na passada semana, por maioria, em reunião extraordinária do executivo, o orçamento e grandes opções do plano para 2008. Um documento que é, segundo o presidente da Câmara da Covilhã, de “contenção”. E isto devido aos “cortes” que o autarca critica do Governo ao financiamento das autarquias.
O social-democrata que conduz os destinos do concelho lamenta ainda as dúvidas que existem sobre as verbas a receber do Quadro de Referência Estratégica Nacional (QREN). É que, diz o autarca, as câmaras ainda não têm conhecimento do dinheiro a que têm direito. Porém, o presidente da câmara refere que este orçamento reflecte a continuação de obras que já estão lançadas e também o lançamento de outras novas,

como as piscinas da Covilhã e Teixoso,
bem como o alargamento do Parque Industrial do Tortosendo.

Opinião contrária têm, porém, os dois vereadores da oposição, os socialistas Miguel Nascimento e Vítor Pereira, que votaram contra o documento, por não considerarem real o orçamento, pois, dizem, assenta em mais de 60 por cento na “previsão de receitas derivadas de alienação de património”.

in : urbi@orbi


Nota:
E a istrada do Ferro???
Sr. Pinto, arranje "mazé"a "istrada" e deixe as piscinas para 2050 !!!
Anónimo disse…
Somos mesmo uns tot´s
digo somos!
tá visto que a estrada que jáhá muito nos foi prometida, vai ficar em águas de bacalhau.
tantas promessas, tantas esperanças, e nada
continuamos e continuaremos a ser os mais prejudicados de toda a cova da beira.
a estrada e as ruas que cada vez estao mais desgradadas
eo o p.junta nada faz?
Anónimo disse…
Por todo o lado se vêm protestos, por motivos por vezes com muito menos razões que as nossas.
Vejam-se as fotos publicadas pelo Danitri neste Poste.
Não serão estas ruas dignas de serem vistas em programas televisivos onde são relatados estes "fenómenos"
Como foi dito no comentário anterior somos mesmo uns tótós, e daqui faço tambem a mea culpa
Ultimamente, tem aparecido na TV o Ferro a relatar coisas com bastante valor.
Será que por exemplo, aquando da visita da TV para falar dos Postes de Alta Tensão (concerteza que foi a junta que os cá chamou), não poderiam ter aproveitado essa reportagem para falar do estado da E.M e das ruas da nossa vila?
Percorro semanalmente aldeias, vilas, lugares, do nosso concelho e não vejo por nenhum lado tanta degradação nas vias de comunicação, essa é que é essa.
Pode ser que venha aí o C.Pinto felicitar a nova Direcção da Associação.
Aproveitemos, para contestar, pedir, e reclamar, o estado das nossas ruas.
Já que não vai haver, nem agora nem nunca a verba para a estrada, que nos arranjem as ruas,
Passamos diáriamente nelas (ruas) e nem nos damos conta - tal vai sendo o hábito - desse estado deplorável
Basta circular numa das mais importates do Sr. Rolo até aos Soutos e está tudo dito!
Anónimo disse…
Muito bem dito…
Belas palavras!
Digo ainda mais: o valor que as coisas têm (e sabem muito bem do que falo), não deve ser empolado para além, do seu real e devido valor. Algum foi feito, e só por isso, se estenderam as colchas, veio a fanfarra, lançaram-se os foguetes e abriu-se a despensa ao povo.
(Temos de manter a postura – fazer como o «inglês» -, porque os compadres não podem sair mal impressionados!)
Pena é, que aquilo que realmente nos importa, fique resumido ao “porreirismo”, em que os compadres se enrolam e ao corporativismo, que nos moldes públicos a seus intervenientes aflui!
Quem bate palmas e se curva à posição dos Drs, tem aqui o VALOR, que lhes dá o sapiente e amado governo!

Pois bem meus senhores, que se toquem os tambores e se dê a dança: procissões solenes espalham “petingas”, no bonzo embuste… que delicia nosso adro!
Anónimo disse…
Fico sempre com vontade de rir quando vejo estes totós virem para aqui falar mal dos outros... principalmente este último (renasceu o papagaio???) que vem novamente falar mal dos outros quando ele próprio é uma bosta, se não que diga o tem feito pela nossa terra, desde o incendiar contentores (lembras-te???) etc. Quanto ao antepenultimo, que diz que não vai haver verbas para a estrada nem agora nem nunca, devianos dizer onde tem a banca de nigromante, pois eu gostaria de uma consulta, onde lhe iria perguntar, bem alto: PORQUE NÃO TE CALAS???
Anónimo disse…
e tu!k tens fazido ó artolas?
á com cada um.
concerteza k qd passas lá pelo tal papagaio, ou lhe baixas o trombil ou das lhe palmadas nas costas.
Dps só o teu vomito azedo é k vê mal no k se disse...fogo a contentores! vê lá ñ te pos ele um farrinhote, pela peida adentro.

sinceramente,ta a coisa bem composta...
Anónimo disse…
Muito bem dito pelo anónimo anterior : porque se puseram uns metros de alcatrão e se fizeram umas feiras com impacto esta junta já é a melhor!! E o resto, o mais importante onde está??
Anónimo disse…
foi em outubro de 2005...
e desta vez até segui os conselhos de um deles: guardei os pafletos da propaganda os tais compromissos para 4 anos... tanta promessa!
esperemos pelo outubro de 2009,e façamos o saldo...k nem vai contar pra estatistica...
Anónimo disse…
é tudo parvo o pai natal não existe ó estupidos de mer...
Anónimo disse…
Espero é que tenhas tomates para depois vires aqui dizer, que afinal não passas de um tacanho mentecapto e que estavas errado ao fazeres estas afirmações de caca
Anónimo disse…
Relativamente à "istrada" foi prometido - EM PÚBLICO E Há TESTEMUNHAS - o seu início para 3 meses após a tomada de posse " O mais tardar Fevereiro de 2006". Ora a tomada de posse da Junta e Câmara foi em Novembro de 2005!!!
Afinal, cabe aqui perguntar, quando começarão as obras da "istrada" ????
Anónimo disse…
à pois cabe cabe!!!!!!!!!!!! è k se assim continua teremos de "tombar", pros lados do monte serrano... aquilo ta k é uma maravilha. ò se tá!!!
Anónimo disse…
Sandasdes é uns invejosos ó se sandandes.
Não podendandes ver é nada. Eu já tinha ouvisto. com estes comentarios mostrandandes o que sandes.
Anónimo disse…
Não será na altura das eleições é que se julga e condena ou não pelos serviços prestados à população ? Para qué tantas agressões verbais ?
Devemos repudiar quando não estamos de acordo nas urnas de voto e não aqui, isso é que é Democracia.
Se realmente não houver estrada, façam o favor de demonstrar a Vossa indignação nas eleições e não em ataques pessoais.
Acalmem-se agora e esperem pelo veredicto final.

( Paulo Duarte )
Anónimo disse…
Realmente o sr. Paulo duarte tem razão. Só aqui quero deixar 1 pergunta: Porque é que não fizeram o que está feito no monte serrano na estrada Ponte pedrinha Fero-Peraboa?? Penso que mora mais gente no monte serrano, deve ser por isso... Só espero que não coloquem aqui as máquinas 1 mes antes das eleições e, depois destas se vão embora como aconteceu nas ultimas(eleições)...
P.S. Outra coisa: Vi uns panfletos na junta de freguesia com a rua da Igreja já arranjada com paralelos e tudo em 3D. Vale a pena gastar dinheiro em tanta publicidade para depois não haver dinheiro para o que é realmente importante??
Anónimo disse…
realmente o sr paulo tem razão...e de lamentar é k ñ refira, k quem começa as agrssões verbais, são aqueles k de alguma forma (ou de todoas)ñ suportam o descontentamento das pessoas com projectos k foram apresentados e prometidos e k tardam em chegar...se chegarem!!!!!!!!
Anónimo disse…
e aliás...o direito á indignação é consagrado pela constituição...portanto...pra k as urnas... só se for pla "charatada" aconta! do outro!
Anónimo disse…
O Sr Paulo Duarte tem toda a razão!
Vêm para aqui mostrar o descontentamento(????) quem? os senhores que estiveram lá 20 anos e nada fizeram pela nossa terra? que quando lá estiveram, vieram milhões para Portugal e por inércia ou ignorancia não os souberam aproveitar? É isso que é o vosso descontentamento? é por todas as terras terem conseguido estradas, pavilhões desportivos, piscinas e no Ferro se não fosse o Sr Guerra estavamos todos a chupar caróços? Quem sois os que praqui vindes falar mal dos que vão fazendo algo? sois os mesmos que faláveis mal da Sala de convivio da Associação? sois os que faláveis que a Junta andou a alcatroar caminhos para as quintas e que hoje muitas familias podem entrar em casa sem bosta nos pés? sois aquelees que andavam a por lampadas à porta dos amigos e a tirar candeiros aos que lhes levantavam a voz? sois aqueles que nada fazem pela casa do povo, pela Associação, pelos ranchos? bombos ou junta? deixai-vos disso que o povo não vai mais na vossa lengalenga. O povo sabe quem faz por todos nós. Pois escrever com tinta de raiva, que eu não me esqueço que durantes aqueles anos todos desteis cabo da minha terra.
Anónimo disse…
Eia… isso ñ è bem assim e o sr sabe k ñ! Antes de tudo, caro srs: qq pessoa tem o direito (e até o dever) de pensar diferente do próximo e por isso, ser respeitado e ouvido o k ñ me parece k esteja aqui a acontecer.Eu concordo com sr. bem como, a esmagadora maioria da população, agora ñ podemos(nem devemos)cair nos mesmos erros k é, ñ reivindicar por promessas feitas durante os actos eleitorais.se reparar, esses k deram cabo da nossa terra (e eu concordo consigo, mais até do k pensa) se tivessem feito tudo o k prometeram (ou pelo menos andarem lá perto) concerteza k a sua e a minha opinião, eram diferentes.
Nos k nos queixamos (do mau estado da estrada municipal o k me parece bastante legitimo) apenas queremos passar por cima dos erros do passado, alertando-nos a todos para a falta da estrada de modo k, estando sempre as coisas na alembradura, ñ sejam botadas pra trás das costas as promessas k se fizeram ás pessoas.
È k é o seguinte, quem vai pra i desculpa-se sempre com as já conhecidas: o k já fizestens pela vossa terra? Mas o k é certo e verdade é k quem vai pra esses sítios, tem k houvir isso, se ñ quer houvir passe a pasta só k nunca a passam e lá continuam. O k acontece, as pessoas desistem e deixam andar (como o sr eu e toda a população já fizemos)
Caro sr, para acabar com estes deixa andar é k o pessoal reclama(e ainda bem k existe este blog) é k quem lá está é tão digno de falhar e de se enganar como os k lá tiveram. Mesmo sendo dr enfermeiros!
Acho k as diferentes opiniões, devem servir pra todos vermos melhor as coisas e ñ pra nos dividir é k numa coisa eu acredito nos outros e nestes, è k dizem sempre k fazem o melhor pelo Ferro.
PS: ñ veja este comentário como um deita abaixo, antes como uma maneira de nos enquadrarmos todos.
Anónimo disse…
Não sei se sabe, mas há canais próprios para se fazerem as reclamações; por outro lado aqueles que lá estão agora, certamente fizeram promessas para 4 anos e que se saiba, só passaram 2 anos; tb isto se pode ver como os clubes de futebol: as equipas precisam é de apoios para desenvolverem os seus trabalhos e não de assobios só porque falharam um pénalti ao meio do jogo. Lembre-se que o jogo só acaba no fim.
Critique votando a favor ou contra na altura própria no local proprio; não seja desbocado andando a gritar ao vento como se fosse um tolinho; deixe trabalhar aqueles se comprometeram a isso e se não concordar, disponha o seu tempo, forme uma lista e vá lá fazer melhor. É assim que se vêm os fortes. deixe essa parte a do barulho e ruído que assim não vai a lado nenhum, só cansa a garganta.
Anónimo disse…
pois ta bem... o sr lá saberá o k diz. De toda a forma se as coisas fossem como o sr diz (só se poder reclamar no acto de votar), á mto k ñ existiam as oposições no parlamento, sindicatos (tb k fazem!) e pra k as manif! mas ñ ponho em causa o k diz apesar de alguma deselegancia.de qq maneira quem pôs as espectativas elevadas foi a própria junta.foi quase c/m o mourinho:qd chegou ao porto disse k era de certeza absoluta campeão na época seguinte, e foi.neste caso prometeram logo pro primeiro ano, e não foi! facto é facto e qt a isso ninguém pode nem deve ficar tolinho!
Anónimo disse…
Muito bem dito e esperemos que não coloquem as máquinas para "fazer ver" que vão arranjar a estrada uns meses antes das eleições e que 3 dias depois das eleições as máquinas se vão embora...
Anónimo disse…
Terça-feira, Dezembro 18, 2007
OBRAS NÃO PARAM NA FREGUESIA DO FERRO

Este é um titulo no bloge da junta defreguezia.

so podem estar a gosar com a gente não!
danitri.® disse…
É assim, eu acho que já está a ser demais.

Primeiro: Na minha modesta opinião, eu acho que estes comentários escritos até agora, contra a Junta de Freguesia, não têm fundamento nenhum. Tudo bem, as Ruas estão por arranjar, a Estrada está na mesma, mas será que a culpa é mesmo da Junta? Eu penso assim; na minha modesta opinião,o problema da Estrada é culpa da Câmara Municipal. Ou então ainda quem está mais por cima.
Para se arranjar esta Estrada, não é meia dúzia de Euros que a vão arranjar, em condições, e já que esperamos tanto tempo, tem que ser bem arranjada, e para isso, é preciso um orçamento elevado. Como a Junta de Freguesia do Ferro, e nas outras é igual, não dispõem desse orçamento, ela está dependente de quem está por cima, neste caso, a Câmara Municipal. E se calhar nem da Câmara Municipal esta dependente, se calhar ainda vem mais de cima. Podem dizer que eu sou um saloio, que não percebo nada disto, mas eu penso assim.

Segundo: Quando escrevi esta carta ao Pai Natal, em tom de brincadeira, mas falando num assunto a sério, foi para que a entidade que vai fazer com que esta Estrada seja arranjada, não se esquecesse deste assunto. Esta carta foi para pressionar, e não para culpar alguém. E isso é para a Câmara Municipal, e não para a Junta de Freguesia. A Junta de Freguesia já fez o seu trabalho de casa, e isso todos deviam saber, só não sabe quem não quer, desloquem-se ás Assembléias.
Quase que tenho a certeza, que esta Junta de Freguesia já fez mais trabalho, em termos de Estrada, (e no resto também) do que qualquer outra Junta nos últimos Anos. È pá, eu não estou aqui a defender ninguém, mas o que tem que ser dito, deve ser dito.

Terceiro: Muitas das Pessoas que aqui escrevem anónimas, são Pessoas que se calhar até convivo com elas, podem não concordar com a minha opinião, mas eu penso assim. Muitas dessas Pessoas, se calhar, nunca fizeram nada por esta Terra. Não digo todas, mas muita gente nunca fez nada para que esta Terra se modernizasse. E mais, algumas se calhar até fizeram com que a nossa Terra andasse para traz.
Depois, destes Anónimos, quantos é que já foram ás Assembléias da Junta de Freguesia? Poucos, ou nenhum, porque eu quando lá vou, vejo lá um numero insignificante de pessoas, comparado com o numero de comentários de descontentamento que por aqui apareceram. Essas Pessoas, porque não vão ás Assembléias? Porque não ir até lá, e confrontar o Presidente da Junta de Freguesia? Ai já saberão o porque das coisas ainda não estarem a acontecer.

Para mim, minha modesta opinião, que para muita gente, se calhar, não vale nada, mas eu digo á mesma, esta Junta de Freguesia, para mim, ainda não fez mais pela Vila do Ferro, porque não pode, porque não a deixam, porque não lhe dão liberdade. Porque, se analisarmos bem as coisas, esta Junta de Freguesia até que já fez muitos trabalhos por aqui, muitos mesmo, e alguns o Povo nem noção tem.
Por exemplo, a Estrada do Monte Serrano, ai está uma Obra muito boa para a Freguesia, que não é só a Vila. Fala-se, porque é que essa Estrada foi arranjada, e a principal não foi. Uma pergunta, que deviam perguntar numa Assembleia, ao Sr. Presidente da Junta. Mas, eu penso assim, foi arranjada porque a Câmara tinha verbas para a arranjar, enquanto á Estrada Principal, como já o disse, vai muito mais alem em termos de orçamento, e que tem que vir de cima.
Depois, outros trabalhos, as novas Ruas na zona baixa da Vila (junto ao Campo de Futebol, etc..). Dignificaram, e muito, aquela zona.
E mais, trabalhos feitos em termos de burocracias, etc.. tipo Subestação Eléctrica, tipo A23, tipo Regadio Cova da beira, e etc.. e etc.. Vã ás Assembleias, e saberão.

Eu escrevo isto, porque acho injustos certos comentários que por aqui apareceram. Simplesmente isso, não estou a defender ninguém, porque quem é, sabe-o fazer. Estou simplesmente a dar a minha opinião aos comentários que por aqui fizeram, que eu acho incorrectos, porque se calhar interpretaram mal, a “Carta ao Pai Natal”. Torno a dizer, escrevi-a para que não se esquecessem desta nossa “Istrada pra Marrocos”. Nunca foi para culpabilizar alguém.
È pá, podia fazer mais? Se calhar até podia, mas o que se fez, já é bom. Agora o que não se fez, não é razão para já se estar a deitar abaixo. Como dizem, já passaram dois Anos, muito já foi feito. Alguma coisa podia ser feito, não se fez, mas ainda faltam dois Anos, ainda se pode fazer.
Não vamos ser injustos, não vamos a ser críticos destrutivos, porque ai não estamos a ajudar em nada.

Podem dizer o que quiserem, podem pensar o que entenderem, esta é a minha opinião, sobre alguns dos comentários que vinham a ser escritos até aqui.
Anónimo disse…
alargue os orizontes... é sincero!
Anónimo disse…
é radical
Anónimo disse…
Dani pensas muito mal! Se a culpa não e da junta de quem é?? ebtão porque é que as anteriores juntas tinham sempre culpas no cartório e este junta não?? Por amor de Deus...
danitri.® disse…
As anteriores Juntas nunca fizeram, o que está já fez.
Anónimo disse…
este rapazinho iludesse c/m pouco.o outro qd lhe disse do burro a olhar pro palacio... e burro, e burro mas sabe-a toda!!!
quase k da pra desconfiar´, à k manter a postura pro patrão ñ se enervar! ñ acham!
Anónimo disse…
Este anónimo anterior é uma boa merda
danitri.® disse…
Parece que o Pai Natal sempre nos vai dar uma prenda, vamos ver se chega cá como prometido. Podem ler AQUI essa Noticia.

È como digo, o arranjo da Estrada tem que partir da Câmara Municipal, e foi da Assembléia da Câmara que saiu esse anuncio, agora vamos ver se vai ser concretizado.
Anúncios e promessas, da parte da Câmara Municipal, já muito o Povo da Vila do Ferro esta farto de ouvir, mas vamos rezar que seja desta.
Anónimo disse…
Dani tu próprio dizes que não é a junta que tem de fazer, mas sim a câmara!! Então voltamos ás questões das anteriores juntas...mas deixemos isso. O que é que esta juntas fez ATÉ AGORA(pois ainda há mais 2 anos)que as anteriores não tenham feito?...Se querem defender esta junta ok...
Anónimo disse…
demagogia e da barata...esse rapazinho pk ñ aproveita (já k gosta tanto de assembleias)e desloca-se a1 assembleia á covilhã.
Era só pra ter1 ideia...(tb ideia de k, o rapaz de imparcial tem pouco. De toda a forma fica o beneficio da dúvida...pra junta ñ pro rapazinho!
(este noticia faz me lembrar umas k a pareceram há1 anos no jF a dizer k iam fazer 1novo osto da bofia no ferro!)
Anónimo disse…
MUITO BEM DIZIDO!!!!!
Anónimo disse…
Finalmente caros bloguistas, aqui se revelou o néscio do anónimo das 11:13 PM 22,2007. Arre que é preciso paciencia para aturar estes maldizentes de meia tigela.
Anónimo disse…
Parece-me que ha por aqui uns tipos que estao a ficar desanimados. como não podem contrariar aqueles que trabalham, pois as obras e as acções estão aí no terreno, e como não podem fazer mais nada, vêm para aqui falar mal dos outros. é o desespero e a cabeça perdida.Deviam era começar a escrever a verde, verde de ódio e de inveja, que é como eles andam.
Anónimo disse…
k obras
danitri.® disse…
Acho que os Senhores Anónimos têm que escrever de uma forma mais clara, e explicita, que é para todos nós compreendermos o que dizem.

Eu não estou a defender esta Junta, já a critiquei algumas vezes, acho simplesmente que alguns dos comentários que por aqui aparecem, são injustos, são escritos por Pessoas que não conseguem, ou não querem, ver a verdade que aparece mesmo á frente.
Algumas das Juntas anteriores, em algum Ano, alguma vez conseguiu chegar ao momento em que esta o andamento desta Estrada? Ou seja, ver-se um projecto, começar-se a adquirir terrenos, etc.. Esta Junta fez pressão na Câmara Municipal para que a Estrada andasse, se não anda, eu acho que não é culpa da Junta, é a minha simples opinião, se não concordam, eu aceito. E eu a dizer isto, não estou a defender a Junta, estou a dizer a verdade. Depois, aquilo a que todos nós já presenciamos, em termos de Festas, em termos de Feiras. È a Feira da castanha, é a Feira da Cereja, é a Feira dos Pássaros, etc.. Eu acho importante isto, porque valoriza muito o Ferro, faz com que nos vejam mais como Vila, e não como Aldeia. Porque por vezes ainda parecemos que vivemos numa Aldeia, pelo menos nas mentalidades de certas Pessoas, mas aos poucos esta Vila esta a demonstrar aquilo que é, uma Vila. E para isso, temos que ajudar, e não prejudicar.

È pá, eu não estou a dizer que as Juntas anteriores nunca cá fizeram nada por esta Terra. Isso é mentira, algumas coisas fizeram, mas podiam ter feito muito mais. Lembro-me por exemplo da requalificação do Largo do Cilindro, que agora é um bom Jardim. Lembro-me da Estrada que se fez para o Monte Serrano, a partir do centro da Vila, pronto, é mais um caminho alcatroado, do que uma Estrada, mas sempre esta melhor, do que em Terra batida. E mais coisas, que agora não me lembro. È verdade, as anteriores Juntas fizeram alguma coisa por esta Terra, mas podiam ter feito muito mais.

Podem dizer aquilo que quiserem, mas eu para mim, eu penso assim, mal ou bem, é assim que eu vejo as coisas. Se estou certo ou errado, se tenho ou não credibilidade, não sei, digam vocês, mas digam assumindo quem são, que é para eu também saber a credibilidade que vocês têm.

Falar em Anónimo é muito fácil, escrever “bitaites” aqui em Anónimo, é na boa. Agora, eu gostava que esses Anónimos tivessem coragem de escrever assinando, como eu, uso um pseudónimo, mas muita gente já sabe quem esta por detrás desse pseudónimo. Gostava que aqui escrevessem usando um nome, escreverem aquilo que escrevem, mas com nome, e ai as coisas eram diferentes. Porque vocês escrevem tudo e mais alguma coisa, mas não assinam, criticam, deitam abaixo, mas não são capazes de assinar. Enquanto que eu, como o digo na Rua, no café, também o digo aqui, usando nome, e por causa disso, levo por tabela, mas pelo menos aquilo que escrevo, assumo, posso estar certo ou errado, mas pelo menos assumo aquilo que digo, e fica gravado, para mais tarde recordar.
Anónimo disse…
1- Dani Como sabes se anteriores juntas não faziam também pressão junto da câmara??(eu também não sei mas não me ponho a afirmar que não).
2- Não são só as feiras que interessam, claro que enriquecem a vila, mas é preciso mais.

Também é a minha simples opinião...
Anónimo disse…
Será o Sr. DANITRI advogado da Junta de Freguesia, ou terá algum familiar ao serviço da mesma ?
danitri.® disse…
Torno a dizer, não estou a defender a Junta, e não tenho nada que o fazer. Aquilo que digo, é simplesmente aquilo que eu penso. Tanto digo isto, como já o disse o contrário, eu também critico, já critiquei, muita vez esta Junta.

Se querem compreender isso, compreendam, se não querem, paciência, não posso fazer nada.

Feliz Ano Novo.
Anónimo disse…
o Sr anónimo das 1:49 de Dezembro 26 importa-se de dizer aqui o que é que é preciso mais? além da estrada da ponte pedrinha e da rua da Igreja, que ja todos sabemos?
Anónimo disse…
se quiserem posso aqui por os compromissos desta junta.eu guardei1 propaganda.dps podiamos comparar o k era pra fazer e o k já foi feito, ou ñ! querem?
Anónimo disse…
ñ sei pra k estas coisas.então ñ sabemos todos k o pai trabalha na junta...
Anónimo disse…
Mas não se esqueçam que ainda restam dois anos... A junta ainda pode e DEVE fazer o que prometeu, não podemos começar já a criticar. Apenas o poderíamos fazer se daqui a um ano e meio é que começassem as obras...
Anónimo disse…
Era bom que os tipos do Partido Socialista, já tivessem feito como a Espanha, que desde Janeiro utiliza os dinheiros do QREN. Por cá nem um tusto está disponivel (assim o deficit não aumenta, pois o governo não gasta os poucos milhoes de euros a que está obrigado) Este governo é uma fraude.
Proponho que este blogue mande um mail ao governo a dar conta da revolta destes bloguistas que para aqui vem queixar-se!!
Anónimo disse…
Sr. Protestante das 8:32 PM, sabe qual a cor política do governo em Espanha ?
Anónimo disse…
Calma... calma..
lê-se no J.F. desta semana que a estrada P.Pedrinha-Ferro-Peraboa, que a Câmara lança obras de 15 milhões de euros e a nossa malfadada "istrada" está prevista neste bolo.
Nem sei qual o valor para esta obra, mas os 15 milhões chegarão para tanta obra?
E as nossas ruas da vila, tambem será nesta fase, ou vamos esperar por mais um mandato, e entretanto as crateras serão tantas que mais parecerão uma visão lunar...
Alguem sabe qual o valor previsto para contrução da estrada p.pedrinha-ferro-Peraboa?
Seria uma boa noticia de principio de ano
Vamos lá ver... vamos lá ver....
Anónimo disse…
Ronda os 2 Milhões e 500 Mil Euros , e está prevista o seu lançamento no 1º Trimestre de 2008. A requalificação das ruas que necessitam da intervenção mais urgente na Freguesia está prevista também para breve. - Roma e Pavia não se fez num dia - , aguardemos com passividade.
Bom ano para todos.
( Paulo Duarte )
Anónimo disse…
esperemos bem k sim...e d k maneira!agora s ñ acontecer dentro deste prazo...temos o burro nas coves
Anónimo disse…
Não me digas k vais entrar no kouval. Não faças isso k das kabo das kouves.
Bom ano para ti I-O I-O
Anónimo disse…
isso era s fosse da tua familia!
Anónimo disse…
Não nos resta outra alternativa se não esperar... mas eu acredito que as obras vão mesmo começar(apenos quero dizer que já acredito desde há muito tempo...).
Anónimo disse…
Eh lá...
Não me digas k te pikas-te ó asno!
Cumprimentos para toda a tua familia asinina, deste teu cavaleiro, k se assina,
Karlos Karkeja
Anónimo disse…
Roma e Pavia não se fez num dia, mas já lá vão dois anos...
Anónimo disse…
Até kenfim k aparece aki uma pexoa bem formada. Roma e Pavia nao se fizeram num dia...
Nem Lisboa, Paris ou Bruxelas.
Eu estou muito xateado com eles...
Anónimo disse…
A última informação do Presidente da Junta , em termos orçamentais para a "istradas", era de 3 milhões de euros. Agora passou a 2.5 !!!
Ainda dizem que está tudo a subir...
Anónimo disse…
"Roma e Pavia não se fez num dia, mas já lá vão dois anos..."
psst ó anonimo esqueceste-te de colocar : e obras nicles.
Anónimo disse…
Tu é que precisas de ir "Obrar", mas por favor vai para longe, para não ficar aqui a cheirar mal.
danitri.® disse…
Acho que já é altura de vocês pararem com isto.
Anónimo disse…
psst ó anónimo 10:28 AM, Janeiro 01, 2008 tu é que deves cheirar mal! pois claro és do ferro!!hahahahah
Anónimo disse…
mau, o que é que tu tens conta o Ferro?? Pois este blog é do FERRO se estás mal adeus. comentário 69 curioso número...
Anónimo disse…
BEM PESSOAL... AXO MELHOR IREM BEBER UM CAFEZINHO ... OU FUMAR UM CIGARRINHO... PA ACALMAREM....
O K E K AXAM???

A POLÍTICA E MESMO AXIM... NAO SE ZANGUEM... TAMOS EM PORTUGAL...
JA É DEFEITO... NAO É FEITIO

ACALMEM-SE PESSOAL
ACALMEM-SE
Anónimo disse…
EU DOU UM BEIJINHO A CADA UM
SE ACABAREM... COM ESTA CONVERSA DE XAXA...
K JA XEGOU A LISBOA...LOLOLOLOLOLLOLOLOL
Anónimo disse…
beijinho?da-sse! antes quero a conversa de xaxa
Anónimo disse…
ahahahahahahahahahahahahahahahahaahah
Anónimo disse…
Entao nao ha desenvolvimentop do tema?
Anónimo disse…
ENA PÁ já estou a ver que há por aqui muita gente descontente com o trabalho feito por esta junta.
PORRA sois uns ceguetas do cara##o.
Quando é que nesta terra se fez tanto em tão pouco tempo?
Se estais descontentes nas próximas eleições votai no JÓ OU NO MONSEUR PRESIDENT DE LÁ FRANCE !!!
Anónimo disse…
Seria mais honesto, uma vez que não dá a cara, escrever desapoiante ou "apoiante". De qualquer forma as pessoas invocadas, não me encomendaram a sua defesa...

Mensagens populares deste blogue

Limites Ferro – Peraboa. A Verdade...

Estrada vai ser requalificada no primeiro trimestre de 2012

Estrada Municipal 506-1. Ponte Pedrinha-Ferro-Peraboa.