Limites Ferro – Peraboa. A Verdade...
Para dar, de uma certa forma, continuação ao 1º Post dos limites de Ferro – Peraboa, decidi lançar este segundo, mostrado algumas imagens, onde se prova, onde se mostra, onde é realmente as partilhas entre as Freguesias de Ferro, e Peraboa. Todas as imagens a que eu visionei, fruto de uma excelente ajuda de um cidadão Ferrense, que já trabalhou nesta matéria, e ao qual eu agradeço, e fruto de uma pesquisa exaustiva na Internet, eu não encontrei nenhuma imagem onde demonstra que os Limites entre Ferro e Peraboa são como indica a placa, avisando do começo da Freguesia de Peraboa, que está ao Poço Frio. As 3 imagens que eu aqui exponho, comprovam o que toda a População Ferrense diz, e deitam abaixo qualquer duvida que exista sobre esta situação, demonstrando que a Junta de Freguesia de Peraboa está totalmente errada sobre esta matéria. (Cliquem nas imagens para aumentar) Esta primeira imagem foi retirada do Livro “Ferro, Cova da Beira”, de autoria da Ferrense Maria da Ascensão Rodrigues,...
Comentários
Um Natal com presépio de musgo, apanhado na nossa serra, e enfeitado por aqueles arbustos com picos e bolinhas vermelhas, que serviam antigamente para fazer vassouros.
Que estejam lá as imagens de barro das ovelhinhas, do S.José,e da Maria.
A prata que imite a água dos rios, e o algodão substitua a neve.
E na manjedoura, que conste lá o Menino Jesus, deitado nas pallhinhas, mesmo que, pelo uso dos anos, lhe falte um dedinho.
O Pai Natal, não...Esse,... não é da minha geração....
Desejo um Feliz Natal, com muitas alegrias e saúde, aos contribuidores deste Blog, a todos os Bloguistas, a toda a População do Ferro, e aos emigrantes que estão lá fora mas estão sempre com o pensamento em Portugal.
E na Noite de Natal lá nos encontramos á beira do Madeiro, aquecendo-nos, conversando e relembrando velhos tempos.
Boas Festas.
..da Ema
Há quanto tempo!!!!!!
Tudo bem contigo, e respectiva família?
Finalmente estão a dar à costa, os nossos amigos....
Que saudades...mas esta vida leva a que cada um siga os seus destinos.
Tens em baixo um posto para caso te lembres, botares faladura daqueles tempos que todos passámos na TOPE.
Estes espaços são mesmo pra "cuscar" e escrevinhar!
Devolvo os cumprimentos, esperando que o Ano de 2007 te traga tudo de bom.
Temos de arranjar maneira de fazer uma "concentração" do nosso pessoal. Concerteza, que quando o fizermos passaremos uma horitas a recordar aqueles tempos! Que saudades dos amigos.
um beijo e... vai "aparecendo"
Aguçaste-me o apetite quanto ao encontro de todos (nao perco uma boa gargalhada e não faltam motivos quando me lembro desses tempos).Trata tu disso que és mais expedito e conta comigo...
beijitos e cuida muito bem de ti
...Ema