Blogosfera

A Vila do Ferro em pouco tempo consegui criar uma blogosfera.("Entende-se por Blogosfera toda a comunidade e conteúdos que constituem os Blogs. O conjunto de quem faz, de quem disponibiliza e de quem lê Blogs") . O número de Bolgs criados na nossa pequena vila aumenta a cada dia que passa, e há muito que os blogs fazem parte de conversas de café. Para além dos Blogs, também já podemos encontrar "sites" produzidos pela gente do Ferro.
A comunidade cibernauta do Ferro está de parabéns.

Comentários

Anónimo disse…
quem tem andado arredado destas lides é o "papagaio", aquele que fala de tudo e sobre tudo. Deve ter ido nas gaiolas da exposição que fizeram na Casa do Povo. Quando lhe davam trela, papagueava... papagueva... comó catano!!
Perdeu o pio o coitadinho.
Anónimo disse…
My dear friend!

To no BIT (Bird Institute Tecnology) a fazer um doutaramento sobre: Compreensão de Estrebucharia Aplicada a Mentecapos.Portnto ñ tenho tido tempo pra ti e pra outros. Mas sossega... Pq ainda ñ vi habilidade pr me dobrarem o bico ou cortarem-me as penas.

Vai estrebuchando...
Anónimo disse…
Afinal o papagaio está vivo, só mudou foi de nome.
Já tenho saudades de ler as tuas baboseiras, amanda aí mais umas que deves estar a sofrer por não escreveres umas basófias.
Anda lá papagaio, papagueia...
Anónimo disse…
Já agora não me insultes, pois eu não sou nem serei o teu "My dear friend!"!! Safa... safa...
Anónimo disse…
então e outro que vive na estrebaria!
Anónimo disse…
isto tá um verdadeiro Zoo!!!

Já agora, este número diz algo a alguém: 116229956985667657 ???

Pois é.. agora dá para identificar
os "anónimos registados"... e eu até tenho o softaware para isso...

A ver se os papagaios continuam...
Anónimo disse…
Uiii... Uiiii... estou cheiínha de medooo...
Já agora diz lá ó sabichão anónimo que nº uso de soutien?
Tó Elias disse…
AMIGO:

Rápidas melhoras!
Vamos lá, que de vez em quando, são precisas umas dicas de como trabalhar este blog!

Abraços
Tó Elias disse…
Está em boa recuperação, o autor deste blog.
Embora com a cabeça rapada, já se vislumbram, aquelas piadinhas de bom gosto, eheheheh
Tambem aproveitou a estadia, para ter uma aulitas de "carroça"
As melhoras!
Tó Elias disse…
Acabei de saber ques est nosso amigo autor do Blog está praticamente recuperado, e que amanhã vai sair do Hotel 7 estrelas!
Apesar de se calhar levar ainda um colete (mais parece um padre!) como precaução, estava feliz da vida por sair daquelas instalações
Boas melhoras, amigo
danitri.® disse…
Desejo as rápidas melhoras para o Hélder, agora o que se quer é trato e descanso, para a recuperação ser eficaz.
Anónimo disse…
Caro bloguista Helder,
Espero que se recomponha o mais rapidamente possivel, que infortúnios todos temos! O que importa é a sairmos deles, e seguir com a nossa vida em frente.
As suas melhoras.
Anónimo disse…
Helder, os sustos fazem parte da vida, agora há que recuperares e levares a tua vida em frente, desejo-te uma franca recuperação. ( Paulo Duarte ).
Helder Cordeiro disse…
Agradeço o apoio da todos os anónimos e não anónimos.
Anónimo disse…
Mas este Blog , está adormecido porque será ???? ( Paulo Duarte ).
Tó Elias disse…
Tens razão Paulo.
Este blog, não está adormecido.....
Está completamente PARADO!!!
Tanta gente que entra, para ler os comentários (sei-o pelo administrador do blog) mas botar comentários.... tá quieto!!!
Tanta coisa que a nossa Vila tem para se falar (dizer bem, dizer mal, criticar ou dar opiniões), mas é o que se vê....
É o ferro!!!
Basta olharmos para o blog da junta, por exemplo, e o que vemos?
Um blog que dá ideia ser apenas o edital digital da freguesia.
Concerteza que quando foi criado, não foi só para isso, mas tambem para que os eleitores, possam dar opiniões, questionar... acho eu!

Haja saúde!
danitri.® disse…
Pois este Blog está um bocadinho parado.
No Post “Comentários” o Sr. Zeca Elias fez um comentário acerca da placa que tem escrito Ferro e que esta na imagem desse Post, e pelo que parece tem uma Historia muito curiosa que eu desconhecia, e deve haver muita gente que também a desconhece.
Quanto ao tema de conversa deste Post, “Blogosfera”, é verdade que a criação de Blogs tem crescido e muito nos últimos tempos, existem Blogs para tudo e mais alguma coisa, mas existem muitos sobre as Aldeias, Vilas e Cidades por esse Mundo fora, o que é muito engraçado porque num simples par de cliques podemos ver e ler muita coisa sobre as Aldeias, Vilas e Cidades que nós conhecemos, ou que podemos começar a conhecer. No Blog; “http://pitbullferro.blogspot.com/” existem alguns Links que dão acesso a alguns Blogs de Aldeias, Vilas e Cidades da nossa redondeza, onde poderemos ver, por exemplo, imagens espectaculares da Serra da Estrela (por ex.no Blog; http://maravilhasdaestrela.blogspot.com/), ou ver e ler sobre a Vila do Paul (http://vila-do-paul.blogspot.com/), ou ver o Blog realizado pala malta da Covilhã (http://mafiadacova.blogspot.com/), e muito mais. Foi assim que a Blogosfera cresceu muito nestes últimos Anos, e é assim que a um par de cliques podemos saber e ver de tudo e mais alguma coisa, e aumentar o nosso nível de conhecimento, o que é sempre Bom.
Outro tema de conversa, que está presente nesta altura, é os famosos “Madeiros” que irão estar presentes no largo da Igreja muito em breve. Ora, como em muitas Terras por Portugal fora, a nossa Vila tem como tradição acender-se um grande amontoado de madeira – Madeiros - nas Vésperas de Natal, para que, como diz a tradição, se aquecer o Menino Jesus. O Problema é que este Ano parece que estão a querer restringir o nível do nosso “Madeiro”, e eu pergunto-me; que “Madeiro” vamos ter este Ano? Sei, e como todos sabem, que o nosso Largo da Igreja é um bocado pequeno, mas todos os Anos se tem feito os possíveis, e os impossíveis, para que o “Madeiro” não cause problemas a ninguém, e este Ano não será diferente, agora querer restringir o nível do “Madeiro”? Qualquer Ano querem que está tradição acabe? Que por mim farei com que isso não aconteça, e já no próximo Sábado deverei ir ajudar a “malta de 88” para trazermos o “Madeiro” cá para a Vila, porque esta tradição não pode acabar, como deixaram acabar outras que a nossa terrinha tinha, algumas tradições que eu não me lembro mas oiço contar aos “Cotas”.
Bons comentários…
danitri.® disse…
Outra coisa, quanto ao Blog da Junta de Freguesia gostaria que passasse de um simples edital, para um Blog a sério onde a População Ferrense poderia escrever os seus comentários e fazer as suas criticas á Freguesia, criticas construtivas, que podem ajudar com que a nossa Vila cresça e evolua ainda mais. Não custa muito responder de vez em quando a alguns comentários, sei que o tempo não é muito, mas acho que só ajuda a Junta de Freguesia a fazer um trabalho mais junto da População.
È uma opinião…
Anónimo disse…
Como não tenho registo para estas coisaS aqui fica o esclarecimento ao Sr Pres. da Junta.
o erro até pode ter sido dado pela rapidez com que escreve, e por vezes, com as presaas não corrigimos, mas de toda a maneira aqui fica a correcção:

Onde se lê proficuia deve ler-se PROFÍCUA.
As minhas desculpas pela intromissão, mas como se está a escrever para o público, o português deve ser bem escrito.
Anónimo disse…
è como se vê:
as pressas dão o que dão:
correcção:
coisaS - coisas

presaas - pressas
anónimo disse…
Como diria um nosso conhecido: Ora Viva! Eh! Eh! Eh! Ora viva para todos os que por cá andam, não andam ou só escabicham!...

Então minha “mui” nobre e digníssima gente tá tuudo! (por favor leiam com sotaque serrano!). Lá em casa tudo espeta… o garfo na batata e a colher na sopa! Espero que sim, e se recomende!?

Dei umas voltas pelos posts e, para deslumbrar um coments meu, tive que ir ao das adegas. Vá-se lá saber porquê?
Depois, dei mais uns giros, e constato que já se andam outra vez a queixar, que o blog anda de novo parado, ou como diz o nosso estimado Tó Elias: Parou! Embora o pessoal não deixe de por o olho… (Elas mordem! Até ficam desertinhos! Ih! Ih! Ih! Por uma “cowboyada” pegada. Fantástico!) Não vou de novo diagnosticar maletas ou enfermidades que andem pelos posts, nos comentadores ou nos dedos! No entanto, acho que devo – porque não é sempre de mais – recordar a verdadeira essência deste blog uma vez que, tema é a blogosfera.
Quando o Speedy (De inicio soube por portas travessas de azares. Entretanto o Jimmy confirmou. Há falta de melhor e do contacto, força e boas melhoras.) elaborou este blog, transmitiu-me a mensagem que o citado, era para o pessoal (que em última análise é toda a gente e mais alguns que pudessem aparecer!) comentar de forma espirituosa mas elevada, aqueles malabarismos campesinos e situações de brilhantismo simplório, em que “notre vilage” é extremamente fértil para não dizer, “sui geniris” (perdoem mas acho que o itálico não aparece!)
Olhem tipo o novo salão Pinto (apesar de toda a bajulação que possa o individuo merecer), ser inaugurado com uma amostra de aves! È o Ferro ao melhor nível.
Sem dúvida que era esse o espírito inicial. De alguma forma a elevação digamos, satírica, com que eram colocados os posts, levava aqueles que comentavam a também se mostrarem briosos, por poderem ironizar, o que pelo tempo ou demora, já nem chateava!... (Não sei se me faço entender, mas quem frequenta este blog desde o começo… Acho que sabe do que estou a falar.) Todavia, vieram os excessos apesar da largueza das marcas. Resultado: culminou na destreza do fino trato, de muitos coments deste blog.
Então apareceram anónimos, anões e papanões poetas (“gandas malucos!”), um Truman, ornitológicos, inspectores e toda uma panóplia de gente, pessoa, bicho ou animal que via, viu e vê, o blog como o digno espaço para colocar o seu lirismo ou a sua astúcia. E tendo o merecimento que merecem ter, não lhes enchia o fausto nem a peneira! Ficando desta forma, o blog totalmente alterado da sua doutrina primeira.
E prontos… Perdeu-se toda a vergonha. Agora quando menos se conta é de esgalha, bota a baixo. (E eu que o diga!) Quando é para se contar, o pessoal acanha-se… “Cum catano!”
As coisas perdem-se por não se entender o significado das mesmas. São posições pouco inteligentes, talvez ignorantes, mesmo aselhas, é compreensível. Agora quando o brio que possamos ter, está no achincalhamento pessoal dos outros, coitados de nós, e da nossa existência. Acho muito bem que escrevam mas façam com elevação e graça, tudo corre melhor. O nosso pároco, há tempos, no editorial do Zêzere apelava a que o dito cujo, tivesse mais pessoas a colaborar com ele.
Todos estes autores que por aqui passam… Faziam do pasquim, um periódico que podia então ser jornal. Acho eu!
Mas… Voltando ao blog.
Aqui há dias, falava eu com um comentador. Um respeitável pai de família, e dizia-me ele:
- È pá ò Henrique temos que apertar nos gajos.
Dizia eu:
- Tu és tolo! Eu que ponho sempre o nome, se fala-se o que se merece ouvir, quando passa-se na rua, ainda me batiam.
- Eu é que cá moro, e para não me incomodarem com más criações ou faltas de poder de encaixe, ás vezes vai anónimo. Assim não tenho alguns que não sabem ouvir e respeitar, à perna! Mas tu que estás fora. Eu é que havia de estar na tua situação. Dizia tudo o que merece ser dito e punha o nome. Depois que estrebuchassem para aí. Exclamava ele. (Acho que agora foi até ao osso!)
Eu que falei mais assim, para ver se abria a púcara. Olha! Destapou-se toda e deu bem para ver, o pequeno “apartaide” que anda pela nossa cidadela onde o blog, aparece como o último baluarte, das liberdades fundamentais. (também não é tanto assim? È mais ou menos!) È uma pena.
Mas outros à partes… A coisa parece que vai. O futsal lá anda apesar de ainda não sermos campeões, agora o Outeiro tem peixinhos (até quando!), o Lar vai ter um mini Louvre (só espero com WC’s porque o original foi construído de raiz só com um!) e a “istrada”, que há-de ir para a frente em tempo de vacas magras. Ainda a vamos ter de pagar do bolso!....
Bem, isto para quem à muito que não “palreava” (como diz o outro), hoje estiquei-me. Ficam os comprimentos de sempre e até à próxima.

Bye
Anónimo disse…
Espero que o dono deste blog se restabeleça ràpidamente e volte ao convívio da nossa terra.
Mando-lhe daqui um abraço.
C. M. P. R.
Anónimo disse…
Uma coisa, que ainda ninguem se lembrou de falar neste blog.....
Cadê os comentários de senhoras?
Será que não há cibernautas femininas na nossa terra?.Tá bem que dos anónimos, poderá andar alguma por lá, mas não me parece muito provável...
Vá lá senhoras, meninas, botem os vossos comentarios, que serão muito benvindos.
Se consultarem os blogs ao lado, encontrarão por lá muitas senhoras a fazê-lo. Porque não na nossa terra?
Que é feito desse tema tão badalado das cotas femininas?
E tambem para que os blogs da nossa terra venham qualquer dia a ser conhecidos, por blog dos machistas
Ficamos à espera
Anónimo disse…
Dizem que «não há coincidências, mas, que as há há». Até pensei, será que o computador, já escreve o meu pensamento? O computador não mas... houve transmissão de pensamento...isso sim.
Ontem disse ao marido, vou escrever no blog, para dizer que não há mulheres nesta terra.Entretanto, as panelas, o jantar, a loiça para lavar, sim, que a máquina de lavar a loiça, desta vez, também resolveu fazer greve,a roupa para estender,etc., etc...., chamaram-me à razão e lá ficou mais uma vez o blog para trás. Hoje quando dei uma olhadela no geral reparei que alguem, ontem, estava em linha comigo, antecipou-se a escrever o que eu tinha pensado, que por acaso ainda comecei a escrever e apaguei por falta de tempo. Será que é este o problema das mulheres, Falta de tempo? Penso que está na altura de mostrarmos o que valemos.Bem, não queremos ser superiores aos homens,queremos apenas estar ao mesmo nível. Ou será que para isso nós temos que trabalhar a dobrar? Bem,vem lá o Natal e haja harmonia entre homens e mulheres.Xau, Xau, até à próxima.
Anónimo disse…
Boa noite
Não me parece que este blog capte a escrita das mulheres, com um machista a escrever em nome delas. O seu discurso foi, ainda que de forma disfarçada, uma tentativa machista de mostrar a desigualdade existente entre os géneros.
Aconselho-o vivamente a colaborar mais com a sua esposa, e partilhar tarefas que são fundamentais para a cordialidade do lar, em vez de estender as pernas no sofá, olhar para a tv, beber cervejas e arrotar!
Anónimo disse…
já não há pachorra....
Anónimo disse…
ó mario rosa, não se entendeu essa de ser uma machista a escrever em nome delas. dá para explicar melhor?
será a resposta ao "senhoras ao blog já"?
se for, não estou a ver por lá nemhum imdicio de machismo.
aguarda-se esclarecimento
Anónimo disse…
afinal sempre temos na nossa vila mulheres que escrevam no blog. Aleluia!
serão sempre benvidos esses comentários, pois fazem falta esses comentários, nem que seja, para relatar, as actividades domésticas
Anónimo disse…
Venho partilhar convosco um pensamento que passou na internete. Claro, estamos no Natal,por isso, só pode ser um pensamento positivo, para negativo, já basta certas coisas que se passam neste mundo.Então é assim:
« Há pessoas que choram por saber que as rosas têm espinhos. Outras há que dão gargalhadas de alegria por saber que os espinhos têm rosas».
Outro pensamento é «Todas as coisas possuem beleza, mas nem todos a vêm».
É verdade, hoje as lides domésticas estão terminadas.Será que ainda aparecem aquelas coisas de última hora? Boa noite e até à proxima.
Tó Elias disse…
Ora aí está um comentário de uma senhora!
Finalmente apareceu uma corajosa.
É assim mesmo D. Rosa.
Comentado por uma Rosa, só poderia ser mesmo um pensamento de uma rosa!
« Há pessoas que choram por saber que as rosas têm espinhos. Outras há que dão gargalhadas de alegria por saber que os espinhos têm rosas».
Cá ficamos à espera de mais comentários.
Boa noite
Anónimo disse…
Estando no estrangeiro, recebi o Zêzere que amavelmente a Mariazinha faz o favor de enviar.
Vem este mes um artigo de opinião(?) sobre o aborto, que me deixou completamente irritada.
Aquilo é perfeita propaganda.
Mas afinal, o jornal é para servir de propaganda?
Ainda se fosse um artigo de opinião, vá lá , mas agora naqueles termos é francamente uma propaganda de apoio ao Não.
Não vou dizer se sou a favor ou contra, mas acho que se alguem enviasse um artigo a favor do sim, esse messmo seria censurado e não publicado, disso tenho a certeza!
Não interessa quem o escreveu (embora faça ideia), mas esse modesto jornal, não poderá NUNCA servir de ferramenta, para impor as ideias de alguem..
Metam lá os sempre agradáveis artigos do calaborateur Zeca, as noticias da região, as rapidinhas, e outros artigos que interessem a quem está longe,(e perto), mas por favor campanhas para defender qualquer tipo de votações, NÂO!!!
senão, qualquer dia temos o jornal tranformado num folheto de propaganda de algum partido
no minimo dos minimos, deveria ser feito no prochaim, um esclarecimento e pedido de desculpas por term feito tal coisa
esse tempo já la vai
Anónimo disse…
Estou impressionado com a fertil imaginação dos escritores deste blog! Como não há mulheres a escrever, toca de colocar comentários no feminino, que ou vai ou racha! Viva a patetice e a palermice e... já agora a falta de imaginaçãozinha...
Anónimo disse…
Ah, agora só falta vir o nosso papagaio-mor debitar aqui umas sentenças, tipo:
- eu sei que as mulheres...
- e eu sou o mais inteligente e as mulheres também...
- e eu sei o que digo e até me dizem quando cá venho que eu sou o maior...
Enfin, cést le Ferro comme d´habitude!
Anónimo disse…
eu, sim é que estou surpreendidissimo com o surpreendido.... tadito!
Anónimo disse…
tu que és o surpreendido, vai deitando comentários, para "ofuscar" aqueles que não te interessam como eese do aborto.
qantos mais comentários tu fizeres, mas aqueles que não te interessam vão "desaparecendo"
tá-se messmo a ver que és um deles
danitri.® disse…
Gosto que as Mulheres da nossa Vila escrevam neste Blog, porque nem só os Homens têm comentários a fazer sobre o que se passa na nossa terrinha, as mulheres também têm. Mas para que as Mulheres escrevam neste e noutro qualquer Blog têm que utilizar um registo, assim temos quase todos a certeza que é uma Mulher que escreve o comentário.
Quanto aos Homens que escrevem pela vez de Mulheres, não percebo qual é a intenção, será que sofrem de alguma crise de entidade? Quer dizer, em primeiro certos personagens utilizavam o anonimato para escreverem certas patetices, agora para as escreverem fazem-se passar por mulheres. Vai de mal a pior.
Tudo bem, eu também concordo no que foi dito, se escreveram um comentário do “Não ao Aborto”, também deveriam ter escrito um com o “Sim ao Aborto”, eu penso que um Jornal deverá satisfazer tudo e todos, por isso não se poderá escrever artigos com um só sentido, quando (por exemplo neste caso) existem dois.
Deixai que as Mulheres escrevam (em paz) neste blog, porque elas também têm as suas ideias, boas ou más não sabemos por isso é que teremos que as ler, para saber como são.
Tó Elias disse…
Como se vê, o que é preciso é alguem lançar um tema à conversa, que os comentários aparecem logo em catadupa.
Vejam só: depois que foi lançado o pedido para que as mulheres tambem colaborassem no blog, com as suas opiniões, "choveram" logo vários comentários, uns mais contundentes que outros, mas isto é mesmo assim.
Uma coisa é certa: todos estes comentários ficam guardados, para mais tarde recordar.
Pede-se a todos, que quando entenderem que têm um assunto de interesse, o lancem à discussão.
Acho, ainda, reforçando o que já aqui foi bastante discutido, que o mais "correcto" seria que esses comentários, fossem identificados.
Da minha parte, só os farei assim, mas com já foi discutido, estar a restringir este espaço só a registados, pode provocar umn falta de interesse a quem gosta realmente de o fazer sob a capa do anonimato.
É que há um falar e dois entenderes.
Até mais ver
Anónimo disse…
Concordo perfeitamente com o Tó Elas: quem postar comentários, sobretudo quando são contundentes que faça o favor de se identificar.
E já agora um Bom Natal
Anónimo disse…
«Haja luz»!
O Ferro está iluminado, com as luzes de Natal.
O que é preciso é espírito natalício!!!
A Azáfama das compras é que é o pior! Andamos todos num corre corre mas, temos que ter cuidado com o cosumismo, não devemos exagerar.
É verdade, se ainda lhe falta comprar um presente,fica aqui uma sujestão, pense em oferecer um livro mas,em último lugar,o da Carolina Salgado.
Anónimo disse…
(Vida sim, aborto não)
QUE É ISTO?
NÃO PODE SER. NÃO ESTOU A VER BEM!
ENTÃO NÃO É QUE QUANDO ABRO O JORNAL QUE A MARIAZINHA ME "OBRIGA" A COMPRAR TODOS OS MESES POR 0,50€
(vá lá compre lá o jornal)VEJO ESTE TÍTULO?
ALGUEM, (SABEMOS BEM QUEM)SOB A CAPA DA CONFERENCIA EPISCOPAL OU LÁ O QUE É, METE UM ARTIGO DESTES PARA FAZER CAMPANHA CONTRA O ABORTO?
MAS A CAMPANHA AINDA NÃO COMEÇOU E JÁ COMEÇA. COMO SE JÁ NÃO BASTASSEM OS LOCAIS QUE TODOS SABEMOS, VÊM AGORA PARA ESTES ESPAÇOS FAZÊ-LO.
NESSES REFERIDOS LOCAIS,(VOCÊS SABEM BEM DO QUE ESTOU A FALAR!) SÓ VAI QUEM QUER, MAS NUM JORNAL QUE COMPRAMOS, NÃO NOS PODEM IMPOR ESTAS COISAS.
ALGUEM QUE EXPERIMENTE ENVIAR UM ARTIGO PARA ESTE MESMO JORNAL MAS AGORA A FAVOR DO ABORTO E LOGO VERÃO O QUE ACONTECE: NÃO É PUBLICADO, TÁ CLARO!
EXPERIMENTEM E DEPOIS DIGAM!
VALHA-NOS, COMO REFERIU A NOSSA COMENTARISTA ANTERIOR A STA CAROLINA SALGADO
AMEN
Anónimo disse…
Sr anónimo
Em vez de estrebuchar feito tolo, escreva um artigo, envie para o Director do Jornal e peça a sua publicação. Vai ver que se calhar até o publicam. Experimente.
Anónimo disse…
para anónimo de anónimo
sinónimos de crente:
- convencido (és pouco, és)
- persuadido (pois...)
- piedoso (será que vem de palavra pia?)
- religioso (ohohohooho)
- adepto (de quê)
- fiel (??????)
tolo? de tolo e louco todos temos um pouco e presunção e água benta cada um toma a que quer
com essa de "estrebuchar" está tudo esclarecido
mas veja-se o final do artigo deste que crê nem sei em quê:

vai ver que SE CALHAR, até o publicam

até na cabeça deste fervoroso e crente, defensor não sei de quê, paira a dúvida
então estrebuchem aí à vontade
Anónimo disse…
Já voltáste grande anormal.
andaste calado que nem um rato (que é o que és) de esgoto. agora vens para aqui destilar os teus ódios intestinais, mal cheirosos, vai mazé ****
Anónimo disse…
xiiiiiiiiiiiiii
a coisa esta a mecher
ta visto basta alguem lançar faladura e o blog meche com toda a força
pena é so que os comentarios não estejam ideficados
eu tambem o faço porque senão cai-me logo o carmo e a trindade,tendo em atensão o que vai por ai
mas entrar com maus tratos não e a melhor opcsão
esscrevam coementem mas sem tratar mal os outros crentes ou não crentes
Anónimo disse…
Ao passar os olhos pelo blog e ao ler tanto o novo post do Tó como os comentários sobre o aborto não resiti em escrever a famosa pergunta do nosso saudoso Chico:

" Oh Mena o que é um abroto?"

Boas festas
Tó Elias disse…
Que post novo amigo zé???
o post que lancei, esse sim, novo foi sobre a TOPE.
Vai lá vai....
Anónimo disse…
Parece que o Tó não percebeu bem o que escrevi, talvez a falta de uma virgula tenha feito a diferença. Vamos lá ver se desta se entende:
Ao ler, tanto o novo post do Tó, como os comentários sobre o aborto....
A ideia era de lembrar um dos episódios da famosa TOPE, que somente foram escritos neste espaço, porque foi aqui que me veio à ideia devido aos comentários sobre o aborto.
Não leves a mal amigo António. Já agora desafiava-te a contar o episódio no post da TOPE.
Tó Elias disse…
É verdade, ó amigo Maximo, o que a p... de uma virgula faz...
Já tinha dado conta da meu erro (mea culpa), às vezes a gente não PAENÇA!!!
Depois de ter comentado com um ilustre destas bandas,:) àcerca do assunto, e depois de um repasto feijoal, fui a correr ao blog, para verificar, e não é que eu não tinha razão?
Só que ao ler sem atenção, ficou-me a ideia... e isso eu não quero. Claro que sabes o que quero dizer.
Somos dos mais atrasados da Europa, mas ricos na escrita falada e escrita.
Por aqui se vê,que uma pequena caganita (vírgula) altera completamente o sentido de uma frase.
Já era para ter rectificado, mas não houve tempo.
É a cabeça!!!!
Abraços
Anónimo disse…
É muito Blog!!

Assim haverá dispersão, e qualquer dia, ninguém vê ninguém!!

Além disso este novo blog não propõe nada de novo, que já não esteja no âmbito dos outros.

Bom Ano
Tó Elias disse…
Este comentário foi removido pelo autor.

Mensagens populares deste blogue

A Gastronomia na Vila do Ferro

Fim…