Estrada vai ser requalificada no primeiro trimestre de 2012
No primeiro trimestre de 2012 arrancam as obras de requalificação da estrada entre a Ponte Pedrinha e o Peraboa. O anúncio feito pelo presidente da câmara da Covilhã na última reunião da assembleia municipal. Carlos Pinto referiu que "trata-se duma obra que há muito estava pensava e finalmente os trabalhos vão arrancar, no entanto e devido a conjuntura financeira pelo que, no imediato, vão apenas avançar os trabalhos até ao Ferro; a ligação a Peraboa só posteriormente vai ser concretizada uma vez que ainda temos de assegurar recursos financeiros para isso". O autarca covilhanense deixou ainda a garantia de que até final deste ano vai ser lançado o concurso para a construção dos elevadores do jardim público". Uma obra que faz parte do plano de mobilidade da cidade e que contempla também uma nova ligação entre a UBI e a biblioteca municipal "cujos trabalhos devem arrancar já no próximo mês". Um conjunto de intervenções que vai superar os 2 milhões ...
Comentários
A "ditadura" é que era muito má e o Dr. Oliveira Salazar é que era o "papão"… é verdade mas…
Agora a "democracia" fica muito cara... são cada vez mais os tachos políticos e estes têm regalias cada vez mais elevadas, os lugares de gestão e administração não são ocupados por uma questão de competência mas sim por uma questão de "cunha". O sistema sustenta uma máquina política equivalente à de Países muito mais ricos e maiores (no caso de Portugal muito mais corrupta) e os impostos não param de subir para tentar cobrir esse esbanjamento de dinheiro. Há quem diga mesmo que dentro de 10 anos a segurança social estourará.
Aqui temos a nossa cleptocracia "camuflada" de democracia, quando o Povo acordar de vez, talvez seja demasiado tarde.
Não me obriguem a ser saudosista. É que se calhar a humilde lápide que as gentes pobres da pequena aldeia, ofereceram para cobrir a campa rasa de Salazar tem muito de verdade:
"Havemos de chorar os mortos, se os vivos o não merecerem" -Dr. Oliveira Salazar "Errar é próprio do Homem, mas até a data foi o melhor Estadista e o mais honesto dos Governantes de Portugal".
Pois é… eu acho que os vivos merecem que a gente chore mas é da tristeza do desgoverno da ganância e da corrupção. já me tenho questionado várias vezes se de facto estamos em democracia ou é tudo a fingir.
Acho que estou a ser muito pessimista... ou talvez não. O futuro o dirá.
1. No nosso partido cumprimos o que prometemos.
2. Só os tolos podem acreditar que
3. não lutaremos contra a corrupção.
4. Porque se há algo certo para nós é que
5. a honestidade e a transparência são fundamentais para alcançar nossos ideais.
6. Demonstraremos que é uma grande estupidez achar que
7. as máfias continuarão a fazer parte do governo, como noutros tempos.
8.Asseguramos sem sombra de dúvida que
9. a justiça social será o principal objectivo das nossas acções.
10. Apesar disso, ainda existem idiotas que fantasiam que
11. se possa continuar a governar com as artimanhas da velha política.
12.Quando assumimos o poder, faremos o impossível para que
13.se acabem os privilégios e as negociatas.
14.Não permitiremos de nenhum modo que
15.as nossas crianças morram de fome.
16.Cumpriremos nossos propósitos mesmo que
17.os recursos económicos se esgotem.
18.Exerceremos o poder até que
19.compreendam que
20. somos a nova “política”.
(Não se esqueça de reler ao contrário, agora de 20 até 1!!!)
Acato e subscrevo, quase inteiramente, o comento?... Quase porque penso que ninguém deve ser obrigado a viver e sentir, a austeridade, a simplicidade e o provincianismo, quando não há necessidade disso… O tempo que se perdeu! Mas isso são outros diálogos que agora não vêm pró caso.
O que quero colocar a “coments” é assunto nacional embora, tenha tudo a ver com a nossa pátria primeira. Falo da legislação que está a ser elaborada sob tutela de António Costa, e que permitirá a reorganização administrativa do país, no âmbito da qual já foi anunciado a extinção de freguesias, assim como a extinção e criação de novos municípios.
È apreensivo. Confesso que quando li o artigo no “Público” de quinta, engelhei a sobrancelha, e cocei o cruto da nuca. Era inevitável não pensar na “mui nobre e valente Village du Ferro”. Porém já lá vamos.
De acordo com o Presidente da ANFRE (Asso. Nacio. de Freg.) Armando Vieira, é uma iniciativa que parece ter racionalidade, embora se tema o avanço pelos piores motivos, os economicistas. Este recusa o que foi apresentado e que, justifica a extinção e fusão de freguesias sob o argumento de racionalizar despesas. È ridículo uma vez que as “aldeolas” apenas gastam 2.01% do orçamento de estado. As que forem absorvidas por outras, verão o seu envelope financeiro transitar para a “papona”. (Imagino, os malabarismos e acrobacias, que já se fazem em volta deste pormenor)
Ainda segundo este “artista”, é preferível a possibilidade das freguesias se associarem de modo a potenciarem a sua actuação, á imagem do que já sucede com os municípios. O que muito sinceramente, acho bem e deve ser o caminho.
Voltemos ao nosso burgo. A gente que se cuide ou ainda somos absorvidos pelo Tortosendo (muito mau!...), Boidobra (isso é que era bom!...) ou então… Esperem. Peraboa (quando te apanhar na rua vais apanha-las!...). È só brincadeira, considero que nunca tal vai acontecer, mas pelo sim pelo não… A nossa terra que se cuide, passe a ter mais vida e acima de tudo, gente. È com alguma tristeza que se vê as escolas primárias com menos de metade dos alunos que tinham, já são feitos tão poucos e ainda por cima, os vão por à Covilhã. Vá-se lá perceber isto!
No entanto, essa de as freguesias se poderem associar, a semelhança dos municípios, parece-me bem e digo mais, fez-se o polis, podia-se fazer o “Aldeolas e Lugarejos”, não! Associando-se é que se pode realmente poupar, ganhar e olhem, até povoar o nosso território. Porém considero que só é possível, com muito boa vontade, excelente diplomacia, algumas “comezainas”, “uns jeitos” e porque não muito peito e coragem para se ter e assumir posições.
Portanto o Ferro, que se cuide pois vêm ai mudanças, que nem carolices, honrarias do outro tempo, encantos públicos ou “conhecimentos” podem parar. O “Inspector” e o “Mazé” que se cuidem, que o seu tempo, já era. E ainda bem, adivinhavam-se o prejuízo de quem lá vem! Para a frente é que é o caminho, que ninguém o pare (nem tente), doa ele a quem doer, mude ele, quem mudar.
C’est la vide mes amis! (acho, eu que é assim)
By, by……………………
Ah! Perdoem o «que se cuide».
Hasta!
"O economista Olivier Blanchard afirmou sexta-feira que a melhoria da economia portuguesa requer um crescimento maior da produtividade e menor dos salários. O especialista falou na conferência bienal do Banco de Portugal, em Lisboa"
Acabo de ler este "artigo" hoje, num jornal diário.
Só cá faltava um americanozeco a mandar "papaias" sobre este nosso cantinho...
Crescimento menor de salários???? Ainda mais??? Tá doido ou quê???
Ó Olivier,(que lido nome!!!) vai pra tua terra, come por lá uns donuts, uma comiditas de plástico, arrota.... e ... descansa em paz...
Comentem!
Assim, é fácil criar-se riqueza.
O "bicho",só conhece a realidade dos povos,sentado à secretária e é daqueles que, se um dia vier ao campo,morre intoxicado com tanto oxigénio.
O gajo saberá o que é viver com o ordenado mínimo em Portugal??
Vai-te, malandro e dedica-te aos grafittis!!
Então Henrique? Que é feito desses comentários?
Já lá vai tanto tempo....
Cá pra mim, a gripe das aves já anda a atacar os poucos comentaristas deste Blog, eheheheh
Realmente, é dos poucos blogs que conheço, onde os comentários são aqueles que se veem.
Conheço espaços destes em terriolas muito mais pequenas que a nossa Vila, onde a troca de informações,comentários, etc, são dignos de ver, e sempre actuais.
Já a nossa terra, é o que se vê....
Tudo morre à partida...,mas que é triste, lá isso é.
Até podemos alegar que é por falta de ligação à banda larga, mas mesmo assim não é desculpa, para tão poucos participantes..
O que mais me indigna, é que olhando para as visitas que são feitas a este espaço,(Ver em baixo o nº de visitantes) chego à conclusão que entra muita gente, mas só para olhar, mas botar comentário...... foge cão...
O autor deste blog, recebe todos os meses uma estatística do do "tráfego" ao mesmo e chego à conclusão do que disse acima.... Muita parra... pouca uva..
Vejam bem que até o habitual comentador das animações da 6ªs feiras do King, anda a ser atacado pela tal gripe...
Já agora, basta olhar para o blog que muito bem o Presidente da Junta criou, onde informa das várias acções da Autarquia, e pelo que me lembro, foram feitos 5 ou 6 comentários...
Enfim....
Somos do Ferro, povo beirão trabalhador.............
Vá lá amigo Henrique, toca a comentar....
Um abraço a todos.
Um abraço para si e para o “brother” com muito apreço.
Realmente tenho andado afastado destas lides, a vida não permite – estudo fora e estou quase sempre ausente da “santa terrinha” – também porque por vezes, a disposição e a vontade, vão para outras coisas que se relacionam comigo, e com o meu futuro. Pode não acreditar mas todos os dias estou diante de um pc (e na net), e só hoje me lembrei de vir ao blog. Todavia também compartilho essa tristeza de ver o blog a definhar.
Mas vejamos. Se os comentaristas são sempre os mesmos (apesar de terem a vontade de 50), os angariadores de temas e assuntos, são poucos e dentro desses poucos apenas dois ou três, colocam conteúdos a comentar, para não dizer que é só um! Até os “contributors” deviam contribuir… não! Às vezes dá a impressão que há muita boa gente (na volta até os que comentam ou contribuem), que se diverte com as danações que por vezes este blog origina – que o diga eu. Não sei se me faço entender mas, o receio e a respeitabilidade fala mais alto, é um problema onde tudo fica calado, apenas dizendo: «Tá bem, sim senhor!»
Ainda relacionado com esta apatia caro amigo, digo-lhe que continuo a comentar porque tenho vontade, mas também em consideração a pessoas como você e o brother, que enxergam este sítio com humor e bairrismo ferrense, que comprimentam e até falam do blog. Não se escondem por detrás de vergonhas tolas de (perdoem a expressão) “rapazinhos de aldeia”, ou sei lá, coisas fúteis e sobranceiras que não entendo. Sinceramente o “à vontade” que aqui se gere deveria também existir na rua, acho eu!... Mas já todos somos crescidinhos e briosamente soberbões!...
É isso minha gente do blog, tenho pena de não acrescentar mais nada do que apenas, o que me vai na alma em relação a este espaço. Desculpem se feri ou susceptibilizei alguém. Tem que ser assim para não trazer a cabeça a prémio, dentro da minha própria terra onde ás vezes me sinto, um perfeito estranho.
Adeus!
Força!
Só estou um pouco chateado (embora a minha cor clubistica ser outra) pelo facto de o SLB ter acabado o sonho da Liga dos Campeões....
Ai Simão, Simão, antes tivesses continuado no Sporting, pois assim não "desaprendias" eheheeh
Então boa noite e que o Sporting ganhe no Sábado!!!
Aleluia
Tó Elias
Falarmos abertamente uns com os outros," acertar-mos e acertarem-nos" o passo quando for preciso, sem se ficar com aquela raiva que tantas divisões fazem entre as pessoas.
É possivel, que quando a ADSL PROMETIDA, chegar a esta terra,haja mais participação nestas conversas, pois com a Internet como está agora é uma desgraça.
Abraços a todos os bloguistas.