INTERNET

Acabei de ler no Jornal do Fundão, desta semana (do qual junto cópia) um artigo em que a Câmara oferece computadores para 19 funtas e 8 Associações.
Nesta relação vem o nome do FERRO.... ALELUIA!!!!
Tambem se diz no artigo, que a empresa "Eurobit, Lda" a quem foi adjudicado este serviço, além de além de instalar os computadores, deve proceder à ligação à Internet (Banda Larga) DENTRO DE 15 DIAS!!!! Será?
Será que esta instalação está incluída nas 8 (oito) já iligados? Será que é desta que o pessoal vai ser bafejado pela sorte?
Quinze dias..... começa a contagem decrescente....
A ver vamos!!
Comentários
parexe mexmo cagora o Feirro xá consta dos mápaz.
deve xer pru causa do henrique
Até daqui a quinze dias, para confirmação!!
Já ouvi o 1.º ministro a dizer que até fim de 2005 todo o País estava coberto pela banda larga e é o que se vê.Eu estou à espera que estabeliuzem a linha há um mês. A empresa que fornece o serviço também não tem credebilidade, pois a mim vendeu-me o serviço, paguei 25 Euros pela activação, e até hoje nada. Reclamo, peço para me devolverem o dinheiro e não aceitam. Portanto estamos perante burlões. Neste país tudo é possivel. Não acreditem também que estamos na Europa porque isso é só no papel. Esta situação em qualquer outro pais da UE não aconteceria de certeza e se por acaso se verificasse havia meios para proteger os cidadãos.
Como dizia o outro na televisão " Eu que ir para a ilha". Mas para uma dos Açores porque na Madeira parece que ainda é pior. Pelo menos para os que não têm o cartão do Partido.
Já agora tenho outra dúvida: Comprei, há mais de um mês, uma caixinha onde está escrito SapoADSL, só que ainda não encontrei utilidade para a tralha que lá vem dentro, fico a aguardar que alguém da PT me informe. SO SEI QUE TIVE DE PAGAR LOGO 25 "AEREOS".
Enquanto não chega a Banda Larga a esta terra,vamos investir noutras Bandas, tais como:
-----Banda da Peroviseu
-----Banda de Porco
-----Banda do Casaco
-----Na Outra Banda
-----Na Bandalheira
-----No Bandalho, e no....
----- ai, que não me lembro do outro nome!!
Vamos lá a descontrair, que é segunda-feira!!
Isto está a descambar, para o que nós não queríamos de maneira nenhuma, quando se pensou neste Blog.
INTERNET
O prazo (15 dias)está quase a acabar... Porque não se começa a reclamar para a PT???
Se todos, os bloguistas, anões,papanões, anónimos, e outros mais fizerem isso, talvez seja uma maneira de pressionar aquela malta.... eu já o fiz, em nome do desenvolvimento da nossa vila...
Há um email mail16200@telecom.pt, de apoio ao cliente.... enviem para lá a reclamação sobre a ADSL, talvez assim a coisa seja mais acelerada
Cumprimentos para todos
Prós meus lados tentaram-me impingir a ADSL ainda em Dezembro. Diziam-me que de inicio era apenas para quinze pessoas (e eu ia ser um dos sorteados se compra-se) só depois para as restantes. Na altura, fim do mês, estudante, não comprei. Mas ainda bem que assim foi porque, pelos vossos comentários, a ADSL está a enrolar os “dedos” e os fios, não!...
Vou já em seguida mandar um e-mail para a morada que indicou o amigo Tó Elias
Amigo Tó, também acho que se ninguém põe água na fervura isto vai descambar. Como sou o mais visado, da minha parte pouco me aborrece, até me massaja os pés, vem de baixo sabe!...
Abraço para todos, até para os que de alguma forma ou de todas as maneiras, menos me toleram, eu perdoo-os.
Folgo muto em ver-te por cá...
quanto aos comentários, não é que me aborreçam (o confrono entre o anºao 7 e papanões não ata nem desta.... parece o Benfica-Sporting), mas já estou farto de dizer ao nosso Bloguista mor, para ir apagando o que não interessa...
O que for lixo.... fora!!!
Cumprimentos, para TODOS
Em Portugal, empresas como a PT quebram-se bem por qualquer serviço prestado (e por vezes não prestado). Logicamente quando não lhes cheira a grades lucros, pura e simplesmente mandam-nos respeitosamente à merda. Reparem nos seus lucros (se calhar devia dizer: ROUBOS).
É vergonhoso, no século XXI, ainda existir este tipo de monopólios para exploração dos consumidores. ACHO QUE ISTO SÓ MESMO EM PAISES DE TERCEIRO MUNDO.
O jmartins, grande sabedor destas andanças,criticou e bem, toda a rede de " jogos " entre empresas.
Em Portugal, muitas delas, têm outras associadas: para quê??É como o polvo.Muitos tentáculos!!
Privatizar, é por vezes entregar o poder a indivíduos àvidos de "maçaroca" e muitas empresas vivem à sombra de outras, não se sabendo assim, a quem pedir responsabilidades.
ATENÇÃO: Temas com este e outros que tragam informação ou divertimento,mesmo às vezes com algumas críticas mordazes,são sempre benvindos.
Só negatividade e "facalhadice", NÃO!!
Benvindo também à escrita,deste blog, jmartins!!
Lá em casa, a mãe anda a ganhar coragem para velejar pela net, o pai já se aventura na exploração apesar de ainda ser numa pequena barca, e sempre a ver a costa. Os dois julgam que já ombreio com o Queen Mary II, mas apenas consigo (e nem sempre) dar uma volta pelo mundo, numa caravela. Tendo por base, este ponto da situação, leiam o que vou contar que também corre pelos castiços!
Um dia destes foi um fulano lá a casa, perguntar se estavam interessados em adquirir a ADSL. A “madresita” sempre na aflição de querer o melhor, cai na balela do tipo e, dá-lhe o nº de telefone de “moi meme”. Naquela cabecinha, eu é que sou o entendido.
O “bicho” não se faz de rogado e liga nesse instante para mim, não para me abordar, mas já para saber onde eu queria montada o modem, “prontos” o aparelho. Eu que a km de distancia rezava a oração da noite, pela Sta. Bebiana, fiquei estupefacto com a finura do vendedor. A Sta. e eu, demos a merecida resposta: Caro amigo não quero ainda nada e, se está realmente interessado, espere que eu me desloque num fim-de-semana e apareça para conversar-mos. Não costumo comprar nada pelo telefone sem estar a ver a peça. Obrigado.
Nunca mais apareceu. O que o tipo queria era enganar os “velhotes” e, pela conversa que vai por este post, já foram alguns.
È importante não ficar-mos estúpidos com esses grandões/calmeirões como a PT e a outra, mas é igualmente importante, ficar de olhos bem abertos nestes artistas que andam a enfiar os “grupos” que na volta até eles já paparam. Há sempre quem se aproveite.
Já agora, deixo a coments: Não seria interessante fazer uma acção de sensibilização no Ferro, sobre a banda larga e esclarecer as pessoas do que vem ai para se precaverem de possíveis situações indesejadas. Não somos muitos, não custava nada, podia ser na Casa do Povo. O “pelouro” da cultura e informação da junta (Ham! Já deixa de ser estrebaria!) pode muito bem por as “mãozinhas a mexer”, acho eu…
Já me estiquei outra vez. Peço perdão. Adeus e abraços para todos até para o javali!!!!!!
ADOREI!!!!
São comentários como este últimos, que nos levam a abrir esta página do Blog da nossa amada Vila do Ferro!
Muitos parabéns pelos temas lançados.... estes sim valem a pena e até os comentaristas se "podem alargar" na feitura dos mesmos. Henrique, continua, nao ligues a quem diz que te estás a esticar...
Já agora reforço a ideia do Henrique em que devia haver campanhas de sensibilizaçãopara este assunto. Tambem acho. E que tal,Senhores Autárquicos, que acham de arranjar por aí uns cursos de formação em informática.
Já em tempos os houve, pela nossa terra.
Acho que agora mais se justifica a realizaçãoo de tais cursos de formação.
Concerteza que haveria muita gente interessada, não só no básico Windows, excel, etc, mas tambem na iniciação à internet.
Aqui fica a sugestão
Já agora.... não haverá por aí ninguem influente que peça ao Bill Gates, para vir por cá fazer uma visita?
Parece que estou a ver aquele pobrezito (só ganha 20500 Euritos POR SEGUNDO!) a navegar nesta nossa Banda Larga!!
Mas pelo que sei, tambem sei que é um homem que tem ajudado em muitas causas!!
Um abraço para TODOS
Tó Elias
Será?????
Será que não é mais um enganado????
Diz que recebeu um telefonema para ir pagar....
Logo a ele??? o melhor utilizador da net?
A ver vamos... se for verdade, é já um bom princípio
Chegavam "carreiras e carreiras" de todo o lado, cheiinhas de gente, um pouco assarapantadas à procura do buraco certo para entrar.
Chegou também a comitiva do Ferro, por organização da junta de freguesia,com quem estive por breves momentos.Estou de acordo com o que o Henrique afirmou noutro post, e acrescento que estas acções
têm diversos objectivos: uns são importantes para os agricultores estarem mais informados sobre as novas tecnologias; outros permitem às nossas gentes "dar uma volta", desanuviar a "tola", e principalmente, conviver.
Apoio todo este tipo de iniciativas,e venham mais.
Um abraço!!
Dedinhos grossos!!
Mas moscatel do bom!!
Dedinhos grossos!!
Mas moscatel do bom!!
Ouvi falar por alto em habituação..
e no Sábado vi pouca gente pelo café!!Teria nevado outra vez???
Não sei, mas o que sei é que recebi uma mensagem que dizia:
Ó Águia que voas tão alto
Tão alto como a cotovia
Levaste três tiros na Luz
E foste morrer a Leiria...
Acabei de saber este fim de semana, que os ditos cursos já por aí estão.
Concerteza não foi pelo meu pedido,pois nessa altura já os mesmos estariam programados.
É uma boa ocasião, para que quem tiver vontade, se inscrever nestas acções de formação.
Até porque a Banda Larga, parece começar a aparecer (embora que devagar)
Ò amigo Tó Elias agora acho, que se podia fazer mais que formação em pc’s.
No último fim-de-semana que estive no Ferro, fui ver os “irmãos” escutas que, à muito tempo não visitava. Conversa puxa conversa, acabamos por falar em pc’s (e até no blog falamos), diz-me o Agostinho que ainda não tem net no pc do Agrupamento, em parte por falta de “habilidade”, mas por outro lado, pela net ser um pouco carita e o Agrupamento 675 Ferro anda com as finanças arruinadas. Em quanto falava-mos, passou-me isto pela essência!...
Dá-se com mais facilidade “guito” para festas e “macacadas” (sorry by the words!) do que para a formação dos filhos da terra. Todos os sábados há umas dezenas de “putos” e jovens que se deslocam á casinha ao lado da torre, para receberem uma valiosa educação pessoal, cívica, ambiental e religiosa – há mais mas não me alongo porque dizem que me estico.
O chefe Agostinho – o grande elefante Branco – e outros chefes têm o primor, de todos os sábados transmitir os valiosos ensinamentos escutas e, atenciosamente, exercitar os mais pequenos (e os que não têm), nos computadores começando pelo Hardware e coisas assim, depois pelo Word, Excel, Paint etc. Se tivessem net, também nela eram iniciados… Era (e é) uma verdadeira educação, começa pela base, de criança…
A junta (para não lhe voltar a chamar estrebaria) e não só (notem que o escutismo é uma instituição da igreja. O que é que a fabrica da Igreja anda a fazer?) devem coadjuvar com as várias instituições da cidadela. Deveriam – em meu entender-preocupar-se com estes meninos e dar-lhes o consolo, de financiarem (sem invejas de protagonismo), com um ligeiro subsídio, o pagamento das mensalidades da net aos escuteiros. Eles também são um património cultural da nossa terra, sendo até uma instituição de utilidade pública. Era um verdadeiro apoio social, que trazia alegria, bem-estar, conhecimento e olhem, até votos (não das crianças, mas dos pais). Era o útil com o agradável.
Mas há mais. Considera-se (acho eu) em fazer uma biblioteca, um museu… Deixo uma questão: será que vão ter uma sala digna de informática? Não sei, esperemos pela biblioteca, pelo museu, ou pela sala…
Desculpem lá a indignação mas uma vez escuta, escuta toda a vida. È o que fica.
Cumprimentos a todos.
Oh Ti Maria, vossamercê, pode botar os comentários onde quiser..
Cá ficamos a aguardar notícias dessas terras longíquas...
Até breve!