Limites Ferro – Peraboa. A Verdade...
Para dar, de uma certa forma, continuação ao 1º Post dos limites de Ferro – Peraboa, decidi lançar este segundo, mostrado algumas imagens, onde se prova, onde se mostra, onde é realmente as partilhas entre as Freguesias de Ferro, e Peraboa. Todas as imagens a que eu visionei, fruto de uma excelente ajuda de um cidadão Ferrense, que já trabalhou nesta matéria, e ao qual eu agradeço, e fruto de uma pesquisa exaustiva na Internet, eu não encontrei nenhuma imagem onde demonstra que os Limites entre Ferro e Peraboa são como indica a placa, avisando do começo da Freguesia de Peraboa, que está ao Poço Frio. As 3 imagens que eu aqui exponho, comprovam o que toda a População Ferrense diz, e deitam abaixo qualquer duvida que exista sobre esta situação, demonstrando que a Junta de Freguesia de Peraboa está totalmente errada sobre esta matéria. (Cliquem nas imagens para aumentar) Esta primeira imagem foi retirada do Livro “Ferro, Cova da Beira”, de autoria da Ferrense Maria da Ascensão Rodrigues,...
Comentários
Talvez não houvesse tanta " marosca " neste País !!
É fácil ser anónimo e criticar. O difícil é criticar sem ser anónimo.
e is0i chama-se blog do ferro porquê???
Mais de 50 esquadras e postos da PSP e GNR vão encerrar
21.12.2005 - 08h21 José Bento Amaro, (PÚBLICO)
A PSP poderá abandonar, em breve, 22 esquadras em todo o país, enquanto a GNR vai encerrar total ou parcialmente várias dezenas de postos(...)
estofo e bagagem...
estofo num sei, mas bagagem.... upa, upa!
o que parece é que já num há ptoblemas no Ferro... Cá pra mim os blogueiros são enfermeiros....
Ass., JJ Ora Ora
“A todoz um bom Natal”!...
Pois é comunidade bloguer, não podia deixar passar esta quadra sem desejar a todos, Feliz Natal e um pujante Ano Novo. Que cada bloguer passe o natal com os seus ou com quem tem apreço. Dizia o fabuloso Nietzsche: «Conhece-te a ti próprio para melhor conheceres os outros»; é bem verdade.
O natal deve ser isso, a reunião do que é nosso, do que nos é querido, de quem queremos bem, da nossa essência. Só percebendo de onde viemos, o que nos faz e o que somos, poderemos perceber os outros. È assim que vejo o natal.
Portanto, logo à noite não se esqueçam: Tudo para de volta do madeiro.
Porém antes de terminar queria deixar umas ténues palavras, a entes que andam por ai, que muito me estimam... Essa coisa, estancia, dejecto, objecto que por ai anda, que não é agraciado com nenhum pronome teve o primor, de descer tão fundo, que nem nome tem. Pois muito bem, que nunca lhe falte a mediocridade de assim permanecer uma vez que – como diz o anão nº7 – anda encolhido, ou escondido. E como deve ser verdade, da minha parte nunca mais merecerá atenções de relevo (e acho que os verdadeiros bloguers devem fazer o mesmo), porque quando assim não for, irei fazer voluntariado para um canil qualquer, que merecem mais atenção, apreço e acima de tudo respeito, que omissos que por ai andam.
Mais uma vez Feliz Natal para “todoz”, sem descriminações ou rancores, sou assim, respeito toda a gente…
Beijinhos, abraços, “cafunés”, berros em volta do madeiro e feliz natal
Havia muita gente no largo, que faltou como eu à missa do galo:Seria por causa da gripe das aves??
Sei que os bombeiros estiveram no Ferro para sensibilização à malta, no sentido de colocarem melhor a lenha e que não acendessem os madeiros com pneus, óleos,etc.
A rapaziada cumpriu:
Bom Ano Novo!!
Não conheci Sá (dizem que era o que endireitava as coisas), morreu quando nasci, uma pena. Quanto aos outros… Nunca me deixaram isto bom!
Balsemão… è a SIC, prontos está dito. Não o conheci como político. Cavaco é negro, foi cinzento e prevê-se, muito sombrio, ou não. Dos números fez IP’S e, da politica agrícola, novos e velhos ricos que engordaram e fizeram serviço pelos idosos (quem será!... O Mazé, talvez!) á custa de subsidio da EU distribuídos, palermamente.
Depois veio (adoro o nome) o Furão. Este nosso amigo tem o gesto sabido e patriótico, de promover uma guerra a partir das Lajes e, a estupidez, de o não ter sabido aproveitar económica e estrategicamente para o nosso “Tutugal”. Santana, o maior entre os artistas. Ele é o órfão que telefona para casa no dia do pai, foi o “jigolô” que toda gente abandonou, até o PSD.
Quanto ao “Implastro” (o i é de propósito!), por muito que tente, que queira, ou coce, nunca chegará ás solas do nosso Máze. Este sim deveria candidatar-se á presidência da república e com certeza, desistiria. Assim como é recatado vai pisando os cascos – ou “xispos” – pela nossa estrebaria (o que ai virá!...), que pelos vistos já é pequena de mais.
Prontos é isto, estas eleições são de cagar a rir…