Vai uma limonada?

Pois é. As vacas estão loucas, as aves, engripadas, a água é só lixívia...
Valha-nos, pelo menos, uma fonte com água própria para sumo. Fica mesmo ali nas Quintãs.

Comentários

Anónimo disse…
Sim senhora!Quem não se lembra ainda das grandes lutas ( após 25 de Abril/74) pela posse da água desta fonte.Foi até chamada a fonte do povo.Agora para ali está, abandonada.Mas é uma fonte engraçada,muito fresquinha.Nem até já sei se "bota"água, e se a mesma é boa.Não esquecer que até há alguns anos atrás as casas (algumas)tinham fossas sépticas e já se sabe que os veios de água iam sendo
contaminados.
Mas era "giro" fazer ali qualquer coisa.Sempre é uma obra.E terá por certo alguma história,que poderá ser contada por quem a saiba.Vamos lá explorar essa história!!!
Mas que o sitio é fresquinho,é! Senão o "artista" que safrou as letras e transformou a água em sumo, não aguentaria por lá muito tempo!!
Anónimo disse…
...mais uma foto digna do "Portugal no seu melhor"! É muito curioso constatar que tods as fontes no Ferro nos dizem algo...Será que nenhuma terá, efectivamente água de qualidade? Ou alguma possa vir a ter "chá, café ou laranjada"...Não tarda que em caso de sede se imite o Vasco Santana,nesse clássico maravilhoso do cinema português, e se comecem a espetar pregos nas paredes e rezar para que tenhamos sorte!
Pelo menos começou a chover...
Anónimo disse…
È bem visto. È concorrente ao nabo de ouro, do programa informativo da sic: Nós por cá. Mas… Ò minha gente, olhem que essa “reguilice” já a conheço desde puto. Era por ali que se jogava à bola, sabem como é, os garotos lembram-se de “coisas do arco-da-velha”!!!!!
No entanto também acho que o local podia ser recuperado, é parte da nossa história reside ali e, já agora, que devolvam o chafariz à luz do dia que ele antes não tinha tecto. Bem sinalizado, não deverá incomodar ninguém.

Mensagens populares deste blogue

A Gastronomia na Vila do Ferro

Fim…