Onde pára a policia??




















Aqui está aquilo a que podemos chamar de informação perfeitamente inútil, ou eventualmente publicidade enganosa. É verdade, eu bem procurei mas não encontrei nada parecido com a informação desta placa informativa, a nao ser que esta se refira a um velho edificio deixado ao abandono e onde provavelmente habitará uma Grande Ninhada de Ratos.
Esta placa só teria sentido se fosse amovível e capaz de seguir o carro patrulha bem como informar de eventuais operações STOP.

Comentários

Anónimo disse…
È lá esta foi em directo....
Anónimo disse…
será que este sinal está a antecipar o famoso quartel da GNR altamente propangueado e prometido em várias Eleições pelo candidato a presidente deste Burgo, o "nosso" Jó. Ele como bom politico que é, e consequentemente bom aldrabão, não deixará de aproveitar esta oportunidade para fazer disto uma bandeira da sua candidatura.
Anónimo disse…
Esta foi mesmo na "mouche"!!!

""".... e segui a placa, em direcção ao posto da GNR. À porta, estava um militar todo aprumado, que me fez a continência quando ali cheguei, e delicadamente me perguntou o que é que eu queria.Disse-lhe que vinha em trabalho, como "repórter" do Zêzere, a mando da jornalista Mariazinha, e que gostava de saber como ia o trabalho deste Posto.
Que sim, que o "Comandante" era um homem sensível, que as patrulhas controlavam tudo o que de mal se passava na freguesia, e que a população podia dormir descansada!!
Com bons modos, convidou-me a entrar, ofereceu-me um café, e falou..falou..."""!!!
De repente senti uns gritos:"Ó Zéquinha, já me fizeste o artigo?!!!Era a Mariazinha!!!
Porra, que "raças" de sonho o meu!!
Anónimo disse…
Èpa… esta é de mais!
Na realidade o edifício está ao abandono, entregue a uma Grande Ninhada de Ratos. Todavia o Ferro está bem guarnecido pelos tentaculos da lei, ordem e serviço, passo a apresentar, Ladys and Gentlemens: The Inspector!.....
Ah pois é. Ele anda por ai, perdido e achado, entre finos e “alcatruzes”, torresmos e coiratos; o inspector não falha, à sua beira ninguém salta, ninguém faz bombas, ninguém “pincha”. È um acólito defensor do mal dizer e, um fervoroso activista, da “cusquiçe” e linchamento público, nunca perde a oportunidade de parar – mesmo por uns momentos – á sombra de qualquer balcão. Promete ser, até que o lombo não lhe doa o braço (com o punho bem fechado), da moral e bons costumes ferrenses.
Também faz rusgas (à vida de cada um), e operações stop (ao mergulho de algum), até já obriga ao pagamento da coima no acto… cara de mau e nunca mais aqui entras!
O seu figurino é fácil de distinguir e identificar: é careca (embora a tape do sol com um boné cágado de ferrugem), apresenta uma barda deslavada, não deve ser amigo da água já que nunca se viu dentro dela, trabalho dá-lhe com os pés e, como característica principal, apresenta a burrice e a estupidez de uma geração.
Depois da lei, veio o Inspector. O pessoal que se cuide, que ele veio pra ficar.
È uma bela personagem o nosso inspector, afigura-se como o tipicamente ferrense, o verdadeiro artista! …
Anónimo disse…
eu oubi dixer que chigou um pata preta pro cluvi do quing... primeiro penxei que foxe um dos ateletas que num lavaxe a pata mas parexe cq coisa xe vai comer... e logo um pata preta cando o manu xilva quer mas é meia logostinha...
Anónimo disse…
Oh amigos;
vocês estão enganados.GNR quer dizer Grupo Novo Rock do Rui Reninho.
E, como no Ferro , durante o Verão as festas populares são de arromba, trouxeram cá esse conjunto.
E, porque, as nossas avenidas são muitas, puseram lá essa placa, ou plaquinha,ou....para que as pessoas soubessem onde os artistas iam actuar.
Numa terra virtual, não me admira que qualquer dia apareçam placas sinalizando o caminho para o Hospital, para o teatro ou cinema, ou até Câmara Municipal do Ferro!!!
Anónimo disse…
Já que falamos de polícia,não acham que já é tempo de se disciplinar o trânsito nesta terra?
Já me vejo aflito, às vezes para conseguir chegar a casa, com as ruas obstruídas por outras viaturas que param em qualquer lado.
A critica também me "assenta"!!Mas, se houver sinais bem colocados, talvez as coisas melhorem!!
Anónimo disse…
Li esta noite o prospeto da lista do PS para o nosso Burgo e reparei que as vossas ansiedades e frustações no que respeita à GNR podem acabar de imediato. Ou seja mais uma vez o Jó promete a construção do Famigerado posto da GNR. Assim com a construção do posto médico, como o Jó é tu cá tu lá com o nosso Zezito Sócrates já conseguiu inscrever estas obras em PIDAC(não sou eu que o digo vem escarrapachado no papel).
Já agora que estamos a falar de Socrates, vou-vos contar, para aqueles que ainda não sabem, que aconteceu esta semana no fervor da intensa campanha eleitoral. Então lá vai:

Estava o nosso candidato Jó e Monho a tentar cativar uma idosa da terra para o voto e usavam como argumento o facto de que se não votassem nele ele telefonaria ao Socrates e este cortava-lhes as reformas. Até aqui, conhecendo nós o Jó como conhecemos (nada aldrabão) ainda não achamos muita surpresa. Mas espantem-se com o golpe de teatro feito logo ali. Dizia a animalia( como diz o nosso Henrique) " Não acredita? Vou já telefonar." È então que surge o Minho, qual actor de Hollywood e remata olhando para o relógio " Oh Jorge não ligues a esta hora que ele está muito ocupado".


PALAVRAS PARA QUÊ. SÃO ARTISTAS DO FERRO.
Tó Elias disse…
Amigo Jose Henrique (Máximo, por via das dúvidas):

Tá-se esquecendo de algumas promessas feitas por esse grande ex,em banho maria, futuro (foge cão!) em outras eleições:
Escola secundária e ZONA INDUSTRIAL DO FERRO!!!!
A escola secundária vai ser construída mesmo à beirinha da futura avenida e a Zona Industrial.... (hum, deixa cá ver...) mesmo ali ao lado do cemitério está uma "gaiola em rede, será que esse candidato vai aproveitar esse equipamento, para inicial a dita) O mãozinhas iniciou e ele vai cortar a fita
Arrivadechi
Anónimo disse…
Se tirassem mas era aquela porcaria da placa, que está em frente a um monumento, mais lhes valia!!Já agora, também podemos começar a falar dos monumentos desta terra,não esquecendo o sitio das Razas, onde se fala, existir um "Castrum romano".
Anónimo disse…
Bom dia.

Zeca. Tenho um pequeno texto de investigação (aquele que parcialmente foi publicado no JF), que dá uma possível explicação para esses sítios enigmáticos que aparecem não só nas Rasas. Não se lembra do Colandrario…
A interpretação carece de uma elaborada justificação científica (porque acredite, estes monumentos chegam a esse patamar), no entanto para perceber melhor o que falo aconselho o livro: Portugal Terra de Mistérios, do Jorge Alarcão e, talvez fique surpreendido…
Não ponho aqui o texto porque é demasiado extenso, porém se tiver interessado o e-mail resolve o problema.

Abraço
Anónimo disse…
Obrigado Henrique.É sempre bom saber que há gente preocupada com estes assuntos.Juro, que quando tiver algum tempo, passarei pela Quarteto, que é uma livraria de grande nível nesta cidade de doutorices, para ver se encontro a obra que referenciaste.Já ouvi falar do Colandrário e arrisco: zona da Ribeira de Minho??
Já agora o meu e-mail: zecalelias@yahoo.com.br
Um abraço
Anónimo disse…
Já desapareceram estas placas da frente da capela.Parabéns à Junta.

Mensagens populares deste blogue

A Gastronomia na Vila do Ferro

Fim…