Há Porco no Espeto

Não há nada como umas eleições para despertar o autarca mais adormecido, e quando este desperta é invádido por uma súbita vontade de produzir algo de palpavel no seu mandato para assim conseguir angariar alguns votos para uma possível recandidatura.
E como não podia deixar de ser, na nossa vila, e a poucos dias das eleições, eis que começam as obras de saneamento no Bairro da Cruz. Terá sido coincidência...

Comentários

Anónimo disse…
Como canta Rui Veloso: " O prometido é devido.."Pois é amigo Zé Máximo, " o marraninho que saia da furda" para pagar o prometido!!E é verdade: muita da nossa classe política só anda a " toque de caixa " quando se aproximam as eleições!!Depois,passam um mandato a veranear, enclausurados dentro das quatro paredes que conseguiram conquistar, tantas vezes com promessas falsas..
Amigos autarcas: saiam do "buraco" e falem com as pessoas; auscultem as suas necessidades, as suas preocupações e dificuldades.
Ser "dono" de uma Junta de Freguesia, é também saber ouvir...
Só do esforço de uma equipa,é que poderão sair resultados. E já agora: as necessidades de uma população, não são só ruas, caminhos e saneamentos...são também um olhar sério sobres as gentes que nela vivem!!!
Anónimo disse…
Como eu gostaria de satisfazer o vosso desejo e cumpriria a minha promessa com a maior das satisfações. Mas como dizias tu Zeca é tempo de eleições e os politicos inflizmente tentam tudo para enganar os mais distraidos com manobras de diversão.
Não sabes, mas ficas a saber que o que estão a fazer é somente por as caixas dos esgotos e passarem os tubos pois o resto não há autorização para mais. Isto até ao portão do Sr. Damião, porque daí para a frente ninguém negociou com o SR. portanto ele não deixa entrar nenhuma máquina. Como vês ainda vamos ficar pior do que estavamos. Agora nem com o caminho direito ficamos. E se começa a chover!
portanto meu amigo que não te nasça água na boca pelo porquinho no espeto porque tenho uma ligeira impressão que o acaltroamento do caminho ainda será promessa eleitoral para mais umas eleições.
Já agora e só porque estamos a falar nestas obras o nosso candidato Jó, veio hoje a barafustar ao bairro com os funcionários do construtor, queria saber quem tinha dado autorização para as obras, pois ele é que iria faze-las. Parece anedota... não. È a nossa terra e este micro-clima.
Um abraço.
Anónimo disse…
Assim é que é..bailinho minhoto (perdão, bailinho serrano), tudo ao monte e fé em Deus.Que mel terá essa rua, que agora todos a querem arranjar? Ora, se já estão a fazer as caixas de esgotos até ao final da rua,e estes depois não podem continuar, o Paulo que se cuide, pois em vez de um lago de água à frente da casa, terá evidentemente um lago de dejectos(melhor dizendo,merda)!
Porém, com toda esta efervescência, acredito que o "marranito" venha mais depressa do que pensavamos!!
E porque é que o Jorge não pode barafustar com os trabalhadores?Ele sempre foi o Presidente da Junta!!Pobre Sr. Amaro, que vieste de tão longe para ser en......................................ganado!!!Eu disse enganado!!!
Anónimo disse…
Olá!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Desculpem lá a intromissão na conversa, mas este caso, é uma das peculiaridades, que fazia da digníssima “Village du Ferro”, um galardoado por um nabo de ouro, do programa informativo da SIC: Nós, por cá!
Tanto estas obras de saneamento, como a rua da casa do prior, são daquelas situações caricatas – em que o Ferro é fértil – estando muito ao nível, do verdadeiro artista (melhor que o “Sem pescoço” da SIC), o tipicamente ferrense!
Bem mas o que é facto, é que o Bairro da Cruz – e porque não dizer – todas as ruas e percursos da nossa vila, estão degradados, desmazelados, desprezados, mal cuidados e sobretudo, sujeitos ao respeito que cada um tem, pelo espaço e a estética, á porta da sua casa.
PS: Elevem-se bem nesta, que dá para isso…
Até as falhas de alcatrão, são tapadas com o paralelo, ou então com cimento que também escapa! A este caminho, talvez até apareça, uma empresa municipal no Ferro, para “arrinjar e acimentar todaz az nossaz ruaz, istradaz e caminhoz “.
Fora de brincadeiras, è triste que as coisas se façam por carolices, boas intenções ou alegadas presunções. Pelo Ferro fora, há casos – e muito variados – onde as ruas, caminhos (ou estradas), e, pequenos espaços que a construção, deixou como terreno publico, que foram abandonados pela junta, ficando submetidos a vontades, e, a talvez, legítimos/ilegítimos “desenrascas” de quem junto deles vive.
È irritante que nada seja pensado (por quem realmente pensa e não, relincha!), delineados (fora de quezílias e ganâncias mesquinhas, fruto da ignorância, ou “do tempo da outra senhora”) e planeado (para que se acabem os porreirismos, e compadrios, independentemente de ser Prior, Enf., ou Dr.) de uma vez por todas.
Acabei de escrever uma verdadeira utopia!......
Quando a cabeça não tem juízo… Vocês sabem o resto; acho que para este e outros problemas que todos nós conhecemos, comecem a abandonar o nosso reduto, será preciso verdadeiro interesse e dedicação, dos seus habitantes, pelo Ferro.
È de lembrar, que foi esta terra que viu nascer, crescer, jogar à bola, embezanar namorar, casar e ter filhos, muita boa gente, que agora é apta e capaz, para fazer muitas e boas coisas pela terra que os viu nascer.
Apareçam e não cuspam no prato!... Eh! Eh! Eh!

Abraços e beijinhos para toda a comunidade blogger.
Anónimo disse…
Intromete-te à vontade, Henrique.A análise que fizeste, foi realista.Essa das falhas de alcatrão, tapadas a paralelos e cimento, é um espectáculo.É verdade sim senhor, que estamos de facto, perante arruamentos,do mais baixo calibre.Já agora, alerto o pessoal( já o alertei no jornal da Mariazinha) que aquela grelha colocada na descida para a fonte do povo(Quintãs)está muitas vezes deslocada do lugar, o que pode levar qualquer cristão a meter lá a roda do carro, ou até cair lá uma criança.Pode ser que agora com as eleições," ranjem esta grelha"!!
Anónimo disse…
Sr.Dr.Zé Máximo,

O arrozinho de coelho, já cá canta.E aquela garrafita do Ti Silva??Como é que a CGT( Confederation Génèral des Travailleurs - França )têm "massa" para "acheter" material destes? O Carvalho da Silva em Portugal, "achetava" vinho directamente na taberna do Candosa.
Enfin, c!est Portugal!!
Mas não te esqueças: compra um marranito de leite no mercado do Fundão, que lá para Dezembro as obras estarão prontas e haverá porco no espeto!!
Anónimo disse…
Ó pessoal, então como vão as obras???O porquinho já vai engordando??
Anónimo disse…
Querias porco.
Lá para as próximas eleiç~es autarquicas!!!!!!!!!
Anónimo disse…
Amigo Zé:

As eleições já acabaram e creio que as obras estão em bom ritmo.
Portanto é sempre bom que entre a Sociologia e a Gestão Bancária, exista simbiose e resolvam o problema.O porco tem que vir!!!
Anónimo disse…
Um Cristão não consegue entrar em casa, tem que levar galochas até aos carros e lá mudar de sapatos, tem que rapar frio pois não tem nem lenha nem gasóleo para o aquecimento (e como os carros não podem entrar) e ainda tem que pagar um porco !!!!!!!!!!! Porra para esta vida.
Anónimo disse…
Ora,assim é que é falar; não há desculpa de falta de verba para o "marrano".
Vejam só: Por um lado fazem ginástica,pelo outro POUPAM na compra de "lanha" e "gasól" para aquecimento.
Portanto,como diria zézito Mariana,há,ecoefectivamente,disponibilidade de verba para o "bacorinho".Faça-se!!
Tó Elias disse…
Finalmente vejo da parte do Zé Máximo um apequena abertura (mas mesmo pequena!) em relação ao pagamento do porquito...
Pelo menos já admite que tem de "as mamar"
Antes, eram só queixas:
- somente por as caixas dos esgotos e passarem os tubos
-ainda vamos ficar pior do que estavamos. Agora nem com o caminho direito ficamos. E se começa a chover!
- portanto meu amigo que não te nasça água na boca pelo porquinho no espeto porque tenho uma ligeira impressão que o acaltroamento do caminho ainda será promessa eleitoral para mais umas eleições.
- Querias porco.
Lá para as próximas eleiç~es autarquicas!!!!!!!!!
- e ainda tem que pagar um porco !!!!!!!!!!! Porra para esta vida.
Como podem ver nestas palavras (tiradas dos comentários dele) a coisa está-se a compor...
Qualquer dia., está a formaliozar os respectivos convites, para a grande noitada do porco
Para grande azar meu, a coisa há-de ser feita e o rapaz não vai estar por lá... Cést la vie!!!
Para prevenir, esta semana, qunado for-mos ap aperitivo irei prevenido com as respectivas galochas!!!
Bons banhos de lama!!
Anónimo disse…
Amigo Zé:

Ouvi dizer que o Cristiano vai pagar qualquer coisa na 6ª feira, porque a rua já está em arranjos.
Vá lá, chega-te também à frente!!!
Anónimo disse…
Já podemos encomendar o porco??Espero que a obra esteja avançada.
No dia da inauguração teremos festa.Contratem um rancho.Mas qual?
Venham os dois!!E os bombos também!!
Anónimo disse…
Só já falta o alcatrão!!!
Anónimo disse…
Continua a faltar o alcatrão!!
Anónimo disse…
Podem preparar o porco! o alcatrão vem esta semana.
Anónimo disse…
Bom proveito para o bicho e, cuidado com os trigliceridos!!!!!!
Abraço
Anónimo disse…
O alcatrão já cá canta!!
Mas o porco??!!!
Anónimo disse…
Então amigo Maximo,
Quando é que trinchamos o marranito?
que está demorado... está!

Mensagens populares deste blogue

A Gastronomia na Vila do Ferro

Fim…