Limites Ferro – Peraboa. A Verdade...
Para dar, de uma certa forma, continuação ao 1º Post dos limites de Ferro – Peraboa, decidi lançar este segundo, mostrado algumas imagens, onde se prova, onde se mostra, onde é realmente as partilhas entre as Freguesias de Ferro, e Peraboa. Todas as imagens a que eu visionei, fruto de uma excelente ajuda de um cidadão Ferrense, que já trabalhou nesta matéria, e ao qual eu agradeço, e fruto de uma pesquisa exaustiva na Internet, eu não encontrei nenhuma imagem onde demonstra que os Limites entre Ferro e Peraboa são como indica a placa, avisando do começo da Freguesia de Peraboa, que está ao Poço Frio. As 3 imagens que eu aqui exponho, comprovam o que toda a População Ferrense diz, e deitam abaixo qualquer duvida que exista sobre esta situação, demonstrando que a Junta de Freguesia de Peraboa está totalmente errada sobre esta matéria. (Cliquem nas imagens para aumentar) Esta primeira imagem foi retirada do Livro “Ferro, Cova da Beira”, de autoria da Ferrense Maria da Ascensão Rodrigues,...
Comentários
Obrigado Tourais.
Com os buracos que tem, está em perfeitas condições para a pratica de todo o terreno, e quem sabe se por essa altura não espalham mais um pouco de areia para melhorar o passeio...
ESTRADA VAI SER REQUALIFICADA
No primeiro trimestre de 2012 arrancam as obras de requalificação da estrada entre a Ponte Pedrinha e o Peraboa. O anúncio feito pelo presidente da câmara da Covilhã na última reunião da assembleia municipal.
Carlos Pinto referiu que "trata-se duma obra que há muito estava pensava e finalmente os trabalhos vão arrancar, no entanto e devido a conjuntura financeira pelo que, no imediato, vão apenas avançar os trabalhos até ao Ferro; a ligação a Peraboa só posteriormente vai ser concretizada uma vez que ainda temos de assegurar recursos financeiros para isso".
O autarca covilhanense deixou ainda a garantia de que a"té final deste ano vai ser lançado o concurso para a construção dos elevadores do jardim público". Uma obra que faz parte do plano de mobilidade da cidade e que contempla também uma nova ligação entre a UBI e a biblioteca municipal "cujos trabalhos devem arrancar já no próximo mês".
Um conjunto de intervenções que vai superar os 2 milhões de euros e que contempla ainda o alargamento da Rua Marquês d´Ávila e Bolama com a demolição do conjunto de edifícios situados junto ao colégio das freiras. Uma obra que avança assim que a autarquia terminar o processo de realojamento dos habitantes que ainda ali residem.
Nuno Miguel
Alguem troca por miudos (ou graúdos)???
Mas revelado o teu QI, passo à tradução (novo AO...) "cemece" CMC que é como quem diz: Câmara Municipal da Covilhã. Eu consegui "ver" o que o anónimo de 4/16/2012 5:43 PM quiz dizer...
manda f***`esse AO porque se tivesse escrito cêemecê teria compreendido,mas claro o QI é baixo............ já agora qual é o teu QI?!?! Deve ser (CG) traduzo pois esse teu quociente deve ser baixissimo: CG = Caca de Galinha
Vai com Deus!
Até da língua Portuguesa estes embeceis querem dar cabo.
Filhos duma fruta
ANTES DA MEIA NOITE! . . . Uma aula de português muito pertinente
Aqui vai uma explicação muito pertinente para uma questão actual:
A jornalista Pilar del Rio costuma explicar, com um ar de catedrática no assunto, que dantes não havia mulheres presidentes e por isso é que não existia a palavra presidenta... Daí que ela diga insistentemente que é Presidenta da Fundação José Saramago e se refira a Assunção Esteves como Presidenta da Assembleia da República.
Ainda nesta semana , escutei Helena Roseta dizer : «Presidenta!», retorquindo o comentário de um jornalista da SICNotícias, muito segura da sua afirmação...
A propósito desta questão recebi o texto que se segue e que reencaminho:
Uma belíssima aula de português.
Foi elaborada para acabar de uma vez por todas com toda e qualquer dúvida se temos presidente ou presidenta.
presidenta foi estudanta?
Existe a palavra: PRESIDENTA?
Que tal colocarmos um "BASTA" no assunto?
No português existem os particípios activos como derivativos verbais. Por exemplo: o particípio activo do verbo atacar é atacante, de pedir é pedinte, o de cantar é cantante, o de existir é existente, o de mendicar é mendicante... Qual é o particípio activo do verbo ser? O particípio activo do verbo ser é ente. Aquele que é: o ente. Aquele que tem entidade.
Assim, quando queremos designar alguém com capacidade para exercer a ação que expressa um verbo, há que se adicionar à raiz verbal os sufixos ante, ente ou inte.
Portanto, a pessoa que preside é PRESIDENTE, e não "presidenta", independentemente do sexo que tenha. Se diz capela ardente, e não capela "ardenta"; se diz estudante, e não "estudanta"; se diz adolescente, e não "adolescenta"; se diz paciente, e não "pacienta".
Um bom exemplo do erro grosseiro seria:
"A candidata a presidenta se comporta como uma adolescenta pouco pacienta que imagina ter virado eleganta para tentar ser nomeada representanta. Esperamos vê-la algum dia sorridenta numa capela ardenta, pois esta dirigenta política, dentre tantas outras suas atitudes barbarizentas, não tem o direito de violentar o pobre português, só para ficar contenta".
Por favor, pelo amor à língua portuguesa, repasse essa informação...
Se todos fossem como tu o mundo estava perdido.
Achas mesmo, que o que dizes é sério?
E o que disse é verdade... Pura e dura!
Agora acabaram-se as esperanças para o tourais e companhia... E daqui a um anito e pico vai levar o mesmo tratamento no Ferro!
Como hei-de acreditar em ti, se és mentiroso?
Vê lá se aprendes a ler!